Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre cruise


Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

Tenho 1,72m e peso atualmente 83,4kg, pesava 86kg no pico do bulking 


Estou com uma dúvida, fui no médico hoje e fiz Bioimpendancia, pois bem, estava num bulking com aprox. 4K calorias e 12% de BF.

Chegyei no fim do bulking e pedi pro médico pra deixar meu corpo descansar, usando apenas 1 Dura por semana, no bulking estava usando 1 dura, 1 deca(200mg) e 60mg de oxan.

 

Estou 1 mês e meio de descanso, fiz Bioimpendancia e vi que perdi 0,5kg de massa magra 🥺, é normal perder essa massa muscular nesse descanso ? Segunda feira vou fazer exame de sangue e tomar hormônios de definição, oxan e masteron pra iniciar e depois stano e masteron pra finalizar, mais ou menos no total 3 meses no total tomando. 
 

Minha dúvida principal é : estou bem decepcionado, meu primeiro bulking focado e principalmente minha primeira “pausa”, é normal perder 0,5kg de massa muscular nessa pausa durante 1 mês ? Tenho 43kg de pura massa de acordo com a Bioimpendancia, alguém com experiência para me orientar se é normal ? Tô ficando louco que demorei 6 meses pra ganhar 3,5kg e perder 0,5kg em 1 mês, treinando pesado de seg a sexta e reduzi a alimentação, na faixa de 2500cal. 
 

Me ajudem por favor ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/08/2023 em 21:40, DavidTufi120 disse:

Boa noite galera,

 

Tenho 1,72m e peso atualmente 83,4kg, pesava 86kg no pico do bulking 


Estou com uma dúvida, fui no médico hoje e fiz Bioimpendancia, pois bem, estava num bulking com aprox. 4K calorias e 12% de BF.

Chegyei no fim do bulking e pedi pro médico pra deixar meu corpo descansar, usando apenas 1 Dura por semana, no bulking estava usando 1 dura, 1 deca(200mg) e 60mg de oxan.

 

Estou 1 mês e meio de descanso, fiz Bioimpendancia e vi que perdi 0,5kg de massa magra 🥺, é normal perder essa massa muscular nesse descanso ? Segunda feira vou fazer exame de sangue e tomar hormônios de definição, oxan e masteron pra iniciar e depois stano e masteron pra finalizar, mais ou menos no total 3 meses no total tomando. 
 

Minha dúvida principal é : estou bem decepcionado, meu primeiro bulking focado e principalmente minha primeira “pausa”, é normal perder 0,5kg de massa muscular nessa pausa durante 1 mês ? Tenho 43kg de pura massa de acordo com a Bioimpendancia, alguém com experiência para me orientar se é normal ? Tô ficando louco que demorei 6 meses pra ganhar 3,5kg e perder 0,5kg em 1 mês, treinando pesado de seg a sexta e reduzi a alimentação, na faixa de 2500cal. 
 

Me ajudem por favor ! 

 

Única coisa aí que realmente está fora da curva eh confiar em uma variação de 0,5kg por bioimpendancia. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 21:45, Vitor_Maromba disse:

 

Única coisa aí que realmente está fora da curva eh confiar em uma variação de 0,5kg por bioimpendancia. 

 

 

Concordo com você, porém desde o início do ano, sempre aumentou a massa muscular. Foi somente dar uma pausa que aconteceu isso. Fiquei bem frustrado. 
Estou em contato com o personal para fazer o adipometro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 22:09, DavidTufi120 disse:

Concordo com você, porém desde o início do ano, sempre aumentou a massa muscular. Foi somente dar uma pausa que aconteceu isso. Fiquei bem frustrado. 
Estou em contato com o personal para fazer o adipometro.

 

Se for pra comparar com o adipometro de uma marcação passada ok, se for comparar adipometro com bioimpedancia esqueça, dois métodos totalmente distintos.

 

Agora, sobre uma pequena redução na massa magra, na forma como vc explica aqui é totalmente possível.

 

2500kcal pro seu tamanho e nv de atividade eh um cutting, ateh meio agressivo eu diria. Saiu muito rápido de 4k pra 2500. Deu tchau pra bastante água e glicogenio que estavam nos músculos, totalmente normal e esperado uma variação assim pra baixo. Se essa variação continuará assim nessa velocidade? Não. Mas em déficit, mesmo com uso de hormônio que eh poupador de massa magra haverá perdas, pequenas, mas haverão, pois logicamente a sua síntese proteica não eh igual a estar em superavit, e há desgaste muscular nos treinos.

 

Desencana,  evoluiu. Na próxima soh trás mais lentamente pra manutenção, pra depois de umas semanas iniciar um corte de calorias.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa magra não é unicamente massa muscular pelo que acompanho o pessoal nessas de realizar bioimpedância, é bem esperado essa perca até pela redução das calorias, não se perde músculo assim tão fácil principalmente hormonizado desencana com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 21:40, DavidTufi120 disse:

reduzi a alimentação, na faixa de 2500cal. 

 

Saiu de 4000kcal para 2500kcal e ainda reduziu as drogas.

 

Menos com menos não dá mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 21:40, DavidTufi120 disse:

Boa noite galera,

 

Tenho 1,72m e peso atualmente 83,4kg, pesava 86kg no pico do bulking 


Estou com uma dúvida, fui no médico hoje e fiz Bioimpendancia, pois bem, estava num bulking com aprox. 4K calorias e 12% de BF.

Chegyei no fim do bulking e pedi pro médico pra deixar meu corpo descansar, usando apenas 1 Dura por semana, no bulking estava usando 1 dura, 1 deca(200mg) e 60mg de oxan.

 

Estou 1 mês e meio de descanso, fiz Bioimpendancia e vi que perdi 0,5kg de massa magra 🥺, é normal perder essa massa muscular nesse descanso ? Segunda feira vou fazer exame de sangue e tomar hormônios de definição, oxan e masteron pra iniciar e depois stano e masteron pra finalizar, mais ou menos no total 3 meses no total tomando. 
 

Minha dúvida principal é : estou bem decepcionado, meu primeiro bulking focado e principalmente minha primeira “pausa”, é normal perder 0,5kg de massa muscular nessa pausa durante 1 mês ? Tenho 43kg de pura massa de acordo com a Bioimpendancia, alguém com experiência para me orientar se é normal ? Tô ficando louco que demorei 6 meses pra ganhar 3,5kg e perder 0,5kg em 1 mês, treinando pesado de seg a sexta e reduzi a alimentação, na faixa de 2500cal. 
 

Me ajudem por favor ! 

Pessoal já deu o papo

 

Perdeu água e glicogênio por redução de calorias 

 

Desapega de bioimpedância, as que realmente são confiáveis usam cerca de 10 frequências elétricas e custam de 35 a 80k

 

A maioria das que usam em consultório trabalham com 4 ou as vezes 6 frequências. Quanto mais frequências mais precisão.

 

Dobras cutânea são um bom parâmetro, desde que faça sempre com a mesma pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/08/2023 em 12:57, cadumonteiro disse:

Pessoal já deu o papo

 

Perdeu água e glicogênio por redução de calorias 

 

Desapega de bioimpedância, as que realmente são confiáveis usam cerca de 10 frequências elétricas e custam de 35 a 80k

 

A maioria das que usam em consultório trabalham com 4 ou as vezes 6 frequências. Quanto mais frequências mais precisão.

 

Dobras cutânea são um bom parâmetro, desde que faça sempre com a mesma pessoa.

Agora estou usando adipometro, vou fazer de 3 a 3 meses. 
Bioimpendancia vou continuar para usar como parâmetro tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 10:57, DavidTufi120 disse:

Agora estou usando adipometro, vou fazer de 3 a 3 meses. 
Bioimpendancia vou continuar para usar como parâmetro tambem

 

Esquece isso cara, olha no espelho e pronto. 

Nenhum método é 100% confiável, essas métricas são exclusivamente para o psicológico da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...