Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino do botttura


Kenny esta morto

Posts Recomendados

2 minutos atrás, A-103 disse:

 

Eh muito volumoso pra qq coisa.

 

Por volta de 20 séries semanais pra músculo pequeno. Mais de 40 séries pra inferiores. Só peito e costa tem um volume realista, apesar de alto ainda. Chegando a qse 25 séries.


Muito “junk volume”

existe risco de overtraining? Veja, não considero meu treino muito intenso (não sei chegar a falha na maioria dos exercicios) vale a pena corta ou substuir algum deles ou é melhor jogar no lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

existe risco de overtraining? Veja, não considero meu treino muito intenso (não sei chegar a falha na maioria dos exercicios) vale a pena corta ou substuir algum deles ou é melhor jogar no lixo?

Não tem a menor condição de manter a performance e intensidade fazendo um treino desses. No longo prazo eh muito prejudicial e improdutivo esse “junk volume” . 
 

Procure os tópicos do @Schrödinger sobre volume ideal de treino. São típicos bem detalhados discutindo o volume, reps , falha , tipos de exercício pra vc estrutura bem seu treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

existe risco de overtraining? Veja, não considero meu treino muito intenso (não sei chegar a falha na maioria dos exercicios) vale a pena corta ou substuir algum deles ou é melhor jogar no lixo?

 

Não, existe risco de "lowresulting"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Não, existe risco de "lowresulting"!

agora fiquei triste. 🤣

 

fiquei procurando por powertraining por que da ultima vez que fiz musculação (2019) minha capacidade de levantar carga era ridícula (20 kg no agachamento e 20 no supino ao todo). peguei a do botura por que ele era o "exemplo" de natural.

 

mas desde de mes passado eu fiz um programa de uns gringos e minha força melhorou.

 

https://www.transparentlabs.com/blogs/all/powerbuilding-program-for-strength-and-size

esse ai, notei que tem bem menos volume que o que eu postei.

 

 

por exemplo hoje seria meu power day de pernas.

acho meio foda fazer stiff e terra no mesmo dia

o que acham de 

Agachamento 4x6

Terra 3x6

passada ou agachamento sumo 3x10

legpress 3x8

mesa flexora/cadeira extensora 3x10

 

 

falo isso com logica de focar do começo 20%-30% da atividade na força  e resto na hipertrofia. 

 

 

Editado por Kenny esta morto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciantes ganham força fazendo treinos básicos, sem firula. ABC 2x, AB AB, ABCD... Cada treino com 3 ou 4 exercícios pra grupos grandes + 2 ou 3 exercícios pra grupos pequenos. O resto é invenção.

 

6 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

da ultima vez que fiz musculação (2019) minha capacidade de levantar carga era ridícula (20 kg no agachamento e 20 no supino ao todo)

 

Normal, força se ganha com tempo, consistência, dieta e descanso.

 

7 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

peguei a do botura por que ele era o "exemplo" de natural

 

Que ilusão, hein..

 

7 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

Agachamento 4x6

Terra 3x6

 

São dois básicos que exigem demais, tenta fazer em dias separados (e não consecutivos). Monta um treino de pernas focado em quadríceps, incluindo agachamento, outro focado em posteriores, com terra ou stiff (um ou outro, não ambos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu quer só força ou quer força + hipertrofia?

 

Um aparentemente bom pra ambos é o 5x5 do Jason Blaha. Tem foco nos compostos e isoladores pra lapidar o shape e ter um volume semanal bom. 

 

Eu mesmo faço um push pull legs e tive um aumento bom de força. Não é só treino que você tem de levar em consideração, dieta conta muito, difícil subir de carga comendo pouco ou em manutenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...