Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIEM] - Devo chegar em 7% de BF?


Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?! 

 

Tenho 26 anos, 1.71 de altura, no início do ano iniciei meu primeiro protocolo com assessoria esportiva seguindo treino e dieta. Sempre tive contato com academia desde os meus 20 anos mas nunca mantinha uma disciplina (começa e parava) e no início do ano decidi me dedicar ao máximo. Desde então treino 6x na semana e seguindo 100% da dieta (atualmente cutting)

 

Em 22/01/24 (início do projeto) esses eram meus dados:

 

Peso: 66.9kg

Percentual gordura: 21.06%

 

 A dieta começou em 1900kcal (adaptação metabólica) e sendo ajustada até atualmente onde está em torno 1500kcal.

 

Atualmente esses são meus dados:

 

Peso: 58.9kg

Percentual gordura: 12.4%

 

A opinião que queria de vcs é a seguinte: com o peso, percentual de gordura e fotos atual vocês acham vantajoso (e quais vantagens seriam) em descer o percentual para 7% e só depois iniciar um bulking? Ou iniciaram um bulking já com esse físico? 

 

Esses 5% vão trazer uma grande diferença no shape na hora de construir massa muscular? Lembrando que meu intuito não é competitivo, nem faço uso de hormónios. Apenas quero construir um shape “comercial”.

 

Tenho essa dúvida pois na última avaliação me foi dito que o ideal era chegar nesse percentual (7%) para só então virarmos para o bulking, entretanto eu já me sinto muito irritado, pouca disposição no treino e sem contar o rosto de caveira 💀

 

Fotos:

https://ibb.co/mtk7wR4

https://ibb.co/JF7MPbj

 

Agradeceria a opinião de vcs! Abraço.

 

 

 

 

 

Editado por JhonnyOliver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/05/2024 em 14:15, JhonnyOliver disse:

Fala pessoal, tudo bem?! 

 

Tenho 26 anos, 1.71 de altura, no início do ano iniciei meu primeiro protocolo com assessoria esportiva seguindo treino e dieta. Sempre tive contato com academia desde os meus 20 anos mas nunca mantinha uma disciplina (começa e parava) e no início do ano decidi me dedicar ao máximo. Desde então treino 6x na semana e seguindo 100% da dieta (atualmente cutting)

 

Em 22/01/24 (início do projeto) esses eram meus dados:

 

Peso: 66.9kg

Percentual gordura: 21.06%

 

 A dieta começou em 1900kcal (adaptação metabólica) e sendo ajustada até atualmente onde está em torno 1500kcal.

 

Atualmente esses são meus dados:

 

Peso: 58.9kg

Percentual gordura: 12.4%

 

A opinião que queria de vcs é a seguinte: com o peso, percentual de gordura e fotos atual vocês acham vantajoso (e quais vantagens seriam) em descer o percentual para 7% e só depois iniciar um bulking? Ou iniciaram um bulking já com esse físico? 

 

Esses 5% vão trazer uma grande diferença no shape na hora de construir massa muscular? Lembrando que meu intuito não é competitivo, nem faço uso de hormónios. Apenas quero construir um shape “comercial”.

 

Tenho essa dúvida pois na última avaliação me foi dito que o ideal era chegar nesse percentual (7%) para só então virarmos para o bulking, entretanto eu já me sinto muito irritado, pouca disposição no treino e sem contar o rosto de caveira 💀

 

Fotos:

https://ibb.co/mtk7wR4

https://ibb.co/JF7MPbj

 

Agradeceria a opinião de vcs! Abraço.

 

 

 

 

 

Caralho mano que evolução pika!

Eu aconselho vc começar a encher agora

Se vc querer ir ate os seus 7% de bf, tu vai ficar mtt mirrado irmão

Ja chegou em um ápice OTIMO do cutting

 

Recomendo fazer este tópico de seu relato irmão

Com toda certeza estarei acompanhando! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2024 em 18:26, OliveiraSam disse:

Caralho mano que evolução pika!

Eu aconselho vc começar a encher agora

Se vc querer ir ate os seus 7% de bf, tu vai ficar mtt mirrado irmão

Ja chegou em um ápice OTIMO do cutting

 

Recomendo fazer este tópico de seu relato irmão

Com toda certeza estarei acompanhando! 

Muito obrigado irmão! Eu concordo contigo, não entendi a neura do pessoal em chegar em 7% sendo que nos 12% já me sinto bem magro. Sua opinião tb me ajudou a perceber que está um físico bom assim. Vou tentar fazer um relato da evolução sim. Um abraço e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JhonnyOliver mudou o título para [AVALIEM] - Devo chegar em 7% de BF?

Na minha cabeça é meramente um diferencial quando mais pessoas chegam nos 12% e definem novos padrōes, marks.

Mas gostaria de entender se isso é eficiente para construir um bulking, porque não partir dos 12%. Haveria alguma vantagem em baixar tanto sem fim competitivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenha cuidado nessa transição, não sai de um déficit pra um bulking agressivo

 

Mas se tu tá com orientação certamente está em boas mãos pelo trabalho feito até aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2024 em 22:41, surf disse:

Vc tem uma curva gigante na lombar o treinador já avaliou isso?

 

Acho que vc devia subir as kcal pra manutenção, se vc ta com 1500 agora, umas 2000 esta ok, e ver como o corpo se comporta.

Nunca reparei kkk não é algo que me incomoda (esteticamente ou em dores) algum motivo em específico sobre o que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...