Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Diário de Bulking Pós-Fratura


Snowflake

Posts Recomendados

Parte boa de filmar eh justamente analisar para poder melhorar.

Refilma e veja se realmente está ok com a ajuda. Pelo que acompanho de treinos e pessoas, vou te dizer que não estará.  Explico o pq.

Quem já tem técnica e faz a execução bem feitinha faz ela com o peso q for, número de repetições que for, e com ajuda ou não.

Se pegar um cara experiente, ele fazendo 1 repetição com carga pra kct e ajuda, ou 20 repetições com 60% de RM a execução n muda, eh a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Barra até encostar no peito, contrair as escápulas pra não jogar os ombros pra cima e cuidar pros braços não desalinharem pra frente. Quando trava os braços em cima, estendendo totalmente os cotovelos (hiperextensão), você joga a carga em ponto de inércia e perde muita qualidade na contração muscular, o ideal é parar imediatamente antes (não vai ter esse 'descanso' e vai ficar mais difícil). Velocidade do movimento tá bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 10:05, Vitgtw disse:

Parte boa de filmar eh justamente analisar para poder melhorar.

Refilma e veja se realmente está ok com a ajuda. Pelo que acompanho de treinos e pessoas, vou te dizer que não estará.  Explico o pq.

Quem já tem técnica e faz a execução bem feitinha faz ela com o peso q for, número de repetições que for, e com ajuda ou não.

Se pegar um cara experiente, ele fazendo 1 repetição com carga pra kct e ajuda, ou 20 repetições com 60% de RM a execução n muda, eh a mesma.

 

Beleza, vou aceitar sua sugestão. Vou treinar peito de novo na quarta. Meio rolê, rs, mas vou tentar fazer o seguinte: Vou pedir pro professor colocar dois dedos de cada lado na barra, como se estivesse me ajudando. Já é o suficiente para eu me sentir seguro. Vou ver se tem mais alguém para me filmar e se não tiver, tento apoiar o cel em algum lugar. No fim, é para um propósito educativo, rs, não preciso ter vergonha.

 

Obrigado pelas críticas construtivas. Pode ser que eu esteja sendo teimoso, rs. No geral, tento lutar contra minha teimosia e baixar cargas sempre que necessário. Acho que no supino sou mais orgulhoso/teimoso.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 10:42, Super Ogro disse:

Barra até encostar no peito, contrair as escápulas pra não jogar os ombros pra cima e cuidar pros braços não desalinharem pra frente. Quando trava os braços em cima, estendendo totalmente os cotovelos (hiperextensão), você joga a carga em ponto de inércia e perde muita qualidade na contração muscular, o ideal é parar imediatamente antes (não vai ter esse 'descanso' e vai ficar mais difícil). Velocidade do movimento tá bacana.

 

Obrigado! Então bate a barra no peito, mas não hiperextende os cotovelos, é isso? Senão eu estaria "descansando"?

Vou fazer um segundo vídeo, como disse acima. Vocês me encorajaram. Se ainda estiver ruim, eu baixo o peso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 10:44, Snowflake disse:

 

Obrigado! Então bate a barra no peito, mas não hiperextende os cotovelos, é isso? Senão eu estaria "descansando"?

Vou fazer um segundo vídeo, como disse acima. Vocês me encorajaram. Se ainda estiver ruim, eu baixo o peso, rs.

Sim, também não vai ao extremo de chegar a deixar a barra apoiar no peito ao ponto de descansar (não é rest and pause, a ideia é aumentar a amplitude do movimento), é só pra encostar ou chegar muito perto disso, e na subida para levemente antes de onde tá parando agora. Faz o experimento, tenta segurar um tempo a barra do jeito que tá fazendo, braços totalmente estendidos, e depois faz o mesmo mas com uma leve flexão dos cotovelos, altura coisa de 2 cm abaixo em relação ao outro jeito, e vai ver como fica bem mais difícil. Pode tomar como referência a altura do suporte, com os cotovelos hiperestendidos a barra encaixa com muita folga, com eles um pouco mais flexionados talvez nem encaixe, ou encaixe por muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2022 em 11:01, Guimers disse:

Sobre parar a barra em cima acho que isso não tem problema, cada repetição é uma repetição.
Segue um video que vai te explicar exatamente o que deve fazer:

 

 

Não tem. Pode parar. Oque eu vi na parada dele foi a falta de estabilidade, peso demais pra força e técnica q ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de Costas + Bíceps + Traps + Posterior + Panturrilha 

Rs, o volume do treino tá ficando bem alto... 1h20 de academia. Estou incorporando o que eu fazia na fisio, na academia.

Miei o HIIT hoje. Fui treinar 1h depois de ter comido e o gosto do peixe e das nozes ainda estavam na boca, rsrs. Além do mais, a panturrilha ainda tá queimando, se adaptando ao uso 10x mais.

Fiz uma caminhada de 15 mins com alguma inclinação, pra aquecer.

 

Pulley frontal pegada fechada supinada 1x8 60kg, 2x8 50kg

Pulley frontal pegada aberta 3x8 40kg

Remada c/ triângulo 4x8 40-50kg (contraí bem as escápulas e foquei no excêntrico)

Remada alta na polia 1x8 50kg 2x8 40kg (tô adorando esse)

Aqui o antebraço já estava falhando de novo, rs. Vou fazer umas mudanças pra evitar isso.

Gêmeos no Smith (kkk o professor inventou esse pra mim. Não tem gêmeos na academia, mas gostei da gambiarra, rs). 3x8 40kg. Sentei no banco de bíceps, apoiei os pés no apoio vazado do banco e apoiei a barra smith na coxa com um colchãozinho. Queimou bem as pantchurras. A amplitude não é total, mas chega bem perto.

Rosca Martelo 3x8 12kg (alternei com as panturras no smith. Senão, haja BCAA pra tanto treino kkkk). É só zueira, não tomo BCAA. Mas não curto treinar mais que 1h.

Rosca Inversa na polia 3x8 30-40kg Gostei pois pegou a outra parte do antebraço

Rosca Concentrada 3x8 9kg

Stiff 3x12 50kg. Eu quis por mais kg com strap, mas o professor falou que meu antebraço tem que tankar. Não tem essa de strap, rs. Não deu outra, na última rep tive que pousar a barra. Não conseguia mais segurar. Mas a perna ainda tinha glico... sei lá se foi boa idéia a dele. Queria ter pegado mais. 

Mesa Flexora 3x8 30-40kg.

Cadeira Adutora 3x10 50kg

Cadeira Abdutora 3x10 70kg

 

Mal consigo digitar aqui, kkkk. Antebraço foi pro saco. Acho que vou antecipar o Stiff nos treinos de Costas ou inverter e treinar Stiff com Peito. O que me sugerem? Já coloquei treino de antebraço nos treinos de peito, mas comecei agora. Resultado vai demorar um pouco ainda.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...