Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de gordura de porco.


Rafael7052

Posts Recomendados

Eu tenho algumas gramas de gordura ali que preencho com amendoim, mas estava pensando se poderia ou seria uma boa trocar essa quantidade por gordura de porco, aí usaria no preparo da carne. Alguém sabe algo a respeito ou poderia dar um toque aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/01/2023 em 10:59, Rafael7052 disse:

Eu tenho algumas gramas de gordura ali que preencho com amendoim, mas estava pensando se poderia ou seria uma boa trocar essa quantidade por gordura de porco, aí usaria no preparo da carne. Alguém sabe algo a respeito ou poderia dar um toque aí?

 

Vai trocar gorduras mono e polinsaturadas por gordura trans e saturada...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 11:33, Zanne disse:

 

Vai trocar gorduras mono e polinsaturadas por gordura trans e saturada...

 

 

Apesar que se for só pra dar aquela untada na frigideira pra fritar, acaba sendo irrelevante. Dependendo de quanto é "algumas gramas", aí pode ser bem ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 11:52, Super Ogro disse:

Apesar que se for só pra dar aquela untada na frigideira pra fritar, acaba sendo irrelevante. Dependendo de quanto é "algumas gramas", aí pode ser bem ruim mesmo.

65 gramas de amendoim, mais ou menos 26 de gordura

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 10:59, Rafael7052 disse:

Eu tenho algumas gramas de gordura ali que preencho com amendoim, mas estava pensando se poderia ou seria uma boa trocar essa quantidade por gordura de porco, aí usaria no preparo da carne. Alguém sabe algo a respeito ou poderia dar um toque aí?

Não tem problema, até pq um VET se admite até uns 7~10% das kcals advindas de gordura saturada. 

 

E sobre o amendoim, excelente oleagenosa. Quando possível, rotaciona esses lipideos, pra variar os ômegas. 

 

Forte abraço. Precisando estamos às ordens.

Editado por Mauriciosnutri
Correção ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 14:13, Fox disse:

Troca ruim, porém depende do contexto da dieta, se tiver outras gorduras boas pra segurar, não tem problema. Problema é que o balanço de gorduras costuma ser bem ruim na dieta das pessoas...

Fox, visto que o balanço ruim de gorduras é bem comum na maioria das dietas, naum seria mais fácil manter uma ingestão de gorduras mais baixas (suficiente pra manter o bom funcionamento do organismo, algo entre 0,6-0,7g/kg)?

Apenas uma suposição....pois dessa forma, mesmo uma quantidade pequena de Ômega 3 já seria mais significante para o balanço do que em uma dieta com mais gordura (1g/kg+).

Lógico que entra questões de saciedade (questionável) e preferencia ao tipo de dieta, mas apenas no contexto de balanço, qual sua opinião? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 15:14, SaBiih disse:

Fox, visto que o balanço ruim de gorduras é bem comum na maioria das dietas, naum seria mais fácil manter uma ingestão de gorduras mais baixas (suficiente pra manter o bom funcionamento do organismo, algo entre 0,6-0,7g/kg)?

Apenas uma suposição....pois dessa forma, mesmo uma quantidade pequena de Ômega 3 já seria mais significante para o balanço do que em uma dieta com mais gordura (1g/kg+).

Lógico que entra questões de saciedade (questionável) e preferencia ao tipo de dieta, mas apenas no contexto de balanço, qual sua opinião? 

 

O problema que vejo é que hoje as pessoas enxergam os alimentos como calorias e macronutrientes, a tal da dieta flexível onde você pode comer o que quiser, desde que bata os macros. Esse pensamento que é problemático e o cerne da questão.

 

Porém, o que você falou é válido, melhor manter uma dieta com pouca gordura e trabalhar a qualidade dos outros macros do que encher a alimentação de gordura saturada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...