Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraturei meu úmero fazendo supino halteres


allecao

Posts Recomendados

Em 24/11/2023 em 15:32, VND_138 disse:

Acho que os exercícios com mais potencial de lesão são os supinos, agachamento e passada. 
Engraçado que seu post apareceu bem na hora que estava pensando no quanto perigoso é erguer halter pra cima pra realizar o movimento de supino reto/inclinado. 

Todo exercicio possui potencial de lesão caso vc execute de maneira incorreta ou possua alguma condição que enfraqueça seus ossos ou tendões. 
Eu, por exemplo, faço supino e agachamento muito menos preocupado do que faço um biceps rosca.

É mais facil se lesionar no transito, indo para a academia, do que dentro da academia (de novo, caso vc execute corretamente e não possua alguma condição nos ossos e tendões).

 

Em 24/11/2023 em 15:11, Kofma disse:

Creio que vc tenha feito exatamente o movimento que quebra o braço durante uma queda de braço. Via torção(como o médico te falou).

Esse tipo de lesão na queda de braço normalmente ocorre quando vc move o antebraço, mas não move o braço. Ou seja, caso vc mantenha o braço parado e o oponente puxar seu antebraço até o limite, ai vai quebrar. Vou deixar um video que demonstra isso:

 

Perceba como o cara que teve a fratura estava mantendo o braço parado e o Larry Wheels puxou além do limite.

Agora, fica o questionamento: Será que o nosso amigo autor do topico levou o antebraço até o limite ao tentar levantar o halter? É um feito dificil de se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/11/2023 em 15:45, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Todo exercicio possui potencial de lesão caso vc execute de maneira incorreta ou possua alguma condição que enfraqueça seus ossos ou tendões. 

 

Sim, todos possuem. Só comentei que vejo que uns tem mais potencial lesivo do que os outros, com base em relatos que vejo na internet. 
 

Outra coisa: já vi gente machucar com carga que já estava acostumado e fazendo a execução corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 13:45, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Agora, fica o questionamento: Será que o nosso amigo autor do topico levou o antebraço até o limite ao tentar levantar o halter? É um feito dificil de se fazer.

Pior que eu creio que sim.

Pela informação que ele passou, não consigo pensar em outro motivo plausivel.
Se comparar a foto do autor e o raio X (B) que achei em um site:

Autor: https://imgur.com/IVRbXVb

 

Site: https://www.researchgate.net/figure/Typical-type-of-fracture-caused-by-arm-wrestling-is-the-external-rotation-type-spiral_fig1_321907788

Legenda da foto no site: O caso típico de fratura causada por queda de braço é a fratura espiral do tipo rotação externa com (A) ou sem (B) um fragmento de borboleta medial.

 

Da pra notar que é bem parecida a angulação, com pontas e mostrando o miolo do osso. E quebrou perto da região do cotovelo, que é normalmente onde acontece as fraturas de queda de braço(pelo que vi).

Quote do autor: "o meu osso quebrou depois que eu levantei o peso e nao antes de levantar"
Ou seja, estourou com a angulação errada, porém o osso continuou encaixado, mostrando que não foi uma angulação excessiva. Dai levantou o peso e osso saiu do lugar ou acabou finalizando a quebra pré existente da torção.


Não sou médico, logo tudo é especulação. 
spacer.png

Editado por Kofma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente que merda que aconteceu, obrigado por vir relatar e te desejo uma ótima recuperação 

 

agora, como é algo muito raro, eu nunca vi algo assim que não fosse por trauma(acidente, ou uma queda de altura) eu te diria que muito provavelmente tu tem algum distúrbio no metabolismo do cálcio ou algo ligado especificamente a esse braço.

 

Eu faria uma densimetria óssea  e pediria exames de PTH(paratohormonio), vit D e exames de cálcio

 

isso pode ser desde uma deficiência de vitamina D(que ajuda na absorção do cálcio no intestino), pode ser um problema nas tuas para tireoides(ou no eixo que comanda elas) ou algum distúrbio local(tu já ter alguma micro fratura ou até mesmo algo mais sério)

 

enfim, só te digo pra investigar porque devido a raridade provavelmente tem uma causa sistêmica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 15:45, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

É mais facil se lesionar no transito, indo para a academia, do que dentro da academia (de novo, caso vc execute corretamente e não possua alguma condição nos ossos e tendões).

  eu discordo. na minha visão supino com barra e agachamento com barra são exercícios PERIGOSÍSSIMOS de serem feitos sozinho. Pra serem feitos com tranquilidade, tem que manjar da execução e saber a carga certa pra si. coisa que um iniciante ta longe de ter noção. eu mesmo ja derrubei a barra na academia e suspendi esses dois exercícios faz tempo

 

nao tem como romantizar esse tipo de exercício. errar com maquina é tranquilo. errar com barras livres pode ser fatal! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 17:26, James_Bude disse:

Pra serem feitos com tranquilidade, tem que manjar da execução e saber a carga certa pra si

Obvio meu mano.

Para se dirigir com tranquilidade, tem que manjar de direção, do contrario da bosta.

Para ser engenheiro, tem que manjar da engenharia, do contrario da bosta.

Para executar um exercicio pesado, tem que manjar da execução, do contrario da bosta!

Tudo que vc for fazer com responsabilidade tu tem que ter tido uma experiencia, estudo e pratica antes, academia nao é diferente.

 

"Se fosse facil chupar o proprio pau, cada um chupava o seu!"

                                                 -Rogério Skylab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 14:34, Mosquito envenenado disse:

Acredito que você sempre fazia esse padrão de movimento pra iniciar o exercício, não era? Aparentemente, quando você girou o punho que sustentava a carga, seu ombro que estava fixo fez com que a diáfise do seu úmero sofresse essa torção, pelo menos é isso que aparenta nesse padrão de fratura aí. As vezes, se você fazia esse movimento repetidamente, foi criando microfraturas nesse seu úmero.

 

eu nunca senti muita dor (nesse braço era uma dorzinha bem leve q dava pra ignorar), mas nao duvido que o osso ja tava zuado de fazer essa torção e chegou no limite

 

Em 24/11/2023 em 15:10, Oliveiralan disse:

Caramba, que tenso ! Li bastante mas não vi nada sobre aquecimento, sempre começava com o peso total ? Eu costumo sentir muita dor nos ombros, geralmente é um lado ou o outro, tive burcite uns meses atrás depois de um treino de força(So nos treinos de peito da isso).

 

Agora sempre aqueço, começo até sem peso, faço umas 3 séries até chegar na carga que quero, diminuiu 90% das dores e desconfortos...

 

eu começava ou perto ou no peso total msm. mas nunca senti alguma dor q me fizesse pensar em abaixar a carga. entao nao acabava aquecendo o q devia, mas como o corpo "aceitava" eu continuava.

 

Em 24/11/2023 em 15:11, Kofma disse:

Creio que vc tenha feito exatamente o movimento que quebra o braço durante uma queda de braço. Via torção(como o médico te falou).

Esse osso quando torcido aguenta  coisa de +/-7kg de pressão máxima, é bem pouco. 

Logo, ta certo isso ai ocorrer. Vc torceu o osso e aplicou uma pressão de 26kg, 3.5x maior do que ele aguenta.
Quanto a sua teoria de microfatura e falta de vitamina D, não tem muito haver. Não estou descartando... mas quando o osso é torcido quebra mesmo, até em pessoas 100% saudaveis.

 

 

o zuado eh q sempre fiz com essa torção varios pesos maiores q 7kg e nunca tinha dado problema, nem dor. mas a torção realmente eh a causa mais provavel, porem desconfio q tem tbm outros possiveis problemas pra causar essa "tempestade perfeita" pra fratura.

 

Em 24/11/2023 em 15:45, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Esse tipo de lesão na queda de braço normalmente ocorre quando vc move o antebraço, mas não move o braço. Ou seja, caso vc mantenha o braço parado e o oponente puxar seu antebraço até o limite, ai vai quebrar.

 

Agora, fica o questionamento: Será que o nosso amigo autor do topico levou o antebraço até o limite ao tentar levantar o halter? É um feito dificil de se fazer.

 

nao duvido que eu tenha feito essa proeza

 

Em 24/11/2023 em 16:46, Kofma disse:

Pior que eu creio que sim.

Pela informação que ele passou, não consigo pensar em outro motivo plausivel.
Se comparar a foto do autor e o raio X (B) que achei em um site:

Autor: https://imgur.com/IVRbXVb

 

Site: https://www.researchgate.net/figure/Typical-type-of-fracture-caused-by-arm-wrestling-is-the-external-rotation-type-spiral_fig1_321907788

Legenda da foto no site: O caso típico de fratura causada por queda de braço é a fratura espiral do tipo rotação externa com (A) ou sem (B) um fragmento de borboleta medial.

 

Da pra notar que é bem parecida a angulação, com pontas e mostrando o miolo do osso. E quebrou perto da região do cotovelo, que é normalmente onde acontece as fraturas de queda de braço(pelo que vi).

Quote do autor: "o meu osso quebrou depois que eu levantei o peso e nao antes de levantar"
Ou seja, estourou com a angulação errada, porém o osso continuou encaixado, mostrando que não foi uma angulação excessiva. Dai levantou o peso e osso saiu do lugar ou acabou finalizando a quebra pré existente da torção.


Não sou médico, logo tudo é especulação. 

 

realmente a fratura ta bem parecida. pelo visto fiz uma queda de braço com o halter e perdi kkkkk

 

soh nao entendo como fratura do úmero eh algo ateh q comum em queda de braço, mas parece ser mais raro que ganhar na mega sena de acontecer essa fratura do úmero dentro de academia. e eu consegui fazer isso.

 

Em 24/11/2023 em 17:06, MadrugaDentista disse:

Cara, primeiramente que merda que aconteceu, obrigado por vir relatar e te desejo uma ótima recuperação 

 

agora, como é algo muito raro, eu nunca vi algo assim que não fosse por trauma(acidente, ou uma queda de altura) eu te diria que muito provavelmente tu tem algum distúrbio no metabolismo do cálcio ou algo ligado especificamente a esse braço.

 

Eu faria uma densimetria óssea  e pediria exames de PTH(paratohormonio), vit D e exames de cálcio

 

isso pode ser desde uma deficiência de vitamina D(que ajuda na absorção do cálcio no intestino), pode ser um problema nas tuas para tireoides(ou no eixo que comanda elas) ou algum distúrbio local(tu já ter alguma micro fratura ou até mesmo algo mais sério)

 

enfim, só te digo pra investigar porque devido a raridade provavelmente tem uma causa sistêmica

 

vitamina D eh bem provavel que tenha alguma deficiencia ja q nao tomo quase nada de sol.

 

depois da recuperação e antes de voltar pros treinos eu vou fazxer uma bateria de exames pra ver se tem problema ou se foi soh uma torção fora do normal q fiz.

Editado por allecao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 18:23, allecao disse:

eu começava ou perto ou no peso total msm. mas nunca senti alguma dor q me fizesse pensar em abaixar a carga. entao nao acabava aquecendo o q devia, mas como o corpo "aceitava" eu continuava.

Putz cara, é tenso isso, depois que percebi as dores eu comecei aquecer sempre, nem sempre tem sinais que vai dar problema por isso é sempre bom, mas melhoras aí, logo ta 100% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai meu mano, chegou a fazer a densitometria? Quando fizer mostra aqui pra gente, pode ajudar alguém no futuro.

@Pe1x1nho da uma olhada nesse tópico meu mano, tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...