Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Membros inferiores evoluindo bem menos que os superiores+falta de mobi/equi


b0rland

Posts Recomendados

Boa noite, treino não faz tanto tempo e nesse último período de treino vi um ganho bem interessante da parte superior (principalmente costa e ombros), entretanto minha parte inferior não tá evoluindo próximo da superior, tipo, enquanto os pesos para os exercícios superiores cresceram 3x, os da parte inferior cresceram 1.1, ou não cresceram.

Tenho pouca mobilidade nas coxas e não cresço tanto os pesos, pois tenho falta de equilíbrio. Porém, eu lembro que vi algo que melhorando a mobilidade, o equilíbrio melhora e consequente vou poder treinar de forma mais intensa pra essa parte. 

Não fico tanto tempo na academia, cerca de 1h30, no meu próximo período devo pedir menos exercícios pra ter tempo de alongar mais intensamente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/04/2022 em 17:41, broken38 disse:

Boa noite, treino não faz tanto tempo e nesse último período de treino vi um ganho bem interessante da parte superior (principalmente costa e ombros), entretanto minha parte inferior não tá evoluindo próximo da superior, tipo, enquanto os pesos para os exercícios superiores cresceram 3x, os da parte inferior cresceram 1.1, ou não cresceram.

Tenho pouca mobilidade nas coxas e não cresço tanto os pesos, pois tenho falta de equilíbrio. Porém, eu lembro que vi algo que melhorando a mobilidade, o equilíbrio melhora e consequente vou poder treinar de forma mais intensa pra essa parte. 

Não fico tanto tempo na academia, cerca de 1h30, no meu próximo período devo pedir menos exercícios pra ter tempo de alongar mais intensamente?

 

Não misture o treino de musculação com alongamento visando ganho de flexibilidade ou mobilidade, em qual exercício especificamente em qual articulação está sentindo falta de amplitude no movimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 17:41, broken38 disse:

Boa noite, treino não faz tanto tempo e nesse último período de treino vi um ganho bem interessante da parte superior (principalmente costa e ombros), entretanto minha parte inferior não tá evoluindo próximo da superior, tipo, enquanto os pesos para os exercícios superiores cresceram 3x, os da parte inferior cresceram 1.1, ou não cresceram.

Tenho pouca mobilidade nas coxas e não cresço tanto os pesos, pois tenho falta de equilíbrio. Porém, eu lembro que vi algo que melhorando a mobilidade, o equilíbrio melhora e consequente vou poder treinar de forma mais intensa pra essa parte. 

Não fico tanto tempo na academia, cerca de 1h30, no meu próximo período devo pedir menos exercícios pra ter tempo de alongar mais intensamente?

 

 

Posta o treino pra gente ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de perna foi dividido em 2, na segunda e sexta. Não tem descanso, o exercício é intercalado com algum tipo de abdominal, vou sinalizar os que são complicados e pq.

 

TREINO 1

Spoiler

MÁQUINA HACK - 8(3) 

PANTURRILHA HACK - 20

ABDOMINAL SUPERIOR POLIA - 20

 

 

AVANÇO GRAVITON - 10

ABDOMINAL OBLÍQUO ALTERNADO - 20

 

 

AGACHAMENTO HEXAGONAL - 10

ABDUÇÃO QUADRIL C/ ELÁSTICO - 10

ABDOMINAL INFERIOR C/ ELÁSTICO - 10

 

 

SUMÔ - ISOMETRIA 30 segundos

CADEIRA ABDUTORA - 10

ABDOMINAL RETO no BANCO C/ BAR - 10

 

TREINO 2

Spoiler

FLEXÃO DE QUADRIL SENTADO - 10

ABS REMADOR - 15

 

FLEXÃO QUADRIL PRANCHA - 10

ABS INFERIOR PRANCHA - 15

 

SUBIR E DESCER ESPALDAR - 10

ABS SUPERIOR CURTO - 20

 

PANTURRILHA UNILATERAL NA CADEIRA - 10

ABS OBLÍQUO C/ HALTER - 15

 

A principal dificuldade que sinto é nas articulações do quadril.

Todos são 3 séries e em nenhum deles muito peso, essa limitação do quadril, não me deixa nada seguro para aumentar as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 17:41, broken38 disse:

Boa noite, treino não faz tanto tempo e nesse último período de treino vi um ganho bem interessante da parte superior (principalmente costa e ombros), entretanto minha parte inferior não tá evoluindo próximo da superior, tipo, enquanto os pesos para os exercícios superiores cresceram 3x, os da parte inferior cresceram 1.1, ou não cresceram.

Tenho pouca mobilidade nas coxas e não cresço tanto os pesos, pois tenho falta de equilíbrio. Porém, eu lembro que vi algo que melhorando a mobilidade, o equilíbrio melhora e consequente vou poder treinar de forma mais intensa pra essa parte. 

Não fico tanto tempo na academia, cerca de 1h30, no meu próximo período devo pedir menos exercícios pra ter tempo de alongar mais intensamente?

 

Divide o treino de pernas em 2 ou três partes em dias diferentes .

Treine apenas perna nesses dias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 19:04, broken38 disse:

Treino de perna foi dividido em 2, na segunda e sexta. Não tem descanso, o exercício é intercalado com algum tipo de abdominal, vou sinalizar os que são complicados e pq.

 

TREINO 1

  Ocultar conteúdo

MÁQUINA HACK - 8(3) 

PANTURRILHA HACK - 20

ABDOMINAL SUPERIOR POLIA - 20

 

 

AVANÇO GRAVITON - 10

ABDOMINAL OBLÍQUO ALTERNADO - 20

 

 

AGACHAMENTO HEXAGONAL - 10

ABDUÇÃO QUADRIL C/ ELÁSTICO - 10

ABDOMINAL INFERIOR C/ ELÁSTICO - 10

 

 

SUMÔ - ISOMETRIA 30 segundos

CADEIRA ABDUTORA - 10

ABDOMINAL RETO no BANCO C/ BAR - 10

 

TREINO 2

  Ocultar conteúdo

FLEXÃO DE QUADRIL SENTADO - 10

ABS REMADOR - 15

 

FLEXÃO QUADRIL PRANCHA - 10

ABS INFERIOR PRANCHA - 15

 

SUBIR E DESCER ESPALDAR - 10

ABS SUPERIOR CURTO - 20

 

PANTURRILHA UNILATERAL NA CADEIRA - 10

ABS OBLÍQUO C/ HALTER - 15

 

A principal dificuldade que sinto é nas articulações do quadril.

Todos são 3 séries e em nenhum deles muito peso, essa limitação do quadril, não me deixa nada seguro para aumentar as cargas.

Tuas pernas não evoluem porque tu não treina perna, tu que montou esse treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 19:04, broken38 disse:

A principal dificuldade que sinto é nas articulações do quadril.

Todos são 3 séries e em nenhum deles muito peso, essa limitação do quadril, não me deixa nada seguro para aumentar as cargas.

 

é qualquer coisa menos um treino de pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...