Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SEMANAL] Diário de um indisciplinado - pokadisciplina


pokadisciplina

Posts Recomendados

Publicidade

Em 14/05/2024 em 18:20, andriel disse:

Satisfação senhores. Tomo hoje a decisão de documentar minha mais nova tentativa de criar disciplina e shape na minha vida.

 

Sou o Andriel, tenho 26 anos. Sou policial militar, tenho 1,66cm de altura e atualmente com 77kg. Nunca treinei sério por mais de 1 mês. Nunca consegui criar disciplina em nada que fiz - na verdade, estudar para concurso foi meu único sucesso. Durante o curso de formação da polícia militar eu emagreci 10kg. Estive em minha melhor condição física. Mas depois que formei, me deixei cair na zona de conforto. Sempre treinava 1 mês, parava por 3, e ficava nesse ciclo de rapariga. Casei há pouco menos de 1 mês e, agora, fazendo a minha própria feira, comprando a minha própria comida e tendo a minha vida e a vida de outra pessoa nas minhas mãos, eu decidi correr atrás daquilo que nunca tive.

 

Sem mais mistério. 

 

Montei uma dieta baseada no tópico do @LeandroTwin (link do tópico). Você pode verificar a dieta e a lista de alimentos que irei utilizar nas substituições clicando aqui.

Peguei o treino disponibilizado pelo @lorenzo_EP (link do tópico).

Tirei algumas fotos para marcar o início do projeto: (você pode ver as fotos aqui)

 

É isso. Pretendo atualizar o tópico sempre que treinar. Postar anotações de treino, resultados, dúvidas, pensamentos e reflexões sobre o processo de tentar criar, aos 26 anos, e dessa vez permanentemente, disciplina e shape.

 

Sintam-se livres para comentar, criticar, falar bem ou falar mal. A gente aprende com quem já viveu o processo e tenho certeza que aprenderei bastante com os irmãos daqui. TMJ!

 

@edit1

Sobre o treino de hoje, 14/05/24:

Supino reto: 15 com 20kg / 14 com 24kg / 13 com 24kg
Remada alta: 15 com 25kg / 15 com 30kg / 8 com 35kg
Desenvolvimento: 20 com 20kg / 15 com 28kg / 10 com 28kg
Elevação lateral: 10 com 8kg / 8 com 8kg / 8 com 8kg
Tríceps testa: 12 com 4kg / 7 com 6kg / 6 com 6kg / 6 com 5kg
Bíceps martelo: 15 com 5kg / 15 com 5kg / 15 com 5kg / 12 com 5kg

 

Pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização - fim da SEMANA 1

 

Senhores, passando para atualizar o diário de treino. 

Nessa primeira semana eu tentei ao máximo comer direito, beber água (de 3l a 4l) e treinar bem. Me incomodou um pouco ficar em casa sem treinar, visto que o treino que peguei foi o de 4x na semana, mas vou confiar na experiência dos colegas mais experientes do fórum.

 

Ponto1. Mudei a dieta. Mudei quantidades, alimentos, e a quantidade calórica aumentou um pouco para próximo de 2500.

Você pode conferir a dieta clicando aqui

 

Ponto2. Ontem, sexta feira, sai da dieta bruscamente. Comi muito espetinho (proteina ne? kkkkk) e tomei umas 3 cervejas, mas já estava marcado antes da ideia de fazer dieta. Enfim, nao pretendo fugir bruscamente até o fim do mes.

 

 

Segue comparativo - início do diário e fim da semana 1:

FOTOS - INÍCIO - FIM SEMANA 1

 

obs: como você pode ver, uma mudança nítida... no corte de cabelo 🤣 de resto, percebo uma pequena mudança na gordurinha da lombar, na foto de costas, mas creio que exista outra justificativa para isso.

Editado por andriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de chutar o balde, lembre q vc estará desperdiçando todo o esforço q fez durante a semana. 
Sempre que se inicia algo novo o esforço deve ser mto maior, então foque na dieta ela irá interferir mto mais que o treino nos seus resultados. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2024 em 12:02, Gymrat Focado disse:

Antes de chutar o balde, lembre q vc estará desperdiçando todo o esforço q fez durante a semana. 
Sempre que se inicia algo novo o esforço deve ser mto maior, então foque na dieta ela irá interferir mto mais que o treino nos seus resultados. 

Boa sorte!

 

Concordo, e assino em baixo. Obrigado pelo incentivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • pokadisciplina mudou o título para Diário de um indisciplinado - pokadisciplina

Atualizações do diário.

A ideia era postar diariamente, como um diário, mas creio que semanalmente seja mais interessante, para expor logo tudo de uma vez, além das fotos comparando semana a semana. Segue o resumão da semana:

 

TREINO:

A semana de treino começou na segunda, dia 20/05, e terminou hoje, há alguns minutos, dia 25/05. Fiz um treino ABCxUL, que peguei aqui mesmo no fórum, e curti bastante. Ele é dividido da seguinte forma: 

A: Puxada Alta, Remada Curvada, Voador Invertido, Rosca com Halteres;

B: Agachamento, Terra, Extensora, Flexora, Panturrilha;

C Supino Inclinado, Voador, Elevação Lateral, Tríceps Testa;

U: OHP, Supino Reto, Barra Fixa, Tríceps Pulley na polia, Rosca Scott Unilateral;

L: RDL, Hack, Extensora, Flexora, Panturrilha

 

Todos os exercicios são 3x8, com excessão de panturrilha, tríceps e rosca. Gostei do treino e pretendo manter ele durante alguns meses.

 

DIETA:

A dieta foi a grande vitória da semana, por assim dizer. Desde sábado, dia 19/05, comi certinho, controlando sempre as calorias, macros, e dizendo NÃO para muitos alimentos que normalmente eu comeria, mas que me fariam fugir da dieta. Meu GDC ficou em torno de 2500kcal, e estou mantendo a média de 200kcal abaixo disso. Meu peso, no inicio da semana, era o de 77.1, e hoje pesei 76.5. Minha dieta ficou dividida da seguinte forma:

Desjejum 06h 2 bananas
Café 8h 120g Cuscuz, 3 ovos
Almoço 13h 200g Macarrão ou Arroz, 100g feijão, 120g músculo bovino cozido
Jantar às 19h 100g Tapioca, 100g peito de frango
Pós treino 22h

40g de whey, 2 bananas e 30g de leite em pó

 

Controlei tudo pelo aplicativo "Macros", do iOs, e sempre que não dava para comer de acordo ou mudava alguma coisa, eu alterava por algo que não fugisse dos objetivos calóricos e de macros. Você pode verificar NESSE LINK O RESUMO DA SEMANA.

 

 

FOTOS DE ATUALIZAÇÃO:

Como muitos já sabem, 2 semanas de treino não muda caralhos nenhum em um iniciante. Mas, como quero documentar tudo, segue abaixo as fotos do comparativo da semana passada com essa semana, além, claro, das fotos do início da mudança.

 

INÍCIO, SEMANA 0-1, 14/05 A 18/05

 

SEMANA 1-2, 19/05 A 25/05

 

 

 

É isso senhores. Em busca da disciplina que nunca tive. FOCO!

Editado por pokadisciplina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa rapaziada! Como vão?

Atualizando hoje o "semanário".

 

A semana foi boa demais. Me senti cansado em alguns dias, sem motivação para ir para academia, mas mesmo assim fui. Mesmo brigado com a patroa, ainda sim não deixei de cumprir o que havia determinado para mim mesmo. Esse sentimento de ser disciplinado foi recompensador demais. 

Já treino há 3 semanas sem falhar com o planejamento. Para vocês pode parecer pouco, mas para mim, que nunca consegui isso, é algo muito relevante nessa evolução em busca da disciplina.

 

Sobre o TREINO:

A semana de treino começou na segunda, dia 27/05, e terminou hoje, há alguns minutos, dia 01/06. Continuei com um treino ABCxUL, que peguei aqui mesmo no fórum, e ele tem sido interessante. Ele é dividido da seguinte forma: 

A: Puxada Alta, Remada Curvada, Voador Invertido, Rosca com Halteres;

B: Agachamento, Terra, Extensora, Flexora, Panturrilha;

C Supino Inclinado, Voador, Elevação Lateral, Tríceps Testa;

U: OHP, Supino Reto, Barra Fixa, Tríceps Pulley na polia, Rosca Scott Unilateral;

L: RDL, Hack, Extensora, Flexora, Panturrilha

 

Sinto que meu Terra tem melhorado, no sentido de ter uma execução melhor.

Consegui evoluir e progredir cargas desde o primeiro treino também.

Não fiz os cardios da semana, somente sexo diario. Já vale como cardio, né? 🤔

 

Sobre DIETA:

Essa semana eu não segui a risca a dieta, o que foi uma derrota. Porém, disse não para tudo que seria prejudicial para minha alimentação. Eu basicamente só não pesei em alguns momentos e refeições, em outros substitui tapioca por pão frances sem fazer o calculo. Mas nada de gordura, frituras, doces ou besteiras. Comi limpo, o que para mim já conta como uma vitória.

Em resumo, comi certinho os alimentos necessários, mas deixei de pesar e contar em algumas refeições.

 

PESO:

A consequencia disso foi meu peso voltar para os 77kg. Sem cardios e sem dieta, atrelados a uma semana inteira de folga sem trabalhar, o peso, que havia baixado, aumentou.

 

FOTOS:

Abaixo, uma foto dos resultados do fim da Semana 3 em comparação com os resultados das semanas passadas:

 

INÍCIO, SEMANA 0-1, 14/05 A 18/05

SEMANA 1-2, 19/05 A 25/05

SEMANA 2-3, 27/05 A 01/06

 

É isso senhores.

Satisfação e vamos para mais 1 semana!

 

Foco!

Editado por pokadisciplina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • pokadisciplina mudou o título para [SEMANAL] Diário de um indisciplinado - pokadisciplina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...