Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal treinar por 2 anos e meio e não evoluir nada em força ou estética?


Johnrocksaints
Ir para solução Solucionado por BartSimpson ,

Posts Recomendados

Em 17/07/2023 em 16:01, Johnrocksaints disse:

shape não ta sendo uma das minha prioridade

 

5 páginas pra resposta estar aí.

 

Enfim irmão, difícil te entender, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/07/2023 em 10:17, skilltree disse:

É bem simples o que estou lhe dizendo, o problema é todo o conjunto da obra, não é "só a dieta" como muitos dizem.

Já tirei a informação que o treino é péssimo e você acreditava que treinava pesadão, se apertar mais um pouco vou descobrir que a dieta segue o mesmo padrão e você não consome o que diz consumir, ou melhor ainda, que você não é tão constante como diz ser. Não estou duvidando de ti, então não precisa se justificar (alguns levam esse tipo de comentário para o lado pessoal).

 

Você tem que nos ajudar também, não da pra ficar tirando leite de pedra. Posta tudo duma vez, qual é teu treino? dieta? dificuldades? rotina? tempo disponível etc etc.

 

~~

Como entraram no tema desenvolvimento pessoal e financeiro, eu não seguiria nenhum dos conselhos propostos, ambos são extremamente fantasiosos.

Tbm concordo que para quem está fodido a melhor opção é esquecer academia e focar no $$, se eu estivesse na tua pele estaria fazendo só barra, flexão, correndo na rua e comendo o que tivesse. 

Na real acho que meu principal erro aqui foi não dar as devidas informações pra vcs e esperar uma resposta definitiva a respeito. E sobre o treino "não ser pesadão" como vc faz pra medir o que é ou não pesadão para uma pessoa? Se a pessoa treina até o musculo falhar isso não é indicativo de dar o máximo? Será que tempo de treino é suficiente pra julgar se uma pessoa é ou não apta para levantar certo peso? Não seria algo multifatorial como vc mesmo disse?

Eu acho que questão de treino pesado ou não é algo relativo, porém ainda estou disposto a entender como posso melhora-lo.

Em 17/07/2023 em 16:11, HeiseN_ disse:

 

5 páginas pra resposta estar aí.

 

Enfim irmão, difícil te entender, abraços.

Em que isso responda minha pergunta? É obrigatório para quem não quer ser atleta ter shape como prioridade máxima?

Não ter shape como prioridade não significa que você não esta o buscando... nem tudo é 8 ou 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2023 em 18:07, Johnrocksaints disse:

Treino consistentemente por 2 anos praticamente direto(com exceção de 1 mês parado devido uma cirurgia), nunca tive evolução expressiva de força ou na estética, hoje permaneço treinando apenas por saúde mental e hormonal(essa é minha motivação hoje em dia)

Sempre treinei pesado.

605 de Testo

22 anos

75kg

(Se quiserem posso enviar fotos para ajudar a avaliar sei lá, mas o shape que eu to é o mesmo que eu tive á 2 anos e meio atrás.)

E nó máximo o que mudou foi perca de definição kkkkk

A unica coisa que eu não consigo fazer certo é a dieta pois não tenho dinheiro nem pra bater meu gasto calorico diário(segundo a calculadora Harris Benedict)

Segundo a calculadora eu deveria ingerir 2900 calorias só pra manter o peso, mas hoje eu só consigo comer 2200kcal por dia(é o que meu orçamento permite)

E mesmo assim não me vejo mudando quase nada, WTF???

Aí fica a questão, minha genética é uma bosta mesmo ou o problema é minha dieta?

Espero que os senhores possam me ajudar a esclarecer essa dúvida cruel, obrigado.

 

Seu perfil:
Vulgo: O cara que não cresce.
Sexo: Masculino
Idade: 22 anos
Altura 186cm
Peso: 75kg

Usando a fórmula de Harris-Benedict chegamos a uma Taxa de metabolismo basal (TMB) de 1.807kcal. Isso é o que o seu corpo precisa para sobreviver. Então, considerando que você treina pesado e etc, podemos usar um Fator de atividade física (FA) de 1,5. Sendo assim, o seu gasto calórico diário (GCD) é de 2.711kcal conforme a fórmula de Harris-Benedict.

Pra você ganhar peso, deve consumir ao menos 200 kcal a mais que 2.711kcal, ou seja, deveria consumir pelo menos 2.911kcal. Mas acontece que você só está consumindo 2.200kcal, ou seja -500kcal. Você está fazendo uma dieta de deficit calórico. Está comendo menos do que precisa para MANTER O PESO.

 

Lembrando que você precisa comer pelo menos 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o restante preenche de carboidratos até bater o superavit de 300kcal.

Vou deixar aqui um exemplo de dieta, você pode seguir ela ou montar uma com base nela. Você falou que está fazendo o que o orçamento permite. Sendo assim, vou montar uma dieta repetitiva, mas que deve lhe ajudar na questão de orçamento.

Exemplo de dieta básica, porém que deve funcionar:


 

Spoiler

Manhã: Qualquer fruta (a ideia é obter micronutrientes)
OBS: Não tem porquê contar micronutrientes, apenas coma algumas frutas e/ou vegetais durante o dia. Pelo menos 500g de frutas/vegetais. Uva, maçã, qualquer coisa...


 

Spoiler

Tarde - Almoço:
280g Arroz branco pesado cozido = Equivale a 100g de arroz pesado cru
250g Peito de frango, pesado sem pele, cru.


 

Spoiler

Tarde - Shake:
200g banana nanica
60g leite integral em pó (usei como referência o da marca camponesa)
50g Aveia (usei como referência o da marca QUAKER)


 

Spoiler

Jantar:
4 pães francês OBS: Tenta consumir no máximo 200g de pão, isso deve ser aproximadamente 4 pães. Não precisa ficar paranóico com os pães, na dúvida, come 4 e pronto...
4 ovos - Sua principal fonte de gordura.


 

Spoiler

Ceia, aqui vamos repetir a refeição do almoço, para evitar muita variedade e necessidade de compras diversas...
280g de arroz branco pesado cozido = equiavel a 100g de arroz cru
250g frango sem pele, pesado cru.



Pronto, com essa dieta você ira consumir:
Proteína animal: 147,19g = 2g/kg
Carboidratos: 357,53g = 4,8g/kg
Gordura: 62,104 = 0,8g/kg
Calorias: 2.752kcal (considerando a proteína vegetal) 
Superavit estimado: 338kcal

Ajuda na parte financeira da dieta:
Vamos lá. O arroz cru aumenta o peso em até 2,8x após ser cozido (devido a absorção da água).
Sabendo disso, ao consumir duas refeições de 280g de arroz cozido, 560g por dia, podemos dizer que por dia você come em média 200g de arroz crú. Seguindo essa lógica, vamos deduzir quanto você irá consumir por semana:


 

Spoiler

Arroz branco: 1.400g (crú)

Ou seja, você pode comprar 2kg de arroz branco que dará para um pouco mais de 1 semana.


Frango: 3.500g
Ou seja, você deve comprar pelo menos 4kg de peito de frango. que dará para um pouco mais de 1 semana.

 

Banana: 1.400g
2kg por semana, etc...

 

Leite em pó: 420g
1kg dá para um pouco mais de 2 semanas.

Aveia: 350g
1kg dá para 3 meses.

Pão francês, só compra mano...

Ovos: 28un
28 ovos dá para 7 semana. Seu peido ficará no grau...


É mais que óbvio que isso é apenas um exemplo. Se você comer exatamente o que está ai, terá resultados. Você deve ir se olhando no espelho, verificar balança (não se iluda, balança n verifica o BF) e medir as circuferências do corpo (braço, perna, abdomen, quadril, panturrilha, etc...)

Se quiser mudar a fonte de proteina (frango tá caro) pode mudar, mas se atente aos macro nutrientes.

OBS: Por favor, não fique paranóico com decimais das gramas. Nem todo frango (animal vivo) terá a mesma saúde de outro frango, qualidade, etc... Então os valores das tabelas nutricionais são uma média, uma estimativa. Você não vai literalmente consumir o que está nos calculos, servem apenas como um GUIA.

Dúvidas, críticas, perguntas, só fazer aí... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 em 16:55, Menino_Dudu disse:

Vulgo: O cara que não cresce.

KKKKK triste mas real

Cara amei tua resposta mano, muito completa e bem detalhada.

Acredito que eu possa trocar o Pão pela tapioca né? Vou tentando adaptar com o que eu tenho aqui mano, obg.

 

Em 17/07/2023 em 16:55, Menino_Dudu disse:

Dúvidas, críticas, perguntas, só fazer aí... 

Tem como dar uma olhada como esta meu treino mano? Acredito que possa estar errando em alguma coisa.

(Mudei faz 1 mês e meio)

 

ABC dia sim dia não (40min + 10min de HIIT = 50 Minutos de treino) 

 

A: (45-1 Minuto e 30 de descanso entre todas as series, com excessão de quando estou mais fraco)

Peito:

Supino reto - 22kg cada lado - 10 repetições (3 series) 

Supino inclinado com barra - 18kg cada lado - 8-10 rep (3 series)

Barra paralela - Até a falha 8-15 rep (3 séries)

Cross over Polia alta - 8-12 reps - 35kg cada lado (3 séries)

Triceps:

Triceps corda - 20kg - 8-12 reps (3 series)

Triceps na polia com barra reta 30kg - 8-12 reps (3 séries)

Triceps testa na polia - 30kg - 8-12 reps (3 series)

 

B: Costas e Biceps:

Rosca direta na barra - 7kg - 8-12 reps (3 series)

Rosca biceps banco inclinado c halteres - 8kg cada -  8-12

Rosca martelo na polia - 20kg - 8-12 rep

Costas: 

Pulley costas - 40kg - 8-10 (3 series)

Remada Cavalo com pesos - 35 kg - 8-10(3 series)

Remada unilateral com halteres - 12kg - 8-10(3 series)

Pulley c/ triangulo - 35kg - 8-10(3 series)

 

Pernas e Ombros:

Ombros: 

Elevação lateral unilateral na polia - 10kg - 8-10(3 series)

Desenvolvimento com halteres - 12kg - 8-10 reps(3 series)

Crucifixo invertido (na maquina la de peito esqueci o nomekkk) - 25kg - 8-10reps(3 series)

 

Pernas(não zoa, minha força nas pernas consegue ser pior ainda😄)

Agachamento com barra 7kg cada lado - 8-10 reps(4 series)

Leg press - 80kg - 8-10reps (4 series)

Extensora - 25kg - 8-10reps(4 series)

Agachamento unilateral no banco sem peso - 10-12 reps controlados(4 series)

 

É isso, e no final eu sempre faço um HIIT de 10 minutos

 

Editado por Johnrocksaints
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2023 em 18:07, Johnrocksaints disse:

Muda a alimentação irmão

 

  Mostrar conteúdo oculto

Meu treino:

ABC dia sim dia não (40min + 10min de HIIT = 50 Minutos de treino) 

A: (45-1 Minuto e 30 de descanso entre todas as series, com excessão de quando estou mais fraco)

Peito:

Supino reto - 22kg cada lado - 10 repetições (3 series) 

Supino inclinado com barra - 18kg cada lado - 8-10 rep (3 series)

Barra paralela - Até a falha 8-15 rep (3 séries)

Cross over Polia alta - 8-12 reps - 35kg cada lado (3 séries)

Triceps:

Triceps corda - 20kg - 8-12 reps (3 series)

Triceps na polia com barra reta 30kg - 8-12 reps (3 séries)

Triceps testa na polia - 30kg - 8-12 reps (3 series)

Hiit 10 min

B: Costas e Biceps:

Rosca direta na barra - 7kg - 8-12 reps (3 series)

Rosca biceps banco inclinado c halteres - 8kg cada -  8-12

Rosca martelo na polia - 20kg - 8-12 rep

Costas: 

Pulley costas - 40kg - 8-10 (3 series)

Remada Cavalo com pesos - 35 kg - 8-10(3 series)

Remada unilateral com halteres - 12kg - 8-10(3 series)

Pulley c/ triangulo - 35kg - 8-10(3 series)

 

😄 Pernas e Ombros:

Ombros: 

Elevação lateral unilateral na polia - 10kg - 8-10(3 series)

Desenvolvimento com halteres - 12kg - 8-10 reps(3 series)

Crucifixo invertido (na maquina la de peito esqueci o nomekkk) - 25kg - 8-10reps(3 series)

 

Pernas(não zoem, minha força na perna consegue ser pior ainda):

Agachamento com barra 7kg cada lado - 8-10 reps(4 series)

Leg press - 80kg - 8-10reps (4 series)

Extensora - 25kg - 8-10reps(4 series)

Agachamento unilateral no banco sem peso - 10-12 reps controlados(4 series)

 

É isso, e no final eu sempre faço um HIIT de 10 minutos

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 em 17:28, Johnrocksaints disse:

 

😄

Agachamento com barra 7kg cada lado - 8-10 reps(4 series)

 

 

 

Está aí o ais da dúvida trazida neste tópico. 

A partir disso, é certo, a boca fala, mas os números "corpo" n mente.

Editado por aprendizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 em 17:28, Johnrocksaints disse:

KKKKK triste mas real

Cara amei tua resposta mano, muito completa e bem detalhada.

Acredito que eu possa trocar o Pão pela tapioca né? Vou tentando adaptar com o que eu tenho aqui mano, obg.

 

Tem como dar uma olhada como esta meu treino mano? Acredito que possa estar errando em alguma coisa.

(Mudei faz 1 mês e meio)

 

ABC dia sim dia não (40min + 10min de HIIT = 50 Minutos de treino) 

 

A: (45-1 Minuto e 30 de descanso entre todas as series, com excessão de quando estou mais fraco)

Peito:

Supino reto - 22kg cada lado - 10 repetições (3 series) 

Supino inclinado com barra - 18kg cada lado - 8-10 rep (3 series)

Barra paralela - Até a falha 8-15 rep (3 séries)

Cross over Polia alta - 8-12 reps - 35kg cada lado (3 séries)

Triceps:

Triceps corda - 20kg - 8-12 reps (3 series)

Triceps na polia com barra reta 30kg - 8-12 reps (3 séries)

Triceps testa na polia - 30kg - 8-12 reps (3 series)

 

B: Costas e Biceps:

Rosca direta na barra - 7kg - 8-12 reps (3 series)

Rosca biceps banco inclinado c halteres - 8kg cada -  8-12

Rosca martelo na polia - 20kg - 8-12 rep

Costas: 

Pulley costas - 40kg - 8-10 (3 series)

Remada Cavalo com pesos - 35 kg - 8-10(3 series)

Remada unilateral com halteres - 12kg - 8-10(3 series)

Pulley c/ triangulo - 35kg - 8-10(3 series)

 

Pernas e Ombros:

Ombros: 

Elevação lateral unilateral na polia - 10kg - 8-10(3 series)

Desenvolvimento com halteres - 12kg - 8-10 reps(3 series)

Crucifixo invertido (na maquina la de peito esqueci o nomekkk) - 25kg - 8-10reps(3 series)

 

Pernas(não zoa, minha força nas pernas consegue ser pior ainda😄)

Agachamento com barra 7kg cada lado - 8-10 reps(4 series)

Leg press - 80kg - 8-10reps (4 series)

Extensora - 25kg - 8-10reps(4 series)

Agachamento unilateral no banco sem peso - 10-12 reps controlados(4 series)

 

É isso, e no final eu sempre faço um HIIT de 10 minutos

 

Extensores eu faço com 97kg mano, sou iniciante, obeso e sou extremamente fraco... tu tá me tirando... Os exercícios na polia estão extremamente leves tbm, não tem como vc estar se esforçando ao maximo... supino reto é inclinado pea natty até que ok, mas não pra 2 anos de treino.

Esse treino tá na ordem? Tu faz biceps antes de costas? Mano eu tô assustado!! Tu pega muito pouco peso... Pulley triangulo com 35kg, eu faço com 60kg, mas o que me assusta é que EU SOU UM BOSTA!! SOU MUITO FRACO E SOU OBESO, como pode eu pegar quase o dobro seu? Isso é loucura

 

@skilltree tinha razão, treino MUITO LEVE + DÉFICIT calórico = 0 resultado estetico

Editado por AAndrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 em 18:46, umaprendiz disse:

Uma pergunta: você já fez exames hormonais? Como estão seus níveis de testosterona e outros? 

 

Podem estar péssimos, mas pelos maus hábitos.

 

Não dá ideia, daqui a pouco o cara acha que a solução são drogas.

 

O cara come errado e treina errado, fim de tópico.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 em 19:00, AAndrade disse:

Extensores eu faço com 97kg mano, sou iniciante, obeso e sou extremamente fraco... tu tá me tirando... Os exercícios na polia estão extremamente leves tbm, não tem como vc estar se esforçando ao maximo... supino reto é inclinado pea natty até que ok, mas não pra 2 anos de treino.

Esse treino tá na ordem? Tu faz biceps antes de costas? Mano eu tô assustado!! Tu pega muito pouco peso... Pulley triangulo com 35kg, eu faço com 60kg, mas o que me assusta é que EU SOU UM BOSTA!! SOU MUITO FRACO E SOU OBESO, como pode eu pegar quase o dobro seu? Isso é loucura

 

@skilltree tinha razão, treino MUITO LEVE + DÉFICIT calórico = 0 resultado estetico

Para com isso mano, tu não é um bosta, nem mto fraco, vejo mta gente na minha academia que tem quase 1 ano de treino e não pega o que vc pega. E se vc é obeso mesmo provavelmente tem uma boa massa muscular ai em baixo. Já eu sou raquitico e como pouco tlgd.

Não sei se chegou a ver meu comentário mas até onde eu sei, determinar a força que um individuo tem que ter somente pelo tempo de treino e intensidade não tem base, e ainda não conseguiram me convencer do contrário.

 

Até onde vai meu pouco conhecimento sobre musculação o aumento de força é determinada pelas micro lesões, adaptação muscular com base na quantidade ideal de proteína pra que a síntese seja feita, o descanso adequado, quantidade de carbo, gordura, suplementação.. pra serem convertidas em ATP.

Em 17/07/2023 em 18:46, umaprendiz disse:

Uma pergunta: você já fez exames hormonais? Como estão seus níveis de testosterona e outros? 

605 de Testo mano.

Em 17/07/2023 em 20:13, lorenzo_EP disse:

Podem estar péssimos, mas pelos maus hábitos.

Sério, eu não entendo essa galera que fica supondo que eu tenho maus hábitos. Eu disse no começo do tópico que eu me preocupo com a minha saúde, inclusive disse quanto estava minha Testo.

 

Os caras mal leem o começo do tópico e já querem opinar e dar veredito.

 

Será que é tão difícil entender que eu não sou fraco por questão de falta de vontade??? Tem caras aí que diminuem uma questão tão complexa quanto força muscular a apenas um fator mediocre.

 

É basicamente isso aqui que acontece:

Eu: Treino até a falha

Os caras: Você esta mentindo.

 

Ou seja, em outras palavras, os caras conhecem mais da minha força(uma pessoa que nunca viram na vida) do que eu próprio.

Editado por Johnrocksaints
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...