Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pausa na Dieta


lgomes

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Vocês que estão em dieta de bulk, costumam fazem algum tipo de pausa na dieta?

 

Pergunto isso, pois mantenho a mesma dieta todos os dias da semana, inclusive quando não treino. Venho sentindo alguns problemas, ora prisão de ventre, ora desconforto abdominal e até diarreias esporádicas ao longo do tempo.

 

Estava pensando em fazer uma mini desintoxicação regular, porém não quero perder peso nesse período ou logo recupera-lo depois. 

 

Pensei inicialmente, em tirar o domingo para fazer uma alimentação como cerca de 50% das calorias habituais, focando em sucos detox, fibras e evitando alimentos de difícil digestão.

 

Sei que não existe formula unica e certa para todos, mas alguém já teve alguma experiência parecida ou arrisca alguma sugestão?

 

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também mantenho o bulking em todos os dias da semana e não tenho esses problemas, a não ser aquela dificuldade normal de mandar 3500 kcal sólidas pra dentro. Meu intestino é normal, vou ao banheiro 1x ao dia. Talvez seja algum alimento específico que não esteja te fazendo mt bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 em 15:08, somedieyoung_ disse:

Brother o que tu pode fazer é reduzir os carboidratos em dia de descanso, consumir cerca de 50% visto que não vai ter um gasto calórico mais acentuado.

Sim, legal a sua sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 em 14:47, lgomes disse:

Pessoal,

 

Vocês que estão em dieta de bulk, costumam fazem algum tipo de pausa na dieta?

 

Pergunto isso, pois mantenho a mesma dieta todos os dias da semana, inclusive quando não treino. Venho sentindo alguns problemas, ora prisão de ventre, ora desconforto abdominal e até diarreias esporádicas ao longo do tempo.

 

Estava pensando em fazer uma mini desintoxicação regular, porém não quero perder peso nesse período ou logo recupera-lo depois. 

 

Pensei inicialmente, em tirar o domingo para fazer uma alimentação como cerca de 50% das calorias habituais, focando em sucos detox, fibras e evitando alimentos de difícil digestão.

 

Sei que não existe formula unica e certa para todos, mas alguém já teve alguma experiência parecida ou arrisca alguma sugestão?

 

Abs,

 

 

Foodmaps

Relação de fibra solúvel X insolúvel

Cafe/Cafeína

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 em 14:47, lgomes disse:

Venho sentindo alguns problemas, ora prisão de ventre, ora desconforto abdominal e até diarreias esporádicas ao longo do tempo.

 

Hora de revisar a dieta. 

Descobre o que não te faz bem e alterna com refeições líquidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzimas digestivas.

Fundamentais pra um bulking e pode minimizar ou interromper de vez esses seus problemas, no entanto a dieta precisa estar equilibrada, com quantidade de fibras solúveis/insolúveis bem definidas. E não ache que mais fibras vão melhorar seu intestino, pelo contrário, excesso de fibras é prejudicial, por isso deve ser bem elaborada.

 

E francamente? Não sou adepto de reduzir as kcal em dias off treino, se está em bulking o objetivo é subir de peso sim, portanto não faz muito sentido. 

O ideal mesmo é (como dito acima) descobrir o que te faz mal e retirar do cardápio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre Vertical Diet (não to sugerindo que siga ela de cabo a rabo), é um modelo de dieta criado pelo Stan Efferding e justamente voltada para quem esta em bulking.

Basicamente a dieta elimina grande parte dos FODMAPs, é baixa em gordura e dps que vc bate os micros diários com alguns alimentos específicos, vc usa arroz para completar os carbos da dieta.

Eu sigo 90% de uma vertical diet e minha digestão é perfeita, as únicas coisas que naum sigo dela é que incluo alguns alimentos para bater a proteina (soja e aveia, que ele naum recomenda/ou pede pra consumir pouco), já que a dieta preconiza bastante carne vermelha, o que é inviável com o valor que está aqui. 

Da um google ai e vai ver que vários atletas de ponta seguem a vertical diet (Brian Shawn, The Mountain, vários atletas de crossfit pró, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 em 16:33, AlemãoVazquez disse:

Enzimas digestivas.

Fundamentais pra um bulking e pode minimizar ou interromper de vez esses seus problemas, no entanto a dieta precisa estar equilibrada, com quantidade de fibras solúveis/insolúveis bem definidas. E não ache que mais fibras vão melhorar seu intestino, pelo contrário, excesso de fibras é prejudicial, por isso deve ser bem elaborada.

 

E francamente? Não sou adepto de reduzir as kcal em dias off treino, se está em bulking o objetivo é subir de peso sim, portanto não faz muito sentido. 

O ideal mesmo é (como dito acima) descobrir o que te faz mal e retirar do cardápio.

@AlemãoVazquezobrigado pela dica. Nem conhecia a função das enzimas digestivas. Eu já tomo probioticos, mas pelo que vi não são a mesma coisa. Esse negócio de focar somente em carbo, protéina e gorduras boas, não é tão fácil assim. Vc usa algum suplemento de enzimas ou so alimentação mesmo?

Editado por lgomes
citei errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...