Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio em dia de perna


PrimoMalvadeza

Posts Recomendados

Boa tarde galera, me surgiu uma duvida aqui, gostaria da opinião de voces.

Quem esta em cutting e treina de manhã, seria viável fazer cardio de noite no dia de treino de perna? Algum risco de lesão ou prejudicar o treino fazendo 40 min de algum cardio de pouco impacto como eliptico? 

 

Sei que o ideal é fazer cardio de manha e treinar de noite, mas infelizmente não daria pra encaixar isso na minha rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/03/2023 em 16:31, PrimoMalvadeza disse:

Boa tarde galera, me surgiu uma duvida aqui, gostaria da opinião de voces.

Quem esta em cutting e treina de manhã, seria viável fazer cardio de noite no dia de treino de perna? Algum risco de lesão ou prejudicar o treino fazendo 40 min de algum cardio de pouco impacto como eliptico? 

 

Sei que o ideal é fazer cardio de manha e treinar de noite, mas infelizmente não daria pra encaixar isso na minha rotina.

 

Vai muito de vc e da sua recuperação.

 

Eu sinceramente não consigo. 

 

Se tiver cardio nos demais dias, não faz mal nenhum abrir mão em 1 dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 16:31, PrimoMalvadeza disse:

Boa tarde galera, me surgiu uma duvida aqui, gostaria da opinião de voces.

Quem esta em cutting e treina de manhã, seria viável fazer cardio de noite no dia de treino de perna? Algum risco de lesão ou prejudicar o treino fazendo 40 min de algum cardio de pouco impacto como eliptico? 

 

Sei que o ideal é fazer cardio de manha e treinar de noite, mas infelizmente não daria pra encaixar isso na minha rotina.

 

Esteira

Velocidade: velho andando na calçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 15:31, PrimoMalvadeza disse:

Boa tarde galera, me surgiu uma duvida aqui, gostaria da opinião de voces.

Quem esta em cutting e treina de manhã, seria viável fazer cardio de noite no dia de treino de perna? Algum risco de lesão ou prejudicar o treino fazendo 40 min de algum cardio de pouco impacto como eliptico? 

 

Sei que o ideal é fazer cardio de manha e treinar de noite, mas infelizmente não daria pra encaixar isso na minha rotina.

 

Pode fazer, sem impacto é até bom pra recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rapaziada, tiraram minha duvida, tmj.

 

Em 27/03/2023 em 17:28, egoless disse:

Por curiosidade, como você chegou a conclusão que é melhor fazer cardio de manhâ e treinar a noite? Não é pegadinha ou retórica pra sacanear. Fiquei curioso mesmo.

Porque o aeróbico em jejum é um pouco mais eficaz na queima de gordura, e treinar de tarde/noite seria melhor por conta que eu teria me alimentado durante o dia, conseguiria comer algo de pre treino etc...

Eu acordo 5:30 da manha e começo a treinar as 06:00 então acabo treinando em jejum, dizem que tem alguns beneficios, que estimula mais a liberação de GH mas seila... quando consigo treinar de noite acabo tendo mais energia no treino. Uma estrategia que estou utlizando é comer bastante carbo na ultima refeição do dia anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema algum, sugiro apenas caminhada ou bike, nada de corrida. Mas vai depender muito mais de vc aguentar o tranco.. eu treino e logo em seguida mando a caminhada ou bike de 30 a 60min.

 

Fazer em jejum ou não, não faz diferença é apenas uma questão de conveniência, principalmente pra quem acorda e vai treinar cedo.


Além disso aumentando o fluxo sanguíneo tbm ajuda na recuperação das pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...