Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lgomes

Membro
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lgomes postou

  1. Putz, vivendo e aprendendo. Nem sabia que tinha gluten na aveia. Vou dá uma olhada, obrigado pela dica!
  2. @cadumonteiro, o que é nutri dhr? Pelo que vejo a única vantagem do nutri de plano, seria que os exames solicitados poderiam ser realizados pelo próprio plano. Agora um desabafo: Foda nosso Brasil de merda, eu acho até que os empresários de saúde fossem mais inteligentes, eles não só remunerariam melhor esses proffisionais de terapias (nutricionista, psicologos e outros) e até encentiviaram os segurados a usa-los e isso refletiriam em economia ao não se usar um médico mal especializado e caro. Por exemplo, o paciente não tem orientação alimentar adequada, sofre algum problema, e vai parar em um protologista fazer um exame super caro que poderia ter sido evitado se tivesse acompanhamento nutricional regular.
  3. Pessoal que já foi eventualmente a um nutricionista ou faz acompanhamento regular, com o objetivo de bulking, tenho algumas dúvidas? precisa levar exame de laboratório ou e o prorpio nutricionista pode solicita-los? Normalmente, preciso ir como qual frequência? Se ele pedir exames, ao traze-los, dentro do prazo de 30 dias, se cobra nova consulta? Abs,
  4. @BartSimpson, vc acertou principalmente em relação ao leite. Tenho que policiar mesmo em relação a isso.
  5. @AlemãoVazquez, obrigado pela dica. Nem conhecia a função das enzimas digestivas. Eu já tomo probioticos, mas pelo que vi não são a mesma coisa. Esse negócio de focar somente em carbo, protéina e gorduras boas, não é tão fácil assim. Vc usa algum suplemento de enzimas ou so alimentação mesmo?
  6. Pessoal, Vocês que estão em dieta de bulk, costumam fazem algum tipo de pausa na dieta? Pergunto isso, pois mantenho a mesma dieta todos os dias da semana, inclusive quando não treino. Venho sentindo alguns problemas, ora prisão de ventre, ora desconforto abdominal e até diarreias esporádicas ao longo do tempo. Estava pensando em fazer uma mini desintoxicação regular, porém não quero perder peso nesse período ou logo recupera-lo depois. Pensei inicialmente, em tirar o domingo para fazer uma alimentação como cerca de 50% das calorias habituais, focando em sucos detox, fibras e evitando alimentos de difícil digestão. Sei que não existe formula unica e certa para todos, mas alguém já teve alguma experiência parecida ou arrisca alguma sugestão? Abs,
  7. @SaBiih, como assim? FB é full body? Como encaixar em apenas 4 dias na semana?
  8. Pois é, ainda vou conversar com o professor melhor sobre isso, mas tendo a respeitar a opinião dele e dá um voto de confiança. O que pode acontecer: 1. deixar a de perna um pouco de lado; 2 tentar encaixar perna nos outros dias, embora creio que va passar o tempo que gosto de ficar de 1hs; 3. ir fazendo na frequencia mesmo, afinal são só 2 meses;
  9. Pessoal, o professor me passou uma nova série hoje, a minha 3a, voltei a malhar há 6 meses. Meu objetivo é hipertrofia, e quando vi ele já tinha montado um série ABC. Eu costuma fazer uma série AB, ou seja, malhava cada grupo 2X na semana. Esse nova disse que eu achava que minha prioirdade seria ombros, peitos (porque considero menos desenvolvidos) e ele colocou mais exercicios para esses grupos pelo que percebi. Mas fiquei na dúvida, se eu ficar fazendo em sequência, só repetirei uma série na semana e nas 2 seguintes, farei apenas um vez aquele grupo musuclar. Para mim, que ainda tenho muito caminho pela frente, seria uma boa estratégia? Agradeço a quem entender melhor e puder opinar. Abs.
  10. @Saponacio, como assim? o acochoado do banco é igual nas costas, o que difere é um se pega do lado de dentro e o outro do lado de fora do suporte da barra.
  11. Pessoal, seguinte na minha academia tem bancos de supino, tanto o reto quanto o inclinado, do tipo mas estreito e do mais largo. No mais estreito, a pegada acaba sendo fora do suporte do barra, enquanto que no mais largo, a pegada fica dentro do suporte mesmo. Vocês tem alguma prefêrencia entre esse 2 tipos de banco? Eu ainda prefiro o mais largo, acho que o suporte da barra, atrapalha um pouco. Há alguma diferença na forma de fazer o exercicio? Creio que os musculos trabalhados sejam os mesmos, pois na verdade a abertura da pegada é a mesma.
  12. Fala pessoal! Qual musculo mais destaca o shape masculino? peito, costas ou ombros? Sei que a harmonia e importante e não devemos niglenciar nenhuma parte, inclusive outras como pernas e etc. Mas se pudemos escolher apenas uma, qual seria? Comentários das meninas, serão muito bem vindos.
  13. @Alex_83, concordo com você, mas pra mim ainda é dificil bater os macros e tb dá um gas psicológico.
  14. @umaprendiz@broken38, Mais energia e complementar os macros de caboidrato mesmo.
  15. Pessoal, meu post aqui na seção com o obejtivo de registrar a evolução do meu projeto de crescimento. Tenho 49 anos e 1,80m; Faço também natação 3X na semana. Pretendo atualizar regulamente. Junho/22 Inicio na musculação, ainda meio sem assiduidade e sem dieta e nem suplementos; 69,6kgs Setembro/22 frequentado 4X na semana, tomando albumina, creatina e maltodextrina; 69,6kgs evoluindo nos pesos, sentindo melhora na postura e no bem estar em geral.
  16. @BaauerMateus, Ombro e volume no peito sim. Mas eu não vejo grande desproporção. De repente sua genética para trapézio e boa e nem precisa treinar.
  17. Pessoal, é normal e/ou comum sentir mais dificuldade na primeira série do exercicio? No meu caso, acontece mais com o supino reto. Mesmo após uma serie inicial de aquecimento com um peso de 50% da carga, a 1a série com o peso normal é a mais dificil para mim. Mas dificil até do que a última.
  18. Substituir os lanches por uma refeição mais completa (arroz, feijão e frango), porém em menor quantidade, tb pode rolar ou é bobagem?
  19. Umas coisas simples que funcionam para mim é tomar banho, de preferência frio, e tomar um pouco de sol antes, desperta e estimula disposição para mim.
  20. De repente, vá malhando pernas e fazendo aeróbico, se houver indicação.
  21. Tá mais qual seria uma faixa de valor razoável para o peito com essa altura?
×
×
  • Criar Novo...