Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roacutan Low dose intra ciclo - ACNE


Ir para solução Solucionado por Arthur dos Anjos ,

Posts Recomendados

Em 19/12/2022 em 02:44, Arthur dos Anjos disse:

Opa, competi natural no começo do ano e um mês depois comecei com os hormonios, em doses inciais até relativamente altas, 2ml de dura e 2ml de deca por semana. Nos primeiros 3 meses não tive nenhum problema e os resultados foram excelentes, depois disso trocamos as drogas para Enatato e Masteron, e até então nem sabia que tinha tendência a acne. Com o masteron sendo derivado do DHT a acne começou aos poucos bem escassa no braço e peito, e depois, quando tive uma Virose pesada, tive que ficar um período de 20 dias parado pra me recuperar, nesse meio tempo foi quando a acne ficou evidente, e depois da virose foi que estourou de vez e se espalhou pelo corpo todo. Já fiz tudo que alguém deve fazer pra prevenir acne, desde o básico da água, buxa e sabão específico, até alimentação, suplementação de zinco, ácido pantotênico, vitamina A, medicação tópica, enfim. Tirei o Masteron, abaixei a testo, usei inibidores da enzima 5-a Redutaze (Finasterida e Saw Palmetto) para controlar o DHT e então a acne controlou. Estou com 1ml de enatato por semana e agora só aparecem espinhas novas com uma frequência bem menor e normalmente mais superficiais que saem rápido, o problema são as espinhas que tive durante o descontrole da acne, muitas espinhas internas mais difíceis de sair, algumas que deixaram manchas e muitas que ainda estão lá, alguns dias mais apagadas, outros dias mais inflamadas. Agora o plano é se livrar dessas espinhas, quando a situação melhorar manter ciclos a base de Deca já que meu organismo respondeu bem, e restringir essas drogas apenas as finalizações dos campeonatos.
A questão é, como disse, já fiz tudo ao meu alcance pra evitar, e no ritmo que está vai MUITO  tempo para essas espinhas mais internas saírem, a única coisa que ainda não fiz e já ouvi falar bastante, é o uso de Roacutan em Low doses Intra ciclo, e na teoria, como é o momento que estou mantendo apenas testo em dose baixa, seria o momento ideal para fazer esse tratamento. Alguém já fez ou tem algum relato? o que já ouvi sobre doses era algo em torno de 20~40mg por semana, que comparado ao tratamento convencional seria infinitamente menos tóxico ao fígado, e os feedbacks é que tem dados excelentes resultados. Outra dúvida é sobre o médico, ir em um médico do esporte é inviável devido a região que eu moro, e para ir em um dermato onde eu explicaria a situação teria de ser um médico bem capacitado e mente aberta, já que ainda tem muitos que falam coisas do tipo "não pode usar whey durante o tratamento por causa sobrecarga renal", "não pode praticar exercícios durante o tratamento". Então dependendo do médico nunca que aceitariam fazer o tratamento junto com a testo e eu perderia o dinheiro da consulta. É uma situação complicada, por que tem um campeonato próximo, não poderia tirar a testo, então a opção que resta é do tratamento com low doses. Alguém já teve alguma experiência com esse tipo de tratamento? como foi a experiência com o médico para conseguir a receita? qual média de dosagens? já que já ouvi sobre dosagens ultra low como 20mg por semana dando resultado.

 

No seu caso eu acho mais fácil um médico dermatologista lhe compreender sem quaisquer preconceitos do que muito médico do esporte por aí... O fato é que eu acho que você não deveria tá usando roacutan como primeiro tratamento, tem substâncias de uso tópico em creme, pomada, gel. 

 

Eu usaria Isotretinoína creme/ou gel 0,5mg/g (escolheria gel, no caso de aumento da produção de sebo na pele), além de combater o fotoenvelhecimento a isotretinoína age atrofiando os poros da pele e em consequência as glândulas sebáceas, promove o descamação da epiderme (estrato córneo), melhorando o aspecto da pele e reduzindo marcas e manchas, promove uma diminuição da acne vulgar leve ou moderada, que eu acredito que seja o seu caso. O uso seria 1h antes de dormir e ao acordar tomar um banho e remover por completo o medicamento, secar-se e passar protetor solar.

 

P.S. - CUIDADOS, não se expor ao sol sem PROTETOR SOLAR 60-80 FPS no rosto e no corpo 50-70 FPS, cuidado com as marcas sem prestigio, dê preferência a marcas de renome, nesse caso, o não uso e o não cuidado pode causar manchas de pele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/01/2023 em 12:02, Dougwar disse:

o melhor

 

 

Foi atras dos artigo cientificos sobre ou leu no reddit e tomou como verdade? Viu quao raro podem ser os efeitos? Ainda mais quando falamos de low dose?

 

https://www.healthline.com/health/acne/accutane-side-effects#serious-side-effects

 

Estamos falando de pessoas saudaveis no forum que usam ESTEROIDES para estética (pagando com saude pra isso) 

 

Voce acha que alguem assim está cagando pra colateral de low dose de Isotretinoina? No fim é aquilo... gastar 3 meses de tratamento ineficaz pra no fim finalmente ira pra o que funciona mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 14:03, Pacote-san disse:

Foi atras dos artigo cientificos sobre ou leu no reddit e tomou como verdade? Viu quao raro podem ser os efeitos? Ainda mais quando falamos de low dose?

 

https://www.healthline.com/health/acne/accutane-side-effects#serious-side-effects

 

Estamos falando de pessoas saudaveis no forum que usam ESTEROIDES para estética (pagando com saude pra isso) 

 

Voce acha que alguem assim está cagando pra colateral de low dose de Isotretinoina? No fim é aquilo... gastar 3 meses de tratamento ineficaz pra no fim finalmente ira pra o que funciona mesmo

Mas ao invés de usar isotretinoína de forma sistêmica, ele pode utilizar em forma tópica. Isso diminui os efeitos deletérios da droga, além que racionaliza o uso, o caso dele não é grave, porque ao meu ver se fosse grave ele estaria no médico não em fórum de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 14:03, Pacote-san disse:

Foi atras dos artigo cientificos sobre ou leu no reddit e tomou como verdade? Viu quao raro podem ser os efeitos? Ainda mais quando falamos de low dose?

 

https://www.healthline.com/health/acne/accutane-side-effects#serious-side-effects

 

Estamos falando de pessoas saudaveis no forum que usam ESTEROIDES para estética (pagando com saude pra isso) 

 

Voce acha que alguem assim está cagando pra colateral de low dose de Isotretinoina? No fim é aquilo... gastar 3 meses de tratamento ineficaz pra no fim finalmente ira pra o que funciona mesmo

kkkk Meu Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vcs estão discutindo eficácia ou possíveis colaterais?

Já estou ficando confuso nesse tópico...

 

Roacutan literalmente é a "bala de prata" pra acne quando mais nada resolveu e sim, possui colaterais consideravelmente mais severos (se ocorrerem) do que colaterais de sabonete para acnes, creme/gel com acido/antibiotico, manipulados de minerais, etc.

 

 

 

Para o criador do topico:

Já usei roacutan 2x.

 

Uma vez na adolescencia (+- 17 anos atrás) e sim, acabou as acnes na época. Minha acne voltou quando comecei TRT (nem dosagem de ciclo era) e eu resolvi fazer low dose (20mg por dia, mas por conta disso estendendo o uso) e novamente "resolveu".

Se for ver bem, em geral resolve com 1x uso, masssss mexer com hormonios poderia desencadear acne novamente.
Acho que no seu caso daria para usar dosagem menor, mas acompanhe bem exames de figado (não exagere em bebidas, etc todo aquele protocolo padrão que o dermatologista vai passar) apenas para não ter que parar o tratamento pois "nossa aumentou as transaminases do figado mais do que estava antes do tratamento, vamos parar imediatamente antes que de cirrose" <<< dermatologista em geral é mais....precavido...e preferiria interromper o uso rapidamente

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meu breve relato e opinião sobre ,fiz o uso da isotretinoína a uns 14 anos atrás, quando era uma droga totalmente obscura e existiam diversas lendas sobre era algo extremamente caro tipo 240 reais a caixinha em uma época que o salário mínimo era 400 reais,nem os próprios médicos sabiam direito qual a melhor forma de se usar,meu tratamento durou 6 meses e usava um dia 20mg outro dia 40mg ,e realmente funcionou até hoje tenho pouco problemas com acne mesmo usando esteroides, lembrando que era bastante propenso a ter espinhas inclusive a ocorrência aumentou depois que comecei a usar hormônios,e a única coisa que funcionou foi a isotretinoína .

Até hoje  graças a esse tratamento tenho pouca ocorrência de espinhas durante meus períodos de uso hormônios.

E se conseguisse fornecedor com toda certeza usaria 20/40mg por semana para manutenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2022 em 02:44, Arthur dos Anjos disse:

Opa, competi natural no começo do ano e um mês depois comecei com os hormonios, em doses inciais até relativamente altas, 2ml de dura e 2ml de deca por semana. Nos primeiros 3 meses não tive nenhum problema e os resultados foram excelentes, depois disso trocamos as drogas para Enatato e Masteron, e até então nem sabia que tinha tendência a acne. Com o masteron sendo derivado do DHT a acne começou aos poucos bem escassa no braço e peito, e depois, quando tive uma Virose pesada, tive que ficar um período de 20 dias parado pra me recuperar, nesse meio tempo foi quando a acne ficou evidente, e depois da virose foi que estourou de vez e se espalhou pelo corpo todo. Já fiz tudo que alguém deve fazer pra prevenir acne, desde o básico da água, buxa e sabão específico, até alimentação, suplementação de zinco, ácido pantotênico, vitamina A, medicação tópica, enfim. Tirei o Masteron, abaixei a testo, usei inibidores da enzima 5-a Redutaze (Finasterida e Saw Palmetto) para controlar o DHT e então a acne controlou. Estou com 1ml de enatato por semana e agora só aparecem espinhas novas com uma frequência bem menor e normalmente mais superficiais que saem rápido, o problema são as espinhas que tive durante o descontrole da acne, muitas espinhas internas mais difíceis de sair, algumas que deixaram manchas e muitas que ainda estão lá, alguns dias mais apagadas, outros dias mais inflamadas. Agora o plano é se livrar dessas espinhas, quando a situação melhorar manter ciclos a base de Deca já que meu organismo respondeu bem, e restringir essas drogas apenas as finalizações dos campeonatos.
A questão é, como disse, já fiz tudo ao meu alcance pra evitar, e no ritmo que está vai MUITO  tempo para essas espinhas mais internas saírem, a única coisa que ainda não fiz e já ouvi falar bastante, é o uso de Roacutan em Low doses Intra ciclo, e na teoria, como é o momento que estou mantendo apenas testo em dose baixa, seria o momento ideal para fazer esse tratamento. Alguém já fez ou tem algum relato? o que já ouvi sobre doses era algo em torno de 20~40mg por semana, que comparado ao tratamento convencional seria infinitamente menos tóxico ao fígado, e os feedbacks é que tem dados excelentes resultados. Outra dúvida é sobre o médico, ir em um médico do esporte é inviável devido a região que eu moro, e para ir em um dermato onde eu explicaria a situação teria de ser um médico bem capacitado e mente aberta, já que ainda tem muitos que falam coisas do tipo "não pode usar whey durante o tratamento por causa sobrecarga renal", "não pode praticar exercícios durante o tratamento". Então dependendo do médico nunca que aceitariam fazer o tratamento junto com a testo e eu perderia o dinheiro da consulta. É uma situação complicada, por que tem um campeonato próximo, não poderia tirar a testo, então a opção que resta é do tratamento com low doses. Alguém já teve alguma experiência com esse tipo de tratamento? como foi a experiência com o médico para conseguir a receita? qual média de dosagens? já que já ouvi sobre dosagens ultra low como 20mg por semana dando resultado.

 

Low dose roacutan eh o segredo dos dermatologistas que está comecando a se espalhar. Tenho colega dermatologista e ela me recomendou tomar 20mg 2x na semana e controlar a cada 4 semanas com hepatograma. Se voce tiver aumento 3x das transaminases, pare (o que eu acho MUITO dificil de ocorrer, ja que fiquei anos fazendo isso). Muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2023 em 13:54, jfonseca1 disse:

Low dose roacutan eh o segredo dos dermatologistas que está comecando a se espalhar. Tenho colega dermatologista e ela me recomendou tomar 20mg 2x na semana e controlar a cada 4 semanas com hepatograma. Se voce tiver aumento 3x das transaminases, pare (o que eu acho MUITO dificil de ocorrer, ja que fiquei anos fazendo isso). Muito bom

Concordo demais, n falo em termos de saúde mas se a pessoa está visando um efeito estético e ela vai mandar um blast pq n incluir 20 mg de Roacutan 2 ou 3 vezes na semana e prevenir esse colateral? Reafirmando mais uma vez, vc tá trocando parte de saúde por uma questão estética mas eu duvido MT que 20 mg de Roacutan duas vezes na semana possam danificar mt um ser humano de 80kg + e será o suficiente pra mitigar um colateral indesejado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 08:38, CuttingForever disse:

Concordo demais, n falo em termos de saúde mas se a pessoa está visando um efeito estético e ela vai mandar um blast pq n incluir 20 mg de Roacutan 2 ou 3 vezes na semana e prevenir esse colateral? Reafirmando mais uma vez, vc tá trocando parte de saúde por uma questão estética mas eu duvido MT que 20 mg de Roacutan duas vezes na semana possam danificar mt um ser humano de 80kg + e será o suficiente pra mitigar um colateral indesejado

Tbm duvido, meu caso 105 kg em, um roacutanzinho 2x na semana deve dar certo, se ja ta no inferno, abrace o capeta kkkkk

 

Um parceiro diz que tras do paraguay por 250 reais, mas sei la... uma consulta com o dermo + o remedio generico vai sair uns 300 facil, meio q da na mesma e nao corro risco de produto falsificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...