Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reajuste nos macros


Marcosm2

Posts Recomendados

tô com 480g de carbo, 128g de proteína e 64g de gordura, queria saber se tenho que fazer algum reajuste na questão das proteínas e gorduras, porque se eu ganhei 4kg nesse período, pensei que: se tem 2kg a mais de músculo talvez eu deva aumentar mais 8g de proteína levando em conta 4g/kg de músculo, alguma dica?

 

 

Pensei nisso levando em conta um extremo, tipo daqui um tempo eu com 15kg a mais e ainda consumindo 128g de proteína não faz muito sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/03/2024 em 09:53, Sr. Calminho disse:

Detalhismo desnecessário.

 

Dica: se você tem tempo suficiente pra pensar nesse tipo de coisa, COM CERTEZA deve ter erro grave no básico, seja treino ou dieta.

tô crescendo e ficando mais forte então a dieta e o treino tá tranquilo, até porque, num âmbito geral, não dá pra crescer se um tiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 07:26, Marcosm2 disse:

não dá pra crescer se um tiver errado

Pior que da !

voce pode andar 100km  ou pode ir de carro, chegara da mesma forma, porem ne um tempo diferente ^^.

 

Mas sobre a pergunta, corpo e uma coisa muito individualizada, as contas primarias e algo aproximado tentando achar um ideal, se esta trazendo resultado e ganhando peso, sem muita gordura, continue... na hora que o peso travar tem que ser avaliado se vai tirar um pouco da gordura ou aumentar as calorias da dieta. completamente desnecessário ficar alterando a dieta cada kg ganho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2024 em 20:34, Marcosm2 disse:

alguma dica?

 

Ta crescendo? Sinal de que tá dando certo.

Não ta crescendo? Sinal de que tá dando errado.

 

Ou vc acha que vc gasta exatamente 2217kcal e consome 128g de proteinas? Todos esses calculos são APROXIMADOS, não tem como ser algo exato.

 

O frango que vc compra hoje pode ter levemente mais proteinas do que aquele que você comprou semana passada.

 

Novamente, tudo isso são calculos aproximados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 07:26, Marcosm2 disse:

tô crescendo e ficando mais forte então a dieta e o treino tá tranquilo, até porque, num âmbito geral, não dá pra crescer se um tiver errado

Iniciante saindo do sedentarismo pode fazer tudo errado que igual vai crescer e ficar mais forte.
 

Em 03/04/2024 em 07:22, Marcosm2 disse:

alguém pode só tentar me responder ao invés de criticar? por favor alguém que queira ajudar e não ache que todo mundo já deveria saber de tudo.

Pega teu peso total em qualquer dado momento e usa 2 g/kg de proteína, 1 g/kg de gordura e o resto em carbo até bater as kcals que precisa. Sem mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 07:22, Marcosm2 disse:

alguém pode só tentar me responder ao invés de criticar? por favor alguém que queira ajudar e não ache que todo mundo já deveria saber de tudo.

Pega teu peso joga 2,25g por kg de proteína, 1g de gordura e fecha com carbo. Quando estagnar e parar de ganhar peso vai aumentando no carbo. Depois de ganhar 10kg tu reavalia as proteínas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2024 em 20:34, Marcosm2 disse:

tô com 480g de carbo, 128g de proteína e 64g de gordura, queria saber se tenho que fazer algum reajuste na questão das proteínas e gorduras, porque se eu ganhei 4kg nesse período, pensei que: se tem 2kg a mais de músculo talvez eu deva aumentar mais 8g de proteína levando em conta 4g/kg de músculo, alguma dica?

 

Reajuste é somente quando vc para de ter o efeito desejado, até lá, não tem necessidade de alterar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...