Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade agachamento livre


fa_cristinah

Posts Recomendados

Publicidade

Em 12/09/2023 em 05:28, fa_cristinah disse:

Pessoal, bom dia! estou começando a musculação a 30 dias, percebi que tenho uma dificuldade enorme em realizar agachamentos livres, mas consigo fazer o Smith e Hack...qual dos dois eu devo manter para bons resultados? obrigada!

Qual dificuldade? Você sente dor ao fazer o movimento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 05:28, fa_cristinah disse:

Pessoal, bom dia! estou começando a musculação a 30 dias, percebi que tenho uma dificuldade enorme em realizar agachamentos livres, mas consigo fazer o Smith e Hack...qual dos dois eu devo manter para bons resultados? obrigada!

 

Alterne entre hack, livre e smith, até achar o que vc se sente mais estável e firme.

Todos são bons.

 

Tbm precisa procurar tua posição natural de agachamento.

 

Um teste rápido é agachar sem peso algum, o máximo que conseguir sem desequilibrar e mantendo as costas mais eretas possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 05:28, fa_cristinah disse:

Pessoal, bom dia! estou começando a musculação a 30 dias, percebi que tenho uma dificuldade enorme em realizar agachamentos livres, mas consigo fazer o Smith e Hack...qual dos dois eu devo manter para bons resultados? obrigada!

Teria como você descrever essa dificuldade? Pode ser várias coisas como falta de mobilidade, encurtamento de algum musculo, má postura na execução... Se tiver mais detalhe fica melhor de tentar ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 08:45, Mr_Santoxs disse:

Pode ser várias coisas como falta de mobilidade, encurtamento de algum musculo, má postura na execução

Provavelmente problema de postura ,medo e falta de pratica, se fosse mobilidade ou encurtamento ela não conseguiria fazer no smith tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 05:28, fa_cristinah disse:

Pessoal, bom dia! estou começando a musculação a 30 dias, percebi que tenho uma dificuldade enorme em realizar agachamentos livres, mas consigo fazer o Smith e Hack...qual dos dois eu devo manter para bons resultados? obrigada!

Se o instrutor não é bom no processo pedagogico de ensino do agachamento fica complicado mesmo, não é um movimento nada difícil, porém, precisa de alguém que saiba te auxiliar a chegar na posição.

Se o teu objetivo for somente relacionado a estética, pode ficar no hack o resto da vida se quiser, obviamente que com amplitude máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - calcado com sola reta ou descalca. Tenis transado coliridao da moda so atrapalha no agachamento.

2 - achar a melhor postura de barra (low ou high) e abertura dos bracos que funciona pra vc.

 

3 - Como dito acima, achar a melhor abertura de perna que funciona pra vc

4 - Alongamento das partes envolvidas, eu agachava com 150kg, nenhum record mundial, mas era mais que o dobro do meu peso na epoca. A diferenca em incomodo, e o tanto que conseguia ir afundo quando alongava corretamente e quando nao alongava era enorme, agua pra vinho.

5 - Smith limita vc, pois te obriga a estar em uma posicao, que nem sempre sera mais confortavel pra vc para que a barra movimente, entao priorize o agachamento livre, use as barras de seguranca e aprenda como soltar a barra em caso de falha.

Boa sorte.
 



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...