Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o cara ta falando merda ou nao


Mourãoo

Posts Recomendados

eu mudei essa semana pra ABCDE, e estou seguindo a planilha ABCDE do próprio site, ai hoje tava fazendo costas e pantu pa, e chega um cara e me fala que é inviável treinar ABCDE pois quando se treina 1x musculo por semana, na outra semana ele ja ta recuperado e nao vai haver hipertrofia. E disse também que não e viável treinar panturra 2x na semana, que panturra é so no treino de perna. Enfim, ta falando merda ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Mourãoo disse:

eu mudei essa semana pra ABCDE, e estou seguindo a planilha ABCDE do próprio site, ai hoje tava fazendo costas e pantu pa, e chega um cara e me fala que é inviável treinar ABCDE pois quando se treina 1x musculo por semana, na outra semana ele ja ta recuperado e nao vai haver hipertrofia. E disse também que não e viável treinar panturra 2x na semana, que panturra é so no treino de perna. Enfim, ta falando merda ou nao?

 

Então treinei errado durante duas décadas. Gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, Mourãoo disse:

Enfim, ta falando merda ou nao?

muita

 

importante é o volume de treino semanal. Se em 1 dia consegue fazer tudo, beleza, se nao é possivel, da pra dividir em mais dias sem problemas...

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inviável não é, mas o que li é que um ABCDE pra um iniciante não é tão interessante porque este não saberia dar a intensidade necessária pra se treinar o músculo 1x apenas na semana. A progressão de carga creio que seria afetada também. Mas aí o que vale é a prática, testa aí e vê como você se sai. Não se prenda a regras ou verdades absolutas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Inviável não é, mas o que li é que um ABCDE pra um iniciante não é tão interessante porque este não saberia dar a intensidade necessária pra se treinar o músculo 1x apenas na semana. A progressão de carga creio que seria afetada também. Mas aí o que vale é a prática, testa aí e vê como você se sai. Não se prenda a regras ou verdades absolutas!

 

É por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Inviável não é, mas o que li é que um ABCDE pra um iniciante não é tão interessante porque este não saberia dar a intensidade necessária pra se treinar o músculo 1x apenas na semana. A progressão de carga creio que seria afetada também. Mas aí o que vale é a prática, testa aí e vê como você se sai. Não se prenda a regras ou verdades absolutas!

eu to curtino, primeira semana ne, mas todo treino eu tento dar umas carga a mais, e se nao sobe carga, rep sobe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

A progressão de carga creio que seria afetada também.

sim, ouvi falar isto tambem, só que no treino abc, no segundo treino de peito por exemplo, a carga continua a mesma, ou até diminui, complicado... Vou fazer um mes e ver se aumentou carga, intensidade, etc. Valeu toduro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mourãoo disse:

sim, ouvi falar isto tambem, só que no treino abc, no segundo treino de peito por exemplo, a carga continua a mesma, ou até diminui, complicado... Vou fazer um mes e ver se aumentou carga, intensidade, etc. Valeu toduro

 

Pois é, eu sou um que nunca me adaptei ao ABC 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...