Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um natural - indo até o limite (c/fotos)


Physicist

Posts Recomendados

Em 25/03/2022 em 09:28, Vitgtw disse:

 

Eu entendo esse limite no limiar que comentei ali. Se subir peso, bf sobe junto, se descer, massa magra vai embora. Não acredito que haja valor específico, tem dezenas de fatores, mas pra um cara de 1,70, 10-15 kg de sobrepeso está próximo dele. Dá pra ajustar e melhorar mais depois disso, dá, sobram trocentas coisas pra mexer ainda, mas mudança significativa em curto/médio intervalo de tempo não haverá. 

Vou dar uma olhada no cálculo do krebs.

 

 

Então, se esse cara de 1,70 tiver uma estrutura óssea mais esbelta, o limite dele pode ser 72-76kg (considerando uns 10% de BF). É totalmente individual. Obviamente com BF descontrolado, não há limites..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/03/2022 em 08:12, Zanne disse:

 

Tem nem comparação kk 

São mundos completamente diferentes. 

 

 

Dependendo, pode considerar uso de Fluvastatina ou Lovastatina pra ver como teu colesterol responde.

São mais fracas e ajudam bastante a longo prazo.

 

Se HDL e LDL ficarem sempre baixos e equilibrados, não é tão ruim assim. 

O que fode é nego ficar 10-15 anos com 30 de HDL e 100 de LDL...aí vai pra vala mais cedo...

 

Mas é bom ir no cardiologista conferir tudo, pelo menos um ecocardiograma.

 

 

Kkkk, Zanne.... 

Fui em 2 cardiologistas. 1 milhão de exames, imagem, de contraste, do diabo que for, não deixo esse acompanhamento de lado.

Já entrei com medicação também, acompanhamento bem de perto do cardiologista.

Sempre me cuidei, sempre acompanhei com exames, meu emprego exige check up bem rigoroso anual, acredito que nessa parte esteja mais acompanhado que 99,9% do fórum aqui.

Recado q deixo eh oque o @tmz sempre diz, os hormonios cobram preço,  mesmo fazendo tudo da melhor maneira possivel, o preço virá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 09:34, Alex_83 disse:

 

Então, se esse cara de 1,70 tiver uma estrutura óssea mais esbelta, o limite dele pode ser 72-76kg (considerando uns 10% de BF). É totalmente individual. Obviamente com BF descontrolado, não há limites..

Total agree. Individualidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pareto, ABC ou 80/20: O sucesso do fracasso - O Estatístico

Em relação ao limite natural, eu acredito muito nisso.

10kgs pode não ser regra, mas que está bem perto está. Porem não significa que não há como melhorar, essa capacidade é infinita, se não for infinita é bem alta, entretanto para chegar lá, os esforços deverão ser cada vez maiores para resultados talvez pequenos.

É minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 09:34, Vitgtw disse:

Recado q deixo eh oque o @tmz sempre diz, os hormonios cobram preço,  mesmo fazendo tudo da melhor maneira possivel, o preço virá. 

 

Tenha fé kkk  🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 09:48, Guimers disse:

Pareto, ABC ou 80/20: O sucesso do fracasso - O Estatístico

Em relação ao limite natural, eu acredito muito nisso.

10kgs pode não ser regra, mas que está bem perto está. Porem não significa que não há como melhorar, essa capacidade é infinita, se não for infinita é bem alta, entretanto para chegar lá, os esforços deverão ser cada vez maiores para resultados talvez pequenos.

É minha opinião.

Essa regra dos 10 kgs é MUITO defendida pelo Alan Aragon, Brad Schoenfield, Eric Helms, etc....É sim um número sólido e totalmente considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 09:48, Guimers disse:

Em relação ao limite natural, eu acredito muito nisso.

10kgs pode não ser regra, mas que está bem perto está. Porem não significa que não há como melhorar, essa capacidade é infinita, se não for infinita é bem alta, entretanto para chegar lá, os esforços deverão ser cada vez maiores para resultados talvez pequenos.

É minha opinião.

 

Concordo em partes. Olha a diferença entre essas afirmações:

 

"o limite natural estimado pra homens jovens e saudáveis é de 10kg de sobrepeso em relação a altura, com BF em 10%"

"o teu limite natural é de 10kg de sobrepeso em relação a altura, com BF em 10%".

 

A primeira frase quer dizer que o homem (no sentido geral) é capaz de chegar nesse limite; a segunda afirma que um indivíduo específico pode chegar nesse limite, porque supostamente essa é a regra. Como estatística, um homem jovem e saudável pode chegar nesses 10kg de sobrepeso com BF em 10%. Mas isso é como IMC, é simples estatística. Como regra, aplicável a qualquer um e desconsiderando a individualidade, não serve.

 

Quantas pessoas tu conhece que chegaram naturalmente nesses 10kg de sobrepeso, com 10% de gordura? Vai ser 1 em 874837.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 09:34, Vitgtw disse:

Recado q deixo eh oque o @tmz sempre diz, os hormonios cobram preço,  mesmo fazendo tudo da melhor maneira possivel, o preço virá. 

 

Infelizmente é a realidade, as pessoas precisam parar de acreditar que existe almoço grátis.

Se tivesse uso saudável de esteroides não teria tanto empecilho no comércio legal da coisa. 

Quer usar? Use sabendo que está abrindo mão de longevidade e expondo aos riscos, faz parte do jogo.

 

Eu sou igual você Vit, cardiologista 1 vez ao ano, a cada 3 meses eu faço os exames básicos, e a cada 6 eu faço um checkup BEM completo, ainda to com 30 e 5 anos de uso constante de hormônio, daqui 10 estarei com 40 e 15 anos on, tenho certeza que a minha saúde já não será a mesma, hoje não tenho nenhuma queixa pra fazer, nem cabelo perdi... mas sou ciente do que vou enfrentar pela frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre o dono do tópico, primeira coisa que digo.

-Natural não faz cutting, natural tem que ter paciência e melhorar o aspecto com dieta normocalórica ou um pequeno deficit, da pra por um excelente shape natural, porém não vai acontecer em curto prazo..

 

Sobre limite natural é algo que acho perda de tempo discutir, somos todos individuais, tem gente que com 6 meses de treino transforma o físico e tem gente que demora anos, tem gente que mal consegue evoluir, se genética não fosse fator primordial era só dar bomba pra todo mundo que todos estariam no topo do Olympia.

 

O problema é que boa parte das pessoas acham que treinam pesado e acha que faz dieta, ai você pergunta quantas calorias o cara precisa comer e ele te olha com cara de idiota.

 

Se o cara treina direito, come direito, chega um ponto em que começa a ficar mais difícil, a evolução fica lenta mas isso não quer dizer que está no limite, com esteroide esse momento chega também, porém ai a gente joga mais hormônio, você alterna o tipo de droga, alterna o tipo de treino, faz estratégias na dieta, você tenta quebrar o platô.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...