Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVO CRU


Chacorta
Ir para solução Solucionado por Rafael_176Lbs ,

Posts Recomendados

Em 11/05/2023 em 17:27, Super Ogro disse:

Eu cozinho uns 10 a 20 por vez e guardo pronto (com casca) na geladeira, vai em 2 ou 3 dias comendo junto com minha esposa. Acho bem prático. Se bem que com o preço exorbitante do ovo, ultimamente, tenho comido bem pouco. Outras proteínas ficaram mais interessantes.

boa ideia não tinha pensado nisso, vou deixar cozido e de manhã é só comer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu comi por uns 2 anos, dos 16-17 anos de idade, acordava de manhã e colocava 6 ovos crus num copo, mexia com uma colher para ficar homogêneo e depois bebia de um gole, depois ia pra escola kkkkkkkk nunca peguei salmonela. Hoje quando vou fazer ovo, uso o micro-ondas, uns 2 minutos fica pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 17:25, Rafael_176Lbs disse:

Acho desperdício de proteína e dinheiro, se não consegue preparar o ovo cedo, simplesmente não o coma e coloque em outro horario.

 

Trabalhando com arredondamentos...

 

Um ovo vai ter 6g de proteína, uma bandeja com 30 ovos ta na faixa dos 24 reais, logo vc ta pagando 24 reais pra 180g de proteína, o grama sai a 13 centavos (ta saindo mais caro que um whey 80% da growth); Ai você decide fazer o uso cru e jogar fora 50% da proteína inflacionando para 26centavos o grama de proteína, não vejo logica.

 

Sem contar o fato de quem considerando que esteja em superavit e consumindo uma grande quantidade de alimentos, você vai ta usando 2 ovos (maior volume no estomago) pra aproveitar a proteína de apenas 1 (metaforicamente falando) entao vai estar se enchendo de algo vai ser desperdiçado.

 

Gostei da conta!
Vou passar a pensar assim agora...

 

E o que vc acha da albumina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 16:25, Lucas_Maromba disse:

o que vocês acham da ideia de comer ovo cru?

de manhã como 2 ovos fritos, estava pensando em comer cru.

tem algum problema? qual a chance de eu contrair alguma doença?

 

Vc absorve quase 100% das proteínas do ovo cozido/frito e apenas 60% do ovo cru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 19:50, wduarte.agenda disse:

E o que vc acha da albumina? 

Toda proteína é bem vinda, eu particularmente tive uma experiencia ruim com albumina, sabor péssimo (naturovos) mas recentemente vi que há opções com sabores, não sei dizer se fica menos pior, mas vale a pena fazer essa conta de custo e ver se compensa.

 

Albumina devido a digestão mais lenta, eu usaria na ceia, pode usar de algumas estratégias como substituir a proteína solida da janta por uma refeição solida mais leve e ai completar a proteína com albumina (pra quem ja ta tendo q fazer refeições grandes, trocar 100g de carne pronta por 30g de albumina ajuda mtt).

 

Eu to fazendo compra de proteína agora na growth, vou compartilhar sobre:

 

Proteína de soja (Sabor chocolate) - 1kg contém aproximadamente 860g de proteína por R$ 67,50 logo o custo do grama sai 0,078 centavos.

Medium Whey (Sabor chocolate) - 1kg contém aproximadamente 600g de proteína por R$ 61,11 logo o custo do grama sai 0,10 centavos.

Estarei adquirindo 2kg de whey sendo 1.460g de proteína (73% do total) por um valor total de R$ 128,61, logo o custo do grama sai 0,088 centavos. 

 

Explicando superficialmente o porque das escolhas além do custo... Para síntese de proteínas é necessário que todos os aminoácidos necessários estejam disponíveis, se por um acaso seu corpo deseje construir a proteína X que necessita de 13 aminoácidos diferentes mas você só tem disponível 12, a síntese daquela proteína não ocorre.

 

A mistura de proteína de soja com o whey do soro do leite é pra suprir justamente a falta de aminoácidos da soja, pois ela não vem com todos os aminoácidos em sua tabela nutricional, assim não corre o risco de faltar algo na hora da produção da proteína.

 

Eu jogo tudo num potão de plastico de 3kg de whey e misturo bem e consumo doses de 40g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 11:00, Rafael_176Lbs disse:

Toda proteína é bem vinda, eu particularmente tive uma experiencia ruim com albumina, sabor péssimo (naturovos) mas recentemente vi que há opções com sabores, não sei dizer se fica menos pior, mas vale a pena fazer essa conta de custo e ver se compensa.

 

Albumina devido a digestão mais lenta, eu usaria na ceia, pode usar de algumas estratégias como substituir a proteína solida da janta por uma refeição solida mais leve e ai completar a proteína com albumina (pra quem ja ta tendo q fazer refeições grandes, trocar 100g de carne pronta por 30g de albumina ajuda mtt).

 

Eu to fazendo compra de proteína agora na growth, vou compartilhar sobre:

 

Proteína de soja (Sabor chocolate) - 1kg contém aproximadamente 860g de proteína por R$ 67,50 logo o custo do grama sai 0,078 centavos.

Medium Whey (Sabor chocolate) - 1kg contém aproximadamente 600g de proteína por R$ 61,11 logo o custo do grama sai 0,10 centavos.

Estarei adquirindo 2kg de whey sendo 1.460g de proteína (73% do total) por um valor total de R$ 128,61, logo o custo do grama sai 0,088 centavos. 

 

Explicando superficialmente o porque das escolhas além do custo... Para síntese de proteínas é necessário que todos os aminoácidos necessários estejam disponíveis, se por um acaso seu corpo deseje construir a proteína X que necessita de 13 aminoácidos diferentes mas você só tem disponível 12, a síntese daquela proteína não ocorre.

 

A mistura de proteína de soja com o whey do soro do leite é pra suprir justamente a falta de aminoácidos da soja, pois ela não vem com todos os aminoácidos em sua tabela nutricional, assim não corre o risco de faltar algo na hora da produção da proteína.

 

Eu jogo tudo num potão de plastico de 3kg de whey e misturo bem e consumo doses de 40g.

 

Massa! Eu já comprei a de soja, mas não gostei mto não. Prefiro albumina. Só que eu só tomo albumina na vitamina, geralmente é: água, aveia, albumina e banana, posso add outras frutas tb, mas só isso já fica ótimo. Nem sinto o gosto dela. A soja fica com uma consistência bem pastosa, não curti mto n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógica do pessoal "Nunca peguei salmonela, logo salmonela por comer ovo cru não existe".   

Nunca fui atropelado e atravesso a rua várias vezes todos dias  , logo , os atropelamentos são tudo falácia.

Quando você pegar salmonela por ser "esperto" o suficiente de comer ovo cru e rasgar dinheiro porque a absorção da proteína crua é um lixo, vai ser uma vez só, boa sorte se conseguir se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...