Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse treino está mto longo?


joseff

Posts Recomendados

Fala pessoal, treino há  um bom tempo, algumas pausas no meio, com foco na progressão do meu Agachamento,supino e Terra. 

Tenho 31 anos, 1,78m e 85kgs, natural.

Meu treino está demorando entre 1:30h e 1:45h, será  que está  mto longo?

( quanto a horário  eu não tenho problema pq quando preciso sair mais cedo acabo dividindo o treino e jogo no dia que seria folga, mas isso não acontece mto)

(quanto a fadiga eu acho que não tenho problema pq consigo terminar todos os exercícios,  a única hora que demoro mais são no Agachamento barra baixa, supino e Terra sumo, onde dou um descanso maior, entre 3-5 minutos)

 

A1 (normalmente terça-feira)

Agachamento barra baixa ( 1x2 + 3x6)

Leg press 45 + encolhimento 3×12

Cadeira extensora 3×12

Supino pé no banco + panturrilha unilateral 3×10/15

Supino pegada fechada + panturrilha  3×10/15

Supino inclinado halteres 3×10

Fly  + Paralelas 4×10

Ab roll + triceps pushdown 3×15/10

 

B1 (normalmente quarta-feira)

Desenvolvimento ombros halteres 3×10

Elevação ombros lateral + hip trust máquina 3×10/15

Crucifixo inverso + mesa flexora 3×10/15

Pull up 4×8 (tento progredir) 

Puxada aberta pegada neutra 3x10

Remada unilateral halteres 3×10

Terra sumo c/ pausa 3×8

Stiff 3×12

Rosca martelo + ab cruch 3×10/15

 

A2 (normalmente sexta-feira)

Supino ( 1x2 + 3x6)

Supino inclinado halteres + panturrilha unilateral + 3x10/15

Fly  + Paralelas 4×10

Agachamento c/ pausa 3×6

Agachamento barra alta 3x12

Cadeira extensora + encolhimento 3x12/10

Ab roll + triceps pushdown 3x15/10

 

B2 (normalmente domingo)

Terra sumo (1x2 + 3x5)

Stiff 3×12

Remada barra 3×10

Chin up 4x10 (tento progredir)

Desenvolvimento ombros halteres 3×10

Elevação ombros lateral + panturrilha unilateral 3×10/15

Crucifixo inverso + panturrilha 3×10/15

Rosca martelo + ab cruch 3×10/15

 

No Agachamento, Supino e Terra sumo faço uma progressão mais detalhada  com um misto de progressão linear, por blocos e tb tô tentando implementar rpe, nos outros exercícios faço aquela progressão despretensiosa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala meu considerado! Tudo tranquilo?
Na minha opinião seu treino está longo e a divisão pouco eficiente. Você está treinando pernas todos os dias, o que pode prejudicar bastante do descanso da musculatura.

Sugiro pra deixar um dia exclusivo para treinar pernas, assim você poderá colocar todo esforço nesse treino, sem se preocupar em ter que treinar outro músculo no dia.
Se você for ouvir os atletas (principalmente no youtube) vai perceber que todos falam a mesma coisa: Se o treino de pernas for bom, você não vai conseguir treinar outra coisa no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Kanonji disse:

Fala meu considerado! Tudo tranquilo?
Na minha opinião seu treino está longo e a divisão pouco eficiente. Você está treinando pernas todos os dias, o que pode prejudicar bastante do descanso da musculatura.

Sugiro pra deixar um dia exclusivo para treinar pernas, assim você poderá colocar todo esforço nesse treino, sem se preocupar em ter que treinar outro músculo no dia.
Se você for ouvir os atletas (principalmente no youtube) vai perceber que todos falam a mesma coisa: Se o treino de pernas for bom, você não vai conseguir treinar outra coisa no dia.

 

Não mano, ele dividiu bem os exercícios de perna entre os treinos. 

 

A1 tem agacho, extensora, etc... Tudo pra quadriceps é nada para posterior de coxa. 

B1 tem terra, que apesar de usar a perna é um treino para costas, e tem stiff que é posterior de coxa. 

 

@joseff

Esse tempo de treino é um pouco longo sim, mas se vc descontar aquecimento, alongamento e descansos (não sei o quão longo costumam ser), talvez não seja um problema esse tempo. Não tem jeito, AB2x as vezes fica mais extenso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do Kanonji e concordo com o Renan.

 

Sobre a sua pergunta em si... Está muito longo pra quê? Se não atrapalha a sua rotina, se vc está se recuperando, se vc está progredindo, etc... Onde que tá o problema? Concluindo, não se prenda a estereótipos ou a mandamentos de blogueirinhos ou influenciadores. Quase sempre que alguém fala "nunca faça isso" ou "sempre faça isso", está errado. Esse papo de que o treino TEM que ser curto é balela.

 

A vdd é que quanto mais vc evoluir, mais vc vai precisar treinar se quiser evoluir mais. E pra treinar mais, vc precisa de mais tempo. Lógica básica! E isso vale tanto para naturais quanto para os Mr. Olympia.

 

Então tá tudo certo. Manda bala. E com esse tempo de treino já dá pra considerar um carbo de rápida absorção intra-treino dependendo de como está o contexto da sua dieta.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow,  obrigado pelas dicas e palavras.

 

@RenanTrz então,  sempre  faço  uma fisioterapia para o ombro (pq já tive problema) e uma ativação  para o core antes de começar o treino, ao todo 10-15min, e apesar de não ter escrito os aquecimentos já os incluí no tempo total.

Ab2x é osso mesmo mas acho mto legal de treinar pq tu faz praticamente um full body aliado aos dias off q se encaixam bem na minha rotina.

 

 @Pimpolhoman  vlw Man, pois é, algumas pessoas falando que demoro mto na gym sem falar que eu noto q sou um dos q mais demora lá me deixou um pouco cabrera.

No mais achei interessante a questão do carbo de rápida absorção,  talvez quando a intensidade dos movimentos principais ficar mais pesada eu faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2021 em 17:25, RenanTrz disse:

B1 tem terra, que apesar de usar a perna é um treino para costas, e tem stiff que é posterior de coxa. 

Passando de leve só para:

É o contrário, terra apesar de estimular também a musculatura das costas, é um exercício de membros inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, debew disse:

É o contrário, terra apesar de estimular também a musculatura das costas, é um exercício de membros inferiores.

Vrdd, posterior e glúteo queimam de uma maneira sem igual...

 

Quanto ao tópico, eu particularmente não curto treinar superior e inferior no mesmo treino, seria mais viável separar dois dias na semana e, dependendo da sua preferência, dividir um dia somente quads e outro post e glúteo ou ambos os dias com quads/post e glúteo.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/06/2021 em 17:25, RenanTrz disse:

 

Não mano, ele dividiu bem os exercícios de perna entre os treinos. 

 

A1 tem agacho, extensora, etc... Tudo pra quadriceps é nada para posterior de coxa. 

B1 tem terra, que apesar de usar a perna é um treino para costas, e tem stiff que é posterior de coxa. 

Não se divide treino de membros inferiores. Agachamento também pega posterior, numa menor intensidade do que outros músculos mas pega, e stiff também pega glúteos, além de ele estar fazendo hip thrust entre os dias de agachamento. O melhor seria opitar por um treino abc2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram, não ligue pro tempo que você leva no treino. 

Eu tô levando 1h e 20 min. no meu desde que comecei a dar descansos longos, de 4 minutos. E eu nem considero meu treino muito volumoso.

 

Só vejo benefícios em descansos mais longos, intensidade maior, volume maior e mais força a longo prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...