Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um natural - indo até o limite (c/fotos)


Physicist

Posts Recomendados

Em 25/03/2022 em 12:47, tmz disse:

 

Sobre o dono do tópico, primeira coisa que digo.

-Natural não faz cutting, natural tem que ter paciência e melhorar o aspecto com dieta normocalórica ou um pequeno deficit, da pra por um excelente shape natural, porém não vai acontecer em curto prazo..

 

Sobre limite natural é algo que acho perda de tempo discutir, somos todos individuais, tem gente que com 6 meses de treino transforma o físico e tem gente que demora anos, tem gente que mal consegue evoluir, se genética não fosse fator primordial era só dar bomba pra todo mundo que todos estariam no topo do Olympia.

 

O problema é que boa parte das pessoas acham que treinam pesado e acha que faz dieta, ai você pergunta quantas calorias o cara precisa comer e ele te olha com cara de idiota.

 

Se o cara treina direito, come direito, chega um ponto em que começa a ficar mais difícil, a evolução fica lenta mas isso não quer dizer que está no limite, com esteroide esse momento chega também, porém ai a gente joga mais hormônio, você alterna o tipo de droga, alterna o tipo de treino, faz estratégias na dieta, você tenta quebrar o platô.

 

 

 

 

 

Concordo com você em gênero, número e grau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/03/2022 em 23:17, Vitgtw disse:

10kg de sobrepeso pra natural agora entra em um momento complicado.

Fica bem difícil descer o bf sem jogar muita mm embora, e difícil tbem ganhar mais mm sem o bf subir forte.

Nesse ponto que vc esta uma nutri não esportiva talvez n tenha pra te dar o que vc precisa,  e boa parte dos nutris esportivos vão tentar te levar pros hormonios. Complicado.

 

Acho extremamente acertada a sua decisão de se manter longe dos eas, seus resultados estão vindo, e estão muito bons.

 

Suas pernas são seu ponto forte, e pelo seu relato percebi que eh onde vc treina mais forte, com mais peso e mais gás. Peito e costas estão pra trás, creio que seu treino de pernas está te indicando o caminho de o que fazer para corrigir isso no treino.

Outro indício disso eh o número de séries do seu treino de triceps, se está sobrando tudo isso pro triceps, sinal que está faltando empenho no peitoral.

 

Como entendo que vc precisa de mais peito e mais costas, e veja bem, vc pode não concordar e dizer que está ok, gosto eh gosto, importante eh se sentir bem, não faria cutting agora de forma alguma.  Vc ainda precisa ganhar massa ali, mas está em um limiar de bf começando a ficar alto.

 

Oque fazer então?

Mistos de leve superavit calórico pra ir ganhando massa, trazendo sempre pra manutenção quando percebe que acumulou gordura demais, e isso vai levar bastante tempo, mas o resultado será muito bom.

 

Acho que não li citação sua referente a cardio. Cardio liss agora em jejum será um baita aliado seu pra ajudar nesse controle de bf, use e abuse dele.

 

Te sugiro a leitura do diário do @Alex_83, anos de musculação e sempre natural, poderá te dar várias luzes no seu percurso.

 

Ademais, boa sorte no seu caminho.

E aí meu velho! 

Relamente, estou ciente de que meus ganhos não serão astronômicos como foram no primeiro ano de treino, e com isso em mente, tô atrás de maturidade muscular, muito mais do que volume (o que vier é lucro). 

 

Essa nutri me surpreendeu mt positivamente, em linhas gerais a dieta tá assim (coloquei, no myfitnesspal pra ficar melhor de visualizar) :

https://ibb.co/vxf4ShS

https://ibb.co/zsK9Xfn

 

Comecei ontem efetivamente, e tô curtindo. Daqui a duas semanas/1 mês posto aqui mais fotos de atualização pra ver da qualé. 

 

Com relação aos pontos fracos/fortes, realmente, tenho mt mais força e massa na parte inferior do corpo (sempre fui assim), mas tô correndo atrás com relação aos outros músculos! Tô acompanhando o diário do Alex! 

 

Agora, sobre a bf, vocês poderiam avaliar? Tirei relaxado frontal e posterior:


https://ibb.co/7gdMM04
https://ibb.co/6HGXdR9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 12:47, tmz disse:

 

Sobre o dono do tópico, primeira coisa que digo.

-Natural não faz cutting, natural tem que ter paciência e melhorar o aspecto com dieta normocalórica ou um pequeno deficit, da pra por um excelente shape natural, porém não vai acontecer em curto prazo..

 

Sobre limite natural é algo que acho perda de tempo discutir, somos todos individuais, tem gente que com 6 meses de treino transforma o físico e tem gente que demora anos, tem gente que mal consegue evoluir, se genética não fosse fator primordial era só dar bomba pra todo mundo que todos estariam no topo do Olympia.

 

O problema é que boa parte das pessoas acham que treinam pesado e acha que faz dieta, ai você pergunta quantas calorias o cara precisa comer e ele te olha com cara de idiota.

 

Se o cara treina direito, come direito, chega um ponto em que começa a ficar mais difícil, a evolução fica lenta mas isso não quer dizer que está no limite, com esteroide esse momento chega também, porém ai a gente joga mais hormônio, você alterna o tipo de droga, alterna o tipo de treino, faz estratégias na dieta, você tenta quebrar o platô.

 

 

 

 

 

Pra mim é isso!  Minha manutenção em 78kg fica em torno das 2400kcal, quero manter em 79.5. Minha nutri prescreveu uma dieta 2740kcal, mês que vem vamos avaliar o físico pra ver as mudanças. E é como eu falei no início, não tenho nenhuma pretensão nos próximos 10-15 anos de fazer qualquer tipo de reposição hormonal (a não ser que caia e eu precise pra manter em níveis normais novamente). Eu só tenho 25 anos, depois dos 40 avalio com a endócrino pra ver se terá necessidade, e se sim, nada que ultrapasse a normalidade. Realmente um dia a conta chega, e não estou nem um pouco interessado em arcar com as consequências kkkk Sigo o estilo de vida do bodybuilding porque me dá prazer, pq é satisfatório demais o desafio, as mudanças no corpo, os ganhos em termos de saúde no geral, e é isso que quero continuar fazendo.

 

Algo que esqueci de mencionar: faço aeróbico 4x na semana, 2km de caminhada ou 30min de pedalada. Hoje vai ser leg day e mais tarde atualizo as mudanças que fiz ontem no treino de costas e bíceps, e o treino de hj!

 

PS: curtindo mt a discussão que vcs estão fazendo por aqui hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 12:50, Physicist disse:

E aí meu velho! 

Relamente, estou ciente de que meus ganhos não serão astronômicos como foram no primeiro ano de treino, e com isso em mente, tô atrás de maturidade muscular, muito mais do que volume (o que vier é lucro). 

 

Essa nutri me surpreendeu mt positivamente, em linhas gerais a dieta tá assim (coloquei, no myfitnesspal pra ficar melhor de visualizar) :

https://ibb.co/vxf4ShS

https://ibb.co/zsK9Xfn

 

Comecei ontem efetivamente, e tô curtindo. Daqui a duas semanas/1 mês posto aqui mais fotos de atualização pra ver da qualé. 

 

Com relação aos pontos fracos/fortes, realmente, tenho mt mais força e massa na parte inferior do corpo (sempre fui assim), mas tô correndo atrás com relação aos outros músculos! Tô acompanhando o diário do Alex! 

 

Agora, sobre a bf, vocês poderiam avaliar? Tirei relaxado frontal e posterior:


https://ibb.co/7gdMM04
https://ibb.co/6HGXdR9

Bundinha bunita macho....

 

Creio que mais de 14%.

toma cuidado com a postura, você está com escoliose e rotação do ombro.

caso igual meu 😐

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 13:06, projetohuck2 disse:

Bundinha bunita macho....

 

Creio que mais de 14%.

toma cuidado com a postura, você está com escoliose e rotação do ombro.

caso igual meu 😐

 

 kkkkkkkkkkkk mt obrigado, me orgulho dela 😆

 

Te juro que antes do seu toque eu nunca havia percebido isso! Vou pedir pro orto avaliar mais de perto isso na próxima consulta! A escoliose e a rotação te atrapalham em algo?

 

Em 25/03/2022 em 13:35, Guimers disse:

Mano, esse conjunto de inferiores ta bizarro.
 

vlw irmão! Leg day dessa semana foi foda tb! 

 

Fiz o de sempre, com duas alterações:

 

C : Inferiores

 Extensão de quadril na polia 13kg 3xfalha

Abdução de quadril 74.5kg 3xfalha

(pensando em add elevação pélvica aqui pra terminar de judiar o glúteo)

Cadeira extensora 72kg 4x + 10segs + 4x +10segs + 4x + 10 segs + falha

agachamento livre 1x10 60kg + 1x10 65kg + 1x10 70kg + 1x10 75kg

leg45 300kg 4x10

stiff barra 30kg

cadeira flexora 72kg 4x + 10segs + 4x +10segs + 4x + 10 segs + falha

 

Consegui manter o mesmo peso nelas mesmo ao adicionar o cluster set, não tem como, tenho mil vezes mais força nos membros inferiores kkk 

 

Treino de costas e bíceps tb foi bacana! Durante o pull down mudei a posição do cotovelo pra voltá-lo mais pra frente durante o exercício, e cara, como pega na dorsal! É absurdo kkkkk

 

Não sei vocês mas com o passar do tempo eu percebi (e reconheci) que meu corpo reage muito mais a treinos com maior cadência e carga controlada! Geralmente costumo fazer os exercícios mantendo o max de tensão, bem lentamente mesmo, sentindo cada fibra contrair, algo como 4-5 segs de cadência tanto na excêntrica e na concêntrica, e sempre fazendo isometria de 2-3 segs no pico de contração da fase concêntrica. Não sei explicar, mas não consigo render nada em séries explosivas, tenho a sensação de que chega um momento que as fibras perdem a tensão (pode ser erro meu mesmo xD). já tentei periodizar com elas, mas nossa, o físico até regrediu.

 

E outra, vocês acreditam que depois que parei de suplementar creatina minha força aumentou? Cara, é muito louco isso! Em janeiro fiz o mesmo, dei uma parada, e progredi todas as cargas kkkkk Será que tem alguma coisa a ver ou está estritamente relacionado com a nova dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 14:22, Alex_83 disse:

 

Entre 14 e 17%.

 

 

Em 25/03/2022 em 13:06, projetohuck2 disse:

Creio que mais de 14%. 

Isso me traz um alívio tão grande kkkk Então posso confiar nos resultados da bioimpedância da smart kkkkk não paguei 300 e não sei quantas pilas pra nada, oh glória meu deus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2022 em 07:30, Physicist disse:

 kkkkkkkkkkkk mt obrigado, me orgulho dela 😆

 

Te juro que antes do seu toque eu nunca havia percebido isso! Vou pedir pro orto avaliar mais de perto isso na próxima consulta! A escoliose e a rotação te atrapalham em algo?

 

vlw irmão! Leg day dessa semana foi foda tb! 

 

Fiz o de sempre, com duas alterações:

 

C : Inferiores

 Extensão de quadril na polia 13kg 3xfalha

Abdução de quadril 74.5kg 3xfalha

(pensando em add elevação pélvica aqui pra terminar de judiar o glúteo)

Cadeira extensora 72kg 4x + 10segs + 4x +10segs + 4x + 10 segs + falha

agachamento livre 1x10 60kg + 1x10 65kg + 1x10 70kg + 1x10 75kg

leg45 300kg 4x10

stiff barra 30kg

cadeira flexora 72kg 4x + 10segs + 4x +10segs + 4x + 10 segs + falha

 

Consegui manter o mesmo peso nelas mesmo ao adicionar o cluster set, não tem como, tenho mil vezes mais força nos membros inferiores kkk 

 

Treino de costas e bíceps tb foi bacana! Durante o pull down mudei a posição do cotovelo pra voltá-lo mais pra frente durante o exercício, e cara, como pega na dorsal! É absurdo kkkkk

 

Não sei vocês mas com o passar do tempo eu percebi (e reconheci) que meu corpo reage muito mais a treinos com maior cadência e carga controlada! Geralmente costumo fazer os exercícios mantendo o max de tensão, bem lentamente mesmo, sentindo cada fibra contrair, algo como 4-5 segs de cadência tanto na excêntrica e na concêntrica, e sempre fazendo isometria de 2-3 segs no pico de contração da fase concêntrica. Não sei explicar, mas não consigo render nada em séries explosivas, tenho a sensação de que chega um momento que as fibras perdem a tensão (pode ser erro meu mesmo xD). já tentei periodizar com elas, mas nossa, o físico até regrediu.

 

E outra, vocês acreditam que depois que parei de suplementar creatina minha força aumentou? Cara, é muito louco isso! Em janeiro fiz o mesmo, dei uma parada, e progredi todas as cargas kkkkk Será que tem alguma coisa a ver ou está estritamente relacionado com a nova dieta?

O que acontece é assimetria, tenho principalmente nos deltoides 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2022 em 21:28, projetohuck2 disse:

O que acontece é assimetria, tenho principalmente nos deltoides 

Vou ficar atento à isso! Vlw mesmo pelo toque, elfo!

 

To meio atrasado no relato dos treinos, mas vamos lá!

Tô sentindo um aumento de força considerável desde que comecei a nova dieta e parei de suplementar com creatina! (principalmente no lats pulldown e no agachamento)

 

Comprei um mi band 6, e porra, que pulseira foda. Seguem os treinos com informações mais completas (gasto calorico e intensidade baseada em freq. cardiaca)

 

Treino A

Spoiler

 

Exercicio

peso

Série + rep

Supino reto halter

 20kg

4x até a falha

Supino inclinado halter

20kg

4x até a falha

cross polia

10kg

3 x até a falha (isometria concêntrica de 5segs)

cross máquina

40kg

1x4 +10segs rest +1x4 +10 +1x4 +10segs + 1x4 = 16 reps !!

desenvolvimento maquina

22kg

3x ate a falha (isometria concêntrica de 5segs)

elevação lateral halter

7kg

3x ate a falha (isometria concêntrica de 5 segs)

triceps corda polia

18kg

3x ate a falha

triceps maquina

72.5kg

3x ate a falha

paralela no graviton peso na máquina

19kg

3x ate a falha

 

 

Treino B

Spoiler

28/03/2021

B: Costas e bíceps

Exercicio

peso

Série + rep

Puxada pronada

 1x47kg + 3 progressões 1 de uma placa a mais (esqueci quais são os pesos da máquina kkkkkk)

4x até a falha

Remada máquina

57kg

3x até a falha

Remada cavalinho barra

25kg

3 x até a falha (isometria concêntrica de 2 segs)

biceps maquina bilat

37kg

3x ate a falha

biceps barra

26kg

3x ate a falha (isometria concêntrica de 2segs)

martelo halter

10kg

3x ate a falha (isometria concêntrica de 2 segs)

biceps barra polia pronada

18kg

3x ate a falha

Tempo total de treino: 42min 28seg

Calorias: 281 kcal

Intensidade (baseada na freq. Cardíaca)

Relex: 9min

Leve: 9min

Intenso: 22 min

Aeróbico: 2min

 

Cardio:

 

Km: 2km

Tempo total de treino: 17min 24seg

Calorias: 166 kcal

Intensidade (baseada na freq. Cardíaca)

Relex: 3min

Leve: 4min

Intenso: 4 min

Aeróbico: 4min

Anaeróbico: 3min

 

 

Treino C

Spoiler

 

29/03/2020

C : Inferiores

Exercicio

peso

Série + rep

Extensão de quadril na polia

 13kg

3x até a falha (isometria concêntrica de 3segs)

Abdução de quadril

72kg

4x ate a falha + 4x ate a falha (mais à frente da maq)

Cadeira extensora

40kg

1x4 +10segs rest +1x4 +10 +1x4 +10segs + 1x4 = 16 reps !!

agachamento livre

1x 70kg + 1x 75kg + 1x 80kg + 1x 85kg

4x ate a falha

leg45

280kg

4x ate a falha

stiff barra

30kg

3x ate a falha

cadeira flexora

72.5kg

4x ate a falha + 4x ate a falha (mais à frente da maq)

Tempo total de treino: 1hr 16min 43seg

Calorias: 670 kcal

Intensidade (baseada na freq. Cardíaca)

Relex: 7min

Leve: 10min

Intenso: 36 min

Aeróbico: 23 min

 

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...