Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes de proteínas e carboidratos | Custo por grama em 2022


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Em 06/04/2022 em 15:19, icempc disse:

Tava aqui olhando os preços da proteína de soja. R$67,50 da Growth com 26g de proteína na dose e 1g de Carbo, vai pro topo da lista de custo/beneficio.

 

Achei bem interessante, fica com a dose mais baixa que o Whey 80%. Vou pegar 1 na próxima compra para ver se é "gostosinho".

 

 

 

Puro, não é gostoso não, textura e sabor é bem diferente de Whey.
Eu bato com banana ou outra fruta, melhora bastante.
Para fazer panqueca (proteína, aveia, leite e ovo) vai bem.

Eu comprei 2 pacotes, pretendo voltar a comprar com a intenção de fazer panqueca ou algum shake com frutas.

Para tomar puro, com água ou leite, vira não. 

Editado por ReifolXp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/04/2022 em 16:19, icempc disse:

Tava aqui olhando os preços da proteína de soja. R$67,50 da Growth com 26g de proteína na dose e 1g de Carbo, vai pro topo da lista de custo/beneficio.

 

Achei bem interessante, fica com a dose mais baixa que o Whey 80%. Vou pegar 1 na próxima compra para ver se é "gostosinho".

 

 

 

se não tiver problemas pra digerir, só vai.

 

eu passo mal com cólica intestinal muito forte e gases. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 16:19, icempc disse:

Tava aqui olhando os preços da proteína de soja. R$67,50 da Growth com 26g de proteína na dose e 1g de Carbo, vai pro topo da lista de custo/beneficio.

 

Achei bem interessante, fica com a dose mais baixa que o Whey 80%. Vou pegar 1 na próxima compra para ver se é "gostosinho".

 

 

Gostosinho? O sabor da proteína vegetal é uma merda, seja de soja ou qualquer outra. Eu tomo pq sou bem tolerante ao sabor. O que posso te dizer é que com o tempo vc vai "criando resistência", mas tem gente que não se adapta nunca! Alguns relatam ma digestão e outros não, mas isso também acontece com o whey. O jeito é testar.

Editado por RenanTrz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2022 em 11:12, icempc disse:

Vou fazer isso mesmo, como uso para misturar na vitamina, vou comprar 1kg dessa de soja e 1kg de whey pra garantir.

Mas pelos relatos de vocês, já entendi o porque do preço ser tão abaixo.

Eu tomo 1 dose de whey + meia dose de soja no shake (sabor natural), modifica muito pouco o gosto. É mais a textura que muda um pouco, mas continua bem decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto interessante seria tentar "unificar as bases" para um cálculo usando um mesmo sistema de medida

 

Tipo, eu como 11 ovos por dia +- (arrendonda pra 10):

 

Então se pago R$ 20 em 30, tô pagando R$ 0,666 (número do demo) por ovo, então são R$ 6,66 ao dia (outro número do demo).

 

Dá pra trocar essa ovada em frango - digamos 3x de 120g talvez.

O que nos leva a 360g/dia +-

Se 1kg de frango é R$ 16, então 1g = R$ 0,016, logo 360g = R$ 5,76 ao dia

 

Olhando assim, o frango começa a parecer ainda mais "rentável", fora que dá pra tacar tempero no frango, fazer de vários jeitos etc.

 

Um ponto ruim é que o preço do frango deve disparar, principalmente pelo aumento do preço do milho: https://www.avisite.com.br/preco-do-frango-continuara-subindo-em-2022/#:~:text=De acordo com relatório publicado,elevou os preços da carne.

 

Outro ponto ruim é que em casa o povo já enjoou de ovos, então o que compro fica só pra mim, já o frango, eles amam, e comem tudo e minha grana vai embora kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 16:06, Mattheus P disse:

Dá pra trocar essa ovada em frango - digamos 3x de 120g talvez.

O que nos leva a 360g/dia +-

Se 1kg de frango é R$ 16, então 1g = R$ 0,016, logo 360g = R$ 5,76 ao dia

 

Aí vc tá considerando o peso total do alimento e não a quantidade de proteína.

 

Eu mesmo não tenho mais saco p comer frango, já passo no processador pra nem precisar mastigar muito.

Tem dia que só jogo no liquificador com água e arroz e tomo td tipo um mingauzão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo as contas, o valor da albumina ainda está compensando. 1kg por R$69,30 (Growth) e com 800g de proteína por kg sai a R$0,086 o custo por grama. Se forçar a barra, dá pra comprar albumina da cpovos na shopee por 60 reais o 1kg. Ai o custo cai pra R$0,072. 

Editado por Matiasbsm
Mais informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 em 16:19, icempc disse:

Tava aqui olhando os preços da proteína de soja. R$67,50 da Growth com 26g de proteína na dose e 1g de Carbo, vai pro topo da lista de custo/beneficio.

 

Achei bem interessante, fica com a dose mais baixa que o Whey 80%. Vou pegar 1 na próxima compra para ver se é "gostosinho".

 

 

 

Nesse preço compensa mais albumina. Soja é tenso demais. Até no liquidificador empelota.

Albumina de morango com iogurte desce liso. só bater com o garfo mistura tudo.

Esses dias teve promoção de carnaval no site da naturovos, paguei 60 e pouco em cada kg, frete gratis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...