Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mingau de aveia com ovos


NIAZASLAN
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Boa tarde gente, o mingau de aveia misturado com ovos: leite, ovos crus e aveia na panela. É considerado uma comida pastosa? liquida? para digestão, ele pode ser ingerido e depois de 30/40 minutos ir treinar? ou ele é uma refeição solida? desculpa a pergunta boba mas não achei nada no forum e nem na internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É uma refeição considerada pastosa, a depender do quão reduzido vai ficar esse mingau.

 

Sobre comer 30-40mins antes de ir treinar. Você já fez ? Se sentiu bem ?

 

De pronto, concordo com a resposta do @Gabriel meneghin. Não é uma refeição ideal pra pré-treino, principalmente pela quantidade de fibras (que vai depender do quanto de aveia você utiliza) e ptns (leite e ovos).

 

O pré-treino é tudo consumido a partir do pós-treino do dia anterior. 

 

Se for uma refeição prioritariamente para alívio psicológico de não treinar em "jejum", e promover um efeito poupador de glicogênio, utilize carbos refinados nesse intervalo de tempo. Pão francês, doces sem gordura, sucos, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 17:32, Mauriciosnutri disse:

É uma refeição considerada pastosa, a depender do quão reduzido vai ficar esse mingau.

 

Sobre comer 30-40mins antes de ir treinar. Você já fez ? Se sentiu bem ?

 

De pronto, concordo com a resposta do @Gabriel meneghin. Não é uma refeição ideal pra pré-treino, principalmente pela quantidade de fibras (que vai depender do quanto de aveia você utiliza) e ptns (leite e ovos).

 

O pré-treino é tudo consumido a partir do pós-treino do dia anterior. 

 

Se for uma refeição prioritariamente para alívio psicológico de não treinar em "jejum", e promover um efeito poupador de glicogênio, utilize carbos refinados nesse intervalo de tempo. Pão francês, doces sem gordura, sucos, etc..

Então meu lindo eu nunca testei pois a minha duvida é justamente por causa da minha digestão atualmente, pois eu acredito que tenho refluxo, antes eu treinava pela tarde e atualmente me mudei e tive que trocar a rotina e treinar pela manhã, queria alguma refeição pra me dar uma energia, como eu ficava quando treinava a tarde mas dada as respostas, oq acha de uma vitamina de banana+aveia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 19:09, NIAZASLAN disse:

tive que trocar a rotina e treinar pela manhã, queria alguma refeição pra me dar uma energia,

 

Hábito.

 

Todo ser humano saudável é capaz de se acostumar a treinar em jejum.

 

As primeiras 2 semanas são difíceis, mas depois disso vai ficando cada vez mais fácil e o rendimento é muito superior a treinar realizando digestão.

A energia está toda armazenada, precisa condicionar seu organismo a extrair essa energia.

 

Se mesmo assim vc quiser comer por preferência, escolha alimentos de fácil digestão: carboidratos simples, proteínas sem gorduras, e nada ou poucas fibras.

 

Se vc tem refluxo, precisa tratar e parar de comer algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 03/09/2023 em 19:09, NIAZASLAN disse:

Então meu lindo eu nunca testei pois a minha duvida é justamente por causa da minha digestão atualmente, pois eu acredito que tenho refluxo, antes eu treinava pela tarde e atualmente me mudei e tive que trocar a rotina e treinar pela manhã, queria alguma refeição pra me dar uma energia, como eu ficava quando treinava a tarde mas dada as respostas, oq acha de uma vitamina de banana+aveia?

Entendi! A banana com aveia é bacana,  dá pra colocar 1hr antes do treino, a depender do volume. Mas, numa realidade de só não ir sem comer nada, 1 banana media, com 1 col de sopa rasa de aveia, é sucesso. 

 

Faça testes com carbos refinados também, mistura com frutose e glicose. Ex: banana + doce de leite. Vau conhecendo seu metabolismo, e pautando seu rendimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 19:32, carlosfelipe.bas disse:

 

Hábito.

 

Todo ser humano saudável é capaz de se acostumar a treinar em jejum.

 

As primeiras 2 semanas são difíceis, mas depois disso vai ficando cada vez mais fácil e o rendimento é muito superior a treinar realizando digestão.

A energia está toda armazenada, precisa condicionar seu organismo a extrair essa energia.

 

Se mesmo assim vc quiser comer por preferência, escolha alimentos de fácil digestão: carboidratos simples, proteínas sem gorduras, e nada ou poucas fibras.

 

Se vc tem refluxo, precisa tratar e parar de comer algumas coisas.

A energia vem das refeições dos dias anteriores? eu não tenho problema em ir treinar em jejum, ja fui até mas fico com receio de passar mal, acredito que seja psicológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 20:19, Mauriciosnutri disse:

Entendi! A banana com aveia é bacana,  dá pra colocar 1hr antes do treino, a depender do volume. Mas, numa realidade de só não ir sem comer nada, 1 banana media, com 1 col de sopa rasa de aveia, é sucesso. 

 

Faça testes com carbos refinados também, mistura com frutose e glicose. Ex: banana + doce de leite. Vau conhecendo seu metabolismo, e pautando seu rendimento. 

Vou fazer o teste e relato aqui. 

 

Obrigada por tirar a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 23:30, NIAZASLAN disse:

A energia vem das refeições dos dias anteriores? eu não tenho problema em ir treinar em jejum, ja fui até mas fico com receio de passar mal, acredito que seja psicológico.

 

Sim.

 

Se passar mal, abraça uma máquina ou senta no chão. N vai morrer por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...