Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraturei meu úmero fazendo supino halteres


allecao

Posts Recomendados

Em 01/12/2023 em 08:01, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Eai meu mano, chegou a fazer a densitometria? Quando fizer mostra aqui pra gente, pode ajudar alguém no futuro.

@Pe1x1nho da uma olhada nesse tópico meu mano, tem alguma ideia?

 

ainda nao. to esperando dar um tempo de recuperação pra começar a ir atras disso.

mas irei avisar sim. por mais que seja algo bem raro, futuramente deve aparecer mais algum azarado com esse problema e eh sempre bom ter informações de algo que inicialmente nao faz sentido pra ninguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/12/2023 em 08:08, allecao disse:

 

ainda nao. to esperando dar um tempo de recuperação pra começar a ir atras disso.

mas irei avisar sim. por mais que seja algo bem raro, futuramente deve aparecer mais algum azarado com esse problema e eh sempre bom ter informações de algo que inicialmente nao faz sentido pra ninguem

Excelente meu mano.

Descobrir a causa é muito importante porque, pelo fato de vc ter dito não saber de nenhuma condição preexistente nesse braço em específico, o mesmo acidente pode ocorrer com o outro braço, ou até mesmo voltar a ocorrer no mesmo.

 

O que eu posso te aconselhar meu mano, é parar de utilizar as anilhas para fazer supino e outros movimentos parecidos. 

Utilize barras, com elas dificilmente você conseguirá realizar esse movimento de rotação que quebrou seu braço.

 

E acima de tudo meu mano, NÃO DESISTA DA ACADEMIA.

Se recupere, combata a causa e quando o médico/fisioterapeuta permitir, volte.

Boa recuperação meu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 11:03, allecao disse:

 

 

Estava fazendo supino halteres com 26kg cada lado, quase no início do meu treino do dia, quando na hora que fui levantar os halteres, só ouvi um estalo mais alto que o normal em um braço, fazendo com que os halteres e o braço cair na hora.

 

 

 

Mano, ta ai a importância do aquecimento. Eu mesmo ignorava demais, mas depois que comecei realizar certas dores sumiram para mim. Boa recuperação e serve de alerta para outros. Tenho interesse de tentar publicar seu caso como relato de caso, mas eu precisaria de algumas informações sua, isso ajudaria outras pessoas a não passarem pela mesma situação e também iria te acompanhar ai durante a fisioterapia e a reabilitação. Teria interesse? Posso falar contigo no privado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 em 15:57, Pe1x1nho disse:

 

 

Mano, ta ai a importância do aquecimento. Eu mesmo ignorava demais, mas depois que comecei realizar certas dores sumiram para mim. Boa recuperação e serve de alerta para outros. Tenho interesse de tentar publicar seu caso como relato de caso, mas eu precisaria de algumas informações sua, isso ajudaria outras pessoas a não passarem pela mesma situação e também iria te acompanhar ai durante a fisioterapia e a reabilitação. Teria interesse? Posso falar contigo no privado?

 

no meu caso acho q ainda foram mais alguns fatores alem da falta de aquecimento, ateh pq esse braço ja tinha uma dorzinha (possivel microfratura) há alguns dias q eu simplesmente deixei pra la pq era facil de ignorar. nunca senti dor, seja intensa ou fraca, enquanto fazia (ou depois de fazer) exercicios dessa forma com pouco ou nenhum aquecimento, então nunca achei que precisava mudar alguma coisa já que com essa falta de dor, eu achava q tava td certo. tbm nao tomo mto sol e nao duvido q tenho deficiencia de vitamina D tbm, o que pode ajudar em algum problema no osso, entao no final eu acho q foi um conjunto de fatores ruins que por negliencia minha fizeram o osso chegar no limite. mas se quiser mandar no privado, podemos conversar sim.

Editado por allecao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 23/03/2024 em 23:28, allecao disse:

Para quem estava curioso, trago algumas novidades sobre minha fratura bizarra.

 

No exame de densitometria mostrou que realmente minha densidade óssea é bem inferior ao esperado pra minha idade, mostrando que realmente tem coias errada nos ossos. Fiz exames de sangue tbm e meu nivel de calcio e vitamina D estavam normais, porem na parte hormonal eles não estavam bom (apesar de estarem dentro dos limites por pouco). Pra quem não sabe, problemas hormonais podem enfraquecer o osso, que agora sabemos que foi o q aconteceu comigo.

 

Agora pra parte boa, já fazem 4 meses da fratura e eu já terminei as 30 sessões de fisioterapia. O braço ta praticamente 95% de volta ao normal (talvez nunca chegue nos 100%), mas tirando a parte que ele não tem mta força ainda pq não to forçando mto, ele ta nivel bom pra uso no dia a dia. Até já voltei pra academia faz algumas semanas e felizmente sem nenhuma dor na hora dos exercicios. Claro que agora faço td com peso super leve, até pq meus ossos tem niveis de um idoso kkkkkkkkk

 

Agora é fazer tratamente pra fortalecer os ossos e ir aumentando a carga aos poucos. Até acharam que tinha sido falta de aquecimento, execução errada, peso elevado, etc, mas no final a realidade foi um osso muito fraco, ele com ctz iria quebrar uma hora ou outra. E como não tenho problemas de osso na familia, eu nunca imaginei q teria esse tipo de problema. Minha mãe por exemplo tem densidade ossea mto melhor que a media da idade dela enquanto eu sou totalmente o inverso, com densidade mto abaixo da media da minha idade.

 

Então pra quem leu meu relato e "ficou assustado", não precisa ter medo pq meu caso foi aqueles "1 em 1 milhão" msm kkkkkk Até os médicos que me atenderam (ortopedista e endocrino) nunca tinham visto uma fratura desse tipo vindo da academia e tbm ficaram surpresos no fato de eu ter uma densidade ossea tao baixa pra minha idade. Eu sou um caso bizarro msm. Só não quebrei nada antes pq não sou de ficar caindo.

 

Po mano esses dias vi um vídeo de uma fratura igual a sua e lembrei de você.

 

Se não se importar, qual seria o tratamento para fortalecer os ossos que você irá seguir?

 

Que bom que deu tudo certo irmão, espero que tu volte 100% na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 23:28, allecao disse:

Para quem estava curioso, trago algumas novidades sobre minha fratura bizarra.

 

No exame de densitometria mostrou que realmente minha densidade óssea é bem inferior ao esperado pra minha idade, mostrando que realmente tem coias errada nos ossos. Fiz exames de sangue tbm e meu nivel de calcio e vitamina D estavam normais, porem na parte hormonal eles não estavam bom (apesar de estarem dentro dos limites por pouco). Pra quem não sabe, problemas hormonais podem enfraquecer o osso, que agora sabemos que foi o q aconteceu comigo.

 

Agora pra parte boa, já fazem 4 meses da fratura e eu já terminei as 30 sessões de fisioterapia. O braço ta praticamente 95% de volta ao normal (talvez nunca chegue nos 100%), mas tirando a parte que ele não tem mta força ainda pq não to forçando mto, ele ta nivel bom pra uso no dia a dia. Até já voltei pra academia faz algumas semanas e felizmente sem nenhuma dor na hora dos exercicios. Claro que agora faço td com peso super leve, até pq meus ossos tem niveis de um idoso kkkkkkkkk

 

Agora é fazer tratamente pra fortalecer os ossos e ir aumentando a carga aos poucos. Até acharam que tinha sido falta de aquecimento, execução errada, peso elevado, etc, mas no final a realidade foi um osso muito fraco, ele com ctz iria quebrar uma hora ou outra. E como não tenho problemas de osso na familia, eu nunca imaginei q teria esse tipo de problema. Minha mãe por exemplo tem densidade ossea mto melhor que a media da idade dela enquanto eu sou totalmente o inverso, com densidade mto abaixo da media da minha idade.

 

Então pra quem leu meu relato e "ficou assustado", não precisa ter medo pq meu caso foi aqueles "1 em 1 milhão" msm kkkkkk Até os médicos que me atenderam (ortopedista e endocrino) nunca tinham visto uma fratura desse tipo vindo da academia e tbm ficaram surpresos no fato de eu ter uma densidade ossea tao baixa pra minha idade. Eu sou um caso bizarro msm. Só não quebrei nada antes pq não sou de ficar caindo.

 

Lamento pelo seu caso. Bom que já esteja se recuperando!

 

Pode só citar quais exames hormonais vc fez? Foi só o estradiol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 23:28, allecao disse:

Para quem estava curioso, trago algumas novidades sobre minha fratura bizarra.

 

No exame de densitometria mostrou que realmente minha densidade óssea é bem inferior ao esperado pra minha idade, mostrando que realmente tem coias errada nos ossos. Fiz exames de sangue tbm e meu nivel de calcio e vitamina D estavam normais, porem na parte hormonal eles não estavam bom (apesar de estarem dentro dos limites por pouco). Pra quem não sabe, problemas hormonais podem enfraquecer o osso, que agora sabemos que foi o q aconteceu comigo.

 

Agora pra parte boa, já fazem 4 meses da fratura e eu já terminei as 30 sessões de fisioterapia. O braço ta praticamente 95% de volta ao normal (talvez nunca chegue nos 100%), mas tirando a parte que ele não tem mta força ainda pq não to forçando mto, ele ta nivel bom pra uso no dia a dia. Até já voltei pra academia faz algumas semanas e felizmente sem nenhuma dor na hora dos exercicios. Claro que agora faço td com peso super leve, até pq meus ossos tem niveis de um idoso kkkkkkkkk

 

Agora é fazer tratamente pra fortalecer os ossos e ir aumentando a carga aos poucos. Até acharam que tinha sido falta de aquecimento, execução errada, peso elevado, etc, mas no final a realidade foi um osso muito fraco, ele com ctz iria quebrar uma hora ou outra. E como não tenho problemas de osso na familia, eu nunca imaginei q teria esse tipo de problema. Minha mãe por exemplo tem densidade ossea mto melhor que a media da idade dela enquanto eu sou totalmente o inverso, com densidade mto abaixo da media da minha idade.

 

Então pra quem leu meu relato e "ficou assustado", não precisa ter medo pq meu caso foi aqueles "1 em 1 milhão" msm kkkkkk Até os médicos que me atenderam (ortopedista e endocrino) nunca tinham visto uma fratura desse tipo vindo da academia e tbm ficaram surpresos no fato de eu ter uma densidade ossea tao baixa pra minha idade. Eu sou um caso bizarro msm. Só não quebrei nada antes pq não sou de ficar caindo.

No caso, quais niveis hormonais estavam ruins?

Melhoras e boa recuperação mano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 em 08:28, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Po mano esses dias vi um vídeo de uma fratura igual a sua e lembrei de você.

 

Se não se importar, qual seria o tratamento para fortalecer os ossos que você irá seguir?

 

Que bom que deu tudo certo irmão, espero que tu volte 100% na academia.

Em 25/03/2024 em 07:44, surf disse:

 

Melhora brow

 

O que os médicos passaram para fortalecer os ossos?

 

Inicialmente ela deu apenas suplementação de vitamina D 7000 UI enquanto eu faço mais alguns exames. Pra cálcio como eu consumo bastante laticinios (queijo, leite, iogurte), ela disse que não precisava de suplementação, mas pra vitamina D precisava já que mal tomo sol.

 

Em 24/03/2024 em 09:43, Sucessor do Cbum disse:

 

Lamento pelo seu caso. Bom que já esteja se recuperando!

 

Pode só citar quais exames hormonais vc fez? Foi só o estradiol?

Em 26/03/2024 em 16:24, adaounder disse:

No caso, quais niveis hormonais estavam ruins?

Melhoras e boa recuperação mano 

 

Nos exames q ela pediu tinha todos esses aqui: PARATORMONIO (PTH), TESTOSTERONA, HORMONIO LUTEINIZANTE (LH), HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), PROLACTINA, TIROXINA (T4) LIVRE, HORMONIO TIROESTIMULANTE (TSH). 

 

Os piores desses eram o TSH e PTH. TSH alto e PTH baixo. O resto tava normal ou pelo menos dentro dos limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...