Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário de Bulking Pós-Fratura

Snowflake

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 01/06/2022 em 11:53, milleR tries disse:

Prefiro descansar um pouquinho mais do que diminuir o peso e a repetição.

Sobre o cross ocupado, manda um crucifixo ou voador e já era.

Edit: Hiit pré treino? péssima decisão.

Sei que não é o "ideal". Todo mundo fala de fazer no final. Mas não tenho saco de só "aquecer", rs. Se eu for deixar o cardio para depois, não vou fazer, rsrs. Aqui já aqueço e já mato o cardio. Eu tenho uma condição cardio muito boa. Antes da lesão estava correndo 8k em 45 min, intervalado com tiros altos. 

15 min de cardio pra mim dá pra tankar legal, ainda mais intervalado com caminhada. Só dou 5 min realmente para baixar um pouco o pulso e ir pros lifts.

Quanto ao substituto do cross eu ia perguntar o que seria legal pôr. Vira e mexe o cross fica concorrido.

EDIT: quanto a esperar, eu também prefiro esperar mais e não reduzir. Mas sabe quando o professor tá impaciente, esperando vc descansar? Rsrs, não curto aquela vibe dele tipo "vai logo, tenho outra galera pra cuidar aqui".

Editado por Snowflake
Postado

O problema de HIIT antes é que ele usa estoque de glicogênio, então invariavelmente vai tá associado a uma perda de desempenho no treino (mesmo que você não perceba). Já tendo uma boa capacidade cardiovascular faz menos sentido ainda, você está gastando 'combustível' em algo que já é bom.

Em 01/06/2022 em 11:27, Snowflake disse:

Em todos os exercícios, luto contra meu ego e abaixo o peso, mesmo se for para pegar peso de frango. Vide minha elevação lateral que parece fisioterapia.

Nem encana com isso, pra hipertrofia o que importa é a qualidade do estímulo. Além da carga dá pra mexer na velocidade de execução, forma e amplitude (que inclusive são determinantes pro próprio formato do desenvolvimento muscular, tão ou mais interessante que o volume), repetições, intervalo e por aí vai. Elevação lateral especificamente é um dos exercícios que mais vejo sendo feito errado, galera bota peso excessivo e faz um troço que parece elevação latero-frontal misturada com crucifixo inverso, bagulho bizarro. Fazer com 5 kg e movimento muito controlado, braços bem estendidos, dando aquela seguradinha no final e descendo bem devagar, vai produzir uma resposta hipertrófica muito superior (e com absurdamente menos chance de lesão) que com o dobro dessa carga, cotovelos curvados em quase 90 graus e execução toda cagada.

Postado
Em 01/06/2022 em 11:27, Snowflake disse:

Bom dia a todos,

Hoje foi dia de Peito + Tríceps + Ombro + Quads + Pants

E hoje foi dia de... admitir que estava errado! rsrs

@Vitgtw @Guimers

Vou baixar o peso no supino uns 10kg e vamos ver como vai a execução. Hoje tentei os 84kg sozinho e até foi, mas não foi legal. Em todos os exercícios, luto contra meu ego e abaixo o peso, mesmo se for para pegar peso de frango. Vide minha elevação lateral que parece fisioterapia. Por que então ser teimoso no supino? Se eu quero caixa grande, o esquema é ir até a falha, não fazer cagado... Se eu preciso de um professor logo na primeira série, algo não está certo.

Obrigado senhores pelos pitacos. Em particular, gostei muito do vídeo, vou tentar seguir a técnica à risca.

Comecei com aquele HIIT. Foi muito bom. (3 min walk 2 min run 13-16km/h 3 tiros).

15 min

2.2km

O professor até elogiou, "belo aquecimento", rsrs. Adoro correr.

Supino Reto 1x8 84kg 1x6 84kg 1x6 80kg. A execução foi piorando, rs. A primeira até foi razoavelmente melhor, mas já fadigou o peito e o ombro na primeira série. Sem dúvida, esse não é o jeito certo de treinar.

Supino Inclinado 1x8 64kg 1x7 60kg 1x7 54kg. O ombro foi morrendo. Tava queimando. Tacar peso no reto, acaba prejudicando o inclinado. Também não quero ficar com saboneteira, rs.

Supino na Máquina 3x8 12o tijolo. Ombro chorando (cross super ocupado)

Elevação Lateral 1x8 5kg. Rs sim, o ombro estava queimando tanto que abortei ombro. Acho que passei bem perto de lesionar. Fica a dica...

Quis fazer paralelas, mas do jeito que estava o ombro, deixei pra um próx treino.

Tríceps Barra na Polia 3x8 50kg

Tríceps Corda na Polia 3x8 40kg

Tríceps Coice na Polia 3x8 10kg.

Alguma coisa tinha que brilhar neste treino... E foi quads! Fiquei feliz!

Squat Livre 1x12 50kg, 3x10 60kg. Desci a bunda bem, rs. Odeio bufar e fazer aqueles barulhos de ogro na academia, mas juro que não consegui segurar, rsrs. O cardio dá aquela disparada.

Cadeira Extensora 1x12 90kg 2x12 80kg.

Elevação unilateral BW 3x12 em cada perna.

Vamos ver se ainda nessa semana boto um novo vídeo, 10kg a menos, pelo menos, para vocês avaliarem de novo a execução. Vou tentar contrair as escápulas, manter braço 45 graus e descer abaixo do mamilo e encostar a barra no peito.

Um abs pra galera.

Faz parte. Vc esta começando. Dominar o ego e focar mais na execução. Não importa se eh com 5kg de cada lado, oque importa nesse momento eh a execução.

Postado
Em 01/06/2022 em 12:28, Super Ogro disse:

O problema de HIIT antes é que ele usa estoque de glicogênio, então invariavelmente vai tá associado a uma perda de desempenho no treino (mesmo que você não perceba). Já tendo uma boa capacidade cardiovascular faz menos sentido ainda, você está gastando 'combustível' em algo que já é bom.

Pra mim, de boa perder um pouco de desempenho no treino. Eu até acho que estou chegando próximo da minha meta. Uns 90kg com um BF de 15% acho que já tô feliz, rs. Quero aqueles 40cm de braço. Já estou em 37. Acho que para minhas metas isso não vai afetar muito. Não tenho nenhuma pretensão de competir ou hormonizar. Na real, quero ter um shape legal e uma condição cardio boa. Ainda quero correr 10k num dia. Quando digo que meu cardio é bom, digo minha recuperação. Já até medi com cardiologista e consigo baixar a pulsação bem rápido.

Se eu sentir que realmente estagnei, repenso isso. O que acho é que posso estar estagnando por causa das kcals. Talvez tá na hora de comer mais. Peso estável em 82kg.

Em 01/06/2022 em 12:28, Super Ogro disse:

Nem encana com isso, pra hipertrofia o que importa é a qualidade do estímulo. Além da carga dá pra mexer na velocidade de execução, forma e amplitude (que inclusive são determinantes pro próprio formato do desenvolvimento muscular, tão ou mais interessante que o volume), repetições, intervalo e por aí vai. Elevação lateral especificamente é um dos exercícios que mais vejo sendo feito errado, galera bota peso excessivo e faz um troço que parece elevação latero-frontal misturada com crucifixo inverso, bagulho bizarro. Fazer com 5 kg e movimento muito controlado, braços bem estendidos, dando aquela seguradinha no final e descendo bem devagar, vai produzir uma resposta hipertrófica muito superior (e com absurdamente menos chance de lesão) que com o dobro dessa carga, cotovelos curvados em quase 90 graus e execução toda cagada.

Pois é, eu penso assim em todos os exercícios, menos no supino que cai muito na questão do ego, rs. Mas bora corrigir. Quanto à elevação lateral, o que mais vejo é isso. Nego mandando cotovelo 90 graus e fazendo frontal, rs. Fora aquela roubada clássica com a lombar. No geral pego entre 7 e 9 kg e mantenho o cotovelo quase reto e subo e desço bem devagar. Peguei os 5kg porque o ombro tava muito moído, mas mesmo isso já vi que não ia dar bom. Quando o músculo tá pedindo água mesmo, melhor não mexer. O risco de lesão tava bem alto. Deve ter se desgastado com minhas execuções ruins do supino. Sem problemas, no próximo treino de peito, vou treinar peito como se deve e vou fazer um OHP legal.

Postado
Em 01/06/2022 em 12:43, Vitgtw disse:

Faz parte. Vc esta começando. Dominar o ego e focar mais na execução. Não importa se eh com 5kg de cada lado, oque importa nesse momento eh a execução.

Um desafio de cada treino, mas como disse. Em todos eu até que sou tranquilo, é mais no supino que sinto aquele vontade de mostrar, rsrs. Mas vou corrigir. Também, qual pressa eu tenho? Mesmo que eu consiga, se eu progredir as cargas num ritmo muito alto, corro alto risco de lesão. Hoje vi isso. Tenho 30, sou jovem. Em um ano, posso progredir pacas. Pros padrões do fórum ainda tô longe do shape, rsrs. Mas nos padrões normais já tô bem decente. No mais eu curto a musculação também, então pra que tornar algo legal, penoso...

Postado
Em 01/06/2022 em 12:43, Vitgtw disse:

+1

Em 01/06/2022 em 12:50, Snowflake disse:

Um desafio de cada treino, mas como disse. Em todos eu até que sou tranquilo, é mais no supino que sinto aquele vontade de mostrar, rsrs. Mas vou corrigir. Também, qual pressa eu tenho? Mesmo que eu consiga, se eu progredir as cargas num ritmo muito alto, corro alto risco de lesão. Hoje vi isso. Tenho 30, sou jovem. Em um ano, posso progredir pacas. Pros padrões do fórum ainda tô longe do shape, rsrs. Mas nos padrões normais já tô bem decente. No mais eu curto a musculação também, então pra que tornar algo legal, penoso...

Tu pode se dar bem aliando a progressão de carga com a falha técnica.

Começou a cagar a execução, encerra a série.

Postado
Em 01/06/2022 em 13:25, Zanne disse:

+1

Tu pode se dar bem aliando a progressão de carga com a falha técnica.

Começou a cagar a execução, encerra a série.

Interessante... eu chego a tipo, terminar a série ruim (em qualquer exercício), mesmo com a execução ruim e aí reduzir a carga para a próxima. Mas nunca cheguei a abortar. Pode ser uma idéia, também. Faço mais uma série, se for o caso para compensar. Na real, tenho até colocado umas séries a mais do que eu venho relatando aqui. Vira e mexe, coloco mais uma ou duas, ou mais reps em algumas séries para gastar mais o músculo. Se eu fizer uma série curta, é só compensar no volume depois... nada grave.

Como venho dizendo, sou bastante criterioso nos demais exercícios. Diminuo mesmo, até fazer com amplitude total, devagar e com foco na excêntrica. Faltou aplicar o mesmo conceito pro supino, mas no próximo já me esforçarei para manter o padrão. Pensando até se não começo pelo inclinado para dar atenção ao peitoral superior... Tá claramente defasado nas cargas.

Postado (editado)

Salve querides (rs).

Estava no sítio, então não consegui atualizar aqui, então vou direto pros highlights. Treinei na sexta, sábado e hoje.

Lembrando que faço treino A (Costas + Bíceps + Ombro + Posterior + Pant), B (Peito + Tríceps + Ombro + Quads + Pant). Sim, o volume de treino, junto com o HIIT tá bem insano, chego a ver estrelas, rsrs. Quase tomando uma malto ou alguma coisa pra dar up no meio do treino, porque tô quase batendo naquela hipoglicemia. O ideal era fracionar um pouco mais, mas a rotina não comporta. O treino está ficando em 1h15-1h20, junto com o HIIT. Como tem uma cacetada de exercícios, o descanso quase não passa de 1 min.

O último HIIT ficou 3min walk (5km/h) 2 min run (14-15km/h). 

Total 15 min, 2.2km.

Stiff evoluiu para 3x12 56-58kg. Coloquei o Stiff antes do treino de costas e o antebraço aguentou mais, apesar de que, na última rep da última série já está soltando mesmo. Eu desinverti a pegada e ao invés de mista, faço pronada. A pegada que solta é a da mão direita, que costumava ser supinada. Acho que os meses que fiz mista, enfraqueceu o antebraço direito. Bora corrigir.

Tenho treinado bastante panturrilha e parece que está dando resultados. Depois posto aqui os exercícios, mas estou com uma meta de 24 séries de panturrilha na semana, divididas nos quatro treinos, seis séries por treino.

Adicionei um exercício para Bíceps e outro para Tríceps, para ver se ganho mais braço. No total, faço 18 séries de Bíceps na semana e 18 séries de Tríceps. Obviamente reduzo as cargas conforme a necessidade. Acho que está ajudando.

Peito e costas também treino 18 séries de cada na semana. Talvez também devesse pôr mais um exercício de cada, até porque são músculos maiores que os do braço, porém o volume já está insano. Minha genética favorece muito peito e costas, mas não braços. Por ora vou deixar assim.

Corrigi o supino reto para deixar a execução brilhando. Está em 3x8 60-64kg. Estou seguindo o vídeo do @Guimers. Barra abaixo do mamilo, encostando no peito e cotovelos 45 graus. Não estou objetivando a falha no supino, até porque não me parece muito seguro, rsrs. No máximo, na última rep estou admitindo uma tremida. Vou até postar aqui para vocês avaliarem se agora está ok (ainda não filmei). Parei para pensar e é melhor admitir que sou frango, pegar peso de frango e um dia deixar de ser frango, do que me enganar e achar que já sou maromba e continuar frango, rs. Meu consolo é que no mundo não-maromba, já sou "sheipado", rs. Se considerar que galera considera Felipe Neto sheipado, rsrs.

O que mais vejo no espelho é que minhas pernas estão crescendo muito. Vou fazer um de-para aqui em breve, mas quads devem estar batendo 60cm. Nunca tive tanta perna. Pudera, afinal nunca dei atenção à elas. Apesar de estar treinando elas "on-the-go", nos treinos A B, não estou enforcando nenhum treino de perna e acho que isso está refletindo. De quads faço 12 séries na semana e posterior outras 12. Não parece muito, mas dessas 12 do quads, 3 são agachamento e 3 são press e do posterior, 6 são Stiff, sempre com cargas próximas do meu limite. Por ora está mais do que servindo, pois estou vendo os resultados.

EDIT: Outro detalhe é que estou variando mais os ombros. Tenho feito, tipo A1, B1, A2, B2. No treino A1 de costas, coloquei o face pull (gostei muito) e no A2, continua remada alta. B1, de peito, coloquei OHP livre (também gostei muito) e no B2 elevação lateral.

Um abs a todos.

Editado por Snowflake
Postado

Hoje é dia OFF.

Balança batendo 84kg, rsrs. Com um pouco de medo se não estou ganhando muita graxa. Tô meio no escuro, mas tirei umas medidas e dá para ver que os músculos estão evoluindo. A cintura também evolui, rsrs, mas ao menos o peito está indo muito bem. Acho que enquanto eu ganhar peito, compensa um pouco o efeito da cintura maior.

Por ora Bíceps Esq está batendo 37,5cm, coxa direita 60cm, panturrilha 38cm, peito 112cm e cintura uns 91cm, rsrs. 

Eu tô feliz, por ora a graxa está tolerável. Mas talvez eu calcule os macros. Só que eu estava pensando em aumentar a ingestão calórica. Acho que vou manter por ora, rs. Vou chegar rápido nos 90kg desse jeito. Resta saber se vai vir muita graxa junto. Mas não tô me estressando. Depois entro em manutenção e soco cardio, pra dar uma limpada. Acho que bulking é assim mesmo, não dá pra ter medo de engordar.

Dia 25 completa 2 meses e aí faço uma avaliação completa.

Postado
Em 07/06/2022 em 13:42, FoodEat disse:

Ta subindo de peso muito rápido. Ta consumindo umas 3000kcal ? 

Rs, também acho... Então, não calculei, kkkk. Mas vou tentar estimar. Acho que deve estar em torno de 3kkcal. Postei a dieta acima.

O meu problema é sujar a dieta. Final de semana e mesmo na semana, vira e mexe como aquele bolinho, chocolate, etc. Ontem pedi uma pizza três queijos, rsrs. Mas eu tô acompanhando a cintura. Ela tá crescendo, mas bem devagar e o crescimento do peitoral tá superando o crescimento dela, então não tá tão feia a coisa, eu acho.

Mas o fato é que nos primeiros meses de retorno, você cresce bem mais e aí não sei se existe esse lance, mas se existir pode ser a memória muscular. Desde que comecei, foram cerca de 8,5kgs em 1 mês e meio, acho. Tomo creatina, então talvez alguma coisa seja retenção, também. O treino tá bem religioso. Acho que perdi um só em todo esse tempo.

Postado

Bom, criei vergonha na cara, planilhei tudo e tá aqui o link:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1E9jBYn6y1z4bRfPvdPFmn6acqiwn9RXbypC3IhKrKUU/edit?usp=sharing

Eu montei a dieta sozinho (talvez dê pra perceber, rsrs).

Mas para resumir:

Dias OFF

Carbos 370,8g        |         4,4g/kg

Proteínas 199,8g    |         2,37g/kg

Gorduras 80,85g    |         0.96g/kg

Kcals 2749

Dias ON (a diferença é o pós-treino, desde que coloquei ele comecei a ver mais resultados...)

Carbos 444,8g          |         5,29g/kg

Proteínas   236,8g    |         2,81g/kg

Gorduras   82.85g    |         0,98g/kg

Kcals  3205

Considerando que treino 4x na semana, dá 3009kcal na média.

O problema é que os doces não estão na dieta, rs. Tento me policiar, mas vira e mexe como algo a mais e aí é tudo isso mais o doce. Às vezes pra economizar graxa corto alguma coisa, quando como doce.

Outra questão é que às vezes na correria acaba a banana ou algum outro alimento. Mas no geral, tento colocar substitutos equivalentes.

Calculei tudo pelo google, e é bem estimado mesmo, mas não acho que está fora da realidade. Só as gorduras que é um pouco um tiro no escuro, pois fui ver e frango, salmão e carne tem quantidades bem diferentes de gordura e vario muito a proteína.

No mais eu vou manter assim mesmo. Se vier graxa, depois a gente resolve.

Postado
Em 07/06/2022 em 14:44, Snowflake disse:

No mais eu vou manter assim mesmo. Se vier graxa, depois a gente resolve.

Cara, um conselho....tira essa mentalidade da cabeça, ainda mais sendo natural.

Quanto mais tempo vc conseguir ficar em superavit e mantendo o BF controlado, mais MM vai ganhar.

Ficar ganhando peso descontrolado, só vai fazer vc se frustrar no cutting com o volume perdido e com o tempo que está perdendo de construir MM.

Uma média boa de ganha é algo em torno de 1% do seu peso/mês, isso garante um ganho controlado de MM em relação a gordura.

Postado (editado)
Em 07/06/2022 em 15:04, SaBiih disse:

Cara, um conselho....tira essa mentalidade da cabeça, ainda mais sendo natural.

Quanto mais tempo vc conseguir ficar em superavit e mantendo o BF controlado, mais MM vai ganhar.

Ficar ganhando peso descontrolado, só vai fazer vc se frustrar no cutting com o volume perdido e com o tempo que está perdendo de construir MM.

Uma média boa de ganha é algo em torno de 1% do seu peso/mês, isso garante um ganho controlado de MM em relação a gordura.

Olha, eu sei que sou teimoso, rs. Mas eu tô vendo o resultado no espelho. Continuo vendo meu abdômen com a mesma definição (não que fosse grandes coisas, mas dá pra ver algo e esse algo não piorou). Vou até pesquisar se existe memória muscular ou se é mito, mas tô achando meus ganhos bastante "limpos". Vou seguir a dieta à risca até os 90kg. Se no meio do caminho achar que o panceps tá hipertrofiando demais, daí eu dou uma reposicionada, mas por ora, estou gostando do que estou vendo.

Hoje foi dia de Peito + Tríceps + Ombro + Quads + Pants

Comecei com o HIIT, mas no final começou a dar aquela fisgada na fascia então abortei no último tiro. 

Ficou 3 min walk 2 min run 14-15km/h, dois tiros e meio.

15 min

1.8km

Note to self, bora intercalar bike nesses HIITs pra não sobrecarregar o pé.

Supino Reto 3x8 64kg. Execução melhorou demais e o peso parece correto. Barra abaixo do mamilo, encostando mesmo, cotovelos 45 graus, trajetória do movimento em leve arco. Começou a dar aquela tremidinha na última rep da última série. Vou progredir mais devagar, também. Em breve posto um vídeo. @Guimers, mais uma vez, obrigado pelo vídeo, nunca vi um vídeo tão instrutivo.

Supino Inclinado 2x8 54kg 1x8 50kg. 

Crucifixo Inclinado c/Halteres 3x8 12kg cada braço. Execução foi boa, na próx talvez aumente.

Elevação Lateral (Fisio, rsrs) - 1x8 7kg 2x8 6kg. Sou obsessivo com execução. Se for pra roubar, diminuo mesmo. Subo e desço devagar, sem tremer igual a torre de pisa.

Paralelas Tríceps 3x8

Tríceps corda 1x8 40kg 1x8 50kg 1x8 40kg.

Tríceps coice 1x8 10kg 2x12 5kg. Adoro esse, dá muito pump.

Squat Livre 1x10 50kg, 1x8 70kg, 1x7 70kg 1x9 60kg. A execução com 70kg não ficou muito boa... Quis aumentar peso e diminuir reps e de quebra senti fisgar aquela fibra infra do abdômen. Vou experimentar com o hack squat na próxima ou manter esse e diminuir o peso.

Gêmeos no Smith 1x12 40kg 2x12 50kg.

Cadeira Extensora 3x10 100kg (falta um tijolo pra zerar). 

Elevação Unilateral 1x12 em cada pé

Elevação Bilateral 2x15

Foco no ROM nas elevações. Por isso nem ponho peso. Tento subir o máximo e descer o máximo. Até nos gêmeos, senti que aumentei a amplitude. Pants queimando...

No final, mandei um pós monstro. 2 Bananas com aveia, 400 ml de leite, 30g whey, 40g de chocolate amargo, rsrs.

EDIT: Não tenho postado aqui, mas sempre aqueço peito/costas em cada treino. Nesse fiz uma série de 12 no reto com 50kg. Não é muito de aquecimento, mas melhor que nada. Quando vou fazer costas, faço uma série mais leve com 20%-30% menos carga que o costume, mas mais reps.

Abs.

Editado por Snowflake
Postado
Em 08/06/2022 em 12:22, Snowflake disse:

Se no meio do caminho achar que o panceps tá hipertrofiando demais, daí eu dou uma reposicionada, mas por ora, estou gostando do que estou vendo.

O duro dessa estrategia do feeling, é que quando perceber já esta com bf zoado. Tipo, parece que estamos cegos e nao vemos o panceps aumentar, de repente voce cai em si e a barriga aumentou pra caralho. Cuidado kk

Postado
Em 08/06/2022 em 12:30, Guimers disse:

O duro dessa estrategia do feeling, é que quando perceber já esta com bf zoado. Tipo, parece que estamos cegos e nao vemos o panceps aumentar, de repente voce cai em si e a barriga aumentou pra caralho. Cuidado kk

Eu ainda não medi o panceps (rs) em jejum, ainda. Eu medi ele depois de ter comido uma pizza três queijos, rsrs. Eu sou uma usina atômica, então é possível que eu tenha obtido uma medida distorcida, por causa dos gases, especialmente porque medi de noite, depois de um dia inteiro comendo. 

Mas mesmo ele aumentando e os pecs aumentando bem mais, to suave. Tô colocando um limite de 95cm, considerando que pecs estão crescendo também. Rs é meio no visual, mas tô sempre com a fitinha olhando. O que quero dizer é que um pouco de cintura não vai me matar, especialmente se os pecs estiverem bombando.

Certamente, vou ficar de olho (com a fita) e não deixar a coisa descontrolar.

Postado
Em 08/06/2022 em 12:30, Guimers disse:

É exatamente isso.

Vc só ve quanta gordura ganhou, quando inicia o cutting.

Talvez vc ainda esteja vendo o ABD pois a musculatura está cheia de glicogenio, mas sem dúvidas em bulking agressivo a gordura tá ai escondida e vindo muito mais rápido que MM.

Postado
Em 08/06/2022 em 12:50, SaBiih disse:

É exatamente isso.

Vc só ve quanta gordura ganhou, quando inicia o cutting. Melhor definição, nessa hora voce fica na bad e se arrepende um monte KKK

Talvez vc ainda esteja vendo o ABD pois a musculatura está cheia de glicogenio, mas sem dúvidas em bulking agressivo a gordura tá ai escondida e vindo muito mais rápido que MM.

Postado
Em 08/06/2022 em 12:53, Guimers disse:

Eu to vendo isso agora cara e olha que naum sou natural.

Tudo bem que vim de um período longo de dieta e treino zuado, mas porra, o negócio tava pior que eu pensava....kkkkkkkkkkk

Postado
Em 08/06/2022 em 12:54, SaBiih disse:

Eu to vendo isso agora cara e olha que naum sou natural.

Tudo bem que vim de um período longo de dieta e treino zuado, mas porra, o negócio tava pior que eu pensava....kkkkkkkkkkk

ultimo post pra nao poluir o diario
mas vejo muito bb natty dizendo :
'you have more fat to lose than you think
voce tem mais gordura pra perder do que voce pensa'

É real.

Postado

Bom, entendi a mensagem... rs. Como disse, sou teimoso, mas também não sou doido. Vou medir amanhã em jejum. A fita não mente. Acho que minha última medida oficial de cintura estava em 88,5cm. Vou ver quantos kg ganhei e quanto de cintura veio junto.

Meu BF deve estar entre 16 e 17%, sem dúvida, nada maravilhoso, rs. Mas também, não pretendo competir nem nada e se eu estiver feliz, isso é o que vale, rsrs. Posso chegar em 12%, é só nunca mais comer doce e mandar um cutting legal, mas doces me fazem feliz, rsrs. Enfim, entendi a mensagem, mas como sou super teimoso, se a cintura tiver crescido 1cm-2cm com 2kg de ganho de peso, eu encaro. Se pra chegar em 90, preciso ganhar 3-5cm de graxa junto, tô de boas... Um BF de 15% pra mim tá maravilhoso, rsrs. Meus últimos exames, já com esse BF (talvez até mais), deram muito bons. LDL bem baixo, HDL acima de 40, glicose ok, trig bem baixo, etc. Devo repetir os exames em 6 meses, talvez já nos 90kg e ver se a coisa piorou, rs. No mais, talvez eu antecipe a avaliação aqui e mando umas fotos, pra vocês verem se de repente veio tanta graxa assim junto. Minha impressão, talvez enviesada, é que não veio e que valeu a pena, mas sempre bom ter a opinião da galera. Obrigado pelos pitacos, posso não concordar inteiramente, mas gosto de ouvir opiniões contrárias.

Postado (editado)

Aeee... o pai tá ON, rsrs.

Cintura estável em 88,5cm.

O peso em jejum está em 82,8kg. Os 84kg e a cintura maior foram numa noite de pizza, rsrs, ainda bem!!

Seguem medidas atualizadas e NUDES FOTOS:

Antes

Peso = 75,5kg

Bíceps Esq. = 34 cm contraído, frio. 

Bíceps Dir. = 34 cm contraído, frio. 

Coxa Esq = 50cm (aqui eu medi na parte inferior. Deveria ser talvez 52 cm na superior)

Coxa Dir = 52cm (aqui eu medi na parte inferior. Deveria ser talvez 54 cm na superior)

Peitoral = 103 cm

Panturrilha Esq = 35 cm

Panturrilha Dir = 36,5cm

BF = ?

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1adLW1mtkSBvAOgqm-BAzGO1d3zBs3ue0?usp=sharing

Hoje (1 mês e meio)

Peso 82,8kg

BE = 37,5cm contraído frio

BD = 37cm contraído frio

Coxa Esq = 61 cm

Coxa Dir = 62cm 

Peitoral = 109 cm. Falei 112cm no outro post, mas devo ter medido errado

Panturrilha Esq = 37 cm

Panturrilha Dir = 38cm

Cintura = 88,5 cm

Umbigo = 93cm

Tá explicado meu ganho de peso, a maior parte foi pra coxa, que sempre foi muito fina.

Vou manter a dieta e talvez até adicionar um iogurte nos dias off.

O meu esquema é não sujar. Não sujando, a coisa vai bem.

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1cLP3wbac-6JF4h8LMYmyEhDozLX8hXgB?usp=sharing

Era pra fazer a avaliação em 2 meses, mas confesso que me assustei com as discussões de BF, rsrs.

Enfim, comentem meus nudes, rsrs.

De novo, não estou tomando danones.... A acne é da depilação, rsrs, juro. Até depilei as pernotas ontem...

Pra 1 mês e meio tô felizasso, especialmente pra perna. Ganho de peso de uns 7kg. Devo ter ganhado 1cm de cintura, mais ou menos.

Editado por Snowflake
Postado
Em 09/06/2022 em 13:13, SaBiih disse:

Na MINHA opinião, o BF já tá quase no limite de um bulking.

Vendo as fotos, reforço ainda mais o conselho do ganho de peso lento, ou logo logo vai ter que perder a graxa.

Você cortaria as kcals da dieta ou manteria?

Da última avaliação para cá a cintura não aumentou. Sei que depois seria bem legal mandar um cutting, o BF dá pra reduzir legal. Mas eu queria bater +40 de braço antes do cutting e talvez 88~90kg de peso.

Postado
Em 09/06/2022 em 13:27, Snowflake disse:

Da última avaliação para cá a cintura não aumentou.

Umbigo = 93cm

Quanto estava antes?

A cintura a gente mede é nessa área do umbigo, é lá que ocorre o maior acumulo de gordura.

Postado
Em 09/06/2022 em 13:33, milleR tries disse:

Umbigo = 93cm

Quanto estava antes?

A cintura a gente mede é nessa área do umbigo, é lá que ocorre o maior acumulo de gordura.

Na verdade ele deveria ter posto como circunferencia abdominal.

Como o sabiih disse, bf ta no limite mesmo, se acumular gordura vai começar a piorar demais o fisico.
Se ficar em leve deficit de 200kcals +-, vai queimar uma pança boa e continuar ganhando MM.
Pelas fotos da pra ver que ganhou MM, mas se isso for só uma resposta aguda a volta do treinamento e memoria muscular, com o tempo a fat vai vir forte. 
Ai daqui uns 4/5 meses daria pra voltar a ficar em superavit. 

Postado (editado)

Exatamente o que o Guimers comentou.

De nada adianta querer bater 90 kgs e 40 cm de braço se depois vai parecer uma pessoa gorda que treina e perder boa parte no cutting.

Editado por SaBiih
Postado

@milleR tries

O "umbigo" estava em 91cm acho. Antes eu pensava que cintura se media no umbigo. Depois vi que é um pouco mais pra cima. Dá uma diferença.

@Guimers@SaBiih

Bom, comer menos é mais barato e mais fácil, rsrs. Como disse, eu empurro comida. Se deixar, consigo sobreviver com 1500kcal dia.

Só não entendi ao certo. Corta 200kcal da dieta ou fica em déficit calórico de 200kcal? Porque meu TMB + Cals gastas deve dar uns 2500kcal. É pra comer ~2300 kcal/dia ou se como hoje ~3000kcal, come 2800kcal?

Se for pra tirar 200kcal, se eu tirar uma banana do lanche da manhã e uma da ceia, já deve dar.

Obrigado pelos comentários, vou tentar ajustar a dieta.

Postado

Se for pra ficar em déficit mesmo aí acho que vou ter que cortar bem essa dieta, rsrs. Mas por mim tudo bem.

Postado

Bom, desculpem o triple post, mas vou tentar o seguinte:

Ao invés de 4 bananas com aveia por dia, vou comer 2. (-200kcal/dia)

Pós-treino que era 400ml de leite desn + whey + 4 tâmaras vai para whey + água + 2 tâmaras (na média -130kcal/ dia)

As nozes eu falei que era 30g, mas na real preciso pesar, acho que estava mandando mais de 50g. O pacote de 400g ia em uma semana, então é só fazer as contas. Cortando pela metade, deve ser -100kcal/dia.

O peixe da tarde também, tava mandando umas 90g. Cortando pela metade vai -50kcal/dia.

Beleza, vou dar uma ajustada legal.

Isso daria -480 kcal/dia. Chegaria mais ou menos no zero-a-zero, acho.

Vou começar assim e ver o que ocorre.

Meus cálculos também não são muito precisos. Acho que com esses ajustes, pode ser que a pochete vai diminuindo e a MM pelo menos mantendo ou crescendo um pouco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...