Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio vs musculação

Ericles96

Posts Recomendados

Postado

Esses dias vi caras renomados defendendo que você deveria progredir no cardio também, que tem que aumentar seus batimentos, que caminhar no parque igual uma velha não é cardio etc (debochando). E pra nós, que visamos a máxima performance nos treinos? Na minha opinião e experiência, corrida não é muito indicado pra quem tem como foco principal aumentar volume nas pernas e já as treinam 2x ou mais na semana, mas quem já tem, ou tem elas grossas naturalmente, pode não dá nada correr de vez enquanto. Pq os caras falam que você deveria progredir no cardio pra saúde cardiovascular e tal, mas pra mim no caso só com tiros ou corrida pra sentir alguma coisa, mas o treino de pernas intenso já não faz isso? E ai galera

Postado

Sim, é inevitável que o cardio é importante tanto pra saúde quanto pro shape. E da pra conciliar tranquilo com o treino de pernas.. não precisa correr pós treino perna, você tem 7 dias na semana.

Só com treino de musculação quando você chegar em um nível intermediário/avançado você irá perceber a falta que faz, quando tiver quase infartando numa série de agachamento com mais de 100kg, vai limitar continuar evoluindo.

Postado (editado)
Em 17/04/2023 em 21:58, renan.ortiz disse:

não precisa correr pós treino perna, você tem 7 dias na semana

Porém, tem os dias que antecedem o sucedem o treino. Ex. um dia antes pode atrapalhar o treino do dia seguinte e, após, a recuperação. A maior dúvida é se é viável incorporar isso e como faria sem atrapalhar o foco que é a máxima hipertrofia nos inferiores? Ou se queres melhorar o condicionamento, deixar pra outro momento que o foco não seja a máxima hipertrofia?!

Editado por Ericles96
Postado
Em 17/04/2023 em 21:44, Ericles96 disse:

Esses dias vi caras renomados defendendo que você deveria progredir no cardio também, que tem que aumentar seus batimentos, que caminhar no parque igual uma velha não é cardio etc (debochando). E pra nós, que visamos a máxima performance nos treinos? Na minha opinião e experiência, corrida não é muito indicado pra quem tem como foco principal aumentar volume nas pernas e já as treinam 2x ou mais na semana, mas quem já tem, ou tem elas grossas naturalmente, pode não dá nada correr de vez enquanto. Pq os caras falam que você deveria progredir no cardio pra saúde cardiovascular e tal, mas pra mim no caso só com tiros ou corrida pra sentir alguma coisa, mas o treino de pernas intenso já não faz isso? E ai galera

Amigo, fazer cardio aumenta sua capacidade cardiovascular e várias outras paradas que influenciam no treino de musculação. Não precisa correr, tem tantas formas diferentes de fazer cardio intenso (ou não). Como o @renan.ortiz falou, o cardio pode ser limitante em algum ponto do seu desenvolvimento muscular.

Visitante skilltree
Postado (editado)

Concordo demais com esses caras, inclusive já tomei muita porrada aqui no fórum por dizer que se arrastar não é cardio e também por dizer que é necessário progredir nos cardios.

Correr não tem nada a ver com volume das pernas, e não vai atrapalhar sua "máxima performance na musculação".

Em 17/04/2023 em 22:04, Ericles96 disse:

Porém, tem os dias que antecedem o sucedem o treino. Ex. um dia antes pode atrapalhar o treino do dia seguinte e, após, a recuperação. A maior dúvida é se é viável incorporar isso e como faria sem atrapalhar o foco que é a máxima hipertrofia nos inferiores? Ou se queres melhorar o condicionamento, deixar pra outro momento que o foco na seja máxima hipertrofia?!

Não, não e não, está tudo errado.

De onde você está tirando essas tuas opiniões?

Editado por skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 22:06, gBertazzoni disse:

Amigo, fazer cardio aumenta sua capacidade cardiovascular e várias outras paradas que influenciam no treino de musculação. Não precisa correr, tem tantas formas diferentes de fazer cardio intenso (ou não). Como o @renan.ortiz falou, o cardio pode ser limitante em algum ponto do seu desenvolvimento muscular.

Eu já fiz vários tipos de cardio, de média a alta intensidade, hiit com o coração faltando sair pela garganta kkk. Também já fiz cagada de correr  tsd em déficit mal estruturado naquele trote e na época fiquei puta desnutrido. Gosto de correr e tenho bom condicionamento mas deixei a tempos pq meu foco principal é ganhar perna. Atualmente pra mim ficar cansado no cardio só correndo ou dando tiros no meu máximo. 

Postado
Em 17/04/2023 em 22:12, Ericles96 disse:

Eu já fiz vários tipos de cardio, de média a alta intensidade, hiit com o coração faltando sair pela garganta kkk. Também já fiz cagada de correr  tsd em déficit mal estruturado naquele trote e na época fiquei puta desnutrido. Gosto de correr e tenho bom condicionamento mas deixei a tempos pq meu foco principal é ganhar perna. Atualmente pra mim ficar cansado no cardio só correndo ou dando tiros no meu máximo. 

Eu não corro, meu cardio é em bike (hit ou moderado), e dá uma diferença absurda no treino e no shape, mas tanto faz o cardio, só não deixa de lado.

Postado (editado)
Em 17/04/2023 em 22:07, skilltree disse:

Concordo demais com esses caras, inclusive já tomei muita porrada aqui no fórum por dizer que se arrastar não é cardio e também por dizer que é necessário progredir nos cardios.

Correr não tem nada a ver com volume das pernas, e não vai atrapalhar sua "máxima performance na musculação".

Não, não e não, está tudo errado.

De onde você está tirando essas tuas opiniões?

Você treina pernas? Achas que cardio intenso não demanda recuperação? Acha que correr igual louco um dia antes e no outro treina pernas seria o mesmo treino se chegasse com elas descansadas?

Editado por Ericles96
Visitante skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 22:16, Ericles96 disse:

Você treina pernas? Achas que cardio intenso não demanda recuperação? Acha que correr igual louco um dia antes e no treina pernas seria o mesmo treino se chegasse com elas descansadas?

Vocês aqui fazem uma demonização e bagunça surreal com o cardio, é impressionante.

Primeiro que correr igual louco não existe, isso é coisa para louco mesmo.

Tudo é planejamento, o cardio precisa ser periodizado assim como o treino também precisa.

Postado
Em 17/04/2023 em 22:23, skilltree disse:

Vocês aqui fazem uma demonização e bagunça surreal com o cardio, é impressionante.

Primeiro que correr igual louco não existe, isso é coisa para louco mesmo.

Tudo é planejamento, o cardio precisa ser periodizado assim como o treino também precisa.

Não é demonização. É prática mesmo. Vocês falam que caminhada não é cardio, mas e pra quem tá secando, tá depletado, pouco glicogênio e precisa a cima de tudo manter a intensidade nos treinos? E também sou do grupo dos naturais que já lutamos pra não exceder o volume dos treinos. Talvez um hormonizado não precise se preocupar tanto com cardio como um natural. 

Visitante skilltree
Postado (editado)
Em 17/04/2023 em 22:29, Ericles96 disse:

Não é demonização. É prática mesmo. Vocês falam que caminhada não é cardio, mas e pra quem tá secando, tá depletado, pouco glicogênio e precisa a cima de tudo manter a intensidade nos treinos? E também sou do grupo dos naturais que já lutamos pra não exceder o volume dos treinos. Talvez um hormonizado não precise se preocupar tanto com cardio como um natural. 

Não, nós não dizemos que caminhada não é cardio, é necessário ter um contexto para dizer se é X ou Y.

Se bem planejado, cardio em alta intensidade não vai atrapalhar teu treino e muito menos o teu cutting.

Outra coisa, depletar um natural é pedir pra cagar com todo o processo. Natural que vive de bulking e cutting agressivo não vai evoluir nunca.

Editado por skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 21:44, Ericles96 disse:

Esse tópico veio na hora certa porque eu compartilho da mesma opinião.

Eu particularmente não faço cardio. Detesto. Treino 5x na semana e durante o treino, principalmente o de pernas, já sinto que me exige o suficiente da parte aeróbica porque costumo fazer cada série até a falha. Então até o momento não tem me feito falta fazer cardio não. Mas entendo que cada um tem suas próprias demandas. Uns gostam de fazer aérobico, outros não.

Visitante skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 23:04, Astros disse:

Esse tópico veio na hora certa porque eu compartilho da mesma opinião.

Eu particularmente não faço cardio. Detesto. Treino 5x na semana e durante o treino, principalmente o de pernas, já sinto que me exige o suficiente da parte aeróbica porque costumo fazer cada série até a falha. Então até o momento não tem me feito falta fazer cardio não. Mas entendo que cada um tem suas próprias demandas. Uns gostam de fazer aérobico, outros não.

É exatamente por esse motivo que você deveria fazer cardio.

Postado
Em 17/04/2023 em 23:09, skilltree disse:

É exatamente por esse motivo que você deveria fazer cardio.

Mas acho que a própria execução das séries até a falha já trabalha o suficiente a parte aeróbica porque termino os treinos esgotado.

Sem contar a correria do dia a dia que exige também da parte aeróbica. Então não vejo necessidade para mim de fazer cardio. Mas como eu disse, depende das demandas de cada um.

Visitante skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 23:17, Astros disse:

Mas acho que a própria execução das séries até a falha já trabalha o suficiente a parte aeróbica porque termino os treinos esgotado.

Você fica esgotado justamente porque sua capacidade cardiorrespiratória é limitada.

Outro ponto, treinar até a falha em todas as séries é completamente errado.

Postado
Em 17/04/2023 em 23:24, skilltree disse:

Você fica esgotado justamente porque sua capacidade cardiorrespiratória é limitada.

Faz sentido, mas o foda é terminar os treinos e não ter energia para fazer o cardio, além do fato de eu já não gostar de aeróbicos.

Por que? Prejudica os ganhos de alguma forma?

Postado

Eu treino perna duas vezes na semana, faço cardio de velha durante 30min todo dia e TODA quarta feira jogo futebol em alta intensidade, acredito que pelo menos uma vez na semana precisa ter um cardio de alta intensidade. E como to em bulking geralmente nesse dia subo mais as calorias, voce se adequa a estratégia que ta utilizando.

Postado

É exatamente o que o cara falou aí, não tem nem o que adicionar. Faça cardio.

Postado

Cardio é muito importante para manutenção da saúde cardiovascular, faça. Eu sempre faço ao menos 3h na semana divididos pela semana.

O importante dessa parte de batimentos cardíacos é manter eles entre 110 - 130 bpm, já vai ser suficiente para fazer uma manutenção nela e, com o tempo, vai ocorrer adaptação e então vai precisar de maior intensidade para alcançar a mesma quantidade de batimentos, o que automaticamente faz você aumentar a intensidade para atingir tal.

Abraço!

Postado
Em 17/04/2023 em 23:17, Astros disse:

Não faz sentido esse argumento, até porque musculação em si é uma prática anaeróbica, já o cardio sim trabalha a parte aeróbica, se tu não conciliar os dois vai estar deixando uma boa parte dos benefícios para sua evolução.

Postado

É vou tentar diminuir então a intensidade dos treinos para sobrar fôlego para fazer pelo menos uns 20 min de cardio no final.

Pelo que eu entendi das respostas isso irá melhorar minha capacidade aeróbica e consequentemente o meu rendimento na musculação.

Postado
Em 18/04/2023 em 08:28, Lucas, o Schrödinger disse:

Façam cardio, principalmente de baixa e moderada intensidade!

Cardio de alta intensidade já tem que ser mais bem planejado, mas um cardio de baixa intensidade (caminhada de velha) pode ajudar bastante na recuperação.

É tudo uma questão de planejar os cardios junto com os treinos. Não é pra fazer aleatoriamente. Dá pra encaixar aeróbicos de todas as intensidades no treino, e a recuperação das sessões mais intensas tem que entrar no planejamento da semana.

Num upper/lower, por exemplo, tem geralmente 2 dias seguidos de descanso, sem qualquer treino, sendo 3 dias seguidos de descanso de lower, então dá pra usar esses dias pra fazer um cardio mais intenso. Ali pelo meio da semana, quando tem 2 dias de descanso, é possível incluir algo moderado. Em todos os dias é possível incluir algo de baixa intensidade.

Cardios como corrida, que tem fase excêntrica, tendem a demandar maior recuperação; cardios como bike ou remo, cuja fase excêntrica praticamente não tem carga, demandam menos recuperação e podem ter preferência quando forem usar mais intensidade. Isso pode entrar também no planejamento.

Eh isso.

Postado

Dá pra fazer cardios mais “intensos” usando WODs de upper tb…

Por exemplo:

5 rounds

5 barras fixas

10 flexões 

30” prancha

sem descanso

Isso aqui duraria uns 5-7minutos. Serviria de finisher em um dia de upper. 

Mas pra isso tem que conseguir fazer pelo menos umas 15 barras e 30 flexões, senão esse volume não vai ser de cardio. Se consegue fazer 15 barras, a primeira série vai ter uma RPE 0 e lá pela quinta uma RPE ~5. A ideia é mais ou menos essa, mtos rounds, inicialmente com mtas reps em reserva e sem descanso.

Dá pra brincar com muita coisa. Farmers Walk, por exemplo. Pega uma anilha pesada e vai pra esteira. Anda 30-60” segurando com uma mão e 30-60” segurando com a outra. Dá pra usar farmer walks mais pesados em WODs tb.

Dias de lower podem entrar finishers como esse, envolvendo KB swings, por exemplo, ou um HIIT na bike.

Dias de descanso é caminhada de velha ou um trotezinho pra quem tem bom condicionamento de corrida.

Enfim, é só planejar direitinho.

Postado
Em 18/04/2023 em 09:13, Lucas, o Schrödinger disse:

Dá pra fazer cardios mais “intensos” usando WODs de upper tb…

Por exemplo:

5 rounds

5 barras fixas

10 flexões 

30” prancha

sem descanso

Isso aqui duraria uns 5-7minutos. Serviria de finisher em um dia de upper. 

Mas pra isso tem que conseguir fazer pelo menos umas 15 barras e 30 flexões, senão esse volume não vai ser de cardio. Se consegue fazer 15 barras, a primeira série vai ter uma RPE 0 e lá pela quinta uma RPE ~5. A ideia é mais ou menos essa, mtos rounds, inicialmente com mtas reps em reserva e sem descanso.

Dá pra brincar com muita coisa. Farmers Walk, por exemplo. Pega uma anilha pesada e vai pra esteira. Anda 30-60” segurando com uma mão e 30-60” segurando com a outra. Dá pra usar farmer walks mais pesados em WODs tb.

Dias de lower podem entrar finishers como esse, envolvendo KB swings, por exemplo, ou um HIIT na bike.

Dias de descanso é caminhada de velha ou um trotezinho pra quem tem bom condicionamento de corrida.

Enfim, é só planejar direitinho.

valeu, vou adicionar essa parada nos meus treinos, faço full body, não tem problema né? As pranchas, flexões e barras.

Postado

Meu tempo limite na academia é 1h30. Não tenho agenda para ficar 2 horas ou mais lá dentro. Antes meu treino era ABCD, mas essa divisão demandava todo meu tempo lá dentro.

Minha nutricionista vivia falando faça cardio, faça cardio...

Depois de tanta insistência dela, mudei meu treino para ABCDE, reduzi para 1h e coloquei 30 min de cardio todo dia, exceto no dia do treino de perna, que leva mais de 1h.

Problema disso é que me obriga a ir todos os dias da semana ou, se for o caso, no sábado para compensar uma falta na semana.

Para meus objetivos acho que como está faz mais sentido.

Postado
Em 18/04/2023 em 10:02, Samart disse:

valeu, vou adicionar essa parada nos meus treinos, faço full body, não tem problema né? As pranchas, flexões e barras.

Depende. Se 5 barras for pouco pra vc, tranquilo, senão vai impactar mto na carga de treino de upper. Esse é o ponto. Mas existem outros exercícios que podem entrar, por exemplo, australian pull up, que é barra invertida (pode usar a barra do smith numa altura baixa e rema).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...