Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar sendo idoso


Bignos

Posts Recomendados

Meu velho tem 67 anos, barrigona de cerveja e muita gordura intra-abdominal. Estou preocupado com a saúde dele (tem problemas cardíacos e não vai em médico), então queria saber o que posso fazer por ele. Musculação é uma boa nessa idade? Senão, quais outras opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/03/2022 em 19:10, Bignos disse:

Meu velho tem 67 anos, barrigona de cerveja e muita gordura intra-abdominal. Estou preocupado com a saúde dele (tem problemas cardíacos e não vai em médico), então queria saber o que posso fazer por ele. Musculação é uma boa nessa idade? Senão, quais outras opções?

 

Vale a pena um profissional de educação física fazer uma boa avaliação nele se estava sedentário, isso depois de passar pelo crivo médico. 

Alguma atividade certamente sim, qual a mais indicada eh necessário avaliar como estão as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou com o @Vitgtw. É arriscado colocar um senhor com idade avançada, sedentário, pra treinar musculação sem o aval de um cardiologista. E caso obtenha esse aval, um bom profissional de ed. física se faz fundamental para poder adequar todo o treino às condições dele. 

 

É claro que é melhor se exercitar do que ficar coçando o saco no sofá o dia todo, mas nesse caso uma avaliação minuciosa é imprescindível.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai era bem sedentário e consegui levar ele pra academia, porém ele só fica na esteira.

 

As esteiras ficam atrás dos aparelhos onde as mulheres treinam pernas, então o véi fica lá tranquilão enquanto faço meu treino, a saúde melhorou bastante desde que ele iniciou essa prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que foi dito. A prioridade é convencê-lo a ir ao médico para realizacäo de exames de rotina para sua idade. Eu näo sou täo velho quanto seu pai (tenho 41) mas vou todo ano no médico para exames de rotina. Gracas a eles pude detectar a pressäo alta e corrigir esse problema, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...