Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levedo de cerveja e albumina

Apocalipse x

Posts Recomendados

Postado

Rapaz, são duas coisas completamente diferentes, por isso não vejo muito sentido em compará-los.

Gosto é algo pessoal. Tem gente que gosta de algo, tem gente que não gosta de algo.

A levedura de cerveja é algo que tem um gosto muito forte. Você quer algo pra disfarçar tem que encontrar algo mais forte ainda.

O ideal mesmo é procurar alimentos que você goste. Nenhum desses dois alimentos citados são essenciais ou milagrosos. São facilmente substituíveis.

Postado
Em 14/09/2022 em 02:30, Torf disse:

Rapaz, são duas coisas completamente diferentes, por isso não vejo muito sentido em compará-los.

Gosto é algo pessoal. Tem gente que gosta de algo, tem gente que não gosta de algo.

A levedura de cerveja é algo que tem um gosto muito forte. Você quer algo pra disfarçar tem que encontrar algo mais forte ainda.

O ideal mesmo é procurar alimentos que você goste. Nenhum desses dois alimentos citados são essenciais ou milagrosos. São facilmente substituíveis.

Eu falei da duas pq ambas são mais baratas e possuem uma desvantagem igual( o gosto)

E apesar desses alimentos não serem essenciais, eu achei eles interessantes e com preços melhores que os do whey, por isso as perguntas...

Postado
Em 14/09/2022 em 18:11, Apocalipse x disse:

Eu falei da duas pq ambas são mais baratas e possuem uma desvantagem igual( o gosto)

E apesar desses alimentos não serem essenciais, eu achei eles interessantes e com preços melhores que os do whey, por isso as perguntas...

Mas é que a albumina é um suplemento pra quem busca incrementar o consumo de proteína, já o levedo, apesar de possuir uma quantidade ok de proteína, é rico em carboidratos e é consumido mais pelas suas propriedades benéficas aos sistemas digestivo e imunitário bem como por ser uma fonte de micronutrientes.

Ou seja, levedo e albumina são suplementos com finalidade distinta. 

Eu, pessoalmente, adoro o gosto do levedo de cerveja e o uso justamente por esse aspecto. Quando eu o ponho na minha salada, ela fica mais saborosa.

Postado

Assim como o @Torfcitou, são suplementos bem diferentes.

Outra coisa, o valor da albumina e do whey são praticamente iguais, muda só uns 20 reais. Resumindo, compre o whey.

Compensa comprar albumina? NUNCA, JAMAIS... o sabor é ruim, você vira uma máquina de merda, não mistura direito etc etc.

"Ah mas eu não consigo juntar mais 20 reais e comprar o whey", então esquece tudo quanto é suplemento e foca na dieta, afinal se falta 20 reais pra suplemento, falta para tudo.

Levedo? é o capiroto em forma de pó, o troço horrível, é tão forte que você toma e fica 1 hora arrotando cerveja podre.

Mas é um bom suplemento, eu uso e curto bastante, não pelas proteínas, mas pelos micronutrientes. É um suplemento riquíssimo.

Postado

Se é somente proteínas que vc quer, compra o whey que o pessoal citou ou compra em comida mesmo.

Se for para melhorar o sabor, tenta misturar com outros alimentos. Por exemplo, amassar uma banana numa tigelinha até formar uma pasta e misturar os produtos. Se o gosto ainda ficar ruim, dá para colocar leite em pó que vai adocicar o sabor.

Postado
Em 14/09/2022 em 19:01, Apocalipse x disse:

Tem gente que usa o levedo pela proteina também

O que seria o meu caso, mas to na duvida

Mas aí você olha a tabela nutricional do levedo, ele pode ter cerca de 50% de proteínas mas também tem 40% de carboidratos. Você tem sim as proteínas mas leva junto bastante carboidrato. Já a albumina chega a ter 80% de proteína tendo menos de 10% de carboidratos.

Ou seja, pra você consumir 20 gramas de proteína você precisa de apenas de 25 gramas de albumina e vai levar junto cerca de 2 gramas de carboidratos. Mas os mesmos 20 gramas com levedo você vai precisar de quase 50 gramas de levedo e vai levar junto uns 40 gramas de carboidratos.

Postado
Em 13/09/2022 em 21:11, Apocalipse x disse:

Qual deles tem o gosto pior?

Quais as dicas para disfarçar o gosto de ambos?

Quanto de levedo tomar por dia? Tem um máximo?

Amo o sabor amargo do levedo, ja usei 100g/dia. Mas é uma proteína complementar...não é completa.

Dá gases, porém menos fedido que o da albumina.

Postado

Albumina compra com sabor que já vem meio doce. Mistura com cacau pra ajudar no gosto. Farelo ou farinha de aveia pra dissolver as pelotas. Use um garfo para misturar. Pro peido vc usa iogurte. No momento meu shake é

130g de iogurte triplo zero baunilha

5g cacau

35g albumina baunilha

20g farelo de aveia

Desce liso. Quanto a peidos 130g de iogurte foi a medida que cheguei que controla uns 80% e o que sobre quase não fede.

Postado

Uma é mais horrível que a outra e o melhor jeito de disfarçar é não usar. 😅

Se dá pra manter a Dieta para que seja prazerosa , descarte estratégias que são 🤢

Em 14/09/2022 em 13:11, Apocalipse x disse:

Só por serem mais baratas, já significa que "aí tem coisa", no caso, sabor ruim. Além da solubilidade empelotada que dificulta até mesmo liquidificar, fica uma consistência estranha demais.

Postado
Em 15/09/2022 em 09:02, Luiz Sérgio disse:

Uma é mais horrível que a outra e o melhor jeito de disfarçar é não usar. 😅

Se dá pra manter a Dieta para que seja prazerosa , descarte estratégias que são 🤢

É isso. Algumas coisas que comprei pra experimentar e simplesmente joguei no lixo: albumina (sabor chocolate da naturovos), levedo, farinha de chia, proteína de arroz.

Postado

Compra albumina de sabor da GROWTH, todos os sabores descem fácil na minha opinião. É ruim de misturar? SIM. Porém eu descobri um "macete" só misturar um pouquinho de whey junto que a albumina já dissolve bem facilmente. Mas é bem pouco de whey mesmo, eu normalmente coloco umas 3g de whey junto e já faz o milagre de facilitação a dissolução.

Ah, e se mesmo assim o gosto ficar ruim pra você, adicionar um pouco de pó de canela tbm é uma opção boa.

• 3 meses depois...
Postado

Se Você gosta daquele gosto de cerveja não terá problemas com a levedura, eu não gosto, então para mim é horrível,  eu recomendo a boa e velha albumina mistura com água e uma fruta no liquidificador e seja feliz.

• 1 ano depois...
Postado
Em 15/09/2022 em 06:19, carlos.bas disse:

Amo o sabor amargo do levedo, ja usei 100g/dia. Mas é uma proteína complementar...não é completa.

Dá gases, porém menos fedido que o da albumina.

Guerreiro, como você consegue consumir 100g o dia? Eu acabei de tomar 82g, tô com uma sensação fudida de barriga inchada, não consegui csgar e tá doendo a barriga. Triste 

Postado
Em 10/12/2024 em 00:49, ViniciusDO disse:

Guerreiro, como você consegue consumir 100g o dia? Eu acabei de tomar 82g, tô com uma sensação fudida de barriga inchada, não consegui csgar e tá doendo a barriga. Triste 

dividindo ao longo do dia. 

Postado
Em 13/12/2024 em 09:03, ViniciusDO disse:

Mas de que maneira vc toma?

É isso que eu tô perguntando meu filho 

Pela boca eu acho

Postado (editado)
Em 13/12/2024 em 09:03, ViniciusDO disse:

Mas de que maneira vc toma?

É isso que eu tô perguntando meu filho 

eu consumo em media 42g de proteina por refeição em 5 refeições, eu divido na quantidade que eu desejo por cada refeição.

Mas como vc quer exemplos vamo lá

se foram 100g por dia

se eu quero usar em 5 refeições

usaria 20g por refeição

se forem 4 refeições 

usaria 25g por refeição

se forem 3 refeições 

usaria 34g por refeição

se forem 2 refeições

50g por refeição

Conseguiu entender?

Editado por Beerus
Postado
Em 13/12/2024 em 09:09, Beerus disse:

eu consumo em media 42g de proteina por refeição em 5 refeições, eu divido na quantidade que eu desejo por cada refeição.

Mas como vc quer exemplos vamo lá

se foram 100g por dia

se eu quero usar em 5 refeições

usaria 20g por refeição

se forem 4 refeições 

usaria 25g por refeição

se forem 3 refeições 

usaria 34g por refeição

se forem 2 refeições

50g por refeição

Conseguiu entender?

Consegui irmão, obrigado. 

Postado

O paladar é ligado ao olfato então vc poderia consumir tampando o nariz isso tira uma boa parte do gosto dos alimentos, já fiz isso e deu certo.

Com relação a quantidade de levedo por dia tem a questão que ele é rico em fibras isso acelera muito a passagem da comida pelo sistema digestivo, então se consumir muito pode  ser que interfira na absorção dos nutrientes, e bom consumir no máximo umas 20 gramas por dose.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...