Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Iniciante] Hoje foi meu 3º dia de treino e foi um fracasso

pm_go

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

Qual é o período que vocês consideram como ideal para "adaptação"? 

Postado
Em 06/12/2021 em 16:24, pm_go disse:

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

Postado
Em 06/12/2021 em 16:32, 00000 disse:

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

só perseverar !

o início é sempre uma merda, mas melhora

foi assim pra aprender a andar, aprender a amarrar sapatos, etc

se pergunte duas coisas

1 - eu preciso de exercícios?

2 - o que gosto de fazer ?

se a resposta pra primeira pergunta for sim, veja a resposta da segunda para achar algo que lhe agrade

se a resposta pra segunda pergunta for "não sei"

senta o pau nos treinos com ferro até que seja sua segunda natureza

Postado

uma duvida, você aprendeu a andar de bicicleta sem rodinha em um dia ?.

Postado (editado)
Em 06/12/2021 em 16:54, projetohuck2 disse:

uma duvida, você aprendeu a andar de bicicleta sem rodinha em um dia ?.

kkk nope

Editado por pm_go
Postado
Em 06/12/2021 em 16:55, pm_go disse:

kkk nope

então meu querido....

até eu macaco velho quando vou fazer um exercício que não tenho costume, pego pesos muito abaixo e uma certa falta de coordenação.

Postado

Para de choro, levanta a cabeça e vai.

Sem desculpas.

Creio que seja tudo coisa da tua cabeça, pessoas tímidas sofrem nos primeiros meses de academia.

Postado
Em 06/12/2021 em 17:24, pm_go disse:

é, galera.. valeu kk

Tenta ver uns vídeos no youtube de execuções corretas, procure se alimentar bem e beber bastante água, e alugue seu professor mostrando interesse em aprender que com certeza ele irá te auxiliar e depois os movimentos ficarão bacanas. Só vai!

Postado

Emagreceu, bacana, mas perdeu quantidade monstro de massa magra e tá totalmente fraco.

Você pode continuar fraco e comer igual a um passarinho para manter 60 kg o resto da vida ou iniciar um treino e melhorar.

Postado
Em 06/12/2021 em 17:45, Verdura disse:

Emagreceu, bacana, mas perdeu quantidade monstro de massa magra e tá totalmente fraco.

Você pode continuar fraco e comer igual a um passarinho para manter 60 kg o resto da vida ou iniciar um treino e melhorar.

[Iniciante] Hoje foi meu 3º dia de treino e foi um fracasso

Postado
Em 06/12/2021 em 17:38, Eduardo Ouverney disse:

Tenta ver uns vídeos no youtube de execuções corretas, procure se alimentar bem e beber bastante água, e alugue seu professor mostrando interesse em aprender que com certeza ele irá te auxiliar e depois os movimentos ficarão bacanas. Só vai!

valeu cara, farei isso mesmo!

Postado

Também to no inicio e é assim mesmo mano, imagino que aconteça com todos. Eu venho aprendendo a me divertir puxando ferro, vou dormir pensando no treino do próximo dia. Sou bem timido e foi dificil no inicio, de natureza eu ja sou desengonçado e tenho vergonha de muita coisa, mas aos poucos tou deixando isso pra trás e é só alegria. Boa sorte meu chapa e sucesso :D  

Postado

Perfeito.

Se a proposta do instrutor foi além da intensidade que tu suporta, baixe 20% da carga e continue.

O importante é continuar focando sempre na execução.

Estabilize a carga com a execução perfeita antes de subir.

Com os grupos musculares estabilizados e boas execuções, escolha focar em um para aumentar a carga. (mantendo os outros)

Depois que estabilizar, escolha outro grupo grande e suba a carga levemente. É uma ótima metodologia.

Trabalho em escada, feijão com arroz bem feito faz milagre. Esqueça ganhos rápidos ok?

Postado

Olá

Impossível avaliar sem informações completas.

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Quantidade por refeição de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do shape 

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

Dieta

1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Treino

Suplementação

Postado
Em 06/12/2021 em 17:58, 00000 disse:

o que defini como fracasso ?

então amigo, não ter conseguido fazer todas as repetições, por exemplo. 

Nos outros dias, consegui tudo de boa, sabe? no primeiro dia, q me quebrou, inclusive, eu fiz perna, braço, com os mesmos pesos, mais ou menos, e não senti essa dificuldade... basicamente isso. Hoje saí mais frustrado e me sentindo mais lixo do que nos meus outros 2 dias de treino rs

Postado
Em 06/12/2021 em 18:32, Sirigueijo disse:

Também to no inicio e é assim mesmo mano, imagino que aconteça com todos. Eu venho aprendendo a me divertir puxando ferro, vou dormir pensando no treino do próximo dia. Sou bem timido e foi dificil no inicio, de natureza eu ja sou desengonçado e tenho vergonha de muita coisa, mas aos poucos tou deixando isso pra trás e é só alegria. Boa sorte meu chapa e sucesso :D  

então... cara, parece q essa academia nova caiu do céu kkk so to com medo desse negócio fechar, aí me quebra kk mas lá é tudo mt de boa... no primeiro dia fiquei muito à vontade, até pq eu tava sozinho kkk o instrutor super de boa, tem muita paciência e educação. Nesse meio tem mt tranqueira, cada personal/instrutor topzeira que quer "se misturar" demais e agir mais como aluno do que como personal/instrutor... é um profissionalismo 0. Prefiro a seriedade e o pragmatismo. Não quero amizade com personal não, não quero tirar fotinho com ele pra postar em Instagram nem nada, quero fazer meu treino e pronto. 

Postado
Em 06/12/2021 em 19:50, apollo2gym disse:

Perfeito.

Se a proposta do instrutor foi além da intensidade que tu suporta, baixe 20% da carga e continue.

O importante é continuar focando sempre na execução.

Estabilize a carga com a execução perfeita antes de subir.

Com os grupos musculares estabilizados e boas execuções, escolha focar em um para aumentar a carga. (mantendo os outros)

Depois que estabilizar, escolha outro grupo grande e suba a carga levemente. É uma ótima metodologia.

Trabalho em escada, feijão com arroz bem feito faz milagre. Esqueça ganhos rápidos ok?

Bacana saber disso! Eu tinha procurado aqui no fórum algo como "quando aumentar a carga", e não encontrava uma informação precisa... Agora vi que existe todo um critério.. bacana!

Postado
Em 06/12/2021 em 20:20, pm_go disse:

então amigo, não ter conseguido fazer todas as repetições, por exemplo. 

Nos outros dias, consegui tudo de boa, sabe? no primeiro dia, q me quebrou, inclusive, eu fiz perna, braço, com os mesmos pesos, mais ou menos, e não senti essa dificuldade... basicamente isso. Hoje saí mais frustrado e me sentindo mais lixo do que nos meus outros 2 dias de treino rs

DESCULPA AS PALAVRAS FORTES, MAS IRMÃO CRESCE E PARA DE CRIAR DESCULPAS PRA SI MESMO, E ENCHER SUA MENTE DE DIFICULDADES, BOTA PRA MOER NESSA POHA E PARA DE PENSAR QUE ''Á HJ NÃO VAI SER BOM, AMANHA NÃO VAI SER BOM", ESQUECE ESSA POHA DE PENSAMENTO PEQUENO E CRESCE, VAI COM SANGUE NOS OLHOS...

Postado

Parabéns pela iniciativa, mas só a iniciativa não vai sustentar o plano.

É uma merda cara, mas a falta de coordenação vem em qualquer atividade que seja nova. O que eu recomendo agora é esquecer a vaidade, partir pro pesinho colorido mesmo e aprender a executar o exercício, com pouca carga.

Seu primeiro foco deve ser aprender a fazer o exercício, com cadência e execução, sempre que o treinador passar um exercício, coloque o nome dele + execução perfeita no YouTube, quanto antes você aprender a treinar, antes vai poder sair desse passo para o início do treino de sobrecarga.

Paciência amigo, constância, objetivo, sua meta agora é aprender a treinar, comer e dormir. O hábito não vem do dia pra noite.

Postado

Adaptação motora pode variar de 2 a 4 meses, a grosso modo. E essa é a primeira adaptação, quando teu SNC "ensina" teus músculos e fibras a contraírem/relaxarem de forma correta, coordenada.

Relaxa e segue fazendo que a coisa melhora.

Postado

Eu saí de 100kg pra 56 kkk

Entrei na academia fazendo supino só com a barra e sem pesos por causa da perda de massa magra

Relaxa que com o tempo sua coordenação melhora. Todo mundo foi iniciante um dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...