Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou perdendo massa muscular - Dieta errada? (SOCORRO)


TechnoViking

Posts Recomendados

Em 16/10/2021 em 13:07, Mr Nobody disse:

O erro é acreditar que você esta perdendo MM devido a balança de bioimpedância, como você mesmo disse ela não é precisa.

 

O fato: Você está perdendo peso.


Como você está calculando os macros do arroz? Porque 100g cozido tem muito menos calorias do que 100g cru, cozido o arroz ganha o peso da água que absorveu.

 

(Desculpa o flood, agora que descobri a ferramenta de multicitar)

 

Eu peso ele cozido, usando as informações da tabela TACO pra alimentos já cozidos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A bioimpedância "cata" o que não é gordura e resolve chamar isso de massa magra. Tanto que hoje em dia até é dado o nome de MLG (Massa Livre de Gordura).

 

Se você fosse obeso, aí seria mais complicado e teria que de fato depender desse tipo de leitura, mas teria de ser aquelas balanças tetrapolar, como a Omron-514c, pois as bipolares fornecem leituras absurdamente inconsistentes. Mas, como você se encontra fora de tal faixa, poderia muito que bem comprar um adipômetro plástico[1] cujo preço acaba sendo menor do que o próprio frete.

 

Com um adipômetro você poderá acompanhar pelo menos três dobras e calcular seu BF[2]. Comento sobre três dobras, pois as dobras do peitoral, abdominal e coxa, você mesmo pode fazer e não depender de ninguém. Com o tempo você adquirirá tanta prática que nem cálculo de BF mais precisará fazer. É só mesmo acompanhar as dobras. Caso tenha dúvidas como medir, há tutoriais na Internet como este aqui: [3]

 

Por esse fator, o que você poderia fazer é avaliar tais dobras após um pequeno macrociclo, tipo umas três semanas, treinando e comendo certinho, com medidas antes e depois, para só daí começar a concluir que alguma coisa possa estar errada (ou certa!). E digo mais: a depender da técnica de medição, tal período é tão curto que mesmo assim, um erro em pegar a dobra em um local minimamente diferente do local anterior, poderá lhe causar diferenças de erro de leitura. Logo, requer uma prática diária (realize as leituras diariamente sem compromisso e sem ansiedade. Só pra pegar o jeito. E lá, no final do macrociclo, realize a leitura oficial). Segure ao máximo a vontade de mexer em treino ou em dieta durante este período pra evitar resultados inconclusivos, ou seja, não saberá se melhorou ou se piorou por causa desta ou daquela intervenção.

 

2500 kcal, pesadinhos, tudo certinho, olha, daria até pra jogar aí umas 2700 kcal, pra que você possa ter terreno e aplicar deficits graduais ao final de cada macrociclo. Mas a rotina de treino precisa ser boa.

 

Há aqui no fórum o diário do @t2ds. Ele era magrio, slim. Veja como que o mano tá agora. A rotina dele, como magro, foi basicamente: comer mais e treinar brutalmente uma rotina que praticamente só tinha exercícios compostos, basicões. Visite o diário dele, pois recentemente ele postou umas fotos antes/depois. Há outros diários, com colegas também extremamente focados, mas o dele é um bom exemplo pra o seu caso, pois ele se transformou aqui dentro, no fórum, foi online o bagulho. Coisa rara de acontecer.

 

[1] https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1554687797-adipmetro-medidor-gordura-corporal-branco-original-pan-_JM

[2] https://nutricionando.org/formula-de-gordura-corporal-jackson-pollock-3/

[3] https://www.sanny.com.br/dobras-cutaneas

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, não é tão fácil perder massa magra, o peso varia, de todo mundo, ngm acorda todo dia com mesmo peso, a relação é  bexiga cheia, bolo fecal, agua, quando tu come uma comida com mais sal, tu vai acordar no outro dia retido, ai uma bela hora tu vai da uma urinada e vai sair muito mais do que vc bebeu, e outra arroz integral é a melhor fonte de carboidrato da sua dieta e tu manda pouco, prefere mandar AVEIA E BANANA, 

outro detalhe não é só fazer dieta, vc tem que saber quanto vc gasta trabalhando e fazendo suas atividades diária, e começar comer a partir disso, começa adicionando 50 calorias já que vc tem um certo medo de ganhar gordura,

todo musculo que vc já conquistou vem mais fácil.

Editado por H.A.T.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 em 13:07, TechnoViking disse:

 

Tem uma questão que esqueci de comentar: eu ganho gordura muito rápido

Já fiz dieta de 2800 e ganhei quase 1kg de gordura em menos de uma semana. Como sou o "falso magro", a gordura se acumula basicamente no abdomen.

Manim tambem se aplica 1kg de gordura sao 9000 kcals , se vc ta comendo 2500 e perdendo peso vc teria que comer  4000+ por uma semana e nao ganhar nada de musculo pra ganhar um kilo de gordura pura , provavelmente foi só agua

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 em 13:22, Vecchio disse:

A bioimpedância "cata" o que não é gordura e resolve chamar isso de massa magra. Tanto que hoje em dia até é dado o nome de MLG (Massa Livre de Gordura).

 

Se você fosse obeso, aí seria mais complicado e teria que de fato depender desse tipo de leitura, mas teria de ser aquelas balanças tetrapolar, como a Omron-514c, pois as bipolares fornecem leituras absurdamente inconsistentes. Mas, como você se encontra fora de tal faixa, poderia muito que bem comprar um adipômetro plástico[1] cujo preço acaba sendo menor do que o próprio frete.

 

Com um adipômetro você poderá acompanhar pelo menos três dobras e calcular seu BF[2]. Comento sobre três dobras, pois as dobras do peitoral, abdominal e coxa, você mesmo pode fazer e não depender de ninguém. Com o tempo você adquirirá tanta prática que nem cálculo de BF mais precisará fazer. É só mesmo acompanhar as dobras. Caso tenha dúvidas como medir, há tutoriais na Internet como este aqui: [3]

 

Por esse fator, o que você poderia fazer é avaliar tais dobras após um pequeno macrociclo, tipo umas três semanas, treinando e comendo certinho, com medidas antes e depois, para só daí começar a concluir que alguma coisa possa estar errada (ou certa!). E digo mais: a depender da técnica de medição, tal período é tão curto que mesmo assim, um erro em pegar a dobra em um local minimamente diferente do local anterior, poderá lhe causar diferenças de erro de leitura. Logo, requer uma prática diária (realize as leituras diariamente sem compromisso e sem ansiedade. Só pra pegar o jeito. E lá, no final do macrociclo, realize a leitura oficial). Segure ao máximo a vontade de mexer em treino ou em dieta durante este período pra evitar resultados inconclusivos, ou seja, não saberá se melhorou ou se piorou por causa desta ou daquela intervenção.

 

2500 kcal, pesadinhos, tudo certinho, olha, daria até pra jogar aí umas 2700 kcal, pra que você possa ter terreno e aplicar deficits graduais ao final de cada macrociclo. Mas a rotina de treino precisa ser boa.

 

Há aqui no fórum o diário do @t2ds. Ele era magrio, slim. Veja como que o mano tá agora. A rotina dele, como magro, foi basicamente: comer mais e treinar brutalmente uma rotina que praticamente só tinha exercícios compostos, basicões. Visite o diário dele, pois recentemente ele postou umas fotos antes/depois. Há outros diários, com colegas também extremamente focados, mas o dele é um bom exemplo pra o seu caso, pois ele se transformou aqui dentro, no fórum, foi online o bagulho. Coisa rara de acontecer.

 

[1] https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1554687797-adipmetro-medidor-gordura-corporal-branco-original-pan-_JM

[2] https://nutricionando.org/formula-de-gordura-corporal-jackson-pollock-3/

[3] https://www.sanny.com.br/dobras-cutaneas

 

Obrigado pelas dicas!, vou procurar comprar esse adipômetro essa semana mesmo pra ter uma medição mais confiável.

e vou seguir as dicas de dieta e treino

 

 

Em 16/10/2021 em 13:57, H.A.T. disse:

Vamos lá, não é tão fácil perder massa magra, o peso varia, de todo mundo, ngm acorda todo dia com mesmo peso, a relação é  bexiga cheia, bolo fecal, agua, quando tu come uma comida com mais sal, tu vai acordar no outro dia retido, ai uma bela hora tu vai da uma urinada e vai sair muito mais do que vc bebeu, e outra arroz integral é a melhor fonte de carboidrato da sua dieta e tu manda pouco, prefere mandar AVEIA E BANANA, 

outro detalhe não é só fazer dieta, vc tem que saber quanto vc gasta trabalhando e fazendo suas atividades diária, e começar comer a partir disso, começa adicionando 50 calorias já que vc tem um certo medo de ganhar gordura,

todo musculo que vc já conquistou vem mais fácil.

 

Acha que a carência de fontes de carboidratos pode ser um problema? Sempre achei que a aveia era uma das melhores fontes de carboidratos.

 

 

Em 16/10/2021 em 14:44, Azyzz Br Remastered disse:

Manim tambem se aplica 1kg de gordura sao 9000 kcals , se vc ta comendo 2500 e perdendo peso vc teria que comer  4000+ por uma semana e nao ganhar nada de musculo pra ganhar um kilo de gordura pura , provavelmente foi só agua

 

hmmmm faz sentido. Não sabia dessa que 1kg = 9000 kcal. Vou desencanar um pouco e aumentar bem as calorias, controlar por um mês e ver qual o resultado!

 

Em 16/10/2021 em 14:47, t2ds disse:

Foca em progredir no treino e vai aumentando as calorias aos poucos.

 

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aveia não é uma fonte ruim de carboidrato é uma fonte boa é uma das melhores, porem tu come monte de banana, seria melhor vc comer arroz mais e tirar esse monte de banana, que é um carboidrato de alto índice glicêmico ou colocar em horário estratégicos como pôs treino ou ao acordar, oq eu quis dizer q tu come muita pouca comida de verdade tu come pouco feijão pouco arroz.

use aveia se tu gosta mas eu tiraria esse monte de banana ou faça um pôs treino com elas mas mesmo assim eu diminuiria a quantidade 500g de banana é muita coisa usaria 200g no máximo.

bom mais é só minha opinião mesmo faça oq achar melhor.

Editado por H.A.T.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como arroz somente empapado pq ao dente eu demorava muuuuito pra comer, ou seja, meu arroz tinha muita água, e eu peso 400g cada refeição pra mandar pra dentro.

Tem uma semana que aderi a ideia de pesar ele cru, cerca de 140g de arroz cru, bater no liquidificador pra ficar naipe farinha e fazer mingau. Já era, o peso voltou a subir e senti que meu shape encheu, saca? No mingau eu mando uns 10g de mel e jogo canela, fica mto bom e desce rápido. Mas é aquilo, 140g de arroz cru é bastante coisa, deve ter uns 110g de carbo.

É aquela parada, o medo de ganhar gordura te impede de evoluir, se o peso estagnou, joga mais caloria e vê como teu corpo responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase mesma medida que vc 1,66 quando eu tinha 63kg ingeria 2500kcal tbm, cheguei a 69.

 

Basicamente comia, meio kilo de frango por dia e 250g de macarrão integral CRU feito acho q dava quase 1kg.  e mandava umas frutas dnoite

Editado por Furzy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...