Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio em Jejum (ou não) em dias de descanso


Eucides

Posts Recomendados

Bom dia, Boa tarde ou boa noite.

 

A duvida é o seguinte, cardio em dias de descanso vale a pena, tanto para descanso quanto para o cardio?

 

Em dias de semana treino as 5 da manha, e gostaria de começar a pratica do cardio em jejum, estava pensando em otimizar o meu tempo de descanso e fazer cardio (coisa que faço pouco por falta de tempo), então ficaria +/- assim A, B, cardio, C, A, cardio e assim vai.

 

Passei 2 meses treinando todo dia segunda a segunda, ate que o corpo começou a cobrar descanso, já tentei fazer A, B, C e descanso, mas sempre no outro dia apos o descaso é como se eu não tivesse motivação, ao contrario de quando faço dias seguidos de treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual seu objetivo treinando? Se for crescer e está em bulking, minha forma de pensar é que o dia de descanso é literalmente pra nao fazer porra nenhuma, apenas comer e ter o menor gasto calórico possível.

 

Agr se tu ta num cutting ou apenas buscando saude, um cardiozinho mesmo em dia descanso sempre é bem vindo, provavelmente no começo do dia pode te dar mais motivação, deixar mais animado e menos desmotivado como comentou, ja que voce vai ter aquele primeiro start no dia com sensação de "missao cumprida"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, falando por mim, apenas:

Em dia que eu só descanso eu tenho uma dificuldade imensa de seguir a dieta, parece que a fome fica gigantesca, então se seu objetivo for perda de peso, mantenha o cárdio, mesmo que seja um cárdio mais com cara de diversão como uma natação, uma caminhada ao ar livre, trilha, passeio com o dog, andar de bicicleta, sei lá. Alguns cárdios são mais descanso que o próprio descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 15:37, East~ disse:

Eu, falando por mim, apenas:

Em dia que eu só descanso eu tenho uma dificuldade imensa de seguir a dieta, parece que a fome fica gigantesca, então se seu objetivo for perda de peso, mantenha o cárdio, mesmo que seja um cárdio mais com cara de diversão como uma natação, uma caminhada ao ar livre, trilha, passeio com o dog, andar de bicicleta, sei lá. Alguns cárdios são mais descanso que o próprio descanso.

Peguei o hábito de fazer cardio ou treino de abs todos os dias exatamente por facilitar a rotina de estudos e principalmente da dieta.

Dia off é meu calcanhar de aquiles, qualquer piscada eu procrastino tudo.

 

Cardio para mim é no mínimo dsdn, independente se é bulking ou cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 15:33, Eucides disse:

A duvida é o seguinte, cardio em dias de descanso vale a pena, tanto para descanso quanto para o cardio?

 

Em dias de semana treino as 5 da manha, e gostaria de começar a pratica do cardio em jejum, estava pensando em otimizar o meu tempo de descanso e fazer cardio (coisa que faço pouco por falta de tempo), então ficaria +/- assim A, B, cardio, C, A, cardio e assim vai.

 

Passei 2 meses treinando todo dia segunda a segunda, ate que o corpo começou a cobrar descanso, já tentei fazer A, B, C e descanso, mas sempre no outro dia apos o descaso é como se eu não tivesse motivação, ao contrario de quando faço dias seguidos de treino.

 

  • Depende da fase.
  • Tbm treino as 5 da manhã, mas completo meu treino com pesos em 20-30 minutos(Heavy Duty) e sempre faço 10 até 40min de cardio pós-treino. Dia de descanso é sagrado, não vou mover um dedo se não for necessário.
  • Joga a intensidade pro espaço que você vai ver que é impossível treinar pesado 6x na semana...(eu faço AB-off-CD-off)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...