Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário de Bulking Pós-Fratura


Snowflake

Posts Recomendados

Ai meu Chará de Fratura kkk...

tenho relato sobre também, depois vê lá mas sua recuperação foi boa em...

a minha foi fudida...

mas é isso ai volta aos poucos e sempre faz alongamento de pantu nos treinos de perna.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado, Huck. É realmente um milagre, tô bem melhor, mas me cuidando.

Hoje é dia de off, mas continuo comendo igual a um ogro.

Um pouco preocupado com minha cintura de 91cm. É muito? Rsrs

Ontem depilei costas, peito, barriga, ombro e bumbum. Quase morri kkkk. A mulher chegou com um balde de cera quente.

Perguntei, isso tudo é pra mim? Ela falou que ia precisar de um segundo balde rsrs. Fui pro inferno e voltei, mas fiquei muito feliz com o resultado. Tô lisinho.

Alguém aí se depila? 

No mais tô bem, acho que compensou mesmo desinverter os sinergistas. To sentindo que vou ter bem mais resultados. Lembrando melhor, eu fazia o treino invertido nas adaptações ou quando malhava sem objetivo de hipertrofia. Fazia aqueles treinos de 15 reps, pouca carga. Daí tanto faz mesmo...

Tomei a creatina hoje e tô animado. Amanhã vou tomar antes do treino de peito + tríceps + ombro + quads.

Fiquei meio cismado que não veio um scoop ou medidor. Tem que tomar 3-6g e não tem medidor, rs. Usei meia colher de chá, mas acho que amanhã vou tomar uma cheia. To quase comprando uma balança de cozinha, rsrs.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar um update... Firme na dieta, no treino AB 4x semana e acho que já ganhei 1kg. Eu não deveria ficar me pesando ou me medindo mas sou meio ansioso rsrs. Parece que o bíceps já ganhou 0,5cm ou 1cm (rs sou ruim de medir).

Comecei a tomar creatina na quarta acho e tô tomando todo dia, uma colher de chá (6g?).

O que percebi é que estou tomando uns 6l de água por dia kkkk. Eu já tomava pelo menos três, mas com o tanto de proteína que estou consumindo + a creatina, sinto muita sede.

Outra coisa é que eu estou indo fazer número dois umas três vezes ao dia, rsrs. Eu realmente acho que dobrei a ingestão de comida. Eu não comia nada.

Também tô conseguindo segurar bem a questão dos doces. De vez em quando dou uma sujada, mas tô me controlando bem.

Finalmente, desinvertendo os sinergistas, acho que estou chegando a fadiga mais rápido nos braços. Tive até que diminuir as cargas, mas acho que a intensidade maior do treino e o descanso mais prolongado do músculo vai me ajudar a chegar nos tão sonhados 40cm.

No mais, obrigado a todos e seguimos firme.

Quando der um mês, faço uma avaliação com medidas e fotos e posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, passando pra dar um update...

Peso já está em 76.7kg (peso de manhã, em jejum, ganho de 1.7kg). Cintura continua em 91cm. Bíceps já ta passando de 35cm. Muito feliz, já consigo ver no espelho um pouco de mudança. Pode ser da retenção da creatina, rs, mas quem liga. Quando bater 1 mês faço aquela reavaliação.

Dieta e treino tenho mantido religiosamente. Faço 5-6 refeições por dia e me planejo cada dia pra não ficar sem comer por mais de 3-4 hrs.

No supino reto, que é minha referência, continuo nos 70kg (30 kg de cada lado) mas de uma maneira muito diferente. Quando peguei essa carga pela primeira vez, só consegui fazer as 8 reps com bastante ajuda. A academia do prédio é bastante peculiar. Tem um professor lá mas só em certos horários. Justo nos dias de peito pego o horário que o bendito não está, por isso não tenho aumentado (tenho medo de passar aquele vexame, kkkk). Mas no último treino, ontem, com os mesmos 70kg, consegui descer a barra até o peito e fiz 3x8 de boa. No próx treino de peito, mesmo se o cara não estiver, vou aumentar, rs. Agora se ele estiver, aí aumento mais rsrs.

Quanto ao pé, está muito melhor, mas não 100% (se ando mais que uns 2k, começa a doer). De todo modo, o meu limitante tem sido o posterior de coxa. Talvez esteja desacostumado com esse tipo de volume de pernas. O problema é que no dia de quads eu estava treinando agachamento e extensora e no dia seguinte ou dois dias depois, depende do dia, eu treinaria posterior fazendo terra e flexora. O agachamento num dia e terra logo depois tá matando o músculo. Quando vou fazer o terra, ele arde de ácido lático. Portanto, fiz uma pequena mudança, tirei o agachamento livre e pus leg 45. É um exercício que o médico liberou, mas pediu pra ir devagar. Pus 70kg e fiz 12 reps. O pé não reclamou, rs. Vou aumentando devagar. O que acham? Por mais que agachamento é pra quads, pega bem o posterior. Acho overkill no meu nível fazer agachamento num dia e terra no outro.

Outra coisa é que estou colocando uma bike de 15 mins moderada (154 bpm) em cada treino. Estou feliz, pois colocar um cardio é importante. Aliás, acho que é o único jeito de diminuir essa cintura de 91cm, não? Rs. To precisando dar uma afinadinha nela. Aos poucos pretendo aumentar.

Valeu a todos. As sugestões foram muito úteis. Podem mandar mais, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei hoje Costas + Bíceps + Encolhimento + Posterior

Novamente, panturrilha só faço na fisio. Acho que em junho (fisio termina final de maio), insiro nos treinos, com carga leve.

Sinto que estou progredindo nas cargas. Fiz rosca alternada com halteres de 12kg, 3x8. Até então fazia com 10kg e não conseguia aumentar. Talvez seja a creatina e a dieta. Tenho colocado umas séries a mais para castigar os músculos. No geral tenho feito 3 exercícios 3x8 pros músculos grandes e dois exercícios 3x8 pros pequenos. Ainda estou fazendo isso, mas colocando uma série aqui e ali e as vezes mais umas reps pra bater a falha mesmo. Às vezes fico numa sinuca em que, aumentar a carga um pouco mais, acaba prejudicando muito a execução. Então faço essas últimas séries com 12 reps. Sou obsessivo com as execuções. Prefiro pegar peso de frango, mas fazer o exercício brilhando. 

No mais, um pouco preocupado com o BF que está estável, mas se possível, gostaria de diminuir, mesmo no bulking. Será que os cardios salvam? Rs. A dieta está indo bem, ontem me controlei e não comi um doce, sequer. E comi todas as seis refeições.

 

Alguém pode me indicar uma maneira de calcular BF, que seja fácil e precisa, rs?

Quanto deve estar o meu? Tenho 91cm de cintura. Chuto uns 17%.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Snowflake mudou o título para Meu Diário de Bulking Pós-Fratura
Em 28/04/2022 em 13:38, Snowflake disse:

Obrigado, Huck. É realmente um milagre, tô bem melhor, mas me cuidando.

Hoje é dia de off, mas continuo comendo igual a um ogro.

Um pouco preocupado com minha cintura de 91cm. É muito? Rsrs

Ontem depilei costas, peito, barriga, ombro e bumbum. Quase morri kkkk. A mulher chegou com um balde de cera quente.

Perguntei, isso tudo é pra mim? Ela falou que ia precisar de um segundo balde rsrs. Fui pro inferno e voltei, mas fiquei muito feliz com o resultado. Tô lisinho.

Alguém aí se depila? 

No mais tô bem, acho que compensou mesmo desinverter os sinergistas. To sentindo que vou ter bem mais resultados. Lembrando melhor, eu fazia o treino invertido nas adaptações ou quando malhava sem objetivo de hipertrofia. Fazia aqueles treinos de 15 reps, pouca carga. Daí tanto faz mesmo...

Tomei a creatina hoje e tô animado. Amanhã vou tomar antes do treino de peito + tríceps + ombro + quads.

Fiquei meio cismado que não veio um scoop ou medidor. Tem que tomar 3-6g e não tem medidor, rs. Usei meia colher de chá, mas acho que amanhã vou tomar uma cheia. To quase comprando uma balança de cozinha, rsrs.

Abs

 

Só na gileta, tenho alergia a cera. e o tóba fica peludo, quem limpa é por que está esperando visita -q kkk zoa.

 

Sobre cagar, também mando 2-3 vezes por dia. kk

 

Sobre calculo do BF melhor metodo é o de dobras mesmo.

 

91cm depende da altura estrutura e afins , eu tenho 78cm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que galera aqui gosta de fotos de homens semi-nus, como um usuário bem falou (rsrs eu me incluo), segue o progresso até aqui. Foram só 9 dias e estou animado. Não tô tomando nada não galera, rsrs, só comendo que nem um ogro e treinando nos dias certos, até a falha.

 

https://drive.google.com/drive/folders/1BzIjIpB7wEoccdMlqGQRCROv0f1KwsVj?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada.

Hoje treinei Peito + Tríceps + Ombro + Quads

Foi um bom treino, só me empolguei um pouco demais, rs. 

No supino reto, já que tinha o professor, arrisquei 35kg de cada lado, ou seja , 80kg ao todo (estava fazendo com 30kg de cada lado, 70kg ao todo). Rs, fiz 6 e com dificuldade, então baixei para 32kg de cada lado mais a barra (74kg). Fiz 8 reps e depois só 7. Mas acho que vou estacionar neste peso. A primeira série me esgotou. Vou mais devagar, mas se aumentar 4kg de cada lado na barra por mês já está ótimo. Não preciso pôr a carroça na frente dos bois. Depois fiz inclinado com halteres de 20kg, depois 18kg. 20kg ficou muito difícil. Mas fiz tudo 3x8. Cross 3x8 com 20kg na máquina, mas com amplitude máxima, recrutando bastante do ombro. Cross é sempre inconveniente, rs. Minha academia é muito cheia e sou obrigado a pedir pra revezar com algum pobre cidadão que quer fazer seu tríceps na polia rsrs. Me sinto egoísta, querendo usar os dois lados rsrs.

Depois fiz elevação  lateral, com 7kg de cada lado e depois 6kg, 3x8. Sou obsessivo com a execução. Pego peso baixo mesmo, mas estico o braço quase tudo e subo e desço devagar, não igual aos ogros que dão aquele tranco. Me recuso a fazer da lateral uma frontal mal feita. Aquela rotação de ombro que geral faz deve foder o ombro.

Depois fiz tríceps na corda com 40kg 3x8, muito bem executado, subindo e descendo devagar e indo até o limite na descida. Depois fiz "patada", rsrs não sei o nome técnico disso. É aquele exercício que você pega peso livre (no meu caso), ou na máquina, se inclina pra frente "de quatro", se apoiando em um banco e puxa para trás, com um braço só, como numa "patada", mesmo. Fiz com 6kg 3x8, depois 7kg no peso livre. Só sei que esse incha meu tríceps bastante. Depois agachei com 20kg de cada lado mais a barra, 50kg ao todo, 3x8. Fiquei muito feliz. Meu agachamento melhorou muito, apesar de achar que eu possa descer um pouquinho mais ainda. A última rep quase falhou, então fiz na intensidade máxima. Depois fiz extensão na máquina. Estou quase zerando a máquina pra 3x8 (faltam dois tijolinhos). Estou impressionado, pois não sou "coxudo", rs. Apesar de que medi 54cm na direita, esses dias. Tá crescendo, rs.

Continuo comendo 6 refeições por dia e igual a um ogro. Meu pós treino foi 500 ml de leite desn + 30-40g de whey + 2 bananas com aveia. A cintura tá aumentando, rs. Bateu 92, 93 hoje. Mas f-da-se, rsrs. Quero crescer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que boas notícias, parece que eu estava medindo a cintura errado, rsrs. Eu estava medindo no umbigo, mas parece que é mais pra cima. Se for, estou com 88cm. Menos mal, rsrs.

 

No mais, treinei no domingo costas + bíceps + posterior de ombro + posterior de perna. Tudo ok, só troquei de Stiff pra Terra e deu uma estirada legal no abdômen infra direito ao fazer o Terra. Foi bem momentânea a repuxada e só queimou na hora e logo passou. Vou voltar pro Stiff, acho que pega menos o abdômen.

 

Hoje treinei Peito + Tríceps + Frontal de Ombro + Quads. Hoje o treino foi muito bom.

 

Supino Reto 3x8 74kg (só a última rep não fiz, porque vi que ia faltar força e estava sem ajuda, mas até ai é bom, rs)

Supino Inclinado com Halteres de 18kg 3x8 (no limite nas últimas reps, acho que acertei a carga)

Cross Over 3x8 (25kg. Subi para o 5o tijolo!! Senti o peitoral queimando, foi ótimo. Minha execução é mais aberta, pego lá de trás).

Frontal de ombro com peso livre de 8kg, 3x8. Subo e desço devagar. Poderia pegar 12 ou 14 e dar aqueles trancos, mas prefiro pegar peso baixo mesmo e fazer bonito.

Paralelas com o peso do corpo para o tríceps. Fiz a primeira série 8 reps e as duas seguintes só 6. Mas vou manter esse ex. Senti bastante o tríceps. Adorei.

Coice na polia, 3x8 10kg (2o tijolo). Esse foi sensacional. O tríceps parecia que ia explodir. Recomendo a todos. Eu estava fazendo no peso livre, mas aí vi um artigo daqui acho, que diz que o coice é um dos poucos casos onde a máquina é melhor que o peso livre, o que faz muito sentido. O músculo fica contraído durante todo o movimento. Já no peso livre, devido à gravidade, há momentos onde o músculo não trabalha.

Leg 45, pus 120kg ao todo, 3x8. Muita amplitude, senti queimar. Tentei 140kg, mas a amplitude reduziu muito e senti as fibras esticarem, rs. Vou estacionar um pouco no 120kg. Impressionante para um cara que há dois meses estava completamente lesionado no tornozelo/pé.

Cadeira Extensora, 10o tijolo (esqueci quanto é, rs, acho que 70kg), 3x8.

3x12 abdominal na paralela (me apoiando com os braços e levantando as pernas num ângulo de 90 graus)

 

No mais continuo nas fisios e meu pé melhorou MUITO e estou comendo igual a um ogro e até agora, não perdi um treino. Estou treinando AB 4x semana, mais ou menos 1h10 cada treino.

Já vejo o resultado no espelho e acho que se eu mantiver tudo, devo crescer pacas em 3 meses.

Um abraço pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balança batendo 79kg... rs, ganho de 4kg até agora (acho que tá dando umas duas semanas). Resta saber se está entrando muita gordura junto. Mas até acho que não.... Fui medir minha coxa hoje e deu 58cm. Estou impressionado. Nunca fui de ganhar perna. Acho que já ganhei 4cm de perna, desde o começo deste diário... Pode ser também porque nunca dei muita atenção. Fazia treino ABC e se era para sacrificar um dia, sempre era o de perna. Na prática eu acabava treinando pouco. Neste meu treino AB, TODOS os grupos musculares estão sendo treinados até a falha 2x por semana. Acho que tá indo muito bem. Também estou consumindo uma quantidade de kcals que jamais consumi, mesmo na minha época mais maromba, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...