Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Jonathan – devagar e constante.

jonathan viana

Posts Recomendados

Postado
Em 24/06/2025 em 21:14, jonathan viana disse:

Vou pedir tbm uma opinião da galera mais experiente, @Guimers, @HeiseN_, @lorenzo_EP, @Debew@ThorMitologicamenteAcurado e quando o @Lucas voltar da esbórnia com certeza ele pode ajudar.

Pela descrição, tu deve estar apoiando a barra na cervical, causando incômodo na vértebra. Tenta baixar um pouco a barra, procurar a posição mais confortável no trapézio (é um só).

Abraço!

Postado
Em 25/06/2025 em 09:09, jonathan viana disse:
Em 25/06/2025 em 08:07, Beerus disse:

Não é no trapézio, desculpe a informação errada

Trapézio desenvolvido a barra não encosta no osso

Postado

Concordo com a ideia de trazer a barra levemente mais pra baixo, comigo ja ocorreu tambem, mas quando faço um high bar extremamente alto.
Tenta juntar bem as escapulas quando for apoiar a barra, se juntar mais as maos vai ajudar tbm a criar esse assento melhor pra barra (la ele 14 pro max).
Nao precisa fazer low bar, só abaixa ela um pouco mais num lugar que voce consiga manter ela firme, sem subir ou descer, e dai mesmo que pareça estranho em umas 3 ou 4 semanas tu acostuma.

Postado

Eu bato no chão e já subo, se eu faço a pausa fica mais difícil hehehe como o Guimers falou. Mas com baixas reps acho que fazer a pausa pode ser interessante, como eu busco fazer 8-10 reps no Terra, uso a batida mesmo.

Oxi nem ajudei em nada na treta do agachamento, minha sugestão foi vaiada hahahahahaha 

Postado

Demorei pra ver pq não ando abrindo muito aqui mas o @lorenzo_EP já deu a morta aqui: 

Em 25/06/2025 em 10:21, lorenzo_EP disse:

Pela descrição, tu deve estar apoiando a barra na cervical, causando incômodo na vértebra. Tenta baixar um pouco a barra, procurar a posição mais confortável no trapézio (é um só).

Abraço!

O que tu sentia era a cervical e não o trapézio.

Uma coisa que fiquei na dúvida é o que tu quer dizer com arquear as costas. Vi os dois ultimos vídeos de agacha no teu diario e a unica diferença visivel (apesar da troca de angulo de filmagem) é a posição dos cotovelos no inicio do movimento, nao das costas.

Pra grande maioria das pessoas (pra não dizer todas) nunca é "falta de carne" dor nessa região, tem cada desnutrido no LPO agachando 2x o peso corporal que tu olha e pensa "essa barra ta no osso, não pode". Boa parte é falta de tolerancia ao desconforto que a pressão da barra gera, mais nada. Óbvio que quando ela não ta no lugar errado ahsuahsu

Em 27/06/2025 em 15:01, jonathan viana disse:

Levantamento terra - 1*3-149/1-4-135 - gostaria de abrir uma discussão, durante a execução vocês deixam a barra descansar no chão ou assim que toca o chão já sobem novamente? Há diferença de desempenho nessas execuções?

Antes eu deixava a barra descansar e depois subia, atualmente só dou um toque no chão e já subo...

Não só em desempenho como em determinadas adaptações que o movimento gera.

Em questão de força máxima, tende a ter pouca diferença se a mecânica de movimento não varia entre as reps, independente de ser touch and go ou deadstop. A primeira rep é sempre a primeira rep, vai sempre ter que quebrar a inércia sobre a barra. O que diferencia mais aqui é o volume que se consegue com cada formato, onde obviamente o touch and go quando a pessoa está bem ajustada a ele, consegue um volume muito maior. Em relação a peso movimento não muda em nada justamente pelo que comentei da primeira rep ser a mesma independente do formato.

Um erro comum que pode acontecer é pensar em calcular estimativa de carga com base em touch and go, é um erro bem sério até. Se a primeira rep sai do "vazio", as outras com ajuda de momentum e EPE, só mitigam esforço (PENSANDO NO CALCULO).

Agora, com o intuito de trabalhar a taxa de produção de força (o quão rápido consegue fazer o máximo de força) ou a capacidade de grind, deadstop sempre.

Postado (editado)
Em 27/06/2025 em 15:01, jonathan viana disse:

Uma menção honrosa ao Douglas, que disse: 'trapezio desenvolvido a barra não toca no osso'.... eu desenvolvi o meu em 1 semana! #chupaBeerus

Muito bom agora só falta agachar com cargas próximas a minhas, fico no aguardo por essa hashtag. É sempre bom servir de inspiração.

abraço.

Editado por Beerus
Postado
Em 28/06/2025 em 06:38, Beerus disse:

Muito bom agora só falta agachar com cargas próximas a minhas, fico no aguardo por essa hashtag. É sempre bom servir de inspiração.

abraço.

Não gosto de meta impossível, se eu agachar com no máx 50% da sua carga já ficarei feliz e a hashtag é só zoeira brow, te amo ❤️ minha inspiração.

Obg mutante @Debew.

Em 27/06/2025 em 21:44, Debew disse:

Uma coisa que fiquei na dúvida é o que tu quer dizer com arquear as costas.

Cara, estava entrando na barra com as escápulas bem retraídas como se fosse fazer um supino, por isso falei que tava arqueando demais as costas.

Um ponto importante é que nunca havia sentido esse desconforto e de repente apareceu, sem eu ter feito nenhuma alteração na execução do agacho.

Em 27/06/2025 em 15:11, Guimers disse:

COmo o terra geralmente é um movimento pesado e 90% das vezes ta fazendo de 1 a 5 reps, o ideal é que faça com deadstop

O terra sempre me surpreende, quando penso que está difícil descubro que pode ficar mais difícil, vou voltar a fazer 'deadstop'.

Postado
Em 26/06/2025 em 15:13, jonathan viana disse:

Desenvolvimento - hoje estreei a munhequeira, até o momento zero dores no pulso, veremos como vai ser no dia do supino mais pesado.

Eu sofro um pouco com o pulso também 

Meu problema maior é a rosca, principalmente com Barra w

Mas foi se fortalecendo, meu pulso antes doía com barra de 10kg, fui usando a munhequeira e teimando, depois tirei, aí subi o peso, aí botei munhequeira de novo continuei ate conseguir fazer sem ela, subi o peso, e assim eu vou com tudo que dói o pulso 

Foda só é a remada que a munhequeira não ajuda praticamente nada, aí é aguentar a dorzinha que vem e não colocar outro exercício que pegue ali nos dos dias seguintes  

É um saco, pq é a única coisa frágil do meu corpo, mas enfim podia ser pior 

Postado
Em 28/06/2025 em 09:19, jonathan viana disse:

Cara, estava entrando na barra com as escápulas bem retraídas como se fosse fazer um supino, por isso falei que tava arqueando demais as costas.

Um ponto importante é que nunca havia sentido esse desconforto e de repente apareceu, sem eu ter feito nenhuma alteração na execução do agacho.

Cara, a princípio, em relação ao teu tronco não mudou absulutamente nada pelos vídeos, tooooda via, o que mudou é a posição dos teus cotovelos. Isso por si só não tende a mudar absolutamente nada, a depender da pessoa. Com algumas pessoas, apontar os cotovelos para trás dessa forma, mesmo que mínima coisa, acaba fazendo com que joguem a barra mais para cima nas costas, que resulta justamente no que aconteceu contigo. Quando tu voltou a usar os cotovelos como usava, parou de empurrar a barra pra cima e ficou tudo certo.

Postado

Treino de hoje - terça 

Supino reto - 1*93/95/97falha - 2*2-85 - esses 97kg não querem vim agora, vou começar a fazer mais séries de back off set pra ver se consigo essa progressão.

Remada curvada livre - 3*6-73kg - mantive o mesmo rendimento 

Supino inclinado livre - 3*8/7/6-63kg - dei o gás pra tentar 8 rep em todas as séries, foi em vão.

Puxada alta neutra - 3*7/6/6-75kg - tá bem pesado....

Elevação lateral halteres - 2*10-14 - feito

Tríceps francês pulley corda - 2*12-40kg- hoje deu vontade de fazer

Rosca direta pulley - 2*12-55kg - progredir próx semana

Abdominal - 3*25

Cárdio 15min 

Hoje o treino durou mais de 1h30, fiz supino mais um amigo e tbm fiz uma sessão de tríceps.

@HeiseN_baixei as kal pra 3000kal/dia, fiquei por 2 semanas com 3150kal/dia e o corpo tava ganhando peso, a máquina enlouqueceu....

Seguindo esse ritmo provavelmente vou baixar novamente daqui a 2 semanas.

Ontem não treinei, essa semana vou levar os treinos até sábado.

Isso é tudo pessoal, começamos Julho o mês de férias escolares, vai ter que dar tudo certo.

Postado
Em 01/07/2025 em 17:53, jonathan viana disse:

@HeiseN_baixei as kal pra 3000kal/dia, fiquei por 2 semanas com 3150kal/dia e o corpo tava ganhando peso, a máquina enlouqueceu....

Relaxa, pequenas alterações fazem parte. Monitora a partir de agora e vê no que dá, o processo é esse mesmo.

Postado
Em 01/07/2025 em 17:53, jonathan viana disse:

Hoje o treino durou mais de 1h30, fiz supino mais um amigo e tbm fiz uma sessão de tríceps.

Se empolgou hj

Que raiva de vcs falando que comem 3000 kcal por dia 😒

Postado
Em 02/07/2025 em 15:01, jonathan viana disse:

Quarta

Agachamento livre - 1*2-125/1*4-113/1*4-110 - vou aumentar tbm as séries back off set pra 2 ou 3 no agacho.

RDL - 3*7-93kg - gosto de deixar registrado que foram sem strap, eu uso em algumas séries e progressões, mas ultimamente tenho evitado, para ganhar mais resistência na pegada.

Elevação pélvica - 3*7-103kg - segue

Búlgaro halteres - 2*6-18kg(cada) - segue

Cadeira extensora - 2*10-65kg - segue

Panturrilhas em pé - 2*12-110kg - segue

Cárdio 15min 

Hoje durou 1h24 hehehe foi 1h10 de treino e uns 15min de conversa kkkk

@natalliacarvcuriosidade, quando você conta, qual seu consumo de calorias diário?

@vitoriacampeao2 antes deu contar as calorias dia, eu achava 2200 caloria muita comida(era sem noção), hoje em dia acho 3000 pouca comida kkkk deve ser psicólogo, já tou há quase 1 ano comendo nessa média que certos dias fico com uma leve sensação de fome e tenho certeza que não é.

Amanhã descanso.

Míseras 1600 kcal

Postado

hoje em dia acho 3000 pouca comida

Em 01/07/2025 em 18:27, natalliacarv disse:

Que raiva de vcs falando que comem 3000 kcal por dia

Eu com minhas 4700kcal dia não aguentava mais comer, desci pra 4000kcal e ja to começando a sentir fome...

É galera o verão ta logo ai e vamos ter que fazer aquela "prep" pra chegar trincado, com fome, p... da vida mas no shape

Postado
Em 02/07/2025 em 15:18, andersonluisr disse:

Eu com minhas 4700kcal dia não aguentava mais comer, desci pra 4000kcal e ja to começando a sentir fome...

É galera o verão ta logo ai e vamos ter que fazer aquela "prep" pra chegar trincado, com fome, p... da vida mas no shape

Problema é que no inverno dá mais fome

Postado
Em 02/07/2025 em 15:27, natalliacarv disse:

Problema é que no inverno dá mais fome

No meu caso a vontade de comer besteira é que aumenta mas por sorte eu trago 4 marmitas pra fora de casa e somente a grana necessaria pra pegar uber caso chova, isso diminui drasticamente minhas chances de errar na dieta

Postado
Em 02/07/2025 em 15:05, natalliacarv disse:

Míseras 1600 kcal

Vou orar mais por você, tá comendo pouco demais.

Em 02/07/2025 em 15:18, andersonluisr disse:

Aqui no Ceará é verão o ano inteiro a preparação não para, só é difícil deu chegar preparado......mas tou tentando, tenho provas...

Postado
Em 02/07/2025 em 16:03, jonathan viana disse:

Aqui no Ceará é verão o ano inteiro

Com todo respeito, vá tomar no cool.

Eu aqui fazendo cardio 6 da manhã com 0c e resfriado, não aguento mais!

Postado

@vitoriacampeao2 antes deu contar as calorias dia, eu achava 2200 caloria muita comida(era sem noção), hoje em dia acho 3000 pouca comida kkkk deve ser psicólogo, já tou há quase 1 ano comendo nessa média que certos dias fico com uma leve sensação de fome e tenho certeza que não é.

Amanhã descanso.

Heheh, eu achava que 1600 kcal era muita comida. Eu sempre dizia que comia muito e não engordava antes de pisar numa academia. Hoje eh quase o dobro só pra me manter magro normal.

Postado

Vou orar mais por você, tá comendo pouco demais.

Preciso que o fórum todo faça uma oração pra mim kkkkkkkkk

Em 02/07/2025 em 17:15, HeiseN_ disse:

Com todo respeito, vá tomar no cool.

Eu aqui fazendo cardio 6 da manhã com 0c e resfriado, não aguento mais!

O cara joga na nossa cara que tá no verão em pleno julho. Eu treinando de casaco, slc.

Em 02/07/2025 em 17:21, vitoriacampeao2 disse:

Heheh, eu achava que 1600 kcal era muita comida. Eu sempre dizia que comia muito e não engordava antes de pisar numa academia. Hoje eh quase o dobro só pra me manter magro normal.

Vai jogar na cara tuas kcal também? 😭

Postado

Aqui no Ceará é verão o ano inteiro a preparação não para, só é difícil deu chegar preparado......mas tou tentando, tenho provas...

E eu sofrendo com meu cardio a meia noite num frio do caraléo aqui kkkkkk

Beneficio do 2° turno é não ter que levantar antes das 9 horas porque ai é gelo de mais aqui no sul 

Postado

SEXTA (mas não vou sextar da academia, amanhã vou treinar)

Barra fixa - 1*3-bw+24kg/2*6-bw+4kg - agora achei a carga desafiadora, hoje me senti o Goku com os pesos nos pés naquele episódio que ele treina no planeta do Sr Kaioh e aprende virar super saiyajin 3, só não faço o mesmo pq meu cabelo é curto e não é loiro...

Desenvolvimento barra livre - 3*7-49kg - hoje fiz as 3 de 7 na base do ódio, na última série briguei pra caralho pra subir a última rep e foi. Hoje eu apliquei a seguinte técnica: além do bracing tbm fiz uma forte contração do glúteo que achei que ajudou muito..

Remada neutra pulley - 3*7-95kg - não esperava esse rendimento 

Supino reto com pausa - 2*5 e 2*4 - 69kg - cheguei aqui com a intenção de fazer de tudo pra sair 4 séries com 5reps, mas não foi, acho que deixei a força no desenvolvimento..

Hoje foi só isso, treino de 55min, saí mais cedo pq tinha terapia após o treino, e foi muito boa a sessão com o psicólogo, recomendo.

Amanhã tem mais, deadlift, agacho e outras coisas...

Postado
Em 04/07/2025 em 16:12, jonathan viana disse:

só não faço o mesmo pq meu cabelo é curto e não é loiro...

Mas o Goku tem o cabelo preto e o cabelo dele cresce quando ele vira SSJ 🧐

acho que deixei a força no desenvolvimento

Provavelmente mesmo, pra mim não rende fazer os 2 no mesmo dia pq um sempre me suga toda a energia

saí mais cedo pq tinha terapia após o treino,

Eu fazendo qualquer coisa da vida ao invés de fazer terapia (precisava mto).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...