Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra um natural e melhor treinar 5 ou 6x na semana?

Succka

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desde que comecei a treinar sempre falaram que um natural descansando 2x na semana ia ter muito mais hipertrofia oque vcs acham de treinar 6x na semana?

Editado por Succka
Postado

Comecei a ter mais resultados em ganho de massa muscular quando passei a treinar 4x por semana, alguns preferem 5x, é raro quem treina 6x por semana pesado em.

Qualidade do treino>quantidade de dias treinando

Postado

Te falaram bobagem.

O que importa é saber como seu corpo e mente funcionam e, sabendo das suas condições, montar um plano de treinos/dieta que sejam sustentáveis, progressivos e adequados. Resumindo, você pode treinar até 7x se quiser.

Não acredite em quem diz que treinar 6 ou 7x irão atrapalhar, muito provavelmente essas pessoas estão apenas replicando cacas que leram ou ouviram. Os resultados vão muito além do descanso.

Postado

A quantidade de dias na semana não importa. O que vale é a quantidade de séries na semana de cada músculo, também conhecido como volume de treino, esta que é extremamente individual.

Você precisa ver a intensidade de treino, tempo de recuperação e, a partir destas informações, ver de qual forma o seu corpo se adapta melhor.

Postado

Depende irmão, sei que é foda falar isso, mas não existe receita de bolo

a maioria dos estudos aponta que treinar cada músculo 2x na semana tende a ser melhor do que treinar cada músculo 1x por semana

Eu, principalmente pra iniciantes e mesmo pra grande maioria dos casos sempre tendo a seguir essa lógica. Tanto

pra praticar mais vezes as execuções dos exercícios e consequentemente aprimorar a técnica, contração muscular, conexão mente-músculo, como também porque a enorme maioria das pessoas treina muito aquém do Que pode em termos de volume de treino, volume de massa movimentada e falha muscular

Postado

Eu treino 4x na semana.

t2ds treina 3x na semana.

Alex treina 4 ou 5.

Sabiih treinava 5x ou todo dia senão me engano.

Tem que ver quao pesado voce treina e se voce se recupera bem entre as sessões de treinamento.

Os topicos do schrodinger te darão um bom norte, mas aconselho acompanhar o Vitor Bizzo no Instagram que posta muita coisa UTIL também! 

Mas de forma geral, da pra fazer 10 a 15 series pesadas por musculo por semana, divide do jeito que quiser nos dias. Trabalhando com 1/2 reps na reserva.

Progredindo sobrecarga semanalmente, nem que seja 1kg por semana.

Ja vai causa um bom impacto no seu shape.

Postado
Em 17/09/2022 em 13:30, Guimers disse:

Nada, aqui sempre foi 7 dias na semana. Acho que desde que comecei treinar sério, nunca treinei só 5 dias na semana

Só tem OFF quando a vida naum permite treinar.

Postado
Em 17/09/2022 em 13:58, SaBiih disse:

Nada, aqui sempre foi 7 dias na semana. Acho que desde que comecei treinar sério, nunca treinei só 5 dias na semana

Uma máquina senhores. 

Em 17/09/2022 em 13:30, Guimers disse:

Eu treino 4x na semana.

t2ds treina 3x na semana.

Alex treina 4 ou 5.

Tem que ver quao pesado voce treina e se voce se recupera bem entre as sessões de treinamento.

Os topicos do schrodinger te darão um bom norte, mas aconselho acompanhar o Vitor Bizzo no Instagram que posta muita coisa UTIL também! 

Mas de forma geral, da pra fazer 10 a 15 series pesadas por musculo por semana, divide do jeito que quiser nos dias. Trabalhando com 1/2 reps na reserva.

Progredindo sobrecarga semanalmente, nem que seja 1kg por semana.

Ja vai causa um bom impacto no seu shape.

15 semana não é nem meu aquecimento kkkk.

Postado

Nao tem um melhor ou pior. Depende de muitas variáveis. Intensidade, volume, densidade, duração e etc... E nao tem problema um iniciante treinar 6x na semana, porque tudo depende dessas variáveis. O que nao recomendo é treinar 7x, pois o dia de descanso é essencial. Tudo vai depender de uma analise do seu programa de treino e se ele esta dando ou nao os resultados que voce procura atingir. Se estiver dando resultados positivos voce treinar 6x por semana, entao continue. Se voce nao ta vendo mudanças altere algo. 

Postado
Em 17/09/2022 em 13:58, SaBiih disse:

7 dias treinando pesado? Caraca, eu fazendo 5x já mal aguento

Postado
Em 17/09/2022 em 23:22, Thomas William disse:

7 dias treinando pesado? Caraca, eu fazendo 5x já mal aguento

É só questão de periodizar direito, seja intensidade, seja volume.

Postado
Em 18/09/2022 em 09:10, SaBiih disse:

Já que você puxou o coro, eu também noto que treinar diariamente me ajuda com a ansiedade e "nasce" tempo para fazer as outras coisas. É quase um ansiolítico natural.

Na contramão disso aparece o binômio "não treinar / comer mais"... pqp...

Postado
Em 18/09/2022 em 10:32, Vecchio disse:

Já que você puxou o coro, eu também noto que treinar diariamente me ajuda com a ansiedade e "nasce" tempo para fazer as outras coisas. É quase um ansiolítico natural.

Ajuda muito mesmo!

Mas eu não consigo treinar com pesos todo dia. Por questões de tempo e tolerância a volume. O que eu estava conseguindo fazer recentemente, depois de ter comprado meu remo, era incluir aeróbicos de 20-30min nos dias sem treino, já que não precisa de mtas mobs, alongamentos, aquecimentos, etc., só começar a fazer.

Postado
Em 18/09/2022 em 10:32, Vecchio disse:

Na contramão disso aparece o binômio "não treinar / comer mais"... pqp...

Exato.

Tem até aquele tópico aqui no forum do pessoal da era pré roidz, que treinavam todo santo dia, por HORAS, comiam quantidades cavalares de comida e eram fortes e grandes.

Tudo bem que hoje temos muito mais estresse que naquela época, mas o objetivo é chegar o mais perto possível dessa metodologia e treinar todos os dias, por menor tempo que seja, já ajuda.

Postado
Em 18/09/2022 em 09:10, SaBiih disse:

Treino todos os dias. Faço push pull legs. Recentemente, inclui nessa rotina um quarto dia no qual aproveito para fazer uns exercícios "chatos" mas importantes: músculos do  manguito, abdominais, antebraço, panturrilha. Como são músculos pequenos da para trabalhar bem e esse dia fica mais leve. Estou gostando bastante dessa rotina. 

Postado
Em 18/09/2022 em 18:49, Remada disse:

Treino todos os dias. Faço push pull legs. Recentemente, inclui nessa rotina um quarto dia no qual aproveito para fazer uns exercícios "chatos" mas importantes: músculos do  manguito, abdominais, antebraço, panturrilha. Como são músculos pequenos da para trabalhar bem e esse dia fica mais leve. Estou gostando bastante dessa rotina. 

Basicamente faço a mesma coisa.

A base é PPL2x e encaixo um dia pra trabalhar isolado ou ombros ou braços, dependendo do que quero priorizar.

Ficaria algo assim:

Push/Pull/Ombros/Legs/Push/Pull/Legs - repete

Ai no exemplo acima, nos dias de Push/Pull só dou um estimulo leve nos ombros, já que eles vão estar sendo trabalhados isoladamente em um dia da semana.

Postado
Em 17/09/2022 em 10:08, Succka disse:

Desde que comecei a treinar sempre falaram que um natural descansando 2x na semana ia ter muito mais hipertrofia oque vcs acham de treinar 6x na semana?

desde que você coma o suficiente para recuperar  pode treinar quantas vezes quiser agora se voce treinar muito tempo não vai destruir mais fibras so vai trazer prejuizo 

Postado
Em 22/09/2022 em 11:33, CLONE DO SUPER XANDÃO disse:

desde que você coma o suficiente para recuperar  pode treinar quantas vezes quiser agora se voce treinar muito tempo não vai destruir mais fibras so vai trazer prejuizo 

Nesse sentido é interessante treinar menos e/ou mais leve quando se está em déficit calórico?

Postado
Em 22/09/2022 em 14:46, FNoleto disse:

Nesse sentido é interessante treinar menos e/ou mais leve quando se está em déficit calórico?

Sempre no maximo, caso contrario vai perder o que se construiu e densidade.
Diminua o volume num caso necessario, mas mantenha a carga. 
Voce só mantem a massa que construiu treinando pesado, treinando pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...