Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta Bulking


GT 2

Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/07/2023 em 13:16, Lucas, o Schrödinger disse:

 

Não faz diferença, ao menos significativa e se fizer, é bem o contrário. Mas dá uma lida nisso aqui:

 

https://www.strongerbyscience.com/p-ratios/

https://www.strongerbyscience.com/p-ratios-rebuttal/

https://www.strongerbyscience.com/p-ratios-rebuttal-2/

https://www.strongerbyscience.com/research-spotlight-body-fat-hypertrophy/

 

Algumas citações:

 

A evidência em favor da tese de que menos BF permite maior ganho de massa muscular é bem pequena e em pessoas sem treinamento:

 


Claro que podem existir outras razões pra baixar o BF antes de um bulking:

 

A ideia de que com o menor BF o p-ratio melhora não tem base:


Resumo:

  •  

 

Cara se tem uma coisa que aprendi é que artigos são MUITO bons pra gente ter um norte pra muita coisa dentro do bodybuilding, mas infelizmente muitas vezes eles não se alinham a prática, e fica explicito tanto quando falamos em dieta, fármaco e treinamento.

 

Observe que a maioria das pessoas que defendem suas teses com artigos, não tem shape e muitas vezes vemos caras treinando na raça e sem muito conhecimento e estão anos à frente.

 

Não estou falando na maldade, mas como te disse, ao invés de ficar preso em artigo, aplique na prática.

Cada um segue uma linha, ao meu ver e todos que já acompanhei, fazer bulking estando com BF alto nunca da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 14:02, tmz disse:

 

Cara se tem uma coisa que aprendi é que artigos são MUITO bons pra gente ter um norte pra muita coisa dentro do bodybuilding, mas infelizmente muitas vezes eles não se alinham a prática, e fica explicito tanto quando falamos em dieta, fármaco e treinamento.

 

Observe que a maioria das pessoas que defendem suas teses com artigos, não tem shape e muitas vezes vemos caras treinando na raça e sem muito conhecimento e estão anos à frente.

 

Não estou falando na maldade, mas como te disse, ao invés de ficar preso em artigo, aplique na prática.

Cada um segue uma linha, ao meu ver e todos que já acompanhei, fazer bulking estando com BF alto nunca da certo.

Vc leu? 
 

Esse pensamento de ciência x prática não faz sentido. 
 

E sobre os caras que escrevem isso não treinarem o terem shape, vejo justamente o contrário, com raras exceções. O Trexler, que escreveu o artigo, é ou era bodybuilder. O Greg, que ajudou com a compilação de dados, era powerlifter. Aí podemo citar outros nomes como Schoenfeld, que era bodybuilder, Norton, que é bodybuilder e powerlifter, Helms, tb bodybuilder e powerlifter, Israetel, bodybuilder.

 

A tese da insulina nem faz sentido. Só parar pra pensar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 14:30, Lucas, o Schrödinger disse:

Vc leu? 
 

Esse pensamento de ciência x prática não faz sentido. 
 

E sobre os caras que escrevem isso não treinarem o terem shape, vejo justamente o contrário, com raras exceções. O Trexler, que escreveu o artigo, é ou era bodybuilder. O Greg, que ajudou com a compilação de dados, era powerlifter. Aí podemo citar outros nomes como Schoenfeld, que era bodybuilder, Norton, que é bodybuilder e powerlifter, Helms, tb bodybuilder e powerlifter, Israetel, bodybuilder.

 

A tese da insulina nem faz sentido. Só parar pra pensar. 

 

Confesso que estou no trabalho e não tive como ler, vou ler a noite, mas vou continuar trabalhando com controle de BF e acreditando na insulina, não vejo sentido em mudar o método de trabalho se está funcionando e ao contrario não está, correto?

 

 

Em 20/07/2023 em 13:42, Zyzzfodase disse:

Rapaz, sei não. Falando por mim, eu obtive um boom de ganhos depois de meses em cutting (meu primeiro a época). Não sei se foi só coincidência, pois justo após esse cutting que foi quando comecei a seguir descansos longos além de mais volume de treino.

Mas após ter ganho isso que te falei, perdi mão no bulking e aí fui só ganhando mais banha em relação a MM.

 

E, ah, eu sempre fico notando os ganhos que os caras têm, e o que eu percebi foi que os mais secos eram os que mais tinham resultados, mesmo com treino porco.

 

+1 que percebe diferença;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 11:01, GT 2 disse:

 

PTN 2,61 g/kg 185,31g (18,6%)  
       

 

Proteína está no limite do lime... 1,5g/kg a 2g/kg é mais que suficiente.

Pessoal que atola de proteína e prega quantidade absurda, não sabe o que fala... Geralmente possuem o físico bom, mas quantidade absurda de proteína não faz diferença, pq o corpo não consegue absorver, ainda mais natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está com BF já no limite, eu limparia essa dieta, quando o peso não sobe, não adianta fica insistindo, a proporção de gordura que vc vai ganhar vai ser muito maior, não vale a pena, colocar 4 mil calorias em uma pessoa natural, só é valido se é um magrelo de abdomen definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 14:32, tmz disse:

Confesso que estou no trabalho e não tive como ler, vou ler a noite, mas vou continuar trabalhando com controle de BF e acreditando na insulina, não vejo sentido em mudar o método de trabalho se está funcionando e ao contrario não está, correto?

 

até pq bulkar com o BF baixo funciona e ninguém disse que não funciona

 

..................

 

Só pra complementar a coisa de bulkar com o BF alto...

 

Não to aqui defendendo que ninguém faça isso ou que seja melhor. Esteticamente é óbvio que trabalhar numa faixa menor de BF é melhor. Em termo de saúde tende a ser melhor também. Então sem discussão aí.

 

A questão é que pra mim essa tese de que com o BF baixo o particionamento (p-ratio) melhora nunca fez muito sentido. O contrário faz até mais sentido, principalmente se olharmos pros extremos.

 

Com um BF de um dígito é mto mais difícil queimar gordura e mto mais fácil perder massa muscular num cutting. Recomposição corporal é muito mais fácil com o BF alto, ou seja, em um cenário nem tão anabólico, de manutenção ou cutting, o cara consegue ganhar mto mais massa muscular estando com um BF alto do que com um BF baixo. Recomp com BF baixo é bem improvável. Isso aí é observação, nem é estudo nem nada.

 

Aí quando se olha de onde saiu essa teoria de que o BF baixo melhora o particionamento, chegamos naqueles dois estudos mencionados pelo Trexler. Os estudos foram feitos em pessoas que não treinam e tem diversas limitações. Os estudos não abordam mecanismos, mas as pessoas usaram a tese da sensibilidade à insulina e faz algum sentido. Mas jejum, por exemplo, melhora a sensibilidade a insulina e nem por isso é mais anabólico.

 

Depois de ver de onde saiu a tese, pode-se olhar pra outros estudos e simplesmente não se consegue observar a tese em momento algum.

 

Ahh, mas eu faço bulking com BF baixo e funciona. Sim, funciona. Não faz mto sentido buscar ter um dígito de BF e ficar trabalhando em bulking e cutting com mais de 20%. E nas observações o que se percebe é que não há muito diferença, então fica uma questão de preferencia mesmo.

 

Mas, se por algum motivo, o cara quiser bulkar com 15-20%, fora a questão estética, não vai ter impacto no particionamento. Psicologicamente pode ser pior, pq pode ficar parecendo que o cara nem treina, mas não vai ter impacto. Tem outros motivos pra não fazer isso, como saúde, por exemplo, já que acima de 20% alguns marcadores podem começar a piorar... Enfim, bulkar com BF menor provavelmente é melhor por N motivos, mas não pq o particionamento é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 11:27, anjosgotoglory disse:

 

 

Em 20/07/2023 em 11:08, HeiseN_ disse:

 

 

 

 

Em 20/07/2023 em 12:13, tmz disse:

 

 

 

 

Em 20/07/2023 em 12:33, Lucas, o Schrödinger disse:

 

 

Em 20/07/2023 em 13:42, Zyzzfodase disse:

 

 

Em 20/07/2023 em 14:41, AAndrade disse:

 

 

Spoiler

 

 

Obrigado pelas dicas Pessoal!!

 

Eu sou um falso magro, tenho muita gordura na região da barriga e das costas, acho q o melhor a fazer é diminuir as kcal, para diminuir o BF.

 

Minha TMB ta em 1800kcal 
e o GET em torno de 2400kcal

 

Oque vcs me recomendariam de kcal diárias? 
Quantos minutos de cardio seria ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2023 em 08:50, GT 2 disse:

Oque vcs me recomendariam de kcal diárias? 
Quantos minutos de cardio seria ideal?

 

Bom dia brother,

 

Pelos seus dados de peso e BF, recomendaria fazer uma dieta normocalórica visando a recomposição corporal, tenha em mente que vai ser um processo beeeeeeem longo, porém vai conseguir evoluir muito.

 

Pode até jogar um pequeno déficit calórico (100kcal) em um mês, voltar pra manutenção em outro, vai brincando e testando seu corpo, não foca na balança, foca no espelho.

 

Fora isso, acho legal fazer uns 30m de cardio pós treino, vai te auxiliar tanto no condicionamento, saúde e ajudar nessa recomposição.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...