Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor emprego para manter uma vida de bodybuilder?


NaehJ

Posts Recomendados

Publicidade

Em 17/06/2023 em 13:28, NedFlanders disse:

 

To ligado, falei zuando mesmo kkk

 

Muitos fisiculturistas trabalhavam (nao sei se ainda trabalham, mas acho que sim) em lojas de suplementos, bem comum isso. Hoje, muitos viram coach, nutricionistas, personais, donos de academia...

 

O pior que não é zueira, muitos nomes brasileiros hoje em dia realizaram tal proeza tempos atrás (não existia onlyf4ns), tais quais: Eduardo Correa, Jorlan Vieira, Julio Balestrin e outros.. pra pagar o GH tinha que ser um prost1builder kkkk...

 

La no cenário internacional só me vem o caso Kai Greene com a laranja, dizem que isso foi um dos motivos de nunca ganhar um Mr. O...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ter que escolher o que quer... Dá pra trabalhar 10 horas por dia e ainda malhar, comer direito, estudar. Só que pra isso é preciso disciplina, MUITA DISCIPLINA.

 

* Primeiro de tudo é avaliar se você quer ser um BB mesmo, porque isso é bem oneroso (saúde e dinheiro) e não garante os retornos que estão sendo exaltados hoje em dia.

* Procura uma academia que abra cedo, faça sua musculação no primeiro horário, seja próximo de casa ou próximo do trabalho, de acordo com teu horário de entrada. (particularmente prefiro malhar no primeiro horário, assim já começo o dia com a sensação de 1 missão cumprida, fora a disposição que dá pro dia).

* Use parte do teu final de semana pra organizar tua dieta da semana. 70% da dieta pode ficar pronta, congelada, aguardando pra ser usada durante a semana.

* Evite bebedeiras

* Evite redes sociais que consomem teu dia sem nem tu ver.

 

Nunca esqueça da máxima: Quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, imagino que sua pergunta seja séria e o pessoal está zuando com a sua cara.

Eu vou responder a real pra ti...

 

Bodybuilder com Shape de competição tenho um exemplo que conheço pessoalmente para te dar:

 

Nana Silva - Atleta Pró que treina na minha academia, as costas dela é a melhor costa que já vi na vida pessoalmente.

Ela vai competir no Muscle International em Curitiba, dia 07/07/2023. Já foi campeã 4 vezes de competições oficiais, fora campeonato amador.

Ela é mulher, mãe solteira, tem mais de 40 anos... Não é rica, hoje ela ganha dinheiro com Fisiculturismo, tem patrocinio de suplemento e estética, mas óbvio que ela está longe de ser rica e ela treina a mais de 20 anos. Além de fisiculturista profissional, ela é massagista e quiroprata de atletas (tratamento estético, drenagem linfática, tratamento com ventosa).

Ela posta o dia a dia dela... Cardio 5 da manhã, atendimento como massagista o resto do dia, treina a noite, cuida da filha.

Ela tem esteira e bicicleta em casa para facilitar, ela mesmo quem cozinha a própria comida, de modo até a fazer comida diferente para a filha... Além disso, final de semana ela acompanha a filha na catequese. Atleta de ponta com uma vida comum.

Insta dela é nanasilva_pro

 

Ela é uma pessoa comum, que coloca o fisiculturismo como prioridade. Consegue ser Atleta quem coloca isso como prioridade n°1 na vida... Garanto que para ela ser o que é hoje, ela não tem tempo perguntar em fórum da internet "Qual a melhor profissão para ser Bodybuilder".

 

Abraço

Editado por AAndrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure no youtube, mr Rio a batalha dos 80

veja que tem gente de tudo quanto é profissão lutando na vida de BB

negócio é simples:  se quiser levar essa vida, se quiser mesmo, vai dar seu jeito

se não quiser de verdade, vai dar desculpas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2023 em 09:21, hardmanvlk disse:

 

O pior que não é zueira, muitos nomes brasileiros hoje em dia realizaram tal proeza tempos atrás (não existia onlyf4ns), tais quais: Eduardo Correa, Jorlan Vieira, Julio Balestrin e outros.. pra pagar o GH tinha que ser um prost1builder kkkk...

 

La no cenário internacional só me vem o caso Kai Greene com a laranja, dizem que isso foi um dos motivos de nunca ganhar um Mr. O...

 

kkkkk to ligado nisso

 

a do Kai Greene é tenso, mas ele tbm fazia shows de strip para homens em casas noturnas. Muitas fisiculturistas mulheres tbm faziam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Quem é esperto vai aproveitar essa fase do governo e dedicar 100% para concursos.

Só não passa quem não quer, tem vaga sobrando e os salários muito bons.

 

Querer viver vida de BB recebendo pouco é uma merda, e o pouco que eu digo é até uns 8k. A maioria não vive, só sobrevive mesmo.

 

Antes de pensar em viver para o esporte, pense em estruturar tua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2023 em 11:01, skilltree disse:

Quem é esperto vai aproveitar essa fase do governo e dedicar 100% para concursos.

Só não passa quem não quer, tem vaga sobrando e os salários muito bons.

 

Querer viver vida de BB recebendo pouco é uma merda, e o pouco que eu digo é até uns 8k. A maioria não vive, só sobrevive mesmo.

 

Antes de pensar em viver para o esporte, pense em estruturar tua vida.

8K sem pagar aluguel é tranquilinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida de bodybuilder quem mantém é os ditos "atletas" que sobem no Olympia ou tem muito engajamento pelo shape e por quem é. O resto sobrevive com sub empregos em troca de um sonho besta.

 

Não sei se tu tem ideia de ser "atleta" até porque se tu não tem uma genética nível urs, ramon. Tu só vai gastar dinheiro, saúde e tempo pra não ter qualquer relevância ou se por vida de bodybuilder tu considera ter um shape bom.

 

Pra ter um shape destacado, tu não precisa de outro emprego. Só de disciplina mesmo.

 

Se não me engano o Sérgio oliva, posso estar confundindo a pessoa. Trabalhava em uma metalúrgica 10/12 hrs por dia e ainda tinha um shape absurdo.

 

Então o problema não é o emprego, é a disciplina. 

 

Eu curso medicina, fico 8/10 hrs por dia na faculdade. Não tenho shape é por falta de disciplina de não ter vontade de treinar e fazer marmita, porque eu fico o dia inteiro sentado. Conseguiria muito bem levar marmita e treinar 1/2 hrs por dia se quisesse realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2023 em 11:35, Carllos Godyr disse:

  O resto sobrevive com sub empregos em troca de um sonho besta.

 

 só vai gastar dinheiro, saúde e tempo pra não ter qualquer relevância ou se por vida de bodybuilder tu considera ter um shape bom.

 

resposta mais sensata até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...