Ir para conteúdo

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 17/04/2024 em 16:21, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Olá amigos. Como estão? Tranquilos?

It's Wednesday my dudes! spacer.png

Hoje foi aquele treino de Puxar

Bora ver

J Hook Pull Ups

Timing perfeito com a música no final.

Como hoje é semana da Barra Fixa ser Main lift, faço o aquecimento com esse exercício aí.

Não consigo dizer o quanto eu acho esse exercício foda, tu pode regular a intensidade com as pernas e não precisa ficar brigando com elástico.

Se vcs curtem barra fixa, recomendo vcs testarem esse exercício, muito gostosinho, safe demais.

Barra Fixa 120kg BW + 20kg

Esse ângulo faz parecer que não estou subindo corretamente.

Acabei lembrando que a pegada Hammer foi muito mais fácil, aí acabei testando ela com 20kg também:

Barra Fixa Pegada Neutra +20kg

Gostosinha demais essa pegada, dá pra fazer um grind legal como eu fiz nas últimas reps.

Barra Fixa Back Offs 3x10x120kg BW

Tirando os 20kg amarrados, estava voando. Fiz 3 séries disso aí.

Minhas mãos ainda estão arregaçadas do DL de ontem, e essas Barras Fixas não ajudaram kkkk triste mas chora demais hein pqp

Rosca na Parede 76kg - 2 reps

Ando fraco demais nessa exercício, PR é de 4 reps com esse peso

Rosca na Parede Back offs 3x7x56kg

Tranquilinho.

É isso por hoje meus manos

Amanhã treino de Supino, 1 rep com 184kg só que tristeza, graças a Odin.

Valeu! :medieval:

Excelente, só toma cuidado com a aceleração dos batimentos cardíacos, porque se você não sabe a gente tem uma quantidade limitada de batimentos cardíacos e se você acelera você morre mais rápido 🍼 Tmj ✌🏿

Postado (editado)

.

Editado por prominent5401
Postado
Em 18/04/2024 em 16:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Po manos, vocês já reduziram as fibras e começaram a cagar durasso ao ponto de machucar o firobis? Caralho maluco to só cagando tora monstra, se fuder.

Hoje foi aquele treino de kkkkkkkkkkk tô conseguindo nem andar mano acho que machuquei meu firobis

Bora ver

Supino 184kg - 1 rep

Vê pra mim se a execução tá boa ou tá rapida demais.

Desde que eu mudei para o Power Rack sinto que ando meio cagão na execução do supino, sei lá, parece que perdi aquele setup baludo.

Hoje decidi testar uma coisa nova no setup. É essa parada aí de tirar a bunda do banco para pegar a barra. Vou continuar testando, mas acho que vou manter hein.

Supino Back Offs 3x5x154kg

Uaris love?

Pensa num treino que enrolei pra caralho, foi esse. Explico ali no final.

Push PRess 4x8x70kg

Eu sei que tá uma bosta.

Bem fofinho. Vou tomar outra abordagem com esse exercício. Muito volume para ir aprendendo e ir de boas com as cargas.

Paralelas 4x8xBW 

Fui burro e não gravei.

Manos, eu ando ficando despirocado com a sapatilha da Foost que comprei. Já comentei aqui que ela estava "pegando" na lateral externa do meu pé direito. Chega num nível que preciso tirar ela do pé e nunca passei por isso com nenhum tipo de calçado.

O mais estranho é que é só no pé direito. Se fosse algum problema meu, seriam nos dois pés, correto?

Já tentei lacear mas acredito que não seja essa a questão. Parece que meu pé lá dentro pisa de maneira errada (só o direito). A dor piora muito quando fico em pé e parado, ou seja, no agachamento dói pra caralho.

Amanhã vou agachar e irei analisar melhor. Se voltar aquela dor insuportável, irei devolver. Pqp viu.

Amanhã irei agachar, mas vou estar meio apertado com horário, veremos. Graças a Odin.

Diário brabo demais, tá aí o porque do Thor ser o pior inimigo que o bom de guerra enfrentou, pra cima 💪

Postado (editado)
Em 19/04/2024 em 15:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É verdade que apenas os lindos fazem aniversário em Abril? 31 de março também vale.

Hoje fiz aquele treino de prenas 

Bora ver

Agachamento 200kg - 1 rep

Hoje é aquele treino fofinho, ando curtindo fazer as reps mais concentradas assim. Descida mais lenta e pausa.

Agachamento Pausado 3x5x180kg

Aí fiz oficialmente pausado, curti demais. Achei interessante para explorar a profundidade do agacho

Tão interessante que fiz essa nova "análise" de profundidade na segunda série:

Aviso importante:

Vejam esse vídeo da Arya

É só isso mesmo.

RDL 3x5x170kg

Pode treinar ouvindo Bruno Mars?

Acho que logo poderei aumentar a carga nesse exercício, ou colocar mais uma série.

Grip Training 150kg

Estava com pressa e acabei não marcando o tempo e as séries, mas garanti que estava indo até a falha.

Disse que hoje iria analisar melhor a questão da sapatilha, faço um post logo em seguida aí.

Amanhã treino de puxar coisas, graças a Odin

Se tem agacho bonito, Arya fofuxa e camisa forjada no inferno, tem like 

tmj s2

Editado por mzampieri
Postado
Em 18/04/2024 em 18:47, prominent5401 disse:

Mano, use a sapatilha em todos os treinos que você puder durante duas semanas. Mas quando digo todos os treinos, são todos mesmo. Em todos os exercícios que você puder, use ela - só fique esperto com o tempo da devolução, pois se já estiver vencendo não acho válido tentar isso.

Meu Adidas Breaknet era assim quando eu o comprei para treinar. Duas semanas treinando e usando ele em todos os treinos, ele começou a melhorar. Mas ficou bom mesmo depois de um mês.

Po mano obrigado pelo comentário.

Cara, essa é a minha segunda semana usando a sapatilha e já fiz 8 treinos com ela.

Em todos esses treinos, após 30min/1hora meu pé direito pede arrego. Inclusive hoje.

Acredito que se fosse questão de lacear, isso já teria acontecido. Ainda mais com os agachamentos pesados.

Analisei melhor a sapatilha hoje e percebi que meu pé direito pisa logo em cima de algum tipo de costura na lateral. Enquanto meu pé esquerdo pisa corretamente dentro da sapatilha e não sinto nenhum incômodo mesmo após horas de uso.

Não sei brother, tô achando que a sapatilha possui algum problema de fábrica. Muito provavelmente vou ver se consigo trocar essa porra. Atualizo essa novela aqui.

Em 18/04/2024 em 18:50, vector1 disse:

Diário brabo demais, tá aí o porque do Thor ser o pior inimigo que o bom de guerra enfrentou, pra cima 💪

Spoiler

spacer.png

Thor tá diferente mano kkkk

Em 19/04/2024 em 16:02, mzampieri disse:

Se tem agacho bonito, Arya fofuxa e camisa forjada no inferno, tem like 

tmj s2

Kkkkkkkk o máximo de um elogio pra mim é o "agacho bonito"

Tmj zamp tudo deles nada nosso ❤️

Postado (editado)

.

Postado (editado)

.

Postado (editado)

.

Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKDJDKDKDKKKKKKKKKKKKKKK tu não sabe como eu tô rachando o bico lendo isso durante a terceira ida ao banheiro do dia (obrigado bulking).

Uma análise profunda muito bem respaldada na realidade, que talento.

Eu ia até tentar cantar a música das dips, mas foi demais até pra mim.

184kg no supino parecendo papel nas tuas mãos, foda demais mano!

Postado
Em 22/04/2024 em 16:05, ThorMitologicamenteAcurado disse:

I think Moto Moto likes you.

Po manos já pararam pra analisar o moto moto? Imagina vc ser o hipopotamo mais pica do lago, verdadeiro macho alfa, provavelmente supina mais do que 200kg, um hipopotamo de respeito brother.

Mas do que adianta tudo isso? Vc chega na hipopotama, marca um date, e eventualmente ela acaba largando você por uma girafa.

É claro, relações interpessoais não são simples assim. A verdade é que o moto moto só gostava da Gloria pelo corpo dela e o Melman gostava da pessoa que ela é. Aí acabamos enxergando a complexidade da personagem da Gloria, fazer essa decisão provavelmente não foi fácil mas provavelmente foi muito acertada da parte dela.

Acredito que exista uma moral nessa história, principalmente da ótica do Moto Moto:

As vezes, ficamos tão obcecados com o nosso supino de 200kg que, quando voltamos à realidade, percebemos que nossa namorada está fazendo soquete em uma girafa com uma piroca de 2 metros.

Prestem atenção manos, supino não é tudo nessa vida. A não ser durante as Segundas-feiras, nesse dia supino é tudo nessa vida.

Supino 184kg - 3 reps

Vendo o vídeo parece que quase morri, mas foi incrivelmente tranquilo.

Acabei jogando esse vídeo no app e me deu uma Velocity Loss de quase 40% kkkkkk triste. 

Vou manter esse número para os proximos treinos e ir diminuindo esses 40%.

Supino Back Offs 3x5x154kg

Esses Back Offs andam bem tranquilos, talvez eu aumente a carga ou 1 rep a mais. Análise.

Push PRess 90kg

Ainda está uma bosta, mas acho que os 90kg seja uma boa carga para ir treinando.

Vou fazer umas 3 séries com essa carga.

Paralelas 120kg BW +25kg 8 reps

Saudades de quando eu conseguia levantar 55kg nesse exercício, talvez volte um dia.

Acabei percebendo que a anilha estava batendo na barra ali em baixo. Preciso arrumar isso.

Paralelas 120kg BW 8 reps

Assistam esse vídeo sem aúdio

Back Offs tranquilos. Fazendo bem concentrado, tremendo tudo.

Reaja com um Bora! se vc chorou com a introdução desse relato

Amanhã Agachamento e Deadlift, graças a Odin

Valeu!:medieval:

Ótimos resultados amigo, lembro que a um tempo atrás você comprou um handgrip, poderia me dizer se está curtindo? Sente que está realmente dando resultados ou não está fazendo diferença? Estou pensando em comprar um mas tenho medo de ser só mais um daqueles produtos modinha que influenciador faz propaganda 

Postado

Prestem atenção manos, supino não é tudo nessa vida. A não ser durante as Segundas-feiras, nesse dia supino é tudo nessa vida.

Palmas para este filósofo contemporâneo. Que analogia foda! UYHFASUFHAUSHFAUHFAUFH

Push press ta melhorando meu mano!! 

Postado
Em 22/04/2024 em 16:15, HeiseN_ disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKDJDKDKDKKKKKKKKKKKKKKK tu não sabe como eu tô rachando o bico lendo isso durante a terceira ida ao banheiro do dia (obrigado bulking).

Uma análise profunda muito bem respaldada na realidade, que talento.

Eu ia até tentar cantar a música das dips, mas foi demais até pra mim.

184kg no supino parecendo papel nas tuas mãos, foda demais mano!

Kkkkkkkkkkk me recuso ser produtivo na segunda-feira aí acaba acontecendo isso aí, inspirado naquele seu post inclusive.

Vlw men!

Em 22/04/2024 em 16:33, mzampieri disse:

Palmas para este filósofo contemporâneo. Que analogia foda! UYHFASUFHAUSHFAUHFAUFH

Push press ta melhorando meu mano!! 

Vlw Zamp. Po man esses dias estava tentando lembrar porque comecei a fazer as Paralelas que tanto curto. Foi tu que me recomendou lá atrás. Big love s2

Em 22/04/2024 em 16:22, vector1 disse:

Ótimos resultados amigo, lembro que a um tempo atrás você comprou um handgrip, poderia me dizer se está curtindo? Sente que está realmente dando resultados ou não está fazendo diferença? Estou pensando em comprar um mas tenho medo de ser só mais um daqueles produtos modinha que influenciador faz propaganda 

Opa men, valeu!

Cara, eu estava curtindo tanto os handgrips que acabei exagerando DEMAIS e tendo uma tendinite fudida no pulso esquerdo.

Quando a dor passava (duravam semanas), eu voltava com os handgrips e adquiria a dor novamente por mais umas semanas. Inclusive, até hoje meu pulso esquerdo estala quando fecho a mão.

Eventualmente, achei melhor deixar o treino com Handgrips de lado durante alguns meses antes que fudesse um tendão de vez.

Além disso, o treino com handgrip gera força de aperto (com amplitude de movimento), mas o interessante - para mim - é a força isométrica (segurar parado) que utilizo no Deadlift.

Acabei trocando os Handgrips pelo Grip Training isométrico, mas pretendo voltar para os handgrips um dia, acho muito foda.

Spoiler

Postado

Po manos já pararam pra analisar o moto moto? Imagina vc ser o hipopotamo mais pica do lago, verdadeiro macho alfa, provavelmente supina mais do que 200kg, um hipopotamo de respeito brother.

Mas do que adianta tudo isso? Vc chega na hipopotama, marca um date, e eventualmente ela acaba largando você por uma girafa.

É claro, relações interpessoais não são simples assim. A verdade é que o moto moto só gostava da Gloria pelo corpo dela e o Melman gostava da pessoa que ela é. Aí acabamos enxergando a complexidade da personagem da Gloria, fazer essa decisão provavelmente não foi fácil mas provavelmente foi muito acertada da parte dela.

Acredito que exista uma moral nessa história, principalmente da ótica do Moto Moto:

As vezes, ficamos tão obcecados com o nosso supino de 200kg que, quando voltamos à realidade, percebemos que nossa namorada está fazendo soquete em uma girafa com uma piroca de 2 metros.

Não sabia que Nietzsche fazia supino 🤔

A cada dia o cara inova mais kkkkk

Postado
Em 22/04/2024 em 17:20, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Cara, eu estava curtindo tanto os handgrips que acabei exagerando DEMAIS e tendo uma tendinite fudida no pulso esquerdo.

Quando a dor passava (duravam semanas), eu voltava com os handgrips e adquiria a dor novamente por mais umas semanas. Inclusive, até hoje meu pulso esquerdo estala quando fecho a mão

Acho que foi isso aí também que me deixou com uma dor no dedo, que eu cheguei até a relatar aqui uma época também.

Postado (editado)

.

Postado
Em 22/04/2024 em 18:32, ra.rhim disse:

Não sabia que Nietzsche fazia supino 🤔

A cada dia o cara inova mais kkkkk

Kkkkkkk é muita falta do que fazer brother

Em 22/04/2024 em 19:18, mctimbu disse:

Acho que foi isso aí também que me deixou com uma dor no dedo, que eu cheguei até a relatar aqui uma época também.

Lembro de tu comentando isso aí mesmo, nunca passou mano?

Em 23/04/2024 em 19:26, arkham disse:

Excelente resistência meu amigo. Na 4° eu teria pendurado e vc foi e fez mais uma 👏

É aquele papo do Wagner mano. Percepção de esforço do agachamento é meio zoada. Tu tem que colocar fé na programação kk

Em 23/04/2024 em 20:36, prominent5401 disse:

Seu agachamento sem ela tá clean. Só uma dúvida mano: seus joelhos não doem fazendo uma stance larga não?

Semana passada fiz um teste com stance larga ao final do treino. Quando eu chego na paralela com a stance larga, meu joelho esquerdo dá uma dor fodidamente aguda - na parte de "fora" -, mesmo com menos da metade do peso que faço normalmente.

Essas palmilhas da foost não só salvaram meu agachamento - já que eu consigo fechar bem a base -, mas também os meus joelhos kkkk.

Vlw men

Cara, já senti umas coisas assim há muito tempo atrás.

A solução pra mim foi rever o posicionamento dos pés. Tive que apontar os pés um pouquinho mais para fora e prestar atenção no caminho do joelho.

Já vi um pessoal dizendo que os seus joelhos devem ir para onde seus pés apontam.

Quando faço uma stance mais estreita eu percebo que posso deixar os pés um pouco (é real pouco) mais paralelos.

Não sei se isso é real, teria que ver com o Wagner.

Mas o importante mesmo é tu encontrar algo que funcione e seja confortável e refinar, evoluir. Se tá bom assim, só manda bala.

Postado
Стэнфордский университет опубликовал результаты последних долгосрочных исследований в области контроля веса, результаты которых совпадают с нашим мнением о том, что обычные диеты не очень успешны в долгосрочной перспективе, чтобы сбросить вес.

[url=https://vplatti.kr.ua/psihologija/]Женский блог[/url]
Postado
Em 24/04/2024 em 00:04, Robertartig disse:

Стэнфордский университет опубликовал результаты последних долгосрочных исследований в области контроля веса, результаты которых совпадают с нашим мнением о том, что обычные диеты не очень успешны в долгосрочной перспективе, чтобы сбросить вес.

[url=https://vplatti.kr.ua/psihologija/]Женский блог[/url]

Coé, até Russo ta aparecendo aqui falando de dieta e perda de peso pra mim.

Я не толстый, просто у меня широкая кость.

Postado
Em 23/04/2024 em 22:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Já vi um pessoal dizendo que os seus joelhos devem ir para onde seus pés apontam.

É isso.

Em 23/04/2024 em 16:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Sobre a profundidade:
Não parece estar muito alterada

O fato do drop ser menor acaba sendo compensado com a stance mais larga.

Além disso, a stance mais larga acaba ajudando um pouco na questão da retroversão.

Fiquei bugado agora meus manos. Realmente não sei se devo correr atrás de outra sapatilha.

Eu acho que tá bom o agachamento, a profundidade tá boa. 

O drop/salto na verdade não ajuda tanto com a profundidade, ajuda mais com a verticalidade do tronco.

Postado

Falai meus manos!

Estou indo treinar agora, mas antes vou deixar um treino que fiz ontem de noite se não o post vai ficar enorme.

Ontem, cheguei do trabalho e fiz isso aqui:

Apelidei de Mjolnir Carry. Montei halteres de 50kg cada. Então estou carregando 100kg aí.

Acabei fazendo 3 rounds disso aí, subir e descer o par de "Mjolnirs".

Percebi que as anilhas enormes estavam atrapalhando um pouco então montei com anilhas menores (10kg e 5kg):

Esse foi o terceiro round, dá pra ver que ficou melhor.

Primeiro de tudo: Que porra é essa?

Nem eu sei.

O que acontece é que eu sou frequentemente usado de mula, tanto em casa quanto no trabalho, é o que se ganha quando você é o "gordinho fortinho" do lugar. Significa que eu carrego coisas pesadas fora da academia também.

Força absolutamente não é meu problema ao ser usado de mula, é a questão do cardio. Eu fico ofegante bem rápido, o que não é surpresa considerando meu peso + o peso do que estou carregando.

Eu queria melhorar isso aí. Então eu pensei, se eu fico ofegante quando carrego coisas pesadas pra cima e para baixo, vou treinar exatamente isso. E funcionou, terminava de subir os pesos e precisava deitar no chão kkk.

Procurei algumas opiniões e me disseram que isso aí não é uma boa ideia kkkkkkkkkkk

Acabei testando o Farmers Walk com os mesmos 100kg, mas o grip falhou muito antes do que eu realmente ficar ofegante.

O @Lucas, o Schrödinger me deu algumas opções interessantes, fazer uns WODs modificados, ainda vou testar.

Aí eu pensei em fazer rounds mais ou menos nesse estilo (provavelmente será alterado, tenho que testar):

• 10 flexões
  • 20 agachamentos
  • 2 idas e vindas de Farmers Walk (não o Mjolnir Carry)

Faço quantos rounds forem possíveis por X minutos

De qualquer forma, após fazer esse treininho aí, dormi igual um bebê.

Uma questão que preciso prestar atenção é a recuperação, o treino na academia já me deixa bem fadigado.

Vou atualizando aqui sobre esses treinos secundários.

Bora supinar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...