Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero ganhar massa - Crossfit + musculação


Cristianombp

Posts Recomendados

Em 29/11/2022 em 11:13, Finalista disse:

Medíocre = comum, mediano. Sabe a galera que aparece aqui falando que sonha em ter o shape do Justin Bieber, do Xxxtentação? pois é.

 

Leva em conta que ter o shape do Justin Bieber pode ser um objetivo medíocre pra ti, mas não pra quem o deseja.

 

Em 29/11/2022 em 11:13, Finalista disse:

E o sentido de fazer algo "menos legal" é justamente o que citei ali. Em qualquer área da vida, para atingir alta performance, você vai ter que deixar muita coisa "mais legal" de lado para focar no que realmente é efetivo para teus objetivos. Ninguém acha legal puxar ferro até o talo, ninguém acha legal marmitar de domingo a domingo, etc.

Enfim, o tempo transforma e condiciona....

 

Eu não tenho objetivo de alta performance (tu sabe mesmo o que é alta performance? tem noção que 0,0000073726% da humanidade visa isso?), mas acho "legal" seguir dieta de domingo a domingo e puxar ferro até o talo, dentro das minhas limitações. Sinceramente, não vejo o menor sentido em ocupar tempo livre com uma atividade que não seja satisfatória. E satisfação é pessoal, pode até ser crossfitar pra ficar tipo o Bieber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/11/2022 em 11:19, Schrödinger disse:

Claro que acha (lá ele preventivo!)

 

Não faz o menor sentido um amador fazer algo que não é divertido no seu ócio. E digo mais, quem faz isso não vai ter aderência, volta e meia vai desistir, e não vai atingir objetivo algum.

 

Buscar qualquer coisa sem curtir o processo é certeza de fracasso.

Não estou dizendo para fazer algo que odeia, estou dizendo que para atingir X é necessário Y.

 

Se eu for estudar para o ENEM, meu foco é passar. Se meu foco é passar, não posso estudar só português porque é a matéria que mais gosto, vou ter que estudar menos essa matéria e focar no que gosto menos, exatas no caso. E nesse exemplo sobre exatas, sabe o que costuma acontecer? no início a pessoa não curte, no meio ela já aprendeu bastante e começou a curtir o processo, e por fim ela alcança o seu objetivo.

 

Clareou o que eu estou dizendo? eu não disse para pessoa fazer algo que odeia, só disse que dependendo do objetivo final, muitas vezes é necessário fazer o que gosta menos, e gostar menos é diferente de não gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2022 em 11:47, Finalista disse:

Não estou dizendo para fazer algo que odeia, estou dizendo que para atingir X é necessário Y.

 

Se eu for estudar para o ENEM, meu foco é passar. Se meu foco é passar, não posso estudar só português porque é a matéria que mais gosto, vou ter que estudar menos essa matéria e focar no que gosto menos, exatas no caso. E nesse exemplo sobre exatas, sabe o que costuma acontecer? no início a pessoa não curte, no meio ela já aprendeu bastante e começou a curtir o processo, e por fim ela alcança o seu objetivo.

 

Clareou o que eu estou dizendo? eu não disse para pessoa fazer algo que odeia, só disse que dependendo do objetivo final, muitas vezes é necessário fazer o que gosta menos, e gostar menos é diferente de não gostar.

O maluco do tópico não falou q quer ser boribilder. Se ele quisesse usar crossfit pra subir no palco, realmente não faria sentido.


O cara quer melhorar o físico e questionou se dá pra associar crossfit e musculação pra conseguir isso. Tem seus desafios de programação, mas é perfeitamente possível. E pra isso faz mto mais sentido fazer algo que gosta do que algo que não gosta.

 

Comparar fazer algo que não gosta no trabalho ou nos estudos com algo que não gosta no seu ócio não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2022 em 13:21, Schrödinger disse:

O maluco do tópico não falou q quer ser boribilder. Se ele quisesse usar crossfit pra subir no palco, realmente não faria sentido.


O cara quer melhorar o físico e questionou se dá pra associar crossfit e musculação pra conseguir isso. Tem seus desafios de programação, mas é perfeitamente possível. E pra isso faz mto mais sentido fazer algo que gosta do que algo que não gosta.

 

Comparar fazer algo que não gosta no trabalho ou nos estudos com algo que não gosta no seu ócio não faz o menor sentido.

Como não faz sentido comparar? é a mesma situação.

Novamente, gostar menos é diferente de não gostar.

Outra coisa, eu citei que é necessário decidir um objetivo e a partir daí escolher o que for melhor para atingi-lo, não impus nada. Se o objetivo for virar um boribilde, ele vai precisar fazer X. Se o objetivo for ter uma shape maneiro aos olhos, ele pode fazer o Y.

Eu não sei o objetivo final dele, e é por isso que em todo momento citei o "SE". É raciocínio lógico: se isso, então aquilo. Dependendo disso e daquilo, a resposta pode ser verdadeira ou falsa, boa ou ruim. Quem decide o resultado? ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2022 em 11:19, Schrödinger disse:

Claro que acha (lá ele preventivo!)

 

Não faz o menor sentido um amador fazer algo que não é divertido no seu ócio. E digo mais, quem faz isso não vai ter aderência, volta e meia vai desistir, e não vai atingir objetivo algum.

 

Buscar qualquer coisa sem curtir o processo é certeza de fracasso.

Concordo totalmente, e é isso aí.

 

Já tentei dezenas de vezes começar em uma atividade física, principalmente musculação, e sempre acabava desistindo porque acho chato pra caramba.

 

Eu tenho zero pretensão de ter um puta shape. Só quero ter um shape de boa, sem muita gordura e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto: fiz uma medição ontem, de farmácia (bioimpedância), e deu que tô com 19,8% de BF. Mesmo assim eu deveria fazer uma dieta mais "calórica", estilo bulking? Sinceramente, não queria ganhar mais BF e ficar que nem eu era de novo.

 

Em relação ao cardio diariamente, se eu fizer crossfit 3x por semana (pensando em mudar meu plano pra esse), a corrida/caminhada é dispensável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 11:00, Cristianombp disse:

Outro ponto: fiz uma medição ontem, de farmácia (bioimpedância), e deu que tô com 19,8% de BF. Mesmo assim eu deveria fazer uma dieta mais "calórica", estilo bulking? Sinceramente, não queria ganhar mais BF e ficar que nem eu era de novo.

 

Em relação ao cardio diariamente, se eu fizer crossfit 3x por semana (pensando em mudar meu plano pra esse), a corrida/caminhada é dispensável?

Não confiaria mt nessa medição, seria interessante fazer uma avaliação física com um profissional da área pra ter um parecer mais confiável.

O melhor seria vc começar com uma dieta normocalórica de manutenção, e ai, depois ajustar pro que precisar, pq, sinceramente, se agora vc entrar em dieta com deficit, vai ser mais prejudicial do que benéfico.

Sobre o cardio, até pode, mas acho que não é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Schrödinger meu querido, eu mudei o plano do Crossfit pra 3x por semana e tô querendo usar os outros 3 treinos pra musculação – por enquanto na academia do prédio, que tem praticamente tudo que eu precisaria (é bem boa).

 

Como você dividiria o treino? Pra ser beem sincero, eu não queria colocar treino de perna na musculação porque o Crossfit puxa bastante disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 19:49, Cristianombp disse:

Como você dividiria o treino? Pra ser beem sincero, eu não queria colocar treino de perna na musculação porque o Crossfit puxa bastante disso.

Tem alguma base dos treinos semanais do crossfit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2022 em 19:49, Cristianombp disse:

@Schrödinger meu querido, eu mudei o plano do Crossfit pra 3x por semana e tô querendo usar os outros 3 treinos pra musculação – por enquanto na academia do prédio, que tem praticamente tudo que eu precisaria (é bem boa).

 

Como você dividiria o treino? Pra ser beem sincero, eu não queria colocar treino de perna na musculação porque o Crossfit puxa bastante disso.

 

Então, não tenho nada contra crossfit, minha colocação eh que sinceramente acho difícil vc achar um instrutor no crossfit e um na academia que consigam montar treinos conciliando as duas coisas.

 

Sabendo como estão seus treinos talvez o pessoal aqui do fórum possa te ajudar, mas lá muito fácil pensando na recuperação muscular não eh, por isso ficou a minha sugestão de por hora que quer cuidar da estética ficar com a musculação, chegando no seu objetivo volta com o crossfit ou intercala as duas.

 

Lembrando que além dos treinos e recuperação muscular, deve atentar bastante pra dieta também, ou vai nadar e morrer na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...