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Rex12

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  1. Se na sua cidade tiver algum mercadão que venda a granel ou casas de produtos naturais, compra aveia a granel. Aqui na minha cidade eu pago 4 reais o kg. Aveia é muito calórico, bastante carbo, fibra e um pouco de proteína também. E faça como o pessoal já respondeu, frango, ovos, batatas etc.
  2. A questão do Cross foi pq eu estava sentindo o ombro começando pelo supino, aí vi essa estratégia de isolar o peito pra pré fadigar ele e realmente pra mim tá sendo bom. Faço o supino e falho o peito sem sentir o ombro. Segui tua dica e do Madruga da elevação frontal e mandei um BI set pra ombro hoje vou manter. Ombro no dia de perna não tem como, saio do treino bem fadigado e aqui tem restrição de 1h de treino apenas. A barra fixa tô fazendo pq tenho um taf esse mês, faço umas 10 reps. Assim que passar o taf vou mandar esse bi-set pra costas. Valeu as dicas. A questão do Cross
  3. Geralmente se usa 2g de proteína por peso corporal, o que no seu caso daria 136g. Alimentos baratos que possuem proteína são ovos e frango. Aveia também é barato se comprado a granel, só cuida pq tem bastante carbo também. Leite, amendoim,vê o que encaixa na dieta e manda.
  4. Gostaria que avaliassem o meu treino. Estou treinando ab2xC. Perna eu treino uma vez na semana pois fico dias com dor e a musculatura fadigada. Dados: idade 22 anos, altura 1,66, 65kg, BF em torno de uns 14, 15%. Dieta de bulking com leve superavit calórico (2200kcal). Objetivo hipertrofia Treino A: peito, ombro e tríceps Cross over 4x Supino reto barra 4x Supino inclinado halter 4x Desenvolvimento militar halter 3x Elevação lateral 3x Paralela 4x Tríceps corda 4x Treino B: costas, bíceps, trapézio e antebraço Barra fixa pronada 3x Puxada frontal
  5. Rex12

    Stomach Vacuum

    Aqui no fórum tem esse: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228006-linha-de-cintura-stomach-vacuum-e-abdominais-atualizado/ To utilizando essas dicas
  6. Boa observação, pode ser isso mesmo, sempre andei meio desleixado, largadão. Estou tentando acostumar a ficar com a barriga contraída, inclusive quando estou sentado. Tomara que melhore. Agradeço a ajuda do pessoal do fórum, tem me auxiliado bastante.
  7. É de agora, com a barriga relaxada. Tirei mais duas aqui só que dessa vez encolhendo a barriga. https://ibb.co/wCCVbFM https://ibb.co/NWGrYG6 Estou fazendo isso. Após uma semana subi 1kg na balança, não sei se o déficit está um pouco alto ou se é pq sai de uma dieta hipocalórica. Atualmente a dieta está em 2g/kg proteína, 4g/kg carbo e 1g/kg gordura tudo pesado na balança.
  8. Essa questão da gordura é bem o que eu penso, por isso estava em cutting e baixei de 80 para 65. Mas o peso estagnou e eu não tenho muita MM ainda, então surgiu a dúvida de qual estratégia adotar. Meu plano era chegar a uns 12% de bf antes de iniciar um bulking, mas foi unânime aqui no post que eu devo ganhar MM. Minha barriga sempre foi protusa, inclusive já tive 10% de bf (era bem desnutrido kkk) e já tinha ela.. Será que se eu fizer um mini bulking(1 mês+-) e depois um cutting não seria mais proveitoso? Pro meu metabolismo voltar ao normal e facilitar a queima de gordura, pois fiquei
  9. Tá aí foto da barriga zuada que me deixa com pé atrás pra fazer.um bulking. https://ibb.co/MRNDwTq Espero que com o vacuum e exercícios de fortalecimento da região abdominal diminua. Foda ter que andar por aí encolhendo a barriga pra não parece um grávido
  10. claro, o plano é botar músculo nesse chassi, só não queria manter um superávit estando com o BF alto, aí baixei um pouco e ficou a dúvida se baixo mais ou já mando um superávit leve. Obrigado pela resposta
  11. Obrigado mais uma vez, vou estudar e por em prática.
  12. Cara, por experiência pessoal, já fiz bulking sujo de comer 4k kcal/dia e realmente subi muito peso, me enchi de estria, roupa não servia mais, resultado deu. Porém, BF altíssimo, desanimei e parei de treinar, quando voltei foi uma luta pra secar e mesmo assim não sequei tudo. Vou manter um bulking com pouco déficit calórico e limpo, mantendo cardios 3x na semana e acredito que agora sim terei os resultados esperados. Levará mais tempo, mas com certeza os ganhos serão mais animadores.
  13. Agradecido com o teu feedback, bem completo. Vou focare Nesses pontos que tu citou. Sobre o vacuum, comecei essa semana a fazer quando acordo, só não sei ao certo quantas séries, por quanto tempo etc. Abdominal tenho feito exercícios para hipertrofia e prancha para fortalecimento. Mas lembro que essa pança protusa me acompanha desde sempre, já pesei 50 Kg e era pançudinho hehe. Sobre a postura estou pensando em ir a um fisioterapeuta pra tentar corrigir. E gineco será que tem tratamento? Ex um tamox ou só funciona para hormonizados? Cara obrigado mesmo pelo teu comentário, res
  14. Boa, vou seguir os conselhos. Obrigado. A genética me favoreceu em algo pelo menos.. hehe panturrilha meu músculo mais forte. Como tratou? Boa, vou seguir as dicas. Obrigado
  15. Não sei se é gineco ou lipo, tenho isso desde a adolescência quando pesava 50kg, tem tipo uma bolinha no mamilo. Sobre o músculo do peito, hipertrofiando o peitoral causaria um efeito visual da barriga menor ou ela realmente diminuiria? O que me incomoda é ela ser saltada mesmo e isso também foi desde quando tinha 50kg. Já tentei aderir ao stomach vacuum mas nunca levei muito adiante, vou retomar os treinos. Obrigado.
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