Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar dieta "padrão"


Igor141098

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Geralmente sempre quando vejo algo sobre montar dieta, é sobre a dieta flexível, não teria como montar aquelas padrões de nutricionista?

Digo, a primeira vez que fui na nutricionista, exemplo: passou 4 alimentos e tinha substituições para esses alimentos, e achei bem tranquilo na época, voltei a me consultar com ela, e tem duas refeições iguais e as outras duas posso mudar duas vezes na semana.

A dieta flexível é sempre indo de acordo com os macros, mas sempre tem que ficar adicionando e calculando, não me dou bem com essas, sou mais dessas que tem alguns alimentos e eu faço a substituição se estiver enjoado, teria como montar dieta assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/08/2022 em 11:23, GordãoLanches disse:

E o que te impede de selecionar alimentos equivalentes pra ir trocando numa dieta flexível? De qualquer forma você vai ter que pesar a dieta passada pelo nutricionista.

Esqueci de mencionar isso, é que geralmente as dietas flexíveis tem a questão de bater os macros e nessas tem a questão de calorias totais, esse tipo de coisa, e não saberia como montar baseado nas calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 em 11:29, Igor141098 disse:

Esqueci de mencionar isso, é que geralmente as dietas flexíveis tem a questão de bater os macros e nessas tem a questão de calorias totais, esse tipo de coisa, e não saberia como montar baseado nas calorias

Não consegui entender isso e nem onde você quer chegar.

Toda dieta é baseada em macros e calorias.

 

Quer substituir alimento? Substitua, porém saiba que 100g arroz é diferente de 100g de batata inglesa, então você vai precisar calcular para saber quantos gramas de um equivale a quantos ggramas do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 em 11:10, Igor141098 disse:

A dieta flexível é sempre indo de acordo com os macros, mas sempre tem que ficar adicionando e calculando, não me dou bem com essas, sou mais dessas que tem alguns alimentos e eu faço a substituição se estiver enjoado, teria como montar dieta assim?

 

eu chamo de lista de substituições.

 

Sempre uso:

x gramas de arroz ou y gramas de macarrao ou z gramas de batata ou k gramas de inhame ou n gramas de pão. 

 

Mesma coisa para proteínas e gorduras.

Só calcula uma vez e depois usar quando quiser.

 

 

 

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- monte um ou 2 padrões de refeição. Separar gordura de carbo facilita, mas não é necessário

 40carbo+40 ptn

 100 carbo + 30 ptn

30fat + 40ptn

 

2- Use alimentos focados em um macro. Usar alimentos que possuem tudo fica mais difícil. Exceto ovo, que é alimento top, vc deixa para ref com fat+ptn.

carbos: arroz, mandioca, batata, aveia, frutas em maior quantidade.

PRoteína: carnes magras em geral, peito de frango, whey, albumina

Gordura: azeite

VEgetais de baixa caloria nem precisa contar: folhas, tomate, cebola, abobrinha, brocolis...

 

3- Com os macros estipulados e os alimentos escolhidos vc pega a tabela nutricional e faz a regra de 3 para a quantidade de macro desejada e monta sua tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 em 11:35, Terceira Via disse:

Não consegui entender isso e nem onde você quer chegar.

Toda dieta é baseada em macros e calorias.

 

Quer substituir alimento? Substitua, porém saiba que 100g arroz é diferente de 100g de batata inglesa, então você vai precisar calcular para saber quantos gramas de um equivale a quantos ggramas do outro.

 

É que as vezes já vi dieta com determinada quantidade de caloria, sempre pensei que para montar a pessoa tinha se baseado nas calorias, e não nos macros, olhando assim, parece não ter nenhum sentido agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 em 11:37, Zanne disse:

 

eu chamo de lista de substituições.

 

Sempre uso:

x gramas de arroz ou y gramas de macarrao ou z gramas de batata ou k gramas de inhame ou n gramas de pão. 

 

Mesma coisa para proteínas e gorduras.

Só calcula uma vez e depois usar quando quiser.

 

 

 

Ah, vou fazer isso

Acho bem melhor quando tem substituições 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 em 11:50, surf disse:

1- monte um ou 2 padrões de refeição. Separar gordura de carbo facilita, mas não é necessário

 40carbo+40 ptn

 100 carbo + 30 ptn

30fat + 40ptn

 

2- Use alimentos focados em um macro. Usar alimentos que possuem tudo fica mais difícil. Exceto ovo, que é alimento top, vc deixa para ref com fat+ptn.

carbos: arroz, mandioca, batata, aveia, frutas em maior quantidade.

PRoteína: carnes magras em geral, peito de frango, whey, albumina

Gordura: azeite

VEgetais de baixa caloria nem precisa contar: folhas, tomate, cebola, abobrinha, brocolis...

 

3- Com os macros estipulados e os alimentos escolhidos vc pega a tabela nutricional e faz a regra de 3 para a quantidade de macro desejada e monta sua tabela.

Ah, entendi

Nunca tinha pensado nisso antes, selecionar primeiro os alimentos e depois ver sobre a questão de quantidades, acho que até ajuda mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou se quiser meter a simplicidade

coma 1 carbo 1 proteína e um vegetal

só isso

arroz carne e alface

massa frango e cenoura

Batata peixe e ervilhas

e por aí vai

 

saporra já ajuda demais

 

mas a dica de montar padrões de refeição com medidas e depois se acostumar com essas medidas é a melhor opção

ou pode carregar uma balança pra todo lugar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...