Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Kah - Hipertrofia / Natural


akarina

Posts Recomendados

Olá pessoal! Voltei aqui para registrar o treino de ontem e hoje. Segue os detalhes sobre séries, repetições e cargas que eu efetivamente fiz:

 

Spoiler

24/07/2023 (Treino A1)

  • Tríceps Corda (3 x 7) 15kg
  • Supino inclinado com barra (3 x 8 ) 4kg - ainda não tinha feito com a barra, coloquei duas anilhas de 2kg e quase morri 😅
  • Rosca direta com halteres (3 x 10) 5kg
  • Elevação lateral com halteres (3 x 10) 4kg
  • Desenvolvimento com halteres (3 x 10) 4kg
  • Remada curvada (3 x 10) 7kg
  • Supino reto com barra (3 x 8 ) 4kg
  • Pulley frente (3 x 10) 20kg

 

25/07/2023 (Treino B1)

  • Leg press (4 x 10) 80kg - ainda é uma carga que pesa bastante pra mim, principalmente na última série.
  • Agachamento livre com barra (4 x 8 ) 20kg
  • Mesa flexora (1 x 12, 1 x 10 e 1 x 9) - as repetições que eu conseguia fazer foram diminuindo em cada série.
  • Elevação de gêmeos em pé (1 x 15 e 2 x 10)
  • Elevação de gêmeos sentado (1 x 15, 1 x 12 e 1 x 10) - mais um caso em que fui chegando na falha mais rápido a cada série.

 

Até agora estou gostando do treino AB, o fato de ter um dia de descanso no meio da semana acho que ajuda a ter um treino mais intenso nos demais dias. Já consegui progredir de carga em alguns exercícios e estou praticamente no mesmo patamar que estava antes de largar a academia, quando treinava com personal e tudo (não era muito mas até então era o meu melhor). Daqui pra frente é só evolução 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá pessoal! Voltando para atualizar o diário. Esta semana foi diferente, na quarta-feira fui tomar a vacina bivalente da COVID e acabou que fiquei quarta e quinta com o ombro dolorido. Resultado: não fui treinar ontem. Mas hoje acordei novinha em folha, então tive a ideia de fazer meio que um Fullbody, misturando os treinos de ontem e hoje. Fim de semana vem aí então dá pra descansar de boas.

 

Meu treino hoje foi o seguinte:

 

Pulley frente: 3 x 10 com 20kg

Remada cavalinho: 3 x 8 com 7kg (nesse exercício meu estômago falha antes das costas então estou pensando em procurar uma alternativa 😅)

Supino inclinado (barra): 3 x 10 com 4kg no total

Elevação lateral: 3 x 12 com halteres de 4kg

Supino reto (barra): 2 x 12 com 4kg ao todo e na última série aumentei para 6kg e consegui fazer 7 reps (hoje senti na pele o terror de aumentar carga no supino hehe)

Agachamento hack: 2 x 12, 1 x 10 e 1 x 9, todas com 20kg no total

Cadeira flexora: 3 x 12 com 40kg

Elevação de gêmeos em pé: 1 x 12, 1 x 10 e 1 x 8, todas com 30kg

 

Finalizando mais uma semana com sensação de dever cumprido! 💪 Semana que vem quero marcar uma consulta na minha nutri e ela faz avaliação física, então nas próximas atualizações vou trazer minhas medidas e BF para deixar registrado aqui.

 

Bom final de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Quase ia me esquecendo de atualizar o diário hoje. O dia foi puxado, saí mais tarde do trabalho e cheguei na academia no melhor horário de todos, 17h. 🫠 Mas consegui fazer o treino direitinho e até evoluí carga! No Leg Press horizontal consegui aumentar para 30kg, mesmo sofrendo fiquei muito feliz em ver a evolução. Na mesa flexora também consegui fazer todas as séries com 10kg, sem precisar reduzir a carga. Eu acho essa uma das partes mais legais da musculação, ir se superando a cada dia. É o que me motiva além do objetivo de ter um shape "aesthetic"!

 

Ontem o treino foi bacana também, gosto muito de treinar superiores principalmente ombros e costas.

 

Amanhã é dia de descanso. Nos vemos na sexta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 21:03, akarina disse:

Opa! Quase ia me esquecendo de atualizar o diário hoje. O dia foi puxado, saí mais tarde do trabalho e cheguei na academia no melhor horário de todos, 17h. 🫠 Mas consegui fazer o treino direitinho e até evoluí carga! No Leg Press horizontal consegui aumentar para 30kg, mesmo sofrendo fiquei muito feliz em ver a evolução. Na mesa flexora também consegui fazer todas as séries com 10kg, sem precisar reduzir a carga. Eu acho essa uma das partes mais legais da musculação, ir se superando a cada dia. É o que me motiva além do objetivo de ter um shape "aesthetic"!

 

Ontem o treino foi bacana também, gosto muito de treinar superiores principalmente ombros e costas.

 

Amanhã é dia de descanso. Nos vemos na sexta!

 

Isso aí, constância eh que leva a gente onde queremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • akarina mudou o título para Diário da Kah - Hipertrofia / Natural

Olá! Vim atualizar o diário com os treinos de ontem e hoje:

 

Treino A1 - 07/08

  • Supino Inclinado (Halteres) - 3 x 12 com 5kg
  • Graviton (máquina de barra fixa) - 1 x 12 e 2 x 8 com 40kg
  • Desenvolvimento (Halteres) - 1 x 13, 1 x 11 e 1 x 9, todas com 4kg
  • Elevação Lateral - 3 x 12 com 4kg
  • Supino Reto (Barra) - 2 x 8 e 1 x 7, todas com 6kg + peso da barra.
  • Remada Curvada - 3 x 10 com 8kg
  • Tríceps Corda - não me recordo as repetições e esqueci de anotar no app, mas acho que comecei com 12 reps e foi caindo nas outras duas séries. Tudo com 15kg.
  • Rosca Direta - 3 x 10 com 5kg

Treino B1 - 08/08

  • Agachamento Livre - 4 x 12 com 20kg
  • Leg Press Horizontal - 2 x 8 com 30kg e 1 x 12 com 20kg
  • Mesa Flexora - 2 x 12 e 1 x 8, todas com 10kg
  • Elevação de gêmeos em pé: 3 x 15 com 20kg
  • Elevação de gêmeos sentado: 3 x 12 com 20kg

Hoje no treino de perna o Leg Press pesou mais do que na semana passada, não sei por que. Minha dieta esses dias foi meio capenga, ontem o almoço não caiu bem e o restante das refeições foi mais leve que o de costume. Hoje fui testar um café da manhã novo (overnight oats) mas não deu ibope, uma hora depois eu já estava com fome hahaha Vou voltar pra minha crepioca recheada de frango que eu ganho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Parabéns pelo foco nos treinos e resultado. Você também faz aeróbico? Faço treino abc de 5 a 6 dias na semana, e o aeróbico é na sequência dos treinos de membros superiores, é uma bike ou esteira. Meu objetivo é hipertrofia, mas não posso ficar sem aeróbico, por conta do colesterol e tb para ter mais gás para o treino de bike na rua que faço aos domingos. Me sinto mais leve e relaxado quando faço o aeróbico após o treino de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 20:42, akarina disse:

Olá! Vim atualizar o diário com os treinos de ontem e hoje:

 

Treino A1 - 07/08

  • Supino Inclinado (Halteres) - 3 x 12 com 5kg
  • Graviton (máquina de barra fixa) - 1 x 12 e 2 x 8 com 40kg
  • Desenvolvimento (Halteres) - 1 x 13, 1 x 11 e 1 x 9, todas com 4kg
  • Elevação Lateral - 3 x 12 com 4kg
  • Supino Reto (Barra) - 2 x 8 e 1 x 7, todas com 6kg + peso da barra.
  • Remada Curvada - 3 x 10 com 8kg
  • Tríceps Corda - não me recordo as repetições e esqueci de anotar no app, mas acho que comecei com 12 reps e foi caindo nas outras duas séries. Tudo com 15kg.
  • Rosca Direta - 3 x 10 com 5kg

Treino B1 - 08/08

  • Agachamento Livre - 4 x 12 com 20kg
  • Leg Press Horizontal - 2 x 8 com 30kg e 1 x 12 com 20kg
  • Mesa Flexora - 2 x 12 e 1 x 8, todas com 10kg
  • Elevação de gêmeos em pé: 3 x 15 com 20kg
  • Elevação de gêmeos sentado: 3 x 12 com 20kg

Hoje no treino de perna o Leg Press pesou mais do que na semana passada, não sei por que. Minha dieta esses dias foi meio capenga, ontem o almoço não caiu bem e o restante das refeições foi mais leve que o de costume. Hoje fui testar um café da manhã novo (overnight oats) mas não deu ibope, uma hora depois eu já estava com fome hahaha Vou voltar pra minha crepioca recheada de frango que eu ganho mais.

Musculação é ingrata assim mesmo, qualquer alteração na alimentação ou descanso pode afetar o treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...