Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento completo e risco de lesão


alexandre.moura

Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/09/2023 em 14:21, alexandre.moura disse:

Olá. Quero começar a realizar o exercício de agachamento completo, mas estou com receio em relação a possíveis lesões nos joelhos e coluna. O que fazer? 

Faça com auxílio de um profissional para avaliar se você é uma pessoa que deveria estar tentando... pra começar, nem todo mundo tem a capacidade física de fazer agachamento completo, existem limitações na estrutura corporal em algumas pessoas... outras precisam fazer um trabalho de mobilidade, flexibilidade para tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 em 14:21, alexandre.moura disse:

Olá. Quero começar a realizar o exercício de agachamento completo, mas estou com receio em relação a possíveis lesões nos joelhos e coluna. O que fazer? 

 

Comece achando sua posição de agachamento e agachando sem carga.

 

P achar sua posição de agachamento:

  • Agache o máximo que conseguir sem carga, sem barra, mantendo as costas o mais eretas possível. Quando conseguir fazer isso sem se desequilibrar vc achou sua posição de agachamento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 em 14:21, alexandre.moura disse:

Olá. Quero começar a realizar o exercício de agachamento completo, mas estou com receio em relação a possíveis lesões nos joelhos e coluna. O que fazer? 

Lesão é algo que não depende de um movimento em si e sim de uma gama de fatores. O agachamento de longe não é lesivo, e se tu respeitar uma forma de progressão adequada, sem fazer loucuras, o risco de algo acontecer fica muito pequeno. Sempre vai existir - assim como falaram tu pode se machucar caminhando - mas vai diminuir bastante as chances.

 

Nesse link abaixo tem uma sequência pedagógica de progressão e no final uma forma de encontrar o posicionamento mais confortável pra ti começar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...