Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões no que devo focar daqui pra frente. 4,5 anos trainando natural.


Matiasbsm

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Sou desses que sempre acompanha o forum mas não interage muito. Pois bem, como o título sugere, já treino a 4 anos e meio. Sai de 64kg em 2017 pra 92kg atualmente. Estou bem satisfeito aonde eu cheguei, mas sempre dá pra melhorar. Sinto que meu peito não acompanha o resto do corpo por exemplo, mas não sei se é coisa da minha cabeça. Acho as costas um pouco fracas também. Além disso, tenho acumulado muito gordura na parte baixa das costas e nos flancos. Se eu aumentar um pouco as calorias, parece que vira tudo gordura. Será que vale a pena fazer a mini cutting, ainda que meu BF não esteja muito alto (14-15%). Meu ultimo cutting tem mais de 2 anos.  Agradeço as sugestões. 
Obrigado

Cintura: 89cm
Braços: D-44cm E-44cm
Pernas: D-66cm E-65cm
Panturrilha: D-39 E-40cm
Tórax: 111cm
Ombros: 131cm

Treino atual - ABCDE

photo-2022-02-27-21-05-32 — ImgBB (ibb.co)
photo-2022-02-27-21-05-30 — ImgBB (ibb.co)
photo-2022-02-27-21-05-34 — ImgBB (ibb.co)
photo-2022-02-27-21-05-29 — ImgBB (ibb.co)
photo-2022-02-27-21-05-28 — ImgBB (ibb.co)
photo-2022-02-27-21-05-26 — ImgBB (ibb.co)
photo-2022-02-27-21-05-23 — ImgBB (ibb.co)
photo-2022-02-27-21-05-10 — ImgBB (ibb.co)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também aconselho um cutting igual o parceiro aqui de cima disse, pelas fotos seu bf já passou do ponto pra um bulking, a poucos dias atrás no monster cast o dudu haluch descreveu exatamente o que fazer em situações de platô como essa, principalmente pra naturais, vou deixar o link do corte aqui.

Em relação ao físico, acho que o principal ponto que você deveria ter mais atenção seria em relação as costas, estão um pouco para trás comparadas ao resto do físico, vejo pouca expansão e densidade, não vejo seu peito como ponto fraco, uma ênfase maior na porção superior seria muito bem vinda. É aquele ditado, peito e costas nunca é demais kkk

Segue o corte do haluch:  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cresceu bem, mas bf tá alto, me parece pouco retido tbem. Antes de pensar em proximo passo, que me parece pensando em hormonios, eu trabalharia pra baixar esse bf naturalmente, dieta próxima de manutenção com baixíssimo déficit calórico, não mais que 100 kcal, dar uma aumentada nos cardios, aej de preferência. Limpa o shape, veja como fica, acho que resultado será bom.

Depois de limpar o shape ainda tem a opção de mudar treinos pra trabalhar os pontos fracos, o próprio @Alex_83 conseguiu um puta resultado de pernas fazendo isso. 

Resultado esta excelente pro seu tempo de treino, mas na parte de bf tem bastante a evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 22:00, Zanne disse:

@Alex_83eu te invoco.

 

 

Em 27/02/2022 em 22:33, Vitgtw disse:

Cresceu bem, mas bf tá alto, me parece pouco retido tbem. Antes de pensar em proximo passo, que me parece pensando em hormonios, eu trabalharia pra baixar esse bf naturalmente, dieta próxima de manutenção com baixíssimo déficit calórico, não mais que 100 kcal, dar uma aumentada nos cardios, aej de preferência. Limpa o shape, veja como fica, acho que resultado será bom.

Depois de limpar o shape ainda tem a opção de mudar treinos pra trabalhar os pontos fracos, o próprio @Alex_83 conseguiu um puta resultado de pernas fazendo isso. 

Resultado esta excelente pro seu tempo de treino, mas na parte de bf tem bastante a evoluir.

 

Isso aí. Sou contra natural ficar fazendo bulking/cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer te desanimar, mas no teu nível para evoluir provavelmente vai precisar de ajuda de um profissional acompanhando (ou hormônios).

Pq? Agora é ajuste fino no treino e dieta, sozinho vai repetir os mesmos vícios ou se mudar demais pode dar um sinal que sabe Deus como seu corpo vai reagir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 22:32, zezinnegromorfo disse:

Também aconselho um cutting igual o parceiro aqui de cima disse, pelas fotos seu bf já passou do ponto pra um bulking, a poucos dias atrás no monster cast o dudu haluch descreveu exatamente o que fazer em situações de platô como essa, principalmente pra naturais, vou deixar o link do corte aqui.

Em relação ao físico, acho que o principal ponto que você deveria ter mais atenção seria em relação as costas, estão um pouco para trás comparadas ao resto do físico, vejo pouca expansão e densidade, não vejo seu peito como ponto fraco, uma ênfase maior na porção superior seria muito bem vinda. É aquele ditado, peito e costas nunca é demais kkk

Segue o corte do haluch:  

 

 

Valeu irmão. Muito obrigado pelo feedback. Vou assistir ao video. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2022 em 22:33, Vitgtw disse:

Cresceu bem, mas bf tá alto, me parece pouco retido tbem. Antes de pensar em proximo passo, que me parece pensando em hormonios, eu trabalharia pra baixar esse bf naturalmente, dieta próxima de manutenção com baixíssimo déficit calórico, não mais que 100 kcal, dar uma aumentada nos cardios, aej de preferência. Limpa o shape, veja como fica, acho que resultado será bom.

Depois de limpar o shape ainda tem a opção de mudar treinos pra trabalhar os pontos fracos, o próprio @Alex_83 conseguiu um puta resultado de pernas fazendo isso. 

Resultado esta excelente pro seu tempo de treino, mas na parte de bf tem bastante a evoluir.

Obrigado cara. Eu ainda não penso em usar hormonios, talvez daqui uns 2 anos. Ainda acho que da pra chegar nos 95kg com um bf controlado. Mas acho que primeiro eu vou seguir sua sugestão. O que mais tem me "incomodado" mesmo é essa gordura nos flancos. Muito obrigado pelo feedback 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2022 em 07:38, Verdura disse:

Sem querer te desanimar, mas no teu nível para evoluir provavelmente vai precisar de ajuda de um profissional acompanhando (ou hormônios).

Pq? Agora é ajuste fino no treino e dieta, sozinho vai repetir os mesmos vícios ou se mudar demais pode dar um sinal que sabe Deus como seu corpo vai reagir. 

Não me desanima não. Eu sei que daqui pra frente eu não tenho como evoluir muito. A intenção principal e corrigir alguns pontos fracos. O problema maior seria de identificar os vícios. Acho que só com acompanhamento profissional mesmo. Muito obrigado irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...