Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um natural - indo até o limite (c/fotos)


Physicist

Posts Recomendados

10kg de sobrepeso pra natural agora entra em um momento complicado.

Fica bem difícil descer o bf sem jogar muita mm embora, e difícil tbem ganhar mais mm sem o bf subir forte.

Nesse ponto que vc esta uma nutri não esportiva talvez n tenha pra te dar o que vc precisa,  e boa parte dos nutris esportivos vão tentar te levar pros hormonios. Complicado.

 

Acho extremamente acertada a sua decisão de se manter longe dos eas, seus resultados estão vindo, e estão muito bons.

 

Suas pernas são seu ponto forte, e pelo seu relato percebi que eh onde vc treina mais forte, com mais peso e mais gás. Peito e costas estão pra trás, creio que seu treino de pernas está te indicando o caminho de o que fazer para corrigir isso no treino.

Outro indício disso eh o número de séries do seu treino de triceps, se está sobrando tudo isso pro triceps, sinal que está faltando empenho no peitoral.

 

Como entendo que vc precisa de mais peito e mais costas, e veja bem, vc pode não concordar e dizer que está ok, gosto eh gosto, importante eh se sentir bem, não faria cutting agora de forma alguma.  Vc ainda precisa ganhar massa ali, mas está em um limiar de bf começando a ficar alto.

 

Oque fazer então?

Mistos de leve superavit calórico pra ir ganhando massa, trazendo sempre pra manutenção quando percebe que acumulou gordura demais, e isso vai levar bastante tempo, mas o resultado será muito bom.

 

Acho que não li citação sua referente a cardio. Cardio liss agora em jejum será um baita aliado seu pra ajudar nesse controle de bf, use e abuse dele.

 

Te sugiro a leitura do diário do @Alex_83, anos de musculação e sempre natural, poderá te dar várias luzes no seu percurso.

 

Ademais, boa sorte no seu caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/03/2022 em 23:17, Vitgtw disse:

10kg de sobrepeso pra natural agora entra em um momento complicado.

Fica bem difícil descer o bf sem jogar muita mm embora, e difícil tbem ganhar mais mm sem o bf subir forte.

Nesse ponto que vc esta uma nutri não esportiva talvez n tenha pra te dar o que vc precisa,  e boa parte dos nutris esportivos vão tentar te levar pros hormonios. Complicado.

 

Foi exatamente o momento que iniciei o uso de testo.

Meu melhor shape natural foi com 83 kgs, 1.73cm e 9% de BF por avaliação de dobras.

Realmente, quando tentava baixar mais o BF a MM ficava bem comprometida e fazer um bulking era mais gordura do que MM, por isso fiquei um longo tempo em manutenção calórica quando cheguei nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 13:44, SaBiih disse:

Foi exatamente o momento que iniciei o uso de testo.

Meu melhor shape natural foi com 83 kgs, 1.73cm e 9% de BF por avaliação de dobras.

Realmente, quando tentava baixar mais o BF a MM ficava bem comprometida e fazer um bulking era mais gordura do que MM, por isso fiquei um longo tempo em manutenção calórica quando cheguei nesse ponto.

 

Alguns dizem que aí ainda não eh o limite natural. Ateh entendo, pois em um periodo de tempo bem maior da pra melhorar, mas pra mim eh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 17:04, Vitgtw disse:

 

Alguns dizem que aí ainda não eh o limite natural. Ateh entendo, pois em um periodo de tempo bem maior da pra melhorar, mas pra mim eh.

Sinceramente? Eu tbm acho que naum é o limite natural, mas naum dá pra negar que mudanças nessa fase são RIDICULAMENTE lentas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequenos incrementos que são lentos, mudanças praticamente não haverão.

Vejo que bb nattys fazem comparação de shape de 2 em 2 anos, é algo meio surreal.

Alguns fazem off/bulk de 2/3 anos para competir novamente.

Comentei no meu diário que na minha opinião o desenho do shape não mudará, apenas densidade, mudança mesmo é depois de 2 anos fazendo a coisa certa (o ponto é acertar e manter a constância).

Em 24/03/2022 em 17:04, Vitgtw disse:

 

Alguns dizem que aí ainda não eh o limite natural. Ateh entendo, pois em um periodo de tempo bem maior da pra melhorar, mas pra mim eh.

Em 24/03/2022 em 19:38, SaBiih disse:

Sinceramente? Eu tbm acho que naum é o limite natural, mas naum dá pra negar que mudanças nessa fase são RIDICULAMENTE lentas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 20:06, Guimers disse:

Pequenos incrementos que são lentos, mudanças praticamente não haverão.

Vejo que bb nattys fazem comparação de shape de 2 em 2 anos, é algo meio surreal.

Alguns fazem off/bulk de 2/3 anos para competir novamente.

Comentei no meu diário que na minha opinião o desenho do shape não mudará, apenas densidade, mudança mesmo é depois de 2 anos fazendo a coisa certa (o ponto é acertar e manter a constância).

 

E depois que vc entra com hormônios, vc olha pras fotos naturais e pensa - Não acredito que eu me achava grande. kkkkkkkkkkk

Logo logo tu vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 20:18, SaBiih disse:

E depois que vc entra com hormônios, vc olha pras fotos naturais e pensa - Não acredito que eu me achava grande. kkkkkkkkkkk

Logo logo tu vai entender.

 

Foda que cobra o preço depois.

Cheguei nos 41. Tá osso de descer colesterol. Comprei uma bike de spinning, e tô intensificando bastante os cardios, vou levar assim esse ano ver oque rola. Se não descer, n vou ter outra alternativa a não ser passar a trt. Voltar a ser natural nem cogito, anos de uso, sem chance.

Preço sendo cobrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2022 em 23:17, Vitgtw disse:

Te sugiro a leitura do diário do @Alex_83, anos de musculação e sempre natural, poderá te dar várias luzes no seu percurso.

 

Ademais, boa sorte no seu caminho.

 

Em 24/03/2022 em 17:04, Vitgtw disse:

 

Alguns dizem que aí ainda não eh o limite natural. Ateh entendo, pois em um periodo de tempo bem maior da pra melhorar, mas pra mim eh.

 

É um erro falar em limite natural considerando só peso x altura. Quem repetia essa falácia do "sobrepeso" era o glorioso naturau. Cada individuo tem sua estrutura e seu limite. Uma estimativa aproximada deveria sempre considerar as medidas ósseas.

 

O @krebz indicou um cálculo que parece fazer sentido, e costumo compartilhar aqui no fórum: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2022 em 20:18, SaBiih disse:

E depois que vc entra com hormônios, vc olha pras fotos naturais e pensa - Não acredito que eu me achava grande. kkkkkkkkkkk

Logo logo tu vai entender.

 

Tem nem comparação kk 

São mundos completamente diferentes. 

 

Em 24/03/2022 em 20:50, Vitgtw disse:

 

Foda que cobra o preço depois.

Cheguei nos 41. Tá osso de descer colesterol. Comprei uma bike de spinning, e tô intensificando bastante os cardios, vou levar assim esse ano ver oque rola. Se não descer, n vou ter outra alternativa a não ser passar a trt. Voltar a ser natural nem cogito, anos de uso, sem chance.

Preço sendo cobrado.

 

Dependendo, pode considerar uso de Fluvastatina ou Lovastatina pra ver como teu colesterol responde.

São mais fracas e ajudam bastante a longo prazo.

 

Se HDL e LDL ficarem sempre baixos e equilibrados, não é tão ruim assim. 

O que fode é nego ficar 10-15 anos com 30 de HDL e 100 de LDL...aí vai pra vala mais cedo...

 

Mas é bom ir no cardiologista conferir tudo, pelo menos um ecocardiograma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 em 07:43, Alex_83 disse:

 

 

É um erro falar em limite natural considerando só peso x altura. Quem repetia essa falácia do "sobrepeso" era o glorioso naturau. Cada individuo tem sua estrutura e seu limite. Uma estimativa aproximada deveria sempre considerar as medidas ósseas.

 

O @krebz indicou um cálculo que parece fazer sentido, e costumo compartilhar aqui no fórum: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

 

Eu entendo esse limite no limiar que comentei ali. Se subir peso, bf sobe junto, se descer, massa magra vai embora. Não acredito que haja valor específico, tem dezenas de fatores, mas pra um cara de 1,70, 10-15 kg de sobrepeso está próximo dele. Dá pra ajustar e melhorar mais depois disso, dá, sobram trocentas coisas pra mexer ainda, mas mudança significativa em curto/médio intervalo de tempo não haverá. 

Vou dar uma olhada no cálculo do krebs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...