Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cristianombp

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

153 visualizações

Conquistas de Cristianombp

  1. https://imgur.com/a/lJVVmnn A bioimpedância deu 20%, mas não sei se tá certo.
  2. Já tentei várias vezes começar a fazer musculação, mas sempre acabava parando. Dessa vez, coloquei essa como a minha maior meta pra 2023: vou treinar pelo menos 5x por semana. Treino: Eu faço Crossfit 3x por semana e estava fazendo musculação 2/3x. No treino de musculação não faço treinos de perna, porque o meu box de Crossfit puxa bastante em inferiores (fico destruído). Tava pensando em testar a sugestão que me deram (de fazer uns treinos depois do Crossfit), mas eu queria manter uma maior quantidade de treinos na semana (a não ser que eu faça cardio ou alguma outra coisa nos outros dias), porque assim fica mais fácil de manter a constância. Dieta: Eu não tô seguindo uma dieta específica, mas pretendo marcar um nutricionista o quanto antes. Só que eu quis ir por etapas, primeiro começar a treinar com consistência, depois começar uma dieta. Mas, resumidamente, tá mais ou menos assim: Café: tapioca com carne do sol/frango ou pão com ovo ou cuscuz com ovo. Almoço: macarrão com alguma proteína. Lanche da tarde: 1 scoop whey + 1 banana + leite Jantar: praticamente a mesma coisa do almoço Eu não sei quantas calorias tô batendo com isso aí. Como eu disse, meu foco agora tava sendo realmente o treino. Como eu tô agora: https://imgur.com/a/lJVVmnn A única coisa que eu tenho "relativamente evoluído" são os inferiores. Braço e ombro eu tenho praticamente zero, também tenho um BF alto (na bioimpedância da farmácia deu uns 20%, mas não sei o quão confiável é isso). Eu quero evoluir principalmente o superior, com foco no braço e no ombro (acho que, de tudo, são os mais desproporcionais). Vou postar meu progresso por aqui... talvez semanalmente. Vcs acham uma boa postar as fotos também ou não faz sentido?
  3. Então seria melhor treinar só 3x por semana? Eu posso vir aqui pra academia do prédio que eu moro, que tem praticamente tudo, e fazer um treino. Mas quantas séries seria o ideal? Sem risco de lesão?
  4. Saquei! Eu até perguntei se saía algum tipo de planejamento do dia seguinte, mas disseram que não. Eu vou ver como vai ser com 1-2 meses e, qualquer coisa, eu saio total do Cross
  5. Opa, não tinha visto teu comentário. F#da é que eu mudei o treino do Cross pra só 3x no plano, então não tem mais como ir todo dia. Também era uma coisa que tava me deixando destruído. Acho que essa sequência de 3x flui melhor. Não daria pra eu fazer os treinos da academia com base no que teve no Cross no dia anterior? Ex: se o treino puxou muito de perna, eu treino upper. E por aí vai
  6. Eu posso postar aqui uns treinos recentes, mas depende muito do mês. Agora, perto do Murph, tá tendo um treino pesado de perna e endurance. Tava pensando se era melhor ir seg/terça/quarta pro cross e o resto pra academia pra ter uma noção maior.
  7. @Schrödinger meu querido, eu mudei o plano do Crossfit pra 3x por semana e tô querendo usar os outros 3 treinos pra musculação – por enquanto na academia do prédio, que tem praticamente tudo que eu precisaria (é bem boa). Como você dividiria o treino? Pra ser beem sincero, eu não queria colocar treino de perna na musculação porque o Crossfit puxa bastante disso.
  8. Outro ponto: fiz uma medição ontem, de farmácia (bioimpedância), e deu que tô com 19,8% de BF. Mesmo assim eu deveria fazer uma dieta mais "calórica", estilo bulking? Sinceramente, não queria ganhar mais BF e ficar que nem eu era de novo. Em relação ao cardio diariamente, se eu fizer crossfit 3x por semana (pensando em mudar meu plano pra esse), a corrida/caminhada é dispensável?
  9. Concordo totalmente, e é isso aí. Já tentei dezenas de vezes começar em uma atividade física, principalmente musculação, e sempre acabava desistindo porque acho chato pra caramba. Eu tenho zero pretensão de ter um puta shape. Só quero ter um shape de boa, sem muita gordura e é isso.
  10. Show! Só tirar umas dúvidas mais técnicas... Empurrar horizontal: seria o treino de peito? Supino, cross over... Puxar horizontal: seria o treino de costas? Tem algum tipo de exercício específico que encaixe nesse "puxar horizontal"? Meu treino tava sendo: Bíceps -> Rosca direta (4x) e rosca martelo (4x) Tríceps -> Tríceps polia (com a barra normal) (4x) e tríceps francês com halter (3x, mas aqui já tô morto) Peito -> Supino reto (3x), supino com halter no banco inclinado (3x) e [pensei em botar umas 3 séries de cross over, mas não sei se ficaria mt longo] Costas -> Puxador frontal (3x) e remada no banco com halter (3x) Ombro -> Elevação lateral (3x) e remada (não sei o nome exato, mas aquele que vc faz com a barra e puxa até o queixo) (3x) Inclusive, minha musculatura é fraca até no Crossfit. Só consigo fazer o pull up na modalidade "jump". Me falta bastante força. Mudo algo nesse treino? E, se eu fosse fazer Cross só 3x na semana, qual seria a divisão ideal?
  11. Eu pensei em diminuir o Cross pra 3x por semana. Eu, sinceramente, ""só"" queria desenvolver a parte superior, porque eu tô bem satisfeito com a minha genética de perna, então achei que 2/3 treinos de musculação na semana fossem ser suficientes pra ter uma evolução, mesmo que mais lenta. Enfim... vou deixando rolar. É uma possibilidade sair do Crossfit quando eu engatar de vez na atividade física.
  12. Cara, eu entendo teu ponto, mas vai muito além só do objetivo-final. O Crossfit é um esporte que me "prende" mais. Entre fazer Crossfit ou não fazer nenhum dos dois...
  13. Massa! Curti bastante. Pois é... lá no meu box até que existe um "padrão". Eu pensei em diminuir o Cross pra 3x, porque não queria abandonar totalmente. Além de achar muito mais "legal" (mais difícil de eu sair do nada), eu sinto que minha "vida" melhorou no geral em todos os pontos... principalmente no cardio (que eu sempre fui morto). Mas queria fazer algo de musculação pra pelo menos desenvolver a parte superior, que tirando a gordura, é beeem menor que a inferior (dá pra ver nas fotos). Tu acha que seria melhor diminuir o Crossfit pra 3x na semana e fazer 3 treinos de muculação?
  14. Fala, pessoal! Voltei a treinar semana passada e faço Crossfit, por ser uma modalidade que eu gosto mais que a própria musculação. Antes eu era bem gordo e hoje em dia dei uma boa secada, mas ainda com muita concentração de gordura na barriga. Meu braço é minúsculo e eu quero conciliar o Crossfit com 2 dias de musculação pra treinar tanto isso quanto outras partes superiores, como peito e costas. Meus treinos do Cross puxam bastante do inferior e é uma região que eu tenho uma boa genética (contrário de todo o meu superior, praticamente). Pensei em segunda, terça, quinta e sexta fazer Crossfit e quarta e domingo musculação. Na musculação, queria treinar ombro, tríceps, bíceps, peito e costas (não necessariamente todos juntos). O que vocês fariam? Eu também não sei o que fazer em relação à dieta... se começo a comer muito ou se mantenho uma média. Fotos de como eu tô hoje: https://imgur.com/a/lJVVmnn
  15. Fala pessoal, tudo bem? Sou relativamente iniciante na academia, já comecei algumas vezes e parei e agora tô há 2 meses na luta, conseguindo voltar bem. Li um tópico aqui no fórum (alguns, na verdade) sobre os conceitos de powerbuilding, principalmente do Schrödinger, e achei bem interessante. Queria começar a usar a técnica, mas eu não consegui ainda fazer uma boa seleção de exercícios pra substituir meu atual ABC2X (treino 6x na semana). Outro problema é que na academia que eu tô treinando só tem um banco (que inclusive não tá elevando nem declinando), uma barra grande, uma barra menor (pra rosca direta, por ex), anilhas (mais do que suficiente em relação ao que tô pegando nos exercícios) e halteres de pesos variados também. Como eu conseguiria estruturar um bom ABC2X usando esses elementos e pensando em powerbuilding? Agraço desde já pela ajuda, pessoal!
×
×
  • Criar Novo...