Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência cardíaca para perca de peso


GM_Ogro

Posts Recomendados

Publicidade

Nem precisa correr pra queimar gordura. Pode seguir caminhando, que é bem bom no geral.

 

Foca em fazer déficit calórico e ingerir uma boa quantidade de proteínas. Todo o resto é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 11:31, Vitgtw disse:

 

Sobre os relógios e pulseiras inteligentes, não dá pra confiar no gasto calórico. Eles fazem uma medição por tempo, com estimativas médias de pessoas normais.

 

Tenho o galaxy watch 4 e já testei isso.

 

Supinando 3x 8 pra 120kg e minha esposa supinando 3x8 pra 30kg da exatamente o mesmo gasto calórico.

 

Referente aos batimentos cardíacos já eh diferente, acho mais preciso. Pra se manter dentro da faixa que vc deseja, aumente ou diminua a intensidade do cardio.

Eu pedalo, quando baixa demais o batimento simplesmente aumento o peso da bike e um pouco de velocidade, batimento sobe, depois devagar trás a pedalada pro ritmo normal.

Conforme o cardio vai aumentando o tempo fica mais facil manter os batimentos sobre controle.

 

Eu e minha esposa temos o Watch 4 tbm, mas está configurado o perfil do Health plataform no próprio relógio

vc coloca sexo, peso e altura e a gente faz os mesmos exercícios e cárdio e a diferença nas estimativas de calorias é bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 20:19, cadumonteiro disse:

 

Eu e minha esposa temos o Watch 4 tbm, mas está configurado o perfil do Health plataform no próprio relógio

vc coloca sexo, peso e altura e a gente faz os mesmos exercícios e cárdio e a diferença nas estimativas de calorias é bem grande.

 

No treino de musculação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 20:24, Vitgtw disse:

 

No treino de musculação?

 

Sim

hoje mesmo fizemos o mesmo treino de costas e biceps, exatamente igual em séries, rep, descanso, só diferença nas cargas
Foi 1h, no dela deu estimativa de 300kcal e no meu de cerca de 650kcal

no cardio dá diferença tbm
30min de esteira em 6km/h pra mim dá quase 300kcal e pra ela 200kcal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 20:29, cadumonteiro disse:

 

Sim

hoje mesmo fizemos o mesmo treino de costas e biceps, exatamente igual em séries, rep, descanso, só diferença nas cargas
Foi 1h, no dela deu estimativa de 300kcal e no meu de cerca de 650kcal

no cardio dá diferença tbm
30min de esteira em 6km/h pra mim dá quase 300kcal e pra ela 200kcal

 

 

Oxi, vou olhar o Samsung health no celular da esposa, essa diferença não estava dando, coisa de 50-100kcal a depender do tempo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 21:02, Vitgtw disse:

 

Oxi, vou olhar o Samsung health no celular da esposa, essa diferença não estava dando, coisa de 50-100kcal a depender do tempo.

 

Obrigado.

Configura no relógio mesmo

Vai em configurações>aplicativos>health plataform>perfil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 13:23, Vitor_Maromba disse:

 

Sim, eu tenho o meu, com meu peso, altura etc, e ela o dela. 

 

O gasto energético da praticamente o mesmo pois o relógio não mede a intensidade do exercício.

 

2 pessoas iguais, uma levantando 10kg e outra 100kg terão gastos energéticos muito diferentes, e qualquer que seja o relógio nenhum ainda considera isso.

 

Talvez as aferições de corrida ou natacao sejam pouco mais precisas, mas em um spinning por exemplo não, pela mesma questão, não considerar as intensidades.

 

 

O treino de musculação do meu marido dá um gasto calórico muito maior que o meu. Os aeróbicos também. Ele queima muito mais que eu, por ser bem mais pesado do que eu provavelmente. Eu sou mais leve, na musculação meu gasto calórico não passa de 260, enquanto o dele passa fácil de 400 e tem alguns treinos que fazemos na semana que são idênticos (o treino de quadríceps, um dos treinos de costas ...). Então pode ser que seu relógio seja ruim, sei lá. O da Xiaomi é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando vc estava obeso(a) e sedentário(a), ou seja, no início da "mudança de vida", com treino de musculação, dieta adequada, vc pode ganhar massa magra enquanto perde gordura. No começo é muito fácil. Com metodologia de adipômetro e bioimpedância eu obtive resultado de ganho de massa e perda de gordura simultaneamente. E como eu acompanho os resultados da minha nutricionista no instagram, isso é muito comum. Quando você passa para um estágio mais avançado, vai ficando difícil e depois fica impossível que isso ocorra. Porém, esquece essa baboseira de que obrigatoriamente perder gordura = perder massa junto. Seu peso na balança pode não variar muito no começo, pq vc é iniciante, muitas coisas podem estar acontecendo ao mesmo tempo. Vc precisa de um acompanhamento através de medidas, fotos etc. E não balança....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...