Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário de Bulking Pós-Fratura


Snowflake

Posts Recomendados

Salve galera. Nas quartas, por questões logísticas, treino na academia do prédio dos meus pais. Os equipamentos são muito bons, mas a estação do cross-over, onde você faz tudo (não tem outras), é muito leve! Se eu zerar a máquina pra fazer um pulley costas, dá pra fazer 20 reps fácil. Não estou me exibindo, acho que é um erro mesmo, fizeram um equipamento que quase não tem carga. Então como eu treino costas de quarta, arrisquei fazer barras, rs. Aí queria a opinião da galera. Eu não tenho força para fazer as barras completas. Na real, nem tem barra lá, então o que eu faço é o seguinte. Eu uso o supino hack e ponho mais pra cima, mas até a altura me dá um pouco de pé e me penduro nele mesmo (calma eu nunca caí lá e o negócio nunca soltou, rsrs). Então eu roubo mesmo com o pé, mas tento roubar o mínimo pra subir e descer. Na descida tento focar na parte excêntrica do movimento. É quase um graviton, vai? Rsrs.

 

Dito isto fiz 2x8 da barra tradicional (pegada fechada). 2x8 pegada aberta e 2x8 da pegada nas costas, como no pulley. Tudo dando uma roubada com o pé. Francamente eu gostei, quero muito não roubar, rs. Mas acho que é o único método. Um dia chego lá.

Depois fiz remada com triângulo, zerando a tal da máquina e fazendo 1x12 e 1x10.

Em seguida fiz remada alta, 3x8, no tijolo 9 (tem 16 tijolos). Pegou bem o ombro e trapézio.

3x8 Rosca Alternada com 12kg cada lado

3x8 Rosca Martelo com 10kg de cada lado

2x12 Stiff com 40kg ao todo. 1x10 Terra 50kg. Na real estou meio dividido entre Stiff e Terra, rsrs. Sinto que consigo pegar mais no terra e minha execução é até melhor, mas a contração do abdômen num "V" me queima aquela fibra infra direita. Só que no stiff dá uma vontade de dobrar mais o joelho, rsrs. 

3x8 Mesa Flexora no 8o tijolo (tem 16).

 

No mais, sigo comendo muito bem. Ontem consegui não sujar, rsrs (êba!!). Não deixo passar 3-4hrs sem comida de qualidade.

Balança estável em 79kg. Já são 4kg de ganhos, uns 2cm de braço, uns 4 de coxa e uns 4-5 de peito.

Em breve posto minha dieta atualizada. Quando der um mês faço um de-para.

Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se a galera tá acompanhando, mas vou postando. Vai servir para mim de referência.

Final de semana é sempre osso... Esse além de sujar, tive dificuldade de atingir os macros... Pelo menos não perdi um treino até agora e já no domingo comecei a correr atrás do prejuízo na dieta, rsrs.

Hoje foi dia de Peito + Tríceps + Frontal de Ombro + Quads

De novo, não tinha nenhum profissional na academia, então bate aquele medinho de tacar peso no supino.

Comecei com 1x8 de 74kg e fiz em seguida 2x8 de 76kg. Foi super tranquilo, sem aquela falha no final. Na próx parto dos 76 e chego em 78. Ou se tiver algum professor, taco 80 e bora lá rsrs.

Supino Inclinado c/ halteres 1x8 18kg e como tava fácil, fui para 2x8 de 20kg em cada lado.

Cross-over 3x8 20kg (4o tijolo). Baixei o peso, mas mudei a execução. Vi vídeo do Leandro Twin que para pegar o infra, tem que fazer retinho, em pé. Eu pego a amplitude máxima e foco no excêntrico. Ainda fiz uma série bônus com 15kg rsrs, matei peito.

2x8 Elevação Frontal 10kg

2x8 Elevação Lateral 7kg (de novo, execução brilhando, subindo e descendo devagar, com braço quase 100% esticado e só roubei nas duas últimas reps)

2x8 Paralelas no tríceps. 1x6 (falhei na sétima).

3x8 Coice na polia, 10kg (esse sempre acabo ajudando no final com a outra mão, ótimo exercício).

Agachamento Livre 2x8 50kg 1x6 60kg (fui dar uma de gostosão, quase falhei e passei vexame, rsrs. Deu aquela travadinha que não subia, rsrs). Vou estacionar um pouco nos 50kg, a execução com 50 brilhou. Desci bem baixo.

Mesa Extensora 3x8 90-100kg (faltam 2 tijolos pra zerar).

 

No mais, peso estável em 79kg. Parece que estou nesse platô dos 79, mas acho que vou quebrar essa semana. Estou indo com tudo.

Outro bom dado, fiz meu check-up e perfil lipídico nota 10. Hora de ciclar? rsrs zueira.

Juro que achei que ia piorar, por causa da dieta hipercalórica. Qual não foi minha surpresa, meu HDL que em 30 anos nunca bateu 40, deu 46 e o LDL, total e triglicerídes nos menores níveis históricos...

Pra quem quiser o segredo, estou comendo 30g de nozes cruas todos os dias (sem exceção). E por mais que eu suje a dieta, acho que não se compara com a quantidade de besteira que eu comia. Tem dias 100% limpos.

 

EDIT: Lembrei do ácido úrico, estava quase em 8 e estava perto de tomar remédio. Baixou para 6.8. Menor nível em uns 5 anos, acho. Incrível o que uma boa dieta faz, mesmo com mais calorias.

 

Um abraço pra galera maromba.

 

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada.

 

Ontem foi dia de Costas + Biceps + Posterior Ombro + Posterior de Coxa

 

Eu tô dando uma mudadinha no treino. Vi um vídeo do Leandro Twin sobre crescer braços e curti a idéia. Como quero aumentar meu bíceps, posso também mexer no treino de costas, pra pegar mais braquial acho. Nisso aconteceu algo curioso. Meu antebraço falhou diversas vezes no final, rs. Tô pensando em dar uma fortalecida nele nos treinos de peito. O que acham?

 

Remada fechada com Triângulo na polia 2x8 50kg 1x8 60kg.

Pulley frontal pegada aberta na polia 3x8 40kg

Pulley frontal pegada fechada na polia 3x8 50kg (antes era a puxada por trás. troquei pra puxar bem o braquial). O antebraço já saiu latejando.

Remada alta 1x8 50kg na polia, 2x8 40kg.

Rosca Martelo 3x8 12kg Senti que a pegada do martelo ajudou a não usar mais o antebraço, rsrs. Já estava fraquejando.

Rosca Direta na polia 3x8 40kg. Aqui começou o terror, rs. Na última série o antebraço estava literalmente falhando e eu não estava conseguindo segurar a barra, por mais que o bíceps ainda tinha força pra puxar.

Stiff Livre 2x12 50kg 1x10 50kg. Execução cada vez melhor, jogando um pouquinho o quadril, esticando bem o posterior e descendo bem a barra. Na última série, abortei na 10a rep, porque eu não estava conseguindo segurar a barra. Ia largar no meio, rs. Antebraço no limite.

Mesa Flexora 3x8 30kg. Peguei menos, porque o Stiff cansou bem o posterior.

 

No mais, nos treinos, estou colocando algumas séries/reps a mais e geralmente com menos peso, pra tentar chegar na falha mesmo. Não postei aqui, mas fiz concentrado, por exemplo, 1x12 6kg, rs. Pra tentar chegar no limite mesmo. 

 

Balança saiu da inércia, já tô em 79.5kg. Tentando intensificar o consumo na dieta, pra não entrar em homeostase. Se eu ganhar 0.5kg/semana acho que ta ótimo, não?

O duro é que acho que sou ecto por natureza. Se deixar, consigo comer 1500kcal por dia e não ter fome, rsrs. Comer 3kkcal por dia é muito anti natural pra mim. Apesar de que, com o meu ganho recente de peso, estou tendo fome espontaneamente.

Um abraço a todos!

 

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só me tira uma duvida, referente a perna que teve a fratura, está sentido "algo anormal nos treinos de perna" ?.

 

estou com uma dor infeliz na região do sartório além claro da extrema perca de força kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2022 em 10:51, projetohuck2 disse:

só me tira uma duvida, referente a perna que teve a fratura, está sentido "algo anormal nos treinos de perna" ?.

 

estou com uma dor infeliz na região do sartório além claro da extrema perca de força kkk

 

Fala grande,

 

Dando uma pincelada na questão da fratura. Estou na reta final das fisios. Segunda-feira é a 19a e quarta-feira é a 20a e última.

A minha foi no pé, o quinto metatarso e três ligamentos, entre eles o fibular, foi mais afetado. Ele afeta mais movimentos de rotação do tornozelo.

Por incrível que pareça, não tem me impedido em nada a musculação. Apesar de que eu tenho tentado "maneirar", fazendo mais reps e menos carga. Fui aumentando as cargas muito devagar também. Mas a caminhada/corrida/exercícios de impacto (pulo, etc) é o que mais me incomodava.

Na última sessão de fisio fiz minha primeira corrida. 3 mins no 8.6km/h kkkkk. Uma vergonha pra quem tava correndo 8k em 45 min, com direito a tiros de 18km/h. Mas tô feliz. 

De todo modo, sim eu ainda sinto uma sensibilidade na região. Se eu pego muito pesado no treino de perna, dá a impressão de estar um pouco sensível, mas não chega a ser dor. Essa corrida de 3 min já me deu essa sensação. No começo eu tinha dor, é claro, mas agora, só tenho essas sensações esquisitas. Pretendo continuar os exercícios da fisio, mesmo depois de ela terminar.

O resultado também é que minha perna direita esta 2cm maior do que a esquerda (quads e panturrilha). Isso é algo que vou ter que arrumar, rs.

 

Tu faz fisio? Fisio faz milagres... Fraturou faz tempo?

 

 

 

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2022 em 21:13, Snowflake disse:

 

Fala grande,

 

Dando uma pincelada na questão da fratura. Estou na reta final das fisios. Segunda-feira é a 19a e quarta-feira é a 20a e última.

A minha foi no pé, o quinto metatarso e três ligamentos, entre eles o fibular, foi mais afetado. Ele afeta mais movimentos de rotação do tornozelo.

Por incrível que pareça, não tem me impedido em nada a musculação. Apesar de que eu tenho tentado "maneirar", fazendo mais reps e menos carga. Fui aumentando as cargas muito devagar também. Mas a caminhada/corrida/exercícios de impacto (pulo, etc) é o que mais me incomodava.

Na última sessão de fisio fiz minha primeira corrida. 3 mins no 8.6km/h kkkkk. Uma vergonha pra quem tava correndo 8k em 45 min, com direito a tiros de 18km/h. Mas tô feliz. 

De todo modo, sim eu ainda sinto uma sensibilidade na região. Se eu pego muito pesado no treino de perna, dá a impressão de estar um pouco sensível, mas não chega a ser dor. Essa corrida de 3 min já me deu essa sensação. No começo eu tinha dor, é claro, mas agora, só tenho essas sensações esquisitas. Pretendo continuar os exercícios da fisio, mesmo depois de ela terminar.

O resultado também é que minha perna direita esta 2cm maior do que a esquerda (quads e panturrilha). Isso é algo que vou ter que arrumar, rs.

 

Tu faz fisio? Fisio faz milagres... Fraturou faz tempo?

 

 

 

Fiz 10 sessões, fraturei dia 17 de janeiro, e liberado 82 dias depois para tudo, até hoje não consigo correr kkkk, treino de perna mesmo é  a quarta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2022 em 21:16, projetohuck2 disse:

Fiz 10 sessões, fraturei dia 17 de janeiro, e liberado 82 dias depois para tudo, até hoje não consigo correr kkkk, treino de perna mesmo é  a quarta vez.

Eu fraturei 20 de fevereiro, bem próximo... Mas tu fraturou osso? Explica melhor o que aconteceu. Fut? Operou?

Se a recuperação não está boa, sugiro retomar a fisio. Passa num ortop, pega pedido médico e aí você consegue fazer a fisio pelo plano.

Caberia até um exame de imagem (raio x e ressonância) de repente e ver como estão as coisas. 

No mais, se eu fosse tu, faria treino de perna com mais reps e menos carga. Não é pra sentir dor! Se estiver sentindo, algo não tá legal e é melhor nem treinar com dor.

No meu caso, por ser pé, acho que é mais simples do que perna. Ainda mais que o osso está consolidado e o ligamento lesionado pega mais nas rotações, que eu quase não faço (agacho, faço stiff, extensão e flexão, tudo com o tornozelo estável). Panturrilha só tenho feito na fisio (envolve movimento do tornozelo). Depois que acabar vou fazer bem leve na academia, até pegar confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2022 em 21:23, Snowflake disse:

Eu fraturei 20 de fevereiro, bem próximo... Mas tu fraturou osso? Explica melhor o que aconteceu. Fut? Operou?

Se a recuperação não está boa, sugiro retomar a fisio. Passa num ortop, pega pedido médico e aí você consegue fazer a fisio pelo plano.

Caberia até um exame de imagem (raio x e ressonância) de repente e ver como estão as coisas. 

No mais, se eu fosse tu, faria treino de perna com mais reps e menos carga. Não é pra sentir dor! Se estiver sentindo, algo não tá legal e é melhor nem treinar com dor.

No meu caso, por ser pé, acho que é mais simples do que perna. Ainda mais que o osso está consolidado e o ligamento lesionado pega mais nas rotações, que eu quase não faço (agacho, faço stiff, extensão e flexão, tudo com o tornozelo estável). Panturrilha só tenho feito na fisio (envolve movimento do tornozelo). Depois que acabar vou fazer bem leve na academia, até pegar confiança.

Tem tudo lá no meu relato, sim fraturei 5 metatarso total, precisava de cirurgia mas fui sem kkKk, osso já está consolidado mas não consigo correr por falta de coordenação motora kkk mas sobre agacho tô com essa dor chata no sartorio resto, estou de boa, treinando panturrilha e afins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monstrei! Rs. 

 

Hoje o supino pulou de 76kg para 84kg. Vou chegar nos 100 rapidão. Já cruzei os 100% BW.

 

Treino de Peito + Triceps + Ombro + Quads

 

Supino Reto 1x8 80kg. Ficou bem fácil daí progredi. O prof tava lá pra dar aquela confiança, rs, mas não ajudou!

Supino Reto 2x8 84kg. Execução boa, sem ajuda.

Fly inclinado com halteres (é o que chamam de voador?) 3x8 20kg cada mão.

Crossover reto (sem avançar) 3x8 20-25kg. A execução com 25kg não ficou boa, então na terceira regredi pra 20kg.

OHP na máquina! 3x8 50-60-50kg. Gostei bastante, ombro chegou a falha em todas as séries. 

Paralelas Tríceps 2x6 (rs não ia mais! E a 3a série nem consegui começar).

Coice na polia 2x8 10kg

Tríceps corda na polia 1x8 1x10 1x8 30kg.

Leg 45 1x12 80kg (meio aquecimento, meio ex)

Leg 45 3x12 120kg (falhei na última rep, quad ficou inchadão)

Extensora 1x8 tijolo 11 (acho que é 90kg), 1x12 tijolo 10 (~80kg). Não fiz mais pois já estava atrasado, kkkk.

 

No mais, tô comendo 4 bananas com aveia por dia, rs. Em breve posto minha dieta aqui. Acho que estou até comendo mais que 3kkcal. Balança vai subir, tenho certeza.

 

Ah e a música que fez meu supino voar: Hungry do Rob Bailey, rsrs. Fantástica: "It's not because of money... I kill 'cause I'm hungry." Já elegi a música do supino, rsrs.

 

Abs e bom fds a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...