Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de proteína


Ericles96

Posts Recomendados

Bom, como fica a quantidade de proteína para intermédiarios a avançados? Pois há indivíduos de 70kg, um treina mais pesado que o outro, um supina com 80kg e o outro com 50kg, o indivíduo que treina mais pesado não precisaria de mais proteína na dieta mesmo pesando 70kg igual o outro?  Ambos com bf controlado.. como fica a regra?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei de onde você tirou que a carga serve para controlar a quantidade de proteína.

 

Em 11/10/2022 em 14:02, somedieyoung_ disse:

O básico que funciona:

Superávit calórico: 1,6-2,2g/kg

Déficit calórico: 2,0-3,5g/kg

Quanto menor o porcentual de gordura maior a necessidade de proteínas no caso do déficit.

 

Exatamente isso! Sem tirar e nem acrescentar nada. Faz o simples que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 14:02, somedieyoung_ disse:

O peso que você usa nos exercícios não serve de parâmetro para quantificar proteína na dieta.

 

O básico que funciona:

Superávit calórico: 1,6-2,2g/kg

Déficit calórico: 2,0-3,5g/kg

Quanto menor o porcentual de gordura maior a necessidade de proteínas no caso do déficit.

 

Perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 14:02, somedieyoung_ disse:

O peso que você usa nos exercícios não serve de parâmetro para quantificar proteína na dieta.

 

O básico que funciona:

Superávit calórico: 1,6-2,2g/kg

Déficit calórico: 2,0-3,5g/kg

Quanto menor o porcentual de gordura maior a necessidade de proteínas no caso do déficit.

 

Excelente.

Acrescento ainda que o valor de 1,6-2g/kg é indicado também para performance e recuperação muscular em outros esportes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 15:04, umaprendiz disse:

Não sei de onde você tirou que a carga serve para controlar a quantidade de proteína.

 

 

Exatamente isso! Sem tirar e nem acrescentar nada. Faz o simples que funciona.

É que me bateu a questão... Pq há sim indivíduos com o mesmo peso, bf controlado e um treinando bem mais intenso que o outro. Por isso fiz o questionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2022 em 08:34, andradeoliveira disse:

Por que tão alta a ingestão proteica em dieta hipocalorica? Perdoe a ignorância...

Pra aumentar a retenção de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 14:02, somedieyoung_ disse:

O peso que você usa nos exercícios não serve de parâmetro para quantificar proteína na dieta.

 

O básico que funciona:

Superávit calórico: 1,6-2,2g/kg

Déficit calórico: 2,0-3,5g/kg

Quanto menor o porcentual de gordura maior a necessidade de proteínas no caso do déficit.

 


melhor parâmetro possível, o que ferra a galera é que tem muita gente que tenta inventar moda e acaba ferrando tudo !

 

Em 11/10/2022 em 13:55, Ericles96 disse:

Bom, como fica a quantidade de proteína para intermédiarios a avançados? Pois há indivíduos de 70kg, um treina mais pesado que o outro, um supina com 80kg e o outro com 50kg, o indivíduo que treina mais pesado não precisaria de mais proteína na dieta mesmo pesando 70kg igual o outro?  Ambos com bf controlado.. como fica a regra?

 

 

Não quer ficar calculando macro o tempo todo ? Basicao que funciona, 2g/kg e seja feliz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 15:04, umaprendiz disse:

Não sei de onde você tirou que a carga serve para controlar a quantidade de proteína.

 

 

Exatamente isso! Sem tirar e nem acrescentar nada. Faz o simples que funciona.

Fiquei me fazendo a mesma pergunta kkk

 

A quantidade ingerida é para nutrir o músculo independente da intensidade do treino. LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...