Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

Em 29/11/2021 em 14:24, krebz disse:

É válido a preocupação, mas teria que ver qual a % de vacinados que tem esses mal subito que em """"geral"""" anda tendo. (Geral quantos %?).

 

Depois daria para comparar se é esse risco é maior que as fatalidades de covid (+-3% na média dos casos https://coronavirus.jhu.edu/data/mortality ) e concluir se vale a pena ganhar covid ou ganhar vacina.

 

Também daria para fazer comparação não de mortalidade mas de colaterais em geral, o que vale mais a pena.

 

Não tem medicamento e tratamento 100% seguro para todas as pessoas, ai k pessoal da área médica trabalha mais com estatística do que a gente acaba imaginando.

Esse site é de mortes por COVID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/11/2021 em 16:42, -freedom disse:

É bem diferente debater sobre colaterais de anabolizantes ou colaterais de covid, de um lado estamos falando de saúde individual, do outro vira debate político.

Se o pessoal daqui fosse argumentar nos ciclos igual os antivacinas argumentam contra as vacinas, todos os tópicos seriam o mesmo: "fez o ciclo? vai morrer" e vão mandar uma matéria de um jovem que morreu num acidente de carro mas ciclava, então o que o matou foi o ciclo.

 

É exatamente isso. Manter o discernimento não é tão difícil. Todas as vacinas estão sendo amplamente testadas e os dados suficientemente publicizados (não tanto no caso da sputnik). A taxa de colaterais é significativa, contudo, é ridiculamente menor do que os efeitos da doença - são ordens de grandeza completamente diferentes.

Peguei covid foi horrível, tomei a vacina e tive colaterais. Preferiria ter 100 vezes os colaterais que tive do que pegar covid novamente.

 

Além do quê, o que me preocupa mais com covid é passar pra alguém da minha família. Ninguém que tomou vacina matou os pais por causa dessa decisão. Acho uma escolha bem fácil pra quem não é um completo egoísta ou ignorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de 60% da população do Brasil já tomou duas doses da vacina "experimental", isso dá mais de 100 milhões de pessoas. No mundo estamos nos 3,3 bilhões de pessoas com duas vacinas.

 

Se você fizer essa quantidade de gente tomar 4 litros de água por dia, vai ter gente com efeito colateral. Se você der aspirina, terá até mortes. Se você fizer essa quantidade de gente caminhar 1km por dia, terá gente com perna quebrada por n motivos.

 

É inútil tentar explicar isso pra negacionista, mas qualquer coisa envolvendo uma amostra desse tamanho, vai ter gente com problemas.

 

Porém o que eu acho engraçado com a Covid é que quando morriam 4000 por dia e estávamos usando remédio pra tratar lombriga - e sem vacina - o importante não era quem estava morrendo mesmo tomando remédio ineficaz, mas sim quem estava conseguindo se recuperar. Lembram da retórica de que "ninguém fala do número de recuperados" ?

 

Agora com vacina, e número de mortes infinitamente menor do que durante o pico, o importante não é mais quem está a salvo/recuperado, etc, mas sim quem está morrendo PELA vacina.


Ser humano é engraçado.

 

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2021 em 19:07, egoless disse:

Mais de 60% da população do Brasil já tomou duas doses da vacina "experimental", isso dá mais de 100 milhões de pessoas. No mundo estamos nos 3,3 bilhões de pessoas com duas vacinas.

 

Se você fizer essa quantidade de gente tomar 4 litros de água por dia, vai ter gente com efeito colateral. Se você der aspirina, terá até mortes. Se você fizer essa quantidade de gente caminhar 1km por dia, terá gente com perna quebrada por n motivos.

 

É inútil tentar explicar isso pra negacionista, mas qualquer coisa envolvendo uma amostra desse tamanho, vai ter gente com problemas.

Fato!

 

Em 29/11/2021 em 19:07, egoless disse:

Porém o que eu acho engraçado com a Covid é que quando morriam 4000 por dia e estávamos usando remédio pra tratar lombriga - e sem vacina - o importante não era quem estava morrendo mesmo tomando remédio ineficaz, mas sim quem estava conseguindo se recuperar. Lembram da retórica de que "ninguém fala do número de recuperados" ?

 

Agora com vacina, e número de mortes infinitamente menor do que durante o pico, o importante não é mais quem está a salvo/recuperado, etc, mas sim quem está morrendo PELA vacina.

 

Pura realidade, e pior que qualquer pessoa que vê como desafogou o sistema de saúde após vacinação, é uma coisa simples, não precisa muita ciência pra entender que a vacina funcionou.

 

Tinha-se milhares de internações por dia, aqui na região hoje ta tudo tranquilo, hospitais vazios... tudo sem problemas.

 

Agora infelizmente não era momento de ter reveillon e carnaval.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2021 em 09:17, tmz disse:

Fato!

 

 

Pura realidade, e pior que qualquer pessoa que vê como desafogou o sistema de saúde após vacinação, é uma coisa simples, não precisa muita ciência pra entender que a vacina funcionou.

 

Tinha-se milhares de internações por dia, aqui na região hoje ta tudo tranquilo, hospitais vazios... tudo sem problemas.

 

Agora infelizmente não era momento de ter reveillon e carnaval.

 

 

Exatamente. Mesmo que a vacina causasse tudo isso que atribuem a ela, nós não estamos mais vendo gente tendo que ser enterrada em vala simples como antes. Em outras palavras, a vacina mudou as coisas.

 

Mas não adianta nada esse tipo de argumento contra quem é vacina, pois a retórica é que as mortes antes eram super-notificadas, aquelas pessoas sendo enterradas em terreno baldio era armação da mídia comunista, etc, etc, etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2021 em 19:07, egoless disse:

Mais de 60% da população do Brasil já tomou duas doses da vacina "experimental", isso dá mais de 100 milhões de pessoas. No mundo estamos nos 3,3 bilhões de pessoas com duas vacinas.

 

Se você fizer essa quantidade de gente tomar 4 litros de água por dia, vai ter gente com efeito colateral. Se você der aspirina, terá até mortes. Se você fizer essa quantidade de gente caminhar 1km por dia, terá gente com perna quebrada por n motivos.

 

É inútil tentar explicar isso pra negacionista, mas qualquer coisa envolvendo uma amostra desse tamanho, vai ter gente com problemas.

 

Vou tentar levantar uma questão baseado nesse comentário que eu acho interessante:

 

Visto todos os dados citados acima, a pergunta é (e isso se aplica a mim), e se eu for um desses que posso vir a ter um colateral mais grave? Passados 2 anos de pandemia, eu não contraí o vírus e passei "ileso" por ela, pq eu preciso me arriscar a tomar a vacina? Será que a saúde de terceiros é mais importante que a minha (salvo alguém da minha família)? Eu posso ter o direito de escolha? Se você já tomou a vacina e essa tem uma taxa "X" de imunização, o quão relevante seria se eu não me imunizasse, ou melhor, o quanto aumentaria as chances de você que se vacinou contrair o vírus através de mim, por exemplo?

 

Negar a eficácia da vacina é uma tremenda ignorância, contudo negar a possível ineficácia dela também é. 

Particularmente eu tomei a vacina mais pelo receio de transmitir o vírus, por mim mesmo, não tomaria e é uma decisão pessoal, acho cedo ainda, mas infelizmente qualquer decisão hoje que vá em direção contrária à massa é rechaçada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2021 em 09:49, AlemãoVazquez disse:

 

Vou tentar levantar uma questão baseado nesse comentário que eu acho interessante:

 

Visto todos os dados citados acima, a pergunta é (e isso se aplica a mim), e se eu for um desses que posso vir a ter um colateral mais grave? Passados 2 anos de pandemia, eu não contraí o vírus e passei "ileso" por ela, pq eu preciso me arriscar a tomar a vacina? Será que a saúde de terceiros é mais importante que a minha (salvo alguém da minha família)? Eu posso ter o direito de escolha? Se você já tomou a vacina e essa tem uma taxa "X" de imunização, o quão relevante seria se eu não me imunizasse, ou melhor, o quanto aumentaria as chances de você que se vacinou contrair o vírus através de mim, por exemplo?

 

Negar a eficácia da vacina é uma tremenda ignorância, contudo negar a possível ineficácia dela também é. 

Particularmente eu tomei a vacina mais pelo receio de transmitir o vírus, por mim mesmo, não tomaria e é uma decisão pessoal, acho cedo ainda, mas infelizmente qualquer decisão hoje que vá em direção contrária à massa é rechaçada. 

 

Em sociedade, o bem comum é mais importante que o individual. Ou deveria ser assim.

 

Como você mesmo disse, você pode passar 2 anos ileso, sem tomar vacina.

 

Mas como não dá pra saber o futuro, você poderia não só pegar covid ainda como passar pra outras pessoas. Essas outras pessoas poderão passar pra outras, e por ai vai...

 

Se você não consegue entender a importância do bem comum aqui, infelizmente, não há muito o que fazer.

 

É só ver isso como exemplo: quando você diz que a vida de terceiros não é importante como a sua, salvo da sua família, é só imaginar como seria se todo mundo pensasse assim. A sua família seria a "vida de terceiros" que não importam para os outros também, o egoísmo é uma via de duas mãos.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2021 em 10:06, egoless disse:

 

Em sociedade, o bem comum é mais importante que o individual. Ou deveria ser assim.

 

Como você mesmo disse, você pode passar 2 anos ileso, sem tomar vacina.

 

Mas como não dá pra saber o futuro, você poderia não só pegar covid ainda como passar pra outras pessoas. Essas outras pessoas poderão passar pra outras, e por ai vai...

 

Se você não consegue entender a importância do bem comum aqui, infelizmente, não há muito o que fazer.

 

É só ver isso como exemplo: quando você diz que a vida de terceiros não é importante como a sua, salvo da sua família, é só imaginar como seria se todo mundo pensasse assim. A sua família seria a "vida de terceiros" que não importam para os outros também, o egoísmo é uma via de duas mãos.

 

Concordo contigo. O bem comum sobressai o individual, mas e o poder de decisão que eu, e somente eu, tenho sobre a minha vida? Bem como você tem com a sua.

 

O meu ponto é justamente esse, eu poderia pegar o covid, ok, eu arcaria com as consequências, assim como (infelizmente) várias pessoas, mas até que ponto alguém com covid pode transmitir pra alguém vacinado?

Se o argumento for: "Não sei, mas é melhor tomar a vacina para prevenir", me desculpa, mas não temos um debate.

 

Eu entendo perfeitamente o bem comum, porém existem algumas lacunas que insistem em permanecerem. 

 

Agora, cá entre nós, esse seu último parágrafo é pura hipocrisia. É óbvio que a sua vida e a da sua família vale mais pra você do que a minha vida, por exemplo. Isso não quer dizer que não possamos fazer nada que esteja a nosso alcance para ajudar o próximo, mas desde que não ponha a nossa saúde e segurança em risco, isso é premissa pra qualquer situação de emergência, a minha segurança em primeiro lugar! Ou você realmente abriria mão dos seus entes queridos por alguém que você nunca sequer viu na vida? 

 

Se isso pra você é egoísmo, prefiro morrer egoísta do que viver em plenitude com os seres abençoados que vivem nesse planeta. 

 

Ironias à parte, minha família sempre estará na frente de todas as outras, para MIM, e isso eu também espero dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2021 em 10:29, AlemãoVazquez disse:

 

Concordo contigo. O bem comum sobressai o individual, mas e o poder de decisão que eu, e somente eu, tenho sobre a minha vida? Bem como você tem com a sua.

 

 

Vamos por partes. Se o bem comum sobressai o individual, você tem poder de decisão sobre sua vida desde que isso não afete outras, no caso da Covid afeta outras pessoas, e não só sua vida. Logo há uma contradição aqui.

 

Citar

 

mas até que ponto alguém com covid pode transmitir pra alguém vacinado?

Se o argumento for: "Não sei, mas é melhor tomar a vacina para prevenir", me desculpa, mas não temos um debate.

 

 

 

Alguém vacinado continua correndo o risco de pegar Covid, a única diferença que a chance dela é menor e se ela pegar, a chance é quase nula de ser entubada e a carga viral (pra passar pra outras) é menor.

 

Enquanto isso, as pessoas que não se vacinam, por pensar que é só um problema dela, continuam passando a doença e criando novas variações cada vez mais resistentes.

 

 

Citar

Agora, cá entre nós, esse seu último parágrafo é pura hipocrisia. É óbvio que a sua vida e a da sua família vale mais pra você do que a minha vida, por exemplo. Isso não quer dizer que não possamos fazer nada que esteja a nosso alcance para ajudar o próximo, mas desde que não ponha a nossa saúde e segurança em risco, isso é premissa pra qualquer situação de emergência, a minha segurança em primeiro lugar! Ou você realmente abriria mão dos seus entes queridos por alguém que você nunca sequer viu na vida? 

 

Não, você não entendeu.

 

Primeiro, vacina não é uma escolha entre você, sua família ou os outros. Com a vacina você pode diminuir a chance de TODO mundo pegar, não só sua família.

 

Porém se todo mundo tivesse o mesmo pensamento que você, a SUA PROPRIA familia estaria em risco maior porque a doença poderia chegar até ela através de outras pessoas que não se importam com a vacina.

 

Você cuidar do TODO em vez de só dos seus, impacta sua própria família diretamente. Novamente, por isso, o BEM COMUM é mais importante que o individual.

 

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...