Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esteroides e Longevidade - Ponderando Fatores Subjetivos


Posts Recomendados

Em 16/05/2022 em 20:32, projetohuck2 disse:

120 anos em idade de cachorro kkk.

Tem lugares na África que expectativade vida ainda é abaixo dos 40

será mesmo?

 

veja esses caras:

 

nome /idade ao morrer/ ano da morte

 

  • Galileu Galilei - 76 - 1642
  • arquimedes - 75 - 212 aC
  • santo agostinho - 75 - 430

será que a expectativa de vida aumentou mesmo?

 

acho que muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/05/2022 em 20:26, Dartagnan. disse:

Taí um assunto interessante nesse tema de AEs. Nunca fui de postar muito aqui nessa área porque, naturalmente não faço uso, e nem pretendo. Então, a leitura aqui é só pra efeitos de mais informação. 

 

Nem faço ideia do que tem de estudos sobre os malefícios do uso. Só minha impressão de que muitos dos usuários tendem a se convencer de que eles não existem, ou existem mas 'não pega nada, sei o que estou fazendo'. Ou 'nunca aconteceu nada de ruim, então...não vai acontecer'.

 

Minha primeira desconfiança já é pelo fato de se usar um medicamento o qual não se precisa pra condição ou doença alguma. Estou falando do uso tão somente por vaidade. Pergunto aqui pros mais informados: algum dos AEs utilizados hoje, foi feito tendo como indicação essa motivação 'fitness', ou todos eles foram feitos de fato para tratar alguma condição ou doença? Sei que certos medicamentos acabam servindo a outras indicações, às vezes até descobertas por acaso, e com uso até recomendado por médicos, mas falo dos AEs especificamente.

Na verdade, todos os AEs vendidos no mercado normal (sem ser paralelo etc) foram criados para doenças (e não só uma, várias)...

 

Quando viu que o uso deles traz como efeitos colaterais o ganho de massa muscular, eles passaram a ser usados no ''mundo fitness'' e assim estão até hoje... 

 

Exatamente por isso que muitas pessoas nem sequer sabem pra que realmente serve o medicamento.

 

Aconselho procurar o lucas caseri no Instagram, ele é medico e mostra diversos estudos com diversos tipos de esteroides...

 

Esteroides podem ser usados para tratamento de grandes queimados, pacientes com HIV, pós bariátricos... existem tantas coisas. É realmente muito interessante os seus usos clínicos (obviamente não são usados nas dosagens vistas aqui no fórum em geral).

 

Outro exemplo é o famoso hemogenim (oximetalona), ele em teoria é indicado para o tratamento de certas anemias...

Editado por ArthurFGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 20:42, Scant S.A. disse:

será mesmo?

 

veja esses caras:

 

nome /idade ao morrer/ ano da morte

 

  • Galileu Galilei - 76 - 1642
  • arquimedes - 75 - 212 aC
  • santo agostinho - 75 - 430

será que a expectativa de vida aumentou mesmo?

 

acho que muito pouco.

Você crer nisso ?.... 

Lá nas idade merdia expectativa era 25 anos, quem chegava a 40 Era milenario 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 21:39, projetohuck2 disse:

Você crer nisso ?.... 

Lá nas idade merdia expectativa era 25 anos, quem chegava a 40 Era milenario 

essa expectativa de 25 é só um erro estatístico:

 

Simply, if 40% died in childbirth (or very young, which is about historical number), 50% died at 60, and 10% died at 92, the "average" life expectation would be ~40. Childhood mortalily hugely skews the average.

 

Simplesmente, se 40% morreram no parto (ou muito jovens, o que é um número histórico), 50% morreram aos 60 e 10% morreram aos 92, a expectativa de vida "média" seria ~ 40. A infância distorce mortalmente a média.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 21:53, Scant S.A. disse:

essa expectativa de 25 é só um erro estatístico:

 

Simply, if 40% died in childbirth (or very young, which is about historical number), 50% died at 60, and 10% died at 92, the "average" life expectation would be ~40. Childhood mortalily hugely skews the average.

 

Simplesmente, se 40% morreram no parto (ou muito jovens, o que é um número histórico), 50% morreram aos 60 e 10% morreram aos 92, a expectativa de vida "média" seria ~ 40. A infância distorce mortalmente a média.

 

 

 

 

Mesmo excluindo a altíssima mortalidade infantil, pelo menos três linhas de evidência apontam que a expectativa de vida normal pra um adulto era na casa dos 50-55 anos.

Fonte (página 7 em diante): https://sirguillaume.com/wp-content/uploads/2012/01/Old_Age-Height-Nutrition.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 22:56, Super Ogro disse:

Mesmo excluindo a altíssima mortalidade infantil, pelo menos três linhas de evidência apontam que a expectativa de vida normal pra um adulto era na casa dos 50-55 anos.

Fonte (página 7 em diante): https://sirguillaume.com/wp-content/uploads/2012/01/Old_Age-Height-Nutrition.pdf

 

  • expectativa normal não quer dizer que as pessoas não chegassem aos 70, 80, 90 e 100 anos de idade - mesmo sem uma ciência desenvolvida como a ciência atual
  • sempre lembrando que, no passado, guerras (inclusive conflitos tribais) impediam que muitas pessoas envelhecessem 

 

Editado por Scant S.A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 17:31, Visitante disse:

no final, é tudo uma loteria genética.

 

o uso de hormonios ainda (depois de décadas) continua experimental, pois a ciência ainda não dominou completamente o mecanismo

 

por outro lado, digo o seguinte:

 

se por dois milhões de anos a raça humana viveu sem o uso de hormonios, o uso só valeria a pena para uma pessoa normal se essa pessoa estivesse muito doente

 

no mais, é fazer roleta russa de olhos vendados com a natureza e o proprio metabolismo

 

o lucro? 

 

musculos maiores que serão usados apenas para levantar pesos em uma academia ou comer mulheres na night/boate (aqui: pagar prostitutas poderia ser mais barato, prático e objetivo);

 

enfim, esses musculos a mais não serão usados  na vida real!

 

um homem saudavel sem hormonios artificiais  terá uma vida igualmente feliz sem tantos riscos

 

Boa parte dos usuários usam pra se sentir bem, porque infelizmente a estética conta para eles.(me incluo aqui)

Eu nem instagram tenho, e te falo que 80% dos usuários de esteroide não tem um shape razoável.

 

Algumas pessoas estão satisfeitas em ter um corpo praia, serem magros e outros querem algo a mais, assim como algumas mulheres tem ilusão de colocar silicone, cada pessoa se sente bem com algo e não é porque não é importante pra alguns que não será pra todos.

 

 

Em 16/05/2022 em 17:31, Visitante disse:

enfim, se nossos pais viveram bem sem usar isso; porque vou colocar minha saude em risco como minha própria cobaia?

 

Nossos pais viveram sem celular, sem internet, sem netflix, sem iFood...

Esse tipo de pensamento é contrário a evolução humana, são atitudes superfulas, isso não da pra negar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 20:42, Visitante disse:

será mesmo?

 

veja esses caras:

 

nome /idade ao morrer/ ano da morte

 

  • Galileu Galilei - 76 - 1642
  • arquimedes - 75 - 212 aC
  • santo agostinho - 75 - 430

será que a expectativa de vida aumentou mesmo?

 

acho que muito pouco.

tábuas de expectativa de vida ao nascer costumam ser mais complexas, do tipo

expectativa de vida ao nascer = x

expectativa de vida se sobreviver até os 5 anos = x+n =X'

expectativa de vida se sobreviver até os 15 = X'+n'=Xn

Expectativa de vida se sobreviver ate os 30 = Xn+k

 

então se conseguisse passar de certas idades a perspectiva melhorava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2022 em 09:42, tmz disse:

 

 

 

 

 

Nossos pais viveram sem celular, sem internet, sem netflix, sem iFood...

Esse tipo de pensamento é contrário a evolução humana, são atitudes superfulas, isso não da pra negar.

 

 

só queriam se reproduzir kkk, minha avó teve 12 filhos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...