Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Iniciante] Hoje foi meu 3º dia de treino e foi um fracasso


pm_go

Posts Recomendados

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

Qual é o período que vocês consideram como ideal para "adaptação"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/12/2021 em 16:24, pm_go disse:

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

Qual é o período que vocês consideram como ideal para "adaptação"? 

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 16:32, 00000 disse:

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

só perseverar !

o início é sempre uma merda, mas melhora

foi assim pra aprender a andar, aprender a amarrar sapatos, etc

se pergunte duas coisas

1 - eu preciso de exercícios?

2 - o que gosto de fazer ?

se a resposta pra primeira pergunta for sim, veja a resposta da segunda para achar algo que lhe agrade

se a resposta pra segunda pergunta for "não sei"

senta o pau nos treinos com ferro até que seja sua segunda natureza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 16:24, pm_go disse:

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

Qual é o período que vocês consideram como ideal para "adaptação"? 

uma duvida, você aprendeu a andar de bicicleta sem rodinha em um dia ?.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 16:55, pm_go disse:

kkk nope

então meu querido....

 

até eu macaco velho quando vou fazer um exercício que não tenho costume, pego pesos muito abaixo e uma certa falta de coordenação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 17:24, pm_go disse:

é, galera.. valeu kk

 

Tenta ver uns vídeos no youtube de execuções corretas, procure se alimentar bem e beber bastante água, e alugue seu professor mostrando interesse em aprender que com certeza ele irá te auxiliar e depois os movimentos ficarão bacanas. Só vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emagreceu, bacana, mas perdeu quantidade monstro de massa magra e tá totalmente fraco.

Você pode continuar fraco e comer igual a um passarinho para manter 60 kg o resto da vida ou iniciar um treino e melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...